MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso IBGE: último dia de inscrição para recenseador em MG

Oportunidades do concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) são para candidatos de nível fundamental completo. Lotação ocorrerá em Poços de Caldas MG

Concurso IBGE: vagas para recenseador
Concurso IBGE: vagas para recenseador - Divulgação

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/10/2019, às 11h39 - Atualizado em 22/10/2019, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam às 17h desta terça-feira, dia 22 de outubro de 2019, as inscrições do concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Oferta é de 27 vagas temporárias para a função de recenseador, para realização do Censo Experimental 2019. A atuação ocorrerá no município de Poços de Caldas, no Estado de Minas Gerais (MG).

Interessados em concorrer a uma das chances devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino fundamental. A jornada de trabalho semanal é de 25 horas.

A remuneração do recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

De acordo com o edital do concurso IBGE, a previsão de duração do contrato é de até dois meses: os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser prorrogado por apostilamento, por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. Por questões administrativas, o último contrato poderá ter vigência menor que 30 dias.

Etapas do concurso IBGE

As inscrições presenciais devem ser realizadas até as 17h no posto de inscrição do IBGE, localizado na Rua Rio de Janeiro, sala 314, n° 307, Centro, Poços de Caldas/MG. O candidato deverá apresentar o original e cópia do documento de identidade e de cada um dos títulos (titulação acadêmica).

Os inscritos no concurso IBGE serão avaliados por meio de análise de títulos, de caráter classificatório, compreendendo a titulação acadêmica dos candidatos. Essa etapa determinará os candidatos que serão convocados para o treinamento.

O treinamento visa capacitar o recenseador para a aplicação de conceitos e procedimentos estabelecidos para o Censo Demográfico 2020 e terá caráter eliminatório e classificatório, uma vez que a efetivação dos contratos de trabalho estará condicionada ao resultado obtido no teste final do curso presencial.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso IBGE.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso IBGE 2019 - Recenseador (Poços de Caldas MG)

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Vagas: 27
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Recenseador
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG
Cidades: Poços de Caldas - MG

+ Agenda do Concurso

16/10/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/10/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/10/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursos publicosconcursos abertosconcursos mg (minas gerais)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.