Nível superior

Concurso Exército 2019: último dia de inscrições para 127 vagas na EsSEx

Concurso Exército preencherá postos de médico, farmacêutico e dentista para admissão aos cursos de formação de oficiais da Escola de Saúde (EsSEx)

5,00(100.0%)1 voto(s)

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/07/2019, às 10h44 - Atualizado em 16/08/2019, às 09h10

Concurso Exército - militares durante exercício de atendimento médico
Divulgação

Encerra-se nesta sexta-feira (16) o prazo de inscrições no concurso Exército com 127 vagas para admissão aos cursos de formação de oficiais da Escola de Saúde (EsSEx). 

Há oportunidades para as carreiras de médico (120 postos), farmacêutico (2) e dentista (5). Entre outros itens, os requisitos para participação incluem:

  • possuir diploma de curso superior emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
  • altura de 1,55m (mulheres) ou 1,60m (homens);
  • idade máxima de 36 anos.

De acordo com o edital, os aprovados iniciarão a carreira militar como primeiro tenente e poderão servir em todo o território nacional. A remuneração do cargo em 2019 é de R$ 8.245.

O curso é ministrado na sede da EsSEx, na cidade do Rio de Janeiro, capital fluminense. A preparação ocorre ao longo de 37 semanas e abrange atividades de formação militar, específica e pós-graduação.

As inscrições são recebidas somente pela internet, mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.essex.eb.mil.br. O valor da taxa é de R$ 130.

Concurso Exército: distribuição das vagas

Os postos para dentista estão distribuídos entre três especialidades: ortodontia e ortopedia facial (1), endodontia (2) e cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial (2).

Já as vagas de médico são destinadas a profissionais sem especialidade (20) e com especialização nas áreas de anestesiologia (6), cancerologia/oncologia (4), cardiologia (5), cirurgia de cabeça e pescoço (1), cirurgia cardiovascular (2), cirurgia geral (4), cirurgia torácica (2), cirurgia vascular (2), clínica médica (4), endocrinologia e metabologia (2), endoscopia digestiva (3), geriatria (3), ginecologia e obstetrícia (5), hematologia e hemoterapia (2), infectologia (2), mastologia (1), medicina intensiva (5), medicina legal (1), nefrologia (3), neonatologia (1), neurocirurgia (2), neurologia (3), oftalmologia (4), ortopedia/traumatologia (6), otorrinolaringologia (2), patologia (1), pediatria (6), pneumologia (2), proctologia (2), psiquiatria (5), radiologia (6), reumatologia (1) e urologia (2).

O que vai nas provas

Em 20 de outubro, os inscritos no concurso Exército para a EsSEx farão exame intelectual composto por prova objetiva com 50 questões de conhecimentos gerais e específicos e duração máxima de quatro horas.

Haverá aplicação nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Salvador/BA, Recife/PE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO.

Os documentos relativos à análise de títulos (apenas para candidatos às vagas de medicina) devem ser entregues durante o período de inscrições. As demais etapas incluem inspeção de saúde, exame de aptidão física e avaliação psicológica, durante janeiro. O curso está agendado para começar em 16 de março.

+++ O JC Concursos fará a cobertura completa da seleção. Confira mais informações sobre o processo seletivo acessando a página doconcurso Exércitopara a EsSEx  

Prova anterior Exército

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas de Exército, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso Exército .

concursos abertosconcursos 2019provas anteriores

Comentários

Mais Lidas