Publicado: 13/08/2018 - 10:19 | Atualizado: 13/08/2018 - 12:55

Prefeitura SP: pedido de 100 vagas de fiscal é arquivado

Secretaria Municipal da Fazenda encaminhou pedido ao prefeito Bruno Covas para preencher 100 vagas. Para concorrer ao cargo, basta possuir curso de nível superior em qualquer área

Iniciais até R$ 16,2 mil

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Quem pretende participar do novo concurso público da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo, antiga Secretaria Municipal de Finanças, para o cargo de auditor fiscal municipal classe I deverá ter um pouco mais de paciência. Acontece que, de acordo com informações da assessoria de imprensa da pasta, o processo de autorização do certame foi arquivado, após passar pelo gabinete do secretário de finanças, em 30 de julho. O motivo é que a seleção não foi considerada prioridade este ano. De qualquer forma, a necessidade de pessoal existe e é grande a possibilidade de um novo pedido ser novamente apresentado no próximo ano.    A previsão inicial era de 100 vagas na carreira. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior e a remuneração inicial para fiscal ISS/SP, já considerando os complementos, chega a R$ 16.273,72. O total inclui remuneração básica inicial de R$ 2.243,46 e as parcelas variáveis, que correspondem à gratificação de produtividade fiscal individual, com limite de até R$ 8.648,79; e cumprimento de metas, com limite de até R$ 5.381,47, com jornada de trabalho de 44 horas semanais.

Último concurso para fiscal ISS/SP


O conteúdo concurso anterior para fiscal ISS/SP foi realizado em 2014. A oferta, na ocasião, foi de 98 vagas, sendo 80 para a área de gestão tributária e 18 para a área de tecnologia da informação. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Cetro.
A seleção foi composta de 240 questões objetivas, distribuídas por três provas com 80 cada, além de uma quarta prova, com uma redação sobre atualidades e três questões discursivas sobre legislação tributária e direito tributário.

Para a área de gestão, a primeira prova contou com questões sobre língua portuguesa (30), matemática, estatística  e raciocínio lógico (20) e direito tributário (30). Na segunda, legislação tributária municipal (45), direito constitucional (10), direito administrativo (15) e direito privado e penal (10). Finalmente, na última, administração pública (15), economia e finanças públicas (20), auditoria (10), informática básica (10), contabilidade geral (15) e contabilidade aplicada ao setor público (10).

Para a área de tecnologia da informação, na primeira foram abordados temas de língua portuguesa (30), matemática, estatística e raciocínio lógico (20) e direito tributário (30). Na segunda, legislação tributária municipal (45), direito constitucional (10), direito administrativo (15) e direito privado e penal (10). Por fim, na última, tecnologia da informação (60), administração pública (10), contabilidade geral (5) e contabilidade aplicada ao setor público (5).

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Último concurso para fiscal ISS/SP


O conteúdo concurso anterior para fiscal ISS/SP foi realizado em 2014. A oferta, na ocasião, foi de 98 vagas, sendo 80 para a área de gestão tributária e 18 para a área de tecnologia da informação. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Cetro.
A seleção foi composta de 240 questões objetivas, distribuídas por três provas com 80 cada, além de uma quarta prova, com uma redação sobre atualidades e três questões discursivas sobre legislação tributária e direito tributário.

Para a área de gestão, a primeira prova contou com questões sobre língua portuguesa (30), matemática, estatística  e raciocínio lógico (20) e direito tributário (30). Na segunda, legislação tributária municipal (45), direito constitucional (10), direito administrativo (15) e direito privado e penal (10). Finalmente, na última, administração pública (15), economia e finanças públicas (20), auditoria (10), informática básica (10), contabilidade geral (15) e contabilidade aplicada ao setor público (10).

Para a área de tecnologia da informação, na primeira foram abordados temas de língua portuguesa (30), matemática, estatística e raciocínio lógico (20) e direito tributário (30). Na segunda, legislação tributária municipal (45), direito constitucional (10), direito administrativo (15) e direito privado e penal (10). Por fim, na última, tecnologia da informação (60), administração pública (10), contabilidade geral (5) e contabilidade aplicada ao setor público (5).
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Atualizado: 03/08/2018 - 12:14

Concurso Receita Federal: 2.083 vagas seguem em análise

Oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento são para as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário. Iniciais do concurso da Receita serão de até R$ 16,2 mil

Aguarda autorização

Por JCConcursos - Camila Diodato

Segue em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido do concurso da Receita Federal do Brasil (RFB). O órgão solicitou autorização para preencher 2.083 vagas em seu quadro de pessoal.

Dados indicam que a falta de servidores na RFB está cada vez mais crítica, ainda mais que a cada novo levantamento cresce o número de postos vagos. A tendência é que a quantidade de servidores fique cada vez mais escassa, caso uma nova seleção não ocorra.

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Último levantamento, de dezembro de 2017, aponta que a Receita Federal tem 20.830 postos em aberto, número em constante crescimento. Do déficit de servidores, 10.922 são de auditores e 9.908 de analista. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

Pedido do concurso da Receita Federal 2018

Em maio de 2017, o Ministério da Fazenda encaminhou ao Ministério do Planejamento pedido para que sejam liberadas à Receita Federal 2.083 oportunidades para auditor-fiscal e analista tributário.

Do total de ofertas requeridas para o concurso da Receita Federal, 630 são para auditor e 1.453 para analista. Ambas as carreiras aceitam profissionais com formação superior completa em diversas áreas de atuação. A remuneração inicial corresponde a R$ 16.201,64 e a R$ 9.714,42, respectivamente, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

Veja também: simulado completo para o concurso da Receita 2018

Concurso da Receitra Federal para a área administrativa

Outra seleção aguardada é a que contempla 400 vagas para os cargos de assistente-técnico administrativo e analista administrativo, com lotação no quadro de pessoal da Receita Federal. Vale ressaltar que o lançamento do edital, assim que autorizado pelo MPDG, é feito pelo Ministério da Fazenda, que depois distribui as oportunidades para o seu quadro e o da RFB.

Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio, sendo que o salário inicial, atualizado, é de R$ 4.137,97, considerando o vale-alimentação de R$ 458. Já a função de analista administrativo pede nível superior e oferece vencimento de R$ 5.490,09, incluindo o benefício.

Uma vez autorizado, o concurso contará com uma grande parte das vagas destinada para o Estado de São Paulo, por não ter sido contemplado na última seleção para os cargos administrativos.

Preparação para o concurso da Receita Federal 2018

Por ser considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, já que soma milhares de concorrentes, quem deseja conquistar um posto na RFB deve iniciar os estudos com antecedência. Em entrevista anterior ao JC, o auditor-fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, comentou que “as provas são disputadíssimas e as pessoas que estão estudando estão super preparadas, então, é necessário estudar bastante, já que há uma grande variedade de temas”.

Uma opção para se preparar para a seleção é analisar o conteúdo programático e as avaliações dos processos seletivos anteriores. 

Último concurso da Receita Federal

No caso de assistente técnico-administrativo, o concurso anterior ocorreu em 2014, sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A prova contou com 70 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de atualidades. Em conhecimentos específicos, cinco de gestão de pessoas e atendimento ao público, cinco de ética do servidor na administração pública, cinco de administração pública brasileira e cinco do regime jurídico dos agentes públicos. Informática e atualidades contaram com peso um e as demais disciplinas, com peso dois.  

Prepare-se para o concurso Receita Federal

PROVA ANTERIOR CONCURSO RFB

Para analista técnico administrativo, a última seleção foi em 2013, também organizada pela Esaf. O cargo contou com duas provas, sendo a primeira com 65 questões de conhecimentos básicos e a segunda com 50 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de direito constitucional dez de direito administrativo e dez de informática básica. Língua portuguesa e conhecimentos específicos tiveram peso dois, enquanto as demais disciplinas contaram com peso um. Além disso, os candidatos foram submetidos a uma prova discursiva.

