Concurso em Campinas SP reúne sete oportunidades

As chances do edital da Informática de Municípios Associados S/A (IMA) são para cargos de níveis médio, técnico e superior

Ganhos de até R$ 5,6 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 02/10/2018 - 13:21 | Atualizado: 03/10/2018 - 17:39

A Informática de Municípios Associados S/A (IMA), com sede na cidade de Campinas, situada no interior paulista, abriu as inscrições do concurso público que preencherá sete vagas do seu quadro de pessoal, sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Para disputar o cargo de assistente I atendimento e informações (1 vaga) o candidato deve possuir ensino médio completo e seis meses de experiência em atendimento ou serviços administrativos. O salário inicial varia de R$ 1.399,12 a R$ 1.865,51, conforme a carga horária de trabalho. 

Para quem tem curso técnico, as chances do edital são para a função de técnico em tecnologia da informação I nas especialidades de teleatendimento (1), atendimento ao usuário (1), desenvolvimento (1) e infraestrutura (1). As três primeiras áreas ainda exigem seis meses de experiência. Os vencimentos oscilam entre R$ 2.083,23 e R$ 2.777,64. 

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Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de analista administrativo júnior - comunicação (1), cuja remuneração é de R$ 4.168,57, e advogado júnior (1), que ainda requer seis meses de experiência e paga R$ 5.630,12. 

A IMA concede aos seus servidores os seguintes benefícios: plano de saúde, plano odontológico, vale-refeição e/ou vale-alimentação no valor de R$ 788, vale-transporte para região metropolitana de Campinas, seguro de vida em grupo e auxílio-creche.

Concurso IMA SP: inscrições e provas

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 31 de outubro, exclusivamente pela internet, através do site da Consesp (www.consesp.com.br). Os valores da taxa de participação são de R$ 53,33 (ensino médio e curso técnico) e R$ 71,67 (nível superior). 

O certame será constituído das seguintes avaliações: provas objetiva e de redação/peça profissional, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Elas serão aplicadas na cidade de Campinas/SP no dia 2 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado, oportunamente, nos sites da Consesp e da IMA (www.ima.sp.gov.br).

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, informática, inglês avançado, conhecimento técnico e/ou legislação.
 

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Atualizado: 03/10/2018 - 10:23

São Luiz do Paraitinga SP divulga concurso com 36 vagas

Oportunidades estão distribuídas entre cargos de todos os níveis escolares, com salários que chegam a R$ 10,5 mil. Inscrições serão recebidas entre 17 e 31 de outubro

Vários cargos

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A Prefeitura Municipal de São Luiz do Paraitinga, localizada no interior do Estado de São Paulo, publicou três editais de concurso público que somam 36 vagas. A seleção ainda formará cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem disputar as funções de agente comunitário de saúde (8 vagas + CR), almoxarife (CR), auxiliar de serviço de saúde (CR), auxiliar de saúde bucal do ESF (CR), auxiliar de mecânico (CR), conserveiro de estradas (CR), coveiro (CR), eletricista (CR), gari (CR), guarda municipal (CR), inspetor de aluno (2 + CR), jardineiro (CR), marceneiro (CR), mecânico (CR), mecânico de máquinas pesadas (CR), merendeira (CR), motorista (1 + CR), operador de máquina (CR), pedreiro (CR), pessoal de obras (3 + CR), segurança (CR) e servente de serviços gerais (6 + CR).   

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os empregos de auxiliar administrativo (CR), auxiliar de enfermagem (CR), auxiliar de enfermagem do ESF (3 + CR), escriturário (CR), fiscal de obras (1 + CR), fiscal de trânsito (CR), fiscal de tributos (CR), fiscal municipal (CR), secretário de escola (CR), técnico de segurança do trabalho (CR), técnico em informática (CR), técnico de vigilância sanitária (CR) e tesoureiro (CR). 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de advogado (1 + CR), arquiteto (CR), assistente social (CR), bibliotecário (CR), contabilista (CR), controlador interno (CR), dentista do ESF (CR), enfermeiro (CR), enfermeiro do ESF (CR), engenheiro civil (CR), engenheiro agrônomo (CR), farmacêutico (1 + CR), fisioterapeuta (CR), fonoaudiólogo (1 + CR), médico nas especialidades de ginecologista (1 + CR), pediatra (1 + CR), psiquiatra (1 + CR), generalista do ESF (CR), do trabalho (CR) e veterinário (CR), nutricionista (CR), psicólogo (CR), professor de educação básica I educação infantil (CR) e ensino fundamental 1º ao 5º ano (CR) e professor de educação básica II nas disciplinas de arte (2 + CR), matemática (1 + CR), língua portuguesa (CR), ciências (2 + CR), educação física (CR), geografia (CR), história (CR) e inglês (1 + CR).

