Nível superior

Concurso Exército: prova e gabarito para 127 vagas na EsSEx

Concurso Exército preencherá postos de médico, farmacêutico e dentista para admissão aos cursos de formação de oficiais da Escola de Saúde (EsSEx)

5,00(100.0%)1 voto(s)

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/07/2019, às 10h44 - Atualizado em 18/10/2019, às 15h36

Concurso Exército - militares durante exercício de atendimento médico
Divulgação

Ocorre neste do domingo (20) a prova do concurso Exército com 127 vagas para admissão aos cursos de formação de oficiais da Escola de Saúde (EsSEx). Os locais de exame podem ser conferidos aqui.

O exame intelectual será composto por 50 questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre conhecimentos gerais e específicos. Os candidatos terão quatro horas para realizar a avaliação.

Haverá aplicação nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Salvador/BA, Recife/PE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO.

De acordo com o cronograma, o gabarito será divulgado a partir de quarta-feira (23), no site www.essex.eb.mil.br. O JC Concursos também disponibilizará o documento nesta página.

Os documentos relativos à análise de títulos (apenas para candidatos às vagas de medicina) foram recebidos ao longo do período de inscrições. As demais etapas incluem inspeção de saúde, exame de aptidão física e avaliação psicológica, durante janeiro. O curso de formação está agendado para começar em 16 de março.

Concurso Exército: ofertas do edital 

Há oportunidades para as carreiras de médico (120 postos), farmacêutico (2) e dentista (5). Entre outros itens, os requisitos para participação incluem:

  • possuir diploma de curso superior emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
  • altura de 1,55m (mulheres) ou 1,60m (homens);
  • idade máxima de 36 anos.

As inscrições foram recebidas entre 15 de julho e 16 de agosto, mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.essex.eb.mil.br. A taxa de participação custou R$ 130.

Distribuição das vagas

Os postos para dentista no concurso Exército estão distribuídos entre três especialidades: ortodontia e ortopedia facial (1), endodontia (2) e cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial (2).

Já as vagas de médico são destinadas a profissionais sem especialidade (20) e com especialização nas áreas de anestesiologia (6), cancerologia/oncologia (4), cardiologia (5), cirurgia de cabeça e pescoço (1), cirurgia cardiovascular (2), cirurgia geral (4), cirurgia torácica (2), cirurgia vascular (2), clínica médica (4), endocrinologia e metabologia (2), endoscopia digestiva (3), geriatria (3), ginecologia e obstetrícia (5), hematologia e hemoterapia (2), infectologia (2), mastologia (1), medicina intensiva (5), medicina legal (1), nefrologia (3), neonatologia (1), neurocirurgia (2), neurologia (3), oftalmologia (4), ortopedia/traumatologia (6), otorrinolaringologia (2), patologia (1), pediatria (6), pneumologia (2), proctologia (2), psiquiatria (5), radiologia (6), reumatologia (1) e urologia (2).

Concurso Exército: situação após a incorporação

De acordo com o edital, os aprovados iniciarão a carreira militar como primeiro tenente e poderão servir em todo o território nacional. A remuneração do cargo em 2019 é de R$ 8.245.

O curso é ministrado na sede da EsSEx, na cidade do Rio de Janeiro, capital fluminense. A preparação ocorre ao longo de 37 semanas e abrange atividades de formação militar, específica e pós-graduação.

+++ O JC Concursos fará a cobertura completa da seleção. Confira mais informações sobre o processo seletivo acessando a página doconcurso Exércitopara a EsSEx  

Prova anterior Exército

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas de Exército, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso Exército .

Dicas sobre preparação emocional para o concurso Exército

concursos abertosconcursos 2019provas anteriores

Comentários

Mais Lidas