Saiba mais sobre o concurso da Receita Federal 2018

 


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Atualizado: 30/07/2018 - 11:15

Concurso CORE SP: edital com 33 vagas sairá em breve

Concurso do Core SP (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo) terá oportunidades nos níveis fundamental, médio e superior

Banca já contratada

Por JCConcursos - Camila Diodato

Será publicado no decorrer dos próximos dias o edital do novo concurso público do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo (Core SP). A seleção virá para preencher 33 vagas imediatas e formar cadastro reserva de pessoal para todos os cargos.

Recentemente, o órgão o contrato de prestação de serviços com a banca organizadora do certame, a Inaz do Pará. Agora, o próximo passo é a elaboração do cronograma contendo as datas de publicação do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

Candidatos com ensino fundamental poderão concorrer ao empregos de copeiro (1 oportunidade; salário de R$ 1.429,09) e office-boy (1; R$ 1.429,09). Ambas as funções serão lotadas na cidade de São Paulo.

As chances com exigência de nível médio serão as de operador de teleatendimento (2; R$ 2.571,36), telefonista (2; R$ 2.571,36), motorista (1; R$ 2.828,49), fiscal (2; R$ 2.828,49) e técnico de TI (1; R$ 3.438,03). Os três primeiros postos ficarão para São Paulo, enquanto os demais para Araraquara e Bauru, respectivamente.

Ainda para quem possui curso de nível médio, o concurso do Core/SP terá 19 ofertas para assistente administrativo nos seguintes municípios: São Paulo (10), Campinas (1), Bauru (1), Ribeirão Preto (1), Presidente Prudente (2), Araraquara (2), Sorocaba (1) e Santos (1). A remuneração inicial equivale a R$ 2.828,49 por mês.

Os cargos de assistente jurídico (2; R$ 5.382,85), contador (1; R$ 5.382,85) e analista de TI (1; R$ 5.382,85) se destinarão aos concurseiros com formação superior em áreas específicas. Tais postos serão para a capital paulista.

Para todas as funções do concurso do Core SP, as jornadas semanais de trabalho correspondem a 40 horas.

A previsão é que as taxas custem R$ 40 (nível fundamental), R$ 57,33 (médio) e R$ 75,33 (superior). Há uma expectativa de que o certame receba 11.860 inscrições.

 

Etapas do concurso do Core SP

 

Consta no edital de licitação que o processo seletivo compreenderá prova objetiva com questões de múltipla escolha para todas as carreiras e teste discursivo para as que necessitam de graduação.

O exame dos postos de nível fundamental apresentará dez perguntas de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico e 20 de conhecimentos gerais, enquanto para as posições de ensino médio serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de informática e 20 de conhecimentos específicos.

Já a avaliação dos cargos que exigem formação superior será composta de dez itens de língua portuguesa, dez de informática e 30 de conhecimentos específicos.

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Atualizado: 20/07/2018 - 11:16

TCM SP: COMISSÃO deve ser oficializada em breve

Novo concurso contará com oferta inicial de 10 vagas de auxiliar, destinadas para quem possui apenas formação de nível médio

Inicial de R$ 10 mil

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP) deve anunciar, em breve, a comissão responsável pelo seu novo concurso público, autorizado em 19 de janeiro, pelo presidente do órgão, Roberto Braquim.  O grupo já está sendo formado internamente e deve ser confirmado, em breve, por meio de publicação em diário oficial. Com isto, o órgão poderá dar início ao processo de escolha da banca organizadora, para que o edital possa ser publicado ainda neste semestre.   A seleção será para o cargo de auxiliar técnico de fiscalização para a área de suporte administrativo. Ao todo serão oferecidas de vagas iniciais e para concorrer será necessário possuir apenas ensino médio, com a atrativa remuneração inicial de R$ 10.032,40, incluindo salário básico de R$ 4.907,45 e gratificação de incentivo e especialização e produtividade de R$ 5.124,95, que os servidores passam a receber após seis meses de exercício.
  • CURSO PARA O CONCURSO TCM SP 2018 - AUXILIAR TÉCNICO DE FISCALIZAÇÃO   Mesmo com a autorização do certame, o número de vagas não deve suprir as necessidades do órgão, uma vez que há quase 12 anos o TCM/SP não promove concurso para a carreira. De acordo com levantamento funcional divulgado em 2012, o cargo já contava com uma defasagem de 63 auxiliares, número muito superior ao total autorizado e que deve ter aumentado substancialmente desde então. Com isto, a expectativa é de que muitas outras vagas possam ser preenchidas por remanescentes, além da oferta inicial autorizada.    

Progressão Salarial

Além da remuneração inicial, a carreira conta com mais sete níveis, garantindo melhorias salariais durante o exercício da função. Desta forma, já considerando a gratificação de incentivo atual, de R$ 5.124,95, após o inicial de R$ 10.032,40, as remunerações passam posteriormente para R$ 10.523,14, R$ 11.062,97, R$ 11.656,79, R$ 12.309,96, R$ 13.028,48, R$ 13.818,79 e R$ 14.688,22.      

Último Concurso

  A última seleção para o cargo de auxiliar técnico de fiscalização ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 32 vagas, sendo 23 somente para a área de suporte administrativo, que exige apenas ensino médio para concorrer. Das nove restantes, três foram para a área de técnico de enfermagem, com necessidade de ensino médio técnico, e seis para professor de educação infantil, com necessidade de formação superior com licenciatura plena. A organizadora foi o Instituto Cetro.   A seleção contou com prova objetiva, com 60 questões, além de uma questão dissertativa. Para auxiliar na área de suporte administrativo foram 45 questões de conhecimentos gerais (com peso três) e 15 de conhecimentos específicos, com peso um. Conhecimentos Gerais contou com temas de língua portuguesa, matemática e noções de informática. Para as áreas de enfermagem e docentes foram 35 de conhecimentos gerais (com peso um) e 25 de conhecimentos específicos, com peso três, também com língua portuguesa, matemática e noções de informática na parte de conhecimentos gerais.       
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Atualizado: 16/07/2018 - 10:39

Concurso em Rio Claro SP reúne 14 oportunidades

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Rio Claro deverá ser garantida entre os dias 19 de julho e 20 de agosto

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Serão abertas no dia 19 de julho as inscrições dos dois editais de concurso público da Prefeitura Municipal de Rio Claro, situada no Estado de São Paulo. Oportunidade é de 14 vagas, sendo uma reservada a pessoas com deficiência e duas para os negros. 

Para quem concluiu o ensino médio, as chances são para as funções de agente de fiscalização (2 vagas) e agente de mobilidade urbana (10). O salário inicial é de R$ 1.795,33 para carga horária semanal de 40 horas. 

O cargo de procurador judicial do município (2) requer nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração é de R$ 3.055,01 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

Além dos vencimentos, a Prefeitura de Rio Claro ainda oferece aos seus funcionários o benefício do vale-alimentação.

 

Como participar do concurso da Prefeitura de Rio Claro SP

 

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 20 de agosto, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico do Instituto Mais (www.institutomais.org.br), organizador do processo de seleção. Os valores da taxa de participação são de R$ 55 para os postos de ensino médio e R$ 69 para nível superior. 

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE RIO CLARO/SP 2018 - AGENTE FISCALIZAÇÃO/MOBILIDADE URBANA

Os candidatos poderão se inscrever para até dois cargos, desde que a prova objetiva seja aplicada em horários distintos, especificados a seguir: período da manhã para agente de mobilidade urbana e procurador judicial do município; e à tarde para agente de fiscalização. 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Rio Claro SP

 

A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no dia 14 de outubro, em locais e horários a serem comunicados, oportunamente, no edital de convocação, a ser publicado nos sites do Instituto Mais e da Prefeitura de Rio Claro (www.rioclaro.sp.gov.br).