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de São Luiz do Paraitinga partem de R$ 960,05 e chegam a R$ 10.561,11.

Concurso Prefeitura de São Luiz do Paraitinga SP: inscrições e provas

As inscrições serão recebidas exclusivamente pela internet, através do site www.institutoexcelenciapr.com.br, entre os dias 17 e 31 de outubro. Os valores da taxa de participação variam de R$ 17,90 a R$ 18,90. 

Todos os participantes serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa e interpretação de texto, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais, atualidades, conhecimentos de informática, legislação e/ou conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, o exame será aplicado na cidade de São Luiz do Paraitinga/SP no dia 2 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado com antecedência de três dias. 

O certame ainda será constituído das seguintes etapas: prova prática para os cargos de motorista, operador de máquina, merendeira e pessoal de obras, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para professores, unicamente classificatória. 
 

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Atualizado: 02/10/2018 - 15:48

Concurso INSS: Fenasps pretende agilizar autorização

Pedido de concurso do INSS encaminhado recentemente ao Ministério do Planejamento é de 7.888 vagas entre os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

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O concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) precisa ser realizado o mais rápido possível, senão o atendimento prestado à população será bastante prejudicado e poderá entrar em colapso. A Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) resolveu ir ao Tribunal de Contas da União (TCU) para tentar agilizar o aval. 

Enviado este ano ao Planejamento, o pedido do concurso do INSS solicitou 10.468 vagas ao seu quadro de pessoal, porém 2.580 eram para excedentes - que não foram convocados durante a validade do certame anterior, encerrada em 5 de agosto.

Das oportunidades destinadas à nova seleção, 3.984 são referentes ao cargo de técnico (área meio), 1.692 a analista (diversas formações) e 2.212 a perito.

A Fenasps já salientou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, pois há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

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Concurso INSS: sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Concurso INSS: defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 16 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está calamitosa porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

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Concurso INSS: edital de 2015

No final de 2015, foi lançado o edital com o objetivo de preencher 950 vagas. Um total de 800 oportunidades era na função de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Concurso INSS: atribuições do técnico e analista 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

Concurso INSS: conhecimentos básicos de técnico

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO: Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto nº 1.171/1994 e Decreto nº 6.029/2007. REGIME JURÍDICO ÚNICO: 1 Lei 8.112/1990 e alterações, direitos e deveres do Servidor Público. 2 O servidor público como agente de desenvolvimento social. 3 Saúde e qualidade de vida no serviço público.

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos. 2 Administração Pública (artigos de 37 a 41, capítulo VII, Constituição Federal de 1988 e atualizações).

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: Estado, governo e Administração Pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios. 2 Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios. 3 Organização administrativa da União; administração direta e indireta. 4 Agentes públicos: espécies e classificação; poderes, deveres e prerrogativas; cargo, emprego e função públicos; regime jurídico único: provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição; direitos e vantagens; regime disciplinar; responsabilidade civil, criminal e administrativa. 5 Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder. 6 Ato administrativo: validade, eficácia; atributos; extinção, desfazimento e sanatória; classificação, espécies e exteriorização; vinculação e discricionariedade. 7 Serviços Públicos: conceito, classificação, regulamentação e controle; forma, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização. 8 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado. Lei nº 23 8.429/1992 (sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função da administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências). 9 Lei n°9.784/1999 (Lei do Processo Administrativo).

LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regências nominal e verbal. 11 Significação das palavras. 12 Redação de correspondências oficiais (conforme Manual de Redação da Presidência da República).

