Tudo Sobre

Concurso IBGE 192 vagas

Notícia em primeiro lugar

Concurso IBGE: nova autorização para mais 192 vagas temporárias

O novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para temporários acaba de ser autorizado. Cargos e vagas já estão confirmados



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/02/2020, às 10h57 - Atualizado às 14h42

Concurso IBGE: recenseador do IBGE
Divulgação

Um novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para contratações em caráter temporário acaba de ser autorizado, nesta terça-feira, 4 de fevereiro, pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Spencer Uebel. De acordo com a portaria 2.521, de 29 de janeiro, publicada em diário oficial, o novo certame será para o preenchimento de mais 192 vagas.  

Do total de oportunidades, 180 serão para o cargo de agente censitário de pesquisa por telefone e 12 para supervisor censitário de pesquisa e codificação. Requisitos e remunerações ainda serão confirmados. 

De qualquer forma, o documento especifica que as contratações poderão ser feitas a partir de julho, para atuar no Censo Demográfico 2020. Também especifica um prazo de seis meses da publicação da portaria para publicação do edital, ou seja, no mais tardar, até o final de julho. É importante ressaltar que a liberação tende a ocorrer antes deste prazo, tendo em vista a intenção de iniciar as contratações a partir de julho.

O prazo dos contratos será de um ano, podendo ser prorrogado

Vale lembrar que, além deste, o IBGE conta com inscrições abertas para mais 35 vagas temporárias e conta com previsão de mais dois editais, ainda em fevereiro, para mais 234.416 postos.

+ Resumo do Concurso IBGE 192 vagas

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Vagas: 192
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:

+ Agenda do Concurso

04/02/2020 Autorização do Concurso Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos federaisconcursos 2020provas anteriores

Comentários

Mais Lidas