Para ensino médio, o exame será composto por 40 questões, sendo dez de língua portuguesa, cinco de matemática, cinco de atualidades, cinco de noções de informática e 15 de conhecimentos específicos. Já para nível superior, serão 50 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez de conhecimentos básicos de legislação municipal e 30 de conhecimentos específicos. 

Os candidatos que pleiteiam o cargo de procurador ainda serão avaliados por meio de prova dissertativa, eliminatória e classificatória; e análise de títulos, unicamente classificatória. 

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Atualizado: 12/07/2018 - 15:37

Miracatu SP realiza concurso com 42 oportunidades

Concurso da Prefeitura de Miracatu tem vagas para candidatos nos níveis fundamental, médio, técnico e superior. Inscrições já estão abertas

Até R$ 4,6 mil

Por JCConcursos - Camila Diodato

Situada no interior de São Paulo, a 128 km de distância da capital, a Prefeitura Municipal de Miracatu promove concurso público para preencher 42 oportunidades e formar cadastro reserva (CR) de pessoal.

Candidatos com ensino fundamental estão aptos para pleitear as carreiras de motorista leve (1 vaga), motorista pesado (2), motorista de transporte de alunos (5) e operador de máquinas agrícolas (2).

O edital do concurso da Prefeitura de Miracatu apresenta as seguintes chances para o nível médio: atendente escolar (3), auxiliar de saúde bucal (1), cuidador escolar (1), fiscal de transporte escolar (1), monitor de alunos para transporte escolar (3) e secretário de escola (7). Algumas das posições exigem cursos específicos.

No certame ainda há uma oferta imediata para a colocação de técnico de enfermagem, que aceita profissionais com ensino médio, curso técnico e registro no Coren (Conselho Regional de Enfermagem).

As funções de professor de educação infantil (5) e professor de ensino fundamental (6) exigem habilitação específica de 2º grau – magistério ou licenciatura plena.

Quem possui formação superior pode concorrer aos empregos de cirurgião dentista (1), diretor de escola (1), enfermeiro obstetra (1), enfermeiro (CR) e médico do trabalho (1).

Os futuros servidores da Prefeitura de Miracatu receberão salários iniciais que partem de R$ 992,46 e chegam ao valor de R$ 4.614,17. As jornadas de trabalho ficam entre 20 e 40 horas semanais.

Inscrições do concurso da Prefeitura de Miracatu

Os interessados em uma das oportunidades do edital devem preencher a ficha cadastral até o dia 23 de julho no endereço eletrônico da banca organizadora, a Acesse Concursos (www.acesseconcursossc.com.br).

Depois de completar o formulário, para que a inscrição seja efetivada, é necessário pagar uma taxa de R$ 36 (nível fundamental), R$ 45 (médio ou técnico) ou R$ 60 (superior).

Triagem do concurso da Prefeitura de Miracatu

A organizadora aplicará uma prova objetiva para todos os participantes no dia 5 de agosto, em locais e horário a serem disponibilizados oportunamente e seu site.

O processo de seleção ainda terá análise de títulos para professor e diretor; teste prático para motorista leve, motorista pesado, operador de máquinas agrícolas e motorista transporte de alunos. 

Com relação ao exame objetivo, o mesmo poderá ter questões de língua portuguesa, matemática, legislação, informática e/ou conhecimentos específicos, conforme o cargo pretendido.
 

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Atualizado: 10/07/2018 - 12:02

Prefeitura de Barueri SP ABRE concurso com 72 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Barueri deverá ser garantida até o dia 30 de julho. Os salários iniciais chegam a R$ 8,6 mil

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Entra em vigor nesta terça-feira (10) o prazo de inscrição do concurso público da Prefeitura Municipal de Barueri, localizada na região metropolitana de São Paulo. Oportunidade é de 72 vagas, sendo 12 reservadas a pessoas com deficiência. 

Candidatos que concluíram o ensino médio podem se inscrever para as funções de cuidador social (2 vagas), fiscal municipal - tributos (2), fiscal municipal - posturas (2) e inspetor de alunos (10). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.480,50 e R$ 2.289. 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de agente de inclusão escolar (10), analista de planejamento de tráfego e transportes (1), fonoaudiólogo (1), médico nas especialidades de clínico geral (3), fisiatra (1), ginecologista/obstetra (1), neurologista adulto (1), neurologista infantil (1), pediatra (3), proctologista (1), psiquiatra adulto (3), psiquiatra infantil (2), reumatologista (2) e urologista (1), professor de educação básica I (10), professor de educação básica I educação especial (5) e professor de educação básica II nas disciplinas de arte (1), ciências (1), educação física (1), educação musical (1), geografia (1), história (1), informática (1), inglês (1), matemática (1) e português (1). As remunerações partem de R$ 3.622,50 e chegam a R$ 8.657,25. 

 

Como participar do concurso da Prefeitura de Barueri SP

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.rboconcursos.com.br até o dia 30 de julho. O valor da taxa de participação é de R$ 14,70 para todos os empregos. 

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE BARUERI/SP 2018 - DIVERSOS CARGOS

Para quem não tem acesso à internet, será disponibilizado posto de inscrição no Ganha Tempo do município de Barueri, situado na Avenida Henriqueta Mendes Guerra, nº 550, Centro, em dias úteis, no horário de atendimento das 10h às 17h. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em horários distintos, especificados a seguir: período A para agente de inclusão escolar, cuidador social, fiscal municipal - tributos, médico nas áreas de fisiatra, ginecologista/ obstetra, neurologista adulto, neurologista infantil, pediatra, proctologista, psiquiatra adulto, psiquiatra infantil, reumatologista e urologista, professor de educação básica I e professor de educação básica II nas disciplinas de arte, ciências, geografia, informática e inglês; e período B para os demais postos. 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Barueri SP

 

Todos os participantes serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado no município de Barueri/SP no dia 2 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da RBO a partir do dia 22 de agosto.

Apenas os candidatos inscritos no concurso da Prefeitura de Barueri para os cargos de professores e médicos ainda serão avaliados por meio de análise de títulos, de caráter unicamente classificatório. 

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Atualizado: 05/07/2018 - 09:52

Araraquara SP abre concurso com 31 oportunidades

O concurso da Prefeitura Municipal de Araraquara é destinado a candidatos de níveis médio, técnico e superior de ensino. As inscrições serão recebidas até o dia 2 de agosto

Ganhos de até R$ 12,4 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Prefeitura Municipal de Araraquara, situada no interior do Estado de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público que visa o preenchimento de 31 vagas do seu quadro de pessoal. O contrato de trabalho será regido pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Quem tem o ensino médio completo pode se inscrever para a função de rádio operador (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 1.922,10. 

O cargo de fiscal municipal (1) exige curso técnico em agrimensura ou edificações e carteira de habilitação nas categorias “A” e “B”. O vencimento é de R$ 1.922,10. 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de nutricionista (1), psicólogo (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico horista - clínica médica (1), médico horista - pediatria (1) e médico nas especialidades de cardiologia (1), cirurgia do aparelho digestivo (1), cirurgia vascular (1), coloproctologia (1), endocrinologia e metabologia (1), gastroenterologia (1), infectologia (1), ginecologia/oncologia (1), hematologia (1), medicina esportiva (1), nefrologia pediátrica (1), pneumologia pediátrica (1), psiquiatria (4), reumatologia (1), urologia (1), clínica médica (1), ginecologia (1), pediatria (1), saúde comunitária (1) e do trabalho (1). As remunerações partem de R$ 2.722,85 e chegam a R$ 12.483,75.