RACIOCÍNIO LÓGICO: Conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; conectivos; proposições simples; proposições compostas. 2 Tautologia. 3 Operação com conjuntos. 4 Cálculos com porcentagens.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conceitos de Internet e intranet. 2 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. 3 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório LibreOffice. 4 Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10. 5 Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico. 6 Noções básicas de segurança e proteção: vírus, worms e derivados.

Concurso INSS: conhecimentos específicos de técnico

Seguridade Social : 1.1 Origem e evolução legislativa no Brasil. 1.2 Conceituação. 1.3 Organização e princípios constitucionais. 2 Legislação Previdenciária. 2.1 Conteúdo, fontes, autonomia. 2.3 Aplicação das normas previdenciárias. 2.3.1 Vigência, hierarquia, interpretação e integração. 3 Regime Geral de Previdência Social. 3.1 Segurados obrigatórios. 3.2 Filiação e inscrição. 3.3 Conceito, características e abrangência: empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial. 3.4 Segurado facultativo: conceito, características, filiação e inscrição. 3.5 Trabalhadores excluídos do Regime Geral. 4 Empresa e empregador doméstico: conceito previdenciário. 5 Financiamento da Seguridade Social. 5.1 Receitas da União. 5.2 Receitas das contribuições sociais: dos segurados, das empresas, do empregador doméstico, do produtor rural, do clube de futebol profissional, sobre a receita de concursos de prognósticos, receitas de outras fontes. 5.3 Salário-de-contribuição. 5.3.1 Conceito. 5.3.2 Parcelas integrantes e parcelas não-integrantes. 5.3.3 Limites mínimo e máximo. 5.3.4 Proporcionalidade. 5.3.5 Reajustamento. 5.4 Arrecadação e recolhimento das contribuições destinadas à seguridade social. 5.4.1 Competência do INSS e da Secretaria da Receita Federal do Brasil. 5.4.2 Obrigações da empresa e demais contribuintes. 5.4.3 Prazo de recolhimento. 5.4.4 Recolhimento fora do prazo: juros, multa e atualização monetária. 6 Decadência e prescrição. 7 Crimes contra a Seguridade Social. 8 Recurso das decisões administrativas. 9 Plano de Benefícios da Previdência Social: beneficiários, espécies de prestações, benefícios, disposições gerais e específicas, períodos de carência, salário-de-benefício, renda mensal do benefício, reajustamento do valor dos benefícios. 10 Manutenção, perda e restabelecimento da qualidade de segurado. 11 Lei nº 8.212/1991 e alterações. 12 Lei nº 8.213/1991 e alterações. 13 Decreto nº 3.048, de 06/05/1999 e alterações. 14 Lei de Assistência Social (LOAS): conteúdo; fontes e autonomia (Lei nº 8.742/1993 e Decreto nº 6.214/2007 e alterações).

 



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Atualizado: 02/10/2018 - 15:10

Prefeitura de Iepê SP oferece seis vagas em concurso

Edital tem oportunidades para agente tributário, assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, veterinário e procurador

Nível superior

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A Prefeitura de Iepê, no interior do Estado de São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher seis vagas imediatas em cargos de nível superior.

Há chances para agente da receita tributária (1 posto e salário de R$ 2.741,50), assistente social (1 - R$ 1.966,87), enfermeiro (1 - R$ 2.741,50), engenheiro civil (1 - R$ 1.966,87), veterinário (1 - R$ 1.966,87) e procurador jurídico (1 - R$ 3.975). 

Será possível se inscrever até as 23h59 de 15 de outubro, mediante a realização de cadastro no site http://www.aetherconcursos.com.br/. O valor da taxa é o mesmo para todas as funções: R$ 100.

O processo seletivo prevê apenas prova objetiva, marcada para 11 de novembro, a partir das 9h. A avaliação cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha em, no máximo, três horas. 

A divulgação do resultado final está prevista para 27 de novembro. O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da Prefeitura de Iepê, conforme prevê o edital.

Concurso Prefeitura Iepê: conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - Fonema. Sílaba. Ortografia. Classes de Palavras. Acentuação. Concordância nominal. Concordância Verbal. Sinais de Pontuação. Uso da Crase. Colocação dos pronomes nas frases. Termos Essenciais da Oração (Sujeito e