MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Funarte: enviado novo pedido de autorização para 134 vagas

Pedido de novo concurso Funarte (Fundação Nacional de Artes) é para preenchimento de vagas de níveis médio e superior

Concurso Funarte: pessoas fazendo provas
Concurso Funarte: pessoas fazendo provas - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/06/2020, às 11h00 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo concurso Funarte (Fundação Nacional de Artes) pode ocorrer até 2021. Acontece que a instituição confirmou o envio de novo pedido de autorização para o preenchimento de vagas para o Ministério da Economia. A intenção é preencher 134 vagas, sendo 86 para cargos com exigência de ensino médio e 48 para cargos com exigência de nível superior. As remunerações iniciais ainda deverão ser confirmadas em breve, bem como alguma posição do governo sobre a seleção.  

No caso de ensino médio, os cargos solicitados são os seguintes, com respectivos quantitativos de vagas: assistente administrativo (47), assistente técnico I (13), serviços auxiliares (4), assistente administrativo II (5), assistente administrativo III (4), assistente administrativo IV (3), assistente técnico II (2), assistente técnico III (5) e assistente técnico IV (3).

Para nível superior: administração e planejamento (9), arquivista (1), documentação (7), museólogo (1), profissional de técnico superior (13), técnico em comunicação (2), técnico em comunicação social (1), técnico em assuntos educacionais (1),  administrador I (1), profissional técnico superior II (6), profissional técnico superior III (3), profissional técnico superior IV (2) e médico (1).

Concurso Funarte: saiba como foi a última seleção

O último concurso Funarte ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 50 vagas, destinadas aos cargos de administração e finanças, arte, cultura, educação, saúde, arte e cultura. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A seleção contou com provas objetivas e avaliação prática, esta última somente para profissionais de artes cênicas - instrutor circense

Para ensino médio, a prova objetiva contou com 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 10 de matemática e 20 de conhecimentos específicos.

Para nível superior foram 70, sendo 30 de língua portuguesa, 5 de noções de direito constitucional, 5 de noções de administração pública e sistema federal de cultura e 30 de conhecimentos específicos    

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Funarte 2023

FUNARTE
Vagas: 122
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Médico, Técnico, Assistente
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:

+ Agenda do Concurso

30/12/2023 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos 2023concursos federaisprovas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.