 

Como participar do concurso da Prefeitura de Araraquara SP

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a GL Consultoria. As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico https://glconsultoria.listaeditais.com.br até o dia 2 de agosto. Os valores da taxa de participação são de R$ 11,57 para ensino médio e curso técnico e R$ 16,37 para nível superior. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo de médico, desde que a prova objetiva seja aplicada em horário distinto, especificado a seguir: período A para médicos mensalistas e período B para médicos horistas. 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Araraquara SP

 

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico, políticas públicas de saúde (legislação) e/ou conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada na cidade de Araraquara/SP no dia 16 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da GL Consultoria em momento oportuno. 

A etapa final do concurso da Prefeitura de Araraquara será a análise de títulos, unicamente classificatória, exclusiva para os empregos de nível superior. 

 

Atribuições de alguns cargos da Prefeitura de Araraquara SP

 

Fiscal municipal - executar as atividades de fiscalização relacionadas ao cumprimento das disposições legais relativas às posturas municipais, obras, vigilância sanitária e meio ambiente, baseadas em procedimentos internos, fazendo uso de equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades, podendo ainda responsabilizar-se pela coordenação de equipes e por funções de direção.

Rádio operador - operar o sistema de radiocomunicação e telefonia nas centrais de regulação; exercer o controle operacional da frota de veículos do sistema de atendimento pré-hospitalar móvel; manter a equipe de regulação atualizada a respeito da situação operacional de cada veículo da frota; conhecer a malha viária e as principais vias de acesso de todo o território abrangido pelo serviço de atendimento pré-hospitalar móvel.

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Atualizado: 11/06/2018 - 14:18

Rio Claro SP divulga edital de concurso com 135 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Rio Claro deverá ser garantida entre os dias 14 de junho e 16 de julho. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 4,9 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Prefeitura Municipal de Rio Claro, localizada no interior do Estado de São Paulo, a cerca de 178 km da capital, divulgou um novo edital de concurso público destinado ao provimento de 135 vagas do seu quadro de efetivos. 

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de agente de serviços gerais (20 vagas), agente operacional (15), operador de máquinas (5), sepultador (2), agente de suporte cultural (2), agente funerário (1), condutor de veículos (5) e agente de manutenção nas áreas de auxiliar de serviços técnicos - som (1), eletricista (2), encanador (2), pedreiro (3) e pintor (2). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.066,76 e R$ 1.254,67.

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de agente educacional (20), agente escolar (3), assistente de gestão municipal (5), atendente de comunicação (1), educador social (4), fiscal de tributos (2), técnico agrícola (1), técnico de contabilidade (2), técnico em edificações (1), técnico em agrimensura (1), técnico em enfermagem (1), técnico de informática (2) e técnico de segurança do trabalho (2). Os vencimentos variam de R$ 1.407,22 a R$ 1.795,33. 

Aqueles que têm o nível superior podem concorrer para os cargos de analista de gestão municipal (2), analista de meio ambiente e planejamento urbano (2), analista de políticas públicas (1), analista em tecnologia da informação (2), arquiteto (2), assistente social (5), auditor fiscal (1), contador (1), engenheiro agrimensura (1), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (2), engenheiro elétrica/eletrônica (1), fisioterapeuta (1), médico ambulatorial (1), médico do trabalho (1), médico veterinário (1) e psicólogo (5). As remunerações partem de R$ 2.040,66 e chegam a R$ 4.941,86. 

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE RIO CLARO 2018 - CARGOS DE NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO

Além dos vencimentos, a Prefeitura de Rio Claro ainda oferece para os seus servidores o benefício do vale-alimentação.

 

Como participar do concurso da Prefeitura de Rio Claro SP

 

As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico do Instituto Mais (www.institutomais.org.br) entre os dias 14 de junho e 16 de julho. Os valores da taxa de participação são de R$ 42 para ensino fundamental, R$ 55 para nível médio e curso técnico e R$ 69 para formação superior. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva será aplicada em horários distintos, especificados a seguir: período da manhã para agente de serviços gerais, sepultador, agente de manutenção em todas as áreas, agente de suporte cultural, agente funerário, condutor de veículos, agente escolar, assistente de gestão municipal, educador social,  fiscal de tributos, técnico agrícola, técnico de contabilidade, técnico de edificações, técnico em agrimensura, técnico em enfermagem, técnico de informática, técnico de segurança do trabalho, analista de meio ambiente e planejamento urbano e analista de políticas públicas; e à tarde para agente operacional, operador de máquinas, agente educacional, atendente de comunicação, analista de gestão municipal, analista em tecnologia da informação, arquiteto, assistente social, auditor fiscal, contador, engenheiro agrimensura, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro elétrica/eletrônica, fisioterapeuta, médico ambulatorial, médico do trabalho, médico veterinário e psicólogo. 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Rio Claro SP

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática, conhecimentos básicos de legislação, políticas da saúde, clínica médica e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na cidade de Rio Claro/SP no dia 26 de agosto, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado, oportunamente, nos sites do Instituto Mais e da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br).

A etapa final do concurso da Prefeitura de Rio Claro será a prova prática, exclusiva para os cargos de agente de serviços gerais, agente operacional, operador de máquinas, sepultador, agente de manutenção todas as áreas, condutor de veículos e agente educacional.

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Atualizado: 04/06/2018 - 09:29

Concurso Rio Grande da Serra SP: último dia de inscrição

Oportunidades no concurso da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra são para diversos cargos, para candidatos de todos os níveis escolares

664 vagas

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra encerrará nesta segunda-feira (4) as inscrições do concurso público que visa o provimento de 664 vagas, sendo 184 imediatas e 480 para formação de cadastro reserva (CR). Oportunidades são para candidatos de todos os níveis escolares.

 

Para alfabetizados, as chances são para as funções de roçador (4 vagas + 20 CR) e servente de serviço geral (13 + 70 CR).

 

Quem tem o ensino fundamental pode se inscrever para os cargos de agente de controle (3 + 10 CR), agente de defesa civil (10 + 10 CR), agente de serviço externo (1 + 10 CR), agente de trânsito (10 + 10 CR), auxiliar de almoxarifado (3 + 5 CR), auxiliar de compras (3 + 10 CR), auxiliar de educação infantil (8 + 10 CR), auxiliar de odontologia (4 + 5 CR), auxiliar de tesouraria (1 + 2 CR), coveiro (2 + 5 CR), digitador (1 + 2 CR), eletricista (2 + 5 CR), encanador (1 + 2 CR), fotógrafo (1 + 2 CR), instrutor de esporte (4 + 4 CR), marceneiro (1 + 3 CR), mecânico (1 + 3 CR), operador de máquina (1 + 2 CR), pedreiro (2 + 5 CR) e pintor (2 + 5 CR).

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA RIO GRANDE DA SERRA/SP - DIVERSOS CARGOS

Ensino médio e/ou curso técnico são requisitos para os empregos de agente de fiscalização sanitária (3 + 10 CR), artesão (1 + 3 CR), assistente de pessoal (1 + 3 CR), auxiliar de farmácia (10 + 5 CR), fiscal (5 + 5 CR), fiscal de meio ambiente (1 + 5 CR), fiscal de trânsito (8 + 5 CR), fiscal de turismo (1 + 5 CR), guarda municipal (30 + 80 CR), guia de turismo (2 + 5 CR), instrutor de arte (1 + 3 CR), técnico de enfermagem (3 + 30 CR), técnico de odontologia (2 + 10 CR), técnico de turismo (1 + 5 CR) e tesoureiro (1 + 2 CR).

