Nível superior

Concurso Exército abre inscrições para engenheiros

Oferta do concurso Exército é de dez vagas para ingresso no ao curso de formação de oficiais da ativa do quadro de engenheiros militares

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 31/07/2019, às 11h06 - Atualizado em 03/08/2019, às 18h49

Concurso Exército para engenheiros
Divulgação

Entra em vigor nesta quinta-feira, dia 1º de agosto de 2019, o prazo de inscrição do concurso Exército para admissão ao curso de formação de oficiais da ativa do quadro de engenheiros militares de 2019/2020. A seleção preencherá dez vagas, sendo três reservadas aos negros.

Do total de ofertas, três são destinadas a área de engenharia de computação, três para engenharia elétrica, uma para engenharia de produção e três para engenharia de fortificação e construção (engenharia civil).

A exigência é de diploma de conclusão de curso de nível superior em engenharia por instituição de ensino oficialmente reconhecida, em área a que pretende concorrer, além de ter no máximo 26 anos e altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens.

Interessados em participar do concurso Exército deverão se inscrever até o dia 5 de setembro de 2019, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico do Instituto Militar de Engenharia e na sua página eletrônica (http://www.ime.eb.br). O valor da taxa de participação é de R$ 110.

Concurso Exército: provas

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será o exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório. Ele constará de uma prova de conhecimentos específicos, peculiar à especialidade de engenharia, a ser aplicada no dia 30 de outubro de 2019, e de duas provas de línguas, sendo uma de português/redação e outra de inglês, a serem realizadas em 31 de outubro.

O concurso Exército ainda contará com as seguintes fases, eliminatórias: inspeção de saúde; exame de aptidão física; e processo de heteroidentificação.

Ao concluir com aproveitamento o curso de formação de oficiais da ativa, o concludente será nomeado primeiro-tenente do quadro de engenheiros militares, sendo movimentado para uma das organizações militares do Exército Brasileiro, em qualquer região do território nacional.

Prova anterior Exército

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores do concurso Exército, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Acompanhe todos os detalhes do concurso Exército

concursos publicosconcursos abertosconcursos federaisprovas anteriores

Comentários

Mais Lidas