MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos
Notícia em primeiro lugar

Concurso Ibama: um dia após publicar minuta, órgão suspende edital para 1.481 vagas

Concurso Ibama é destinado para contratações temporárias para brigadistas , chefe de esquadra e brigada e supervisores em diversos estados

Concurso Ibama: homens no meio de escavação
Concurso Ibama: homens no meio de escavação - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/06/2020, às 09h51 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Apenas um dia após a publicação da minuta do edital do novo concurso IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) destinado ao preenchimento de 1.481 vagas temporárias, o órgão divulgou, em diário oficial, nesta quarta-feira, 17 de junho, um comunicado que torna sem efeito a seleção. O edital de abertura de inscrições, que deveria ser divulgado no site da instituição no decorrer do dia, acabou não sendo liberado, e agora o processo foi oficialmente suspenso. A equipe de reportagem já entrou em contato com o órgão e aguarda uma posição sobre os motivos e se o edital ainda será efetivamente liberado.   

O processo seletivo recebeu aval para o preenchimento de 1.160 postos para brigadistas, 281 oportunidades para cargos de chefia de esquadrão e brigada e 40 vagas para supervisores de brigada. 

As oportunidades, caso efetivamente oferecidas, serão para os seguintes municípios: Sena Madureira e Basiléia (AC), Apuí e Humaitá (AM), Oiapoque e Tartarugalzinho (AP), Serra do Ramalho, Porto Seguro, Barreiras e Itaetê (BA), Quixeramobim (CE), Brasília (DF), Cavalcante, Alto Paraíso, Minaçu, Teresina de Goiás (GO), Amarante do Maranhão, Fernando Falcão, Montes Altos, Bom Jardim e Grajaú (MA), São João das Missões (MG), Porto Murtinho, Aquidauna e Corumbá (MS), Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Conquista D Oeste, Cáceres, Paranatinta, Feliz Natal, São Felix do Araguaia, Brasnorte, Costriguaçu,Canarana e Serra Nova Dourada (MT),  Moju, São Geraldo do Araguaia, Pau D Arco, Altamira, Monte Alegre, Novo Progresso, Oriximiná e Itaituba (PA), Petrolina e Serra Talhada (PE), Floriano, Alvorada do Gurguéia, Curimatá e Uruçuí (PI), Rio de Janeiro (RJ), Porto Velho, Machadinho D Oeste e Nova Mamoré (RO), Uiramutã, Normandia, Boa Vista, Cantá, Amajari, Alto Alegre e Pararaima (RR) e Pium, Formoso do Araguaia, Tocantinópolis, Tocantínia, Pium, Lagoa da Confusão, Itacajá e Palmas (TO)  

Caso o edital ainda seja publicado, os contratos terão a validade de até seis meses, podendo ser prorrogados pelo prazo necessário até que a situação de emergência ambiental esteja superada, não excedendo dois anos.

Concurso IBAMA: veja o comunicado

EDITAL Nº 2/2020

Processo nº 02001.013854/2020-23.

O PRESIDENTE DO INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS - Ibama, nomeado pelo Decreto s/n de 09 de janeiro de 2019, publicado no Diário Oficial da União no mesmo dia, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 23 do Anexo I, do Decreto nº 8.973, de 24 de janeiro de 2017, que aprovou a Estrutura Regimental do Ibama, publicado no Diário Oficial da União do dia subsequente e art. 132 do Regimento Interno aprovado pela pelo Regimento Interno, aprovado pela Portaria Ibama nº 4.396 de 10 de dezembro de 2019, publicada no Diário Oficial da União do dia subsequente, resolve:

Art. 1º Tornar sem efeito o edital para processo seletivo do ano de 2020 para provimento temporário de brigadistas, chefes de esquadrão, chefes de brigada e supervisores de brigada do Prevfogo, publicado no Diário Oficial da União nº 113, seção 3, pág. 73, de 16 de junho de 2020.

Art. 2º Este edital entra em vigor na data de sua publicação.

EDUARDO FORTUNATO BIM

Concurso IBAMA: Saiba mais sobre os modelos de contratações temporárias

No concurso Ibama, os trabalhadores temporários serão contratados por meio de um processo seletivo simplificado, sem concurso público, apenas por meio de edital de chamamento. No entanto, o processo seletivo é dispensado nas seguintes situações: calamidade pública, emergência em saúde pública, emergência e crime ambiental, emergência humanitária e situações de iminente risco à sociedade.

Os temporários só poderão ser novamente admitidos 24 meses depois do fim do contrato, exceto quando a contratação decorrer de processo seletivo simplificado de provas ou de títulos, como nas universidades federais e nos institutos de pesquisa. Pessoas com mais de 75 anos e aposentados por incapacidade permanente não poderão ser contratadas.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Ibama 2020

Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
Vagas: 1250
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Supervisor, Brigadista
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1045,00 Até R$ 5225,00
Estados com Vagas: AC, AM, BA, CE, DF, GO‍, MA, MT, MS, MG, PE, PI, RJ, RO, TO

+ Agenda do Concurso

04/06/2020 Autorização do Concurso Adicionar no Google Agenda
23/06/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/07/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/07/2021 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos 2023concursos federaisprovas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.