 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de analista ambiental I (1 + 10 CR), analista ambiental II (1 + 10 CR), arquiteto (1 + 10 CR), assistente jurídico (3 + 10 CR), assistente social (8 + 10 CR), bibliotecário (1 + 2 CR), biólogo (1 + 2 CR), engenheiro ambiental (1 + 2 CR), engenheiro civil (1 + 2 CR), engenheiro de tráfego (1 + 2 CR), estatístico (1 + 2 CR), farmacêutico (6 + 5 CR), jornalista (1 + 2 CR), nutricionista (2 + 5 CR), pedagogo (1 + 5 CR), professor de educação física (4 + 15 CR), terapeuta ocupacional (1 + 5 CR) e turismólogo (1 + 5 CR).

 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Rio Grande da Serra variam de R$ 1.071,58 a R$ 3.556,20.

 

 

Como participar do concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra/SP

 

 

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico www.caipimes.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 para níveis alfabetizado e fundamental, R$ 55 para ensino médio e curso técnico e R$ 65 para formação superior.

 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que pertencentes a blocos distintos, especificados a seguir: bloco I para agente de serviço externo, agente de trânsito, analista ambiental I, analista ambiental II, arquiteto,  assistente jurídico, assistente social, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de compras, auxiliar de odontologia, auxiliar de tesouraria, bibliotecário, biólogo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro de tráfego, estatístico, farmacêutico, jornalista, nutricionista, pedagogo, professor de educação física, roçador, servente de serviço geral, terapeuta ocupacional e turismólogo; e bloco II para os demais empregos.

 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra/SP

 

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha de conhecimentos gerais e específicos. Ela será aplicada no município de Rio Grande da Serra/SP no dia 24 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno.

 

O concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra ainda contará com as seguintes etapas: teste antropométrico (aferição de altura) e prova de aptidão física para os cargos de guarda civil municipal e agente de defesa civil; avaliação psicológica, investigação social e exame toxicológico para guarda civil municipal; e prova prática para coveiro, digitador, eletricista, encanador, marceneiro, mecânico, operador de máquina, pedreiro, pintor, roçador e servente de serviço geral.

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Atualizado: 29/05/2018 - 10:35

Barra do Turvo SP ABRE concurso com 119 vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura Municipal de Barra do Turvo são para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações que chegam a R$ 10,4 mil

Vários cargos

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, a cerca de 309 km da capital, a Prefeitura Municipal de Barra do Turvo abriu as inscrições do seu novo edital de concurso público. Oportunidade é de 119 vagas para diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, dissertativa, prática e de títulos.

 

A RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais é a responsável pela organização e execução do certame. As inscrições serão realizadas via internet, através do endereço eletrônico www.rboconcursos.com.br, até as 15h do dia 13 de junho. As taxas variam de R$ 18 a R$ 45, conforme o posto pleiteado.

 

Todos candidatos serão submetidos à prova objetiva, que contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos em informática, políticas de saúde, conhecimentos básicos e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada na cidade de Barra do Turvo/SP no dia 8 de julho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da RBO a partir do dia 26 de junho.

 

Apenas os participantes inscritos para o cargo de procurador realizarão a prova dissertativa na mesma data da objetiva. Ela será constituída de uma peça profissional, na qual avaliará a língua portuguesa, os conhecimentos específicos constantes do conteúdo programático e os comportamentos inerentes ao exercício da função.

 

O concurso da Prefeitura de Barra do Turvo ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para os empregos de motorista, operador de escavadeira hidráulica, operador de máquinas pesadas, operador de motoniveladora, operador de retroescavadeira e tratorista agrícola; e análise de títulos para professores.

 

 

Vagas do concurso da Prefeitura de Barra do Turvo SP

 

 

Aqueles que têm o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de auxiliar de serviços gerais (2 vagas), cozinheiro (6), eletricista (1), motorista (10), operador de escavadeira hidráulica (1), operador de máquinas pesadas (1), operador de motoniveladora (1), operador de retroescavadeira (1), pedreiro (1), recepcionista/telefonista (1), tratorista agrícola (1) e zelador (4). Os salários iniciais oscilam entre R$ 969,80 e R$ 2.110,98.

 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de agente comunitário de saúde (8), agente de combate a endemias (1), agente sanitário (1), assistente administrativo (2), assistente de departamento de compras e licitações (1), auxiliar administrativo (5), auxiliar de escola (10), cuidador de idoso (4), escriturário (3), fiscal de obras, postura e meio ambiente (2), lançador de tributos (1), secretário da junta militar (1), secretário escolar (1), supervisor de obras e serviços (1), técnico em enfermagem (8), técnico em raio-x (2) e técnico em segurança do trabalho (1). Os vencimentos variam de R$ 1.006,97 a R$ 3.457,49.

 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de agente de gestão de convênios (1), cirurgião dentista (1), enfermeiro (8), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (2), médico nas especialidades de cardiologista (1), clínico geral (3), ginecologista (1), ortopedista (1) e pediatra (1), nutricionista (2), procurador (3), professor de educação básica I (1), professor de educação básica I nas disciplinas de educação física (3) e artes (2), psicólogo (2), técnico desportivo (1), turismólogo (1) e veterinário (1). As remunerações partem de R$ 1.784,65 e chegam a R$ 10.495,29.

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Atualizado: 28/05/2018 - 11:52

Ministério da Fazenda: pedido com 1.301 vagas em ANÁLISE

Solicitação para a abertura de concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 refere-se a vários cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino

Em avaliação

Por JCConcursos - Camila Diodato

Continua em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido para a abertura do concurso do Ministério da Fazenda (MF), que solicitou autorização de 1.301 vagas para o seu quadro de pessoal.

A expectativa é de que a autorização do concurso do MF seja concedida ainda em 2018, já que apresenta um déficit de 3.999 servidores, sendo 3.062 para nível médio e 937 para superior.

As oportunidades requeridas ao Planejamento estão distribuídas da seguinte maneira: assistente técnico administrativo (904), analista técnico administrativo (257), arquiteto (12), arquivista (9), bibliotecário (12), contador (53), engenheiro (15), enfermeiro (5), pedagogo (6), psicólogo (6) e técnico em comunicação social (22).

Para concorrer ao posto de assistente é necessário possuir ensino médio completo, enquanto as demais funções aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais atuais oscilam entre R$ 3.953,68 e R$ 6.388,27, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

A solicitação do concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 encaminhada ao MPDG não apresentou as regiões de lotação das oportunidades, mas é bem provável que São Paulo e Distrito Federal sejam os locais com a maior quantidade de oportunidade, e o motivo é que no último certame eles não foram abrangidos.

O detalhe do processo seletivo que pode ser dado como certo é a escolha da empresa organizadora, que será a Esaf (Escola de Administração Fazendária), como de costume nos concursos do órgão. Assim, os candidatos podem ir se preparando com as provas e os editais de seleções anteriores, uma vez que a banca se repete.

Outras oportunidades na solicitação de concurso

Junto com as vagas para o seu próprio quadro de pessoal, o MF pediu mais 3.040 chances distribuídas entre os seus órgãos vinculados. Os postos são para os níveis médio e superior.

Para a Receita Federal são as 630 vagas para auditor-fiscal e as 1.453 para analista tributário. O quadro do Tesouro Nacional é composto pelas colocações de auditor federal de finanças e controle (30) e técnico de finanças e controle (70), enquanto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) fica com a função de procurador da Fazenda (240). 

Para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido contempla 16 oportunidades para a carreira de inspetor, 30 para analista e 82 para agente executivo.

Na Superintendência de Seguros Privados (Susep), são 55 chances para analista técnico. Por fim, as demais profissões se destinam ao quadro da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), sendo elas as de especialista em previdência social (48), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).

Esses detalhes foram divulgados pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). 

Último concurso do Ministério da Fazenda

No início de 2014, o MF abriu processo seletivo visando a contratar 1.026 profissionais na carreira de assistente. As chances disponibilizadas pelo certame foram distribuídas entre os Estados do Acre (18 vagas), Alagoas (14), Amazonas (28), Amapá (6), Bahia (80), Ceará (53), Espírito Santo (14), Goiás (31), Maranhão (30), Minas Gerais (101), Mato Grosso do Sul (34), Mato Grosso (27), Pará (55), Paraíba (20), Pernambuco (52), Piauí (17), Paraná (97), Rio de Janeiro (61), Rio Grande do Norte (17), Rondônia (13), Roraima (8), Rio Grande do Sul (155), Santa Catarina (74), Sergipe (9) e Tocantins (12).

Todos os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos com 70 perguntas de múltipla escolha. Os assuntos abordados nos testes foram língua portuguesa; matemática e raciocínio lógico; conhecimentos de informática; atualidades; gestão de pessoas e do atendimento ao público; ética do servidor na administração pública; administração pública brasileira; e regime jurídico dos agentes públicos.

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Atualizado: 14/05/2018 - 15:55

Lençóis Paulista/SP: concurso com inscrições abertas

A participação no concurso Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista deverá ser garantida até o dia 21 de maio. Os salários chegam a R$ 3 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, a cerca de 288 km da capital, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista abriu as inscrições do concurso público que conta com quatro vagas de níveis fundamental, médio e superior de ensino. Sob organização e execução da Consesp, a seleção contará com provas objetiva e prática.

 

Candidatos que têm o ensino fundamental completo podem se inscrever para a função de agente de serviços gerais (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 1.040,90.

 

Já para os cargos de agente administrativo (1) e fiscal de tributos (1) a exigência é de ensino médio, além de carteira de habilitação na categoria “A” e “B” apenas para o segundo posto. Os respectivos vencimentos são de R$ 1.309,34 e R$ 2.246,25.

 

Quem tem o nível superior em contabilidade e registro no órgão de classe está apto à carreira de contador (1). A remuneração é de R$ 3.058,39.

 

 

Inscrições e provas do concurso da Prefeitura de Lençóis Paulista/SP

 

 

As inscrições serão realizadas somente pela internet, no endereço eletrônico da prefeitura (www.lencoispaulista.sp.gov.br) até o dia 21 de maio. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 para o cargo de agente de serviços gerais, R$ 50 para agente administrativo, R$ 70 para fiscal de tributos e R$ 80 para contador.

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, legislação, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada na cidade de Lençóis Paulista/SP no dia 24 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a divulgado no site da Consesp (www.consesp.com.br) com antecedência mínima de três dias.

 

A etapa final do concurso da Prefeitura de Lençóis Paulista será a prova prática de digitação, apenas para os empregos de agente administrativo, fiscal de tributos e contador.

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Atualizado: 04/05/2018 - 10:30

Últimos dias do prazo para 5.707 vagas em 22 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Ganhos de até R$ 11,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Chegam ao fim nesta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6) as inscrições de 22 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 5.707 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 11,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

São Paulo

 

No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM); Câmara Pedro de Toledo/SP; e nas prefeituras de Ibaté, Itatiba, Sarapuí, Itariri e Santa Cruz da Esperança.

 

Demais Estados

 

Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas/RJ); Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc/SE); Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Alagoinhas/BA; Universidade Federal do Pará (UFPA); câmaras de Cocos/BA e Santa Lúcia/PR; e nas prefeituras de Pará de Minas/MG, Itaocara/RJ, Guapó/GO, Eusébio/CE, Olho D’água das Cunhãs/MA, Fortaleza/CE, Liberato Salzano/RS e Mafra/SC.

 

 

Prepare-se para os concursos públicos

 

Videoaulas para concursos públicos

Provas Anteriores de concursos públicos

 

Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:
 

 

Sexta-feira (4)

 

Salários de até R$ 7,2 mil
Concurso HSPM/SP encerra hoje inscrições para 85 vagas

Todos os níveis
Concurso Pará de Minas/MG: prazo de inscrição acaba hoje

Todos os níveis
Aberto concurso para 26 vagas na Prefeitura de Ibaté/SP

Níveis médio e superior
Inscrições abertas para 46 vagas em concurso da UFPA

 

 

Sábado (5)

 

Salários de até R$ 3,6 mil
Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

Nível médio
Concurso em Eusébio/CE abre inscrições para 63 vagas

Nível superior
UFSB recebe inscrições de concurso com 73 vagas

 

Domingo (6)

 

Níveis médio e superior
Pedro de Toledo/SP reabre inscrições de concurso

Salários de até R$ 6 mil
Itaocara/RJ prorroga inscrição de concurso com 264 vagas

Níveis médio, técnico e superior
Itatiba/SP abre inscrições de concurso com 110 vagas

Saúde
Concurso Iabas/RJ: abertas inscrições para 13 vagas

Níveis dundamental e superior
Prefeitura de Itariri/SP: concurso com inscrição aberta

Superior
Santa Cruz da Esperança: concurso com inscrições abertas

Todos os níveis
Guapó/GO divulga edital de concurso com 861 vagas

Nível médio
Concurso Sejuc/SE: últimos dias do prazo para 100 vagas

Todos os níveis
Olho D’água das Cunhãs/MA divulga concurso com 257 vagas

Salários de até R$ 6,2 mil
Câmara de Cocos/BA reabre inscrições para concurso

Salários de até R$ 9,8 mil
Concurso Fortaleza/CE: 2.467 vagas com inscrição até 6/5

Níveis médio/técnico e superior
Consórcio de Saúde de Alagoinhas: concurso tem 57 vagas

Todos os níveis
Liberato Salzano/RS inscreve para concurso com 20 vagas

Salários de até R$ 11,9 mil
Prefeitura de Mafra/SC: concurso reúne 16 ofertas

Nível médio
Câmara de Santa Lúcia/PR: concurso tem vaga para agente

 

 

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas

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Atualizado: 30/04/2018 - 10:33

Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Sarapuí deverá ser garantida até o dia 5 de maio. Os salários iniciais chegam a R$ 3,6 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Ainda dá tempo de concorrer a uma das 13 vagas do concurso público da Prefeitura Municipal de Sarapuí, localizada no Estado de São Paulo. O contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de borracheiro (1), condutor de ambulância (1), eletricista (1), mecânico (1), ajudante geral (1), motorista (1), motorista de transporte escolar (1), pedreiro (1) e tratorista (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.023,51 e R$ 2.047,01.

 

Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de monitor (1) e fiscal (1). Para o primeiro cargo o vencimento é de R$ 1.091,74 e para o segundo é de R$ 1.432,91.

 

Nível superior é requisito para os postos de médico clínico geral (1) e médico veterinário (1). As respectivas remunerações são de R$ 3.684,60 e R$ 3.275,21.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Sarapuí/SP

 

 

As inscrições serão recebidas até o dia 5 de maio. A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico da banca organizadora do processo de seleção, a Consesp (www.consesp.com.br). Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para ensino fundamental, R$ 70 para nível médio e R$ 90 para formação superior.

 

O concurso da Prefeitura de Sarapuí será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos; e avaliação prática para os candidatos inscritos nos postos de ensino fundamental.

 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.

 

O exame será aplicado na cidade de Sarapuí/SP no dia 3 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado no site da Consesp com antecedência mínima de três dias.

 

Já a avaliação prática busca aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades. O participante deverá executar tarefas, previamente elaboradas pelo examinador, a serem realizadas individualmente, com a avaliação por meio de planilhas, tomando-se por base as atribuições dos cargos e/ou conteúdo programático. Ela será realizada em data, locais e horários a serem divulgados em momento oportuno.

 

 

Atribuições dos cargos de nível médio da Prefeitura de Sarapuí/SP

 

 

Fiscal - tomar todas as providências pertinentes à violação das normas e posturas municipais e da legislação urbanística; fiscalizar o cumprimento das leis de uso, ocupação e parcelamento do solo, posturas municipais, código de obras ou lei correlata; coligir, examinar, selecionar e preparar elementos necessários à execução da fiscalização externa; emitir notificações e lavrar autos de infração e imposição de multa e de apreensão, cientificando formalmente o infrator, bem como requisitar o auxílio de força pública ou requerer ordem judicial, quando indispensável à realização de diligências ou inspeções; auxiliar na elaboração do relatório geral de fiscalização; entre outras.

 

Monitor - auxiliar na execução de atividades de orientação infantil; acompanhar e orientar as crianças nos trabalhos educacionais de artes; auxiliar as crianças no que se refere à higiene pessoal e dar banhos, se necessário; zelar pela boa convivência das crianças, observando comportamentos inadequados e comunicando os superiores; acompanhar as crianças em passeios, visitas e festividades; orientar as crianças na alimentação e servi-los, se necessário; auxiliar a criança a desenvolver a coordenação motora promovendo a sua independência para realizar tarefas simples de acordo a sua faixa etária; entre outras.

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Atualizado: 06/04/2018 - 13:44

Itatiba/SP abre inscrições de concurso com 110 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Itatiba deverá ser garantida até o dia 6 de maio. Cargos são para níveis médio, técnico e superior

Ganhos de até R$ 5,1 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Prefeitura Municipal de Itatiba, situada no Estado de São Paulo, abriu nesta sexta-feira (6) o prazo de inscrição de seu concurso público. A seleção visa o provimento de 110 vagas do seu quadro de pessoal.

 

Para ensino médio, as chances são para os cargos de auxiliar administrativo (15 vagas), auxiliar de farmácia (3), fiscal de saúde (1) e inspetor de alunos (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.571,87 e R$ 2.938,85. 

 

Quem tem curso técnico pode se inscrever para os empregos de agente fiscal ambiental (1), técnico de enfermagem (1), técnico de enfermagem do trabalho (1) e técnico de segurança do trabalho (1). Os vencimentos variam de R$ 2.698,29 a R$ 3.080,98.

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE ITATIBA 2018 - FISCAL DE SAÚDE / INSPETOR DE ALUNOS

Nível superior é requisito para os postos de assistente social (1), biólogo (1), diretor de escola (1), enfermeiro (9), engenheiro ambiental (1), engenheiro de segurança do trabalho (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (6), fonoaudiólogo (1), psicólogo (3), terapeuta ocupacional (2), professor de educação básica I (18), professor de educação básica II nas disciplinas de ciências (4), artes (5), educação física (4), geografia (4), história (4), inglês (4), língua portuguesa (4) e matemática (4) e médico nas especialidades de endocrinologista (1), neurologista (2), neuropediatra (1), psiquiatra (2), reumatologista (1) e sanitarista (1). As remunerações partem de R$ 2.621,87 e chegam a R$ 5.115,98.

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE ITATIBA 2018 - AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Além dos vencimentos, a Prefeitura de Itatiba ainda oferece para os seus servidores o benefício de R$ 545 de vale-alimentação.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Itatiba/SP

 

 

As inscrições serão recebidas até o dia 6 de maio. A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico do Instituto Zambini (www.zambini.org.br), organizador do processo de seleção. Os valores da taxa de participação são de R$ 58 para nível médio e curso técnico e R$ 78 para formação superior.

 

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE ITATIBA 2018 -  PEB I EFETIVO E PEB I SUBSTITUTO

 

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Itatiba executarão a prova objetiva no dia 10 de junho. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, conhecimentos gerais em medicina e SUS, conhecimentos gerais na educação e/ou conhecimentos específicos.

 

Os candidatos que pleiteiam os postos de diretor de escola e professor ainda serão avaliados por meio de análise de títulos.

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Atualizado: 14/03/2018 - 15:35

Sampaprev: PL prevê criação de 175 vagas em SP

De acordo com o projeto de lei que cria o novo regime previdenciário municipal, novo órgão deve contar com a criação de 75 vagas de nível médio e 100 de nível superior, com iniciais até R$ 6,2 mil

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Tramita, na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei 621/2016, do ex-prefeito Fernando Haddad, que institui o regime de previdência complementar para o funcionalismo público municipal de São Paulo, além de criar a Sampaprev, nova empresa pública, semelhante à São Paulo Previdência (SPPrev), criada pelo governador Geraldo Alckmin em 2011. Embora a proposta esteja recebendo críticas por parte de sindicalistas e do funcionalismo, por prever o aumento da contribuição sindical, de 11% para 14% dos salários, a proposta também prevê a criação de 175 vagas para o novo órgão, para preenchimento por meio de concurso público.


Destas, 100 são para a carreira de analista de gestão previdenciária, destinada para candidatos com exigência de nível superior, e 75 para técnico de gestão previdenciária, para quem possui apenas ensino médio. As remunerações iniciais indicadas no projeto são de R$ 6.274,43 para os analistas e R$ 3.118,89. No caso de analistas, o projeto determina que poderão participar formados em qualquer área ou em áreas específicas, conforme determinação quando da realização do concurso.

 

Evolução Funcional
A proposta também prevê um plano de carreiras para as duas funções, composto de três níveis (I, II e III), com seis graus no primeiro, cinco no segundo e quatro no terceiro.


Desta forma, para os técnicos, no nível I, a progressão é a seguinte: R$ 3.118,89; R$ 3.516,16; R$ 3.801,55; R$ 4.095,48; R$ 4.397,47; e R$ 4.710,06. No nível II: R$ 5.152,66; R$ 5.460,45; R$ 5.776,47; R$ 6.101,14; e R$ 6.434,90. Por fim, no nível III: R$ 6.977,49; R$ 7.318,78; R$ 7.669; e R$ 8.028,53.


Para os analistas, no nível I: R$ 6.274,43; R$ 6.930,36; R$ 7.360,60; R$ 7.808,08; R$ 8.272,82; e R$ 8.757,94. No nível II:  R$ 9.505; R$ 9.980,74; R$ 10.472,78; R$ 10.982,27; e R$ 11.510,09. Por fim, no nível III: R$ 12.460,19; R$ 13.003,21; R$ 13.564,22; e R$ 14.144,05.


Atribuições 

Caberá ao técnico de gestão previdenciária atender, orientar e informar os beneficiários, dependentes e munícipes, de acordo com diretrizes institucionais; recepcionar, conferir e encaminhar documentos; exercer atividades internas e externas de suporte técnico e operacional relacionadas à gestão de benefícios previdenciários, recursos humanos, administração de bens de consumo e permanente, contabilidade e administração.


Já aos analistas caberá instruir, analisar, calcular, revisar, cadastrar e acompanhar processos previdenciários de concessão, pagamento, manutenção, revisão e extinção de benefícios previdenciários; planejar, implantar, avaliar, atender, orientar e capacitar sobre ações voltadas ao atendimento, orientação e informação aos segurados ativos, inativos e pensionistas; propor, implantar, executar e avaliar políticas públicas e ações voltadas para o aprimoramento e sustentabilidade financeira e atuarial do regime de previdência; desenvolver, implantar, executar e avaliar sistemas, processo e métodos de gestão nas áreas de atendimento ao público, concessão e auditoria dos benefícios previdenciários e administração de materiais; formular, implantar, executar e avaliar atividades especializadas de alta complexidade de planejamento, finanças, controles internos, contabilidade, auditoria, gestão, assistência técnica, administração e logística; desenvolver, acompanhar, executar e avaliar a execução do orçamento do regime próprio de previdência; executar tarefas de natureza acessória, em apoio de atividades de consultoria e assessoramento; e realizar a capacitação e aperfeiçoamento de servidores que atuam na área previdenciária do Iprem, administração direta e indireta, Tribunal de Contas e Câmara Municipal.


A proposta já havia sido apresentada pelo ex-prefeito em 2015 e 2016, sendo posteriormente retirada da Câmara para adequações, em virtude de questionamentos dos sindicatos, mas foi novamente apresentada por Haddad em 28 de dezembro de 2016.

 

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Atualizado: 20/02/2018 - 10:42

Concurso em Marília/SP reúne 27 oportunidades

As vagas do concurso do Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) são para candidatos de todos os níveis escolares

Salários de até R$ 2,4 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

O Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM), situado no interior do Estado de São Paulo, publicou um novo edital de concurso público. Sob organização da Fundação Vunesp, a seleção preencherá 27 vagas do seu quadro de pessoal. 
A função de operador de máquinas (1 vaga) exige ensino fundamental completo e o salário inicial oferecido é de R$ 1.741,95. 
Aqueles que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de auxiliar de escrita (10), fiscal (2), motorista (3) e telefonista (2). Os vencimentos variam de R$ 1.579,59 a R$ 2.122,57
Curso técnico é requisito para os cargos de auxiliar de laboratório (3), mecânico II (2) e técnico em química (2). Os ganhos chegam a R$ 2.086,88. 
Para nível superior, as chances são para os postos de engenheiro civil (1) e engenheiro eletricista (1). A remuneração é de R$ 2.409,98. 

Etapas do concurso do DAEM


As inscrições serão recebidas entre os dias 27 de fevereiro e 28 de março. A ficha de cadastro estará disponível na página eletrônica www.vunesp.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 44,50 para ensino fundamental, R$ 56,50 para nível médio e curso técnico e R$ 82,20 para formação superior. 
APOSTILA CONCURSO DAEM 2018 - AUXILIAR DE ESCRITAAPOSTILA CONCURSO DAEM 2018 - FISCAL
Todos os candidatos executarão a prova objetiva na cidade de Marília/SP no dia 20 de maio. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, atualidades e/ou conhecimentos específicos. 
A fase final do concurso do DAEM será a prova prática, exclusiva para os cargos de operador de máquinas, mecânico II e motorista. 

Atribuições de alguns cargos do DAEM


Auxiliar de escrita - exercer serviços de escritório de natureza rotineira; digitar ofícios, cartas, memorandos, pareceres, informações, regulamentos, portarias e outros atos oficiais, copiando de originais; efetuar registro, controle e arquivo de documentos, leitura de dados mecânicos e eletrônicos; eventualmente, utilizar redação própria de caráter rotineiro; conferir textos digitados com originais; resumir em fichas o conteúdo de documentos; preparar relatórios simples, balancetes, boletins e levantamentos; emitir guias de recolhimentos e contas de cobrança para o pagamento pelos contribuintes; executar tarefas simples e rotineiras de contabilidade; atender ao público; executar outras atividades.
Fiscal - fiscalizar a existência de ligações clandestinas de água e esgoto; fiscalizar as obras de construção, verificando a existência de irregularidades; fiscalizar a utilização indevida de água em época de racionamento; realizar visitas de inspeção; zelar pela limpeza das ruas, coibindo a drenagem de águas servidas para o leito das ruas da cidade e Distritos; prestar orientações necessárias nos serviços de cadastro, abertura e fechamento de ligações; fiscalizar os serviços executados por empreiteiras, acompanhar os engenheiros nas inspeções e vistorias realizadas; entre outras. 
Telefonista - operar equipamentos de telefonia, estabelecendo ligações internas e externas, recebendo e transferindo chamadas para o ramal solicitado; transmitir informações corretamente; prestar informações, consultar listas telefônicas, pesquisar banco de dados telefono, bem como, manter atualizado cadastro dos números de ramais e telefones úteis para o órgão; realizar controle das ligações telefônicas efetuadas, anotando em formulários apropriados; entre outras. 
APOSTILAS CONCURSO DAEM 2018 - FISCAL
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Atualizado: 16/02/2018 - 14:26

Prefeitura de Juquiá/SP tem concurso com 12 vagas

Candidatos que têm os níveis médio, técnico e superior deverão se inscrever no concurso da Prefeitura Municipal de Juquiá até o dia 6 de março

Salários de até R$ 6,8 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Juquiá está com inscrições abertas de concurso para provimento de 12 vagas do seu quadro de pessoal. A seleção ainda contará com formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 
Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de auxiliar administrativo (1 vaga), auxiliar de saúde bucal (1), fiscal de obras e posturas (1), fiscal sanitário (1), fiscal de trânsito (1) e tesoureiro (CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 967,06 e R$ 1.665,97. 
Candidatos que têm o nível superior estão aptos às carreiras de assistente social (1), cirurgião dentista (1), enfermeiro (1), fisioterapeuta (1), médico ginecologista (1), médico pediatra (1) e procurador jurídico (1). As remunerações partem de R$ 2.691,09 e chegam a R$ 6.833,27. 
Para concorrer a uma das vagas é necessário se cadastrar no www.rboconcursos.com.br. O formulário de inscrição estará disponível no site até o dia 6 de março. As taxas variam de R$ 30 a R$ 60. 

Provas do concurso da Prefeitura de Juquiá/SP


Os participantes serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática e/ou conhecimentos específicos. 
A avaliação será aplicada na cidade de Juquiá/SP na data prevista de 8 de abril, em locais e horários a serem informados a partir do dia 29 de março. 
O concurso da Prefeitura de Juquiá ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para os empregos de auxiliar administrativo e tesoureiro; e análise de títulos para nível superior. 
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Atualizado: 05/01/2018 - 09:27

Águas de Lindóia/SP: concurso reúne 30 vagas

As inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia deverão ser realizadas até o dia 2 de fevereiro

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições dos dois editais do concurso da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, localizada no interior do Estado de São Paulo, a cerca de 190 km da capital. Ao todo, a seleção preencherá 30 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 
O cargo de tratorista (2 vagas) exige ensino fundamental completo e o salário inicial é de R$ 1.397. 
Para ensino médio, as chances são para as funções de auxiliar de vida escolar (21) e fiscal de tributos (CR). O vencimento é de R$ 1.352. 
Nível superior é requisito para os postos de coordenador pedagógico (7), professor titular de educação complementar (CR), professor adjunto de educação básica IV (CR), professor titular de educação básica II nas disciplinas de português (CR), matemática (CR), história (CR), música (CR), geografia (CR), ciências (CR), arte (CR), inglês (CR), educação física (CR), professor adjunto de educação básica II nas áreas de português/inglês (CR), ciências humanas (CR) e ciências exatas e/ou biológicas (CR), professor titular de desenvolvimento infantil (CR), professor titular de educação básica I (CR) e professor adjunto de educação básica I (CR). As remunerações chegam a R$ 2.800.

Participação no concurso da Prefeitura de Águas de Lindóia


As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico da Consulpam (www.consulpam.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo seletivo. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 2 de fevereiro. As taxas variam de R$ 9,16 a R$ 12,48. 
Todos os candidatos executarão a prova objetiva no dia 18 de março. Com duração de três horas, ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos matemáticos, noções de direito administrativo, noções de informática, atualidades e/ou conhecimentos específicos. 
O concurso da Prefeitura de Águas de Lindóia ainda será constituído de análise de títulos para o cargo de coordenador pedagógico; e teste prático para tratorista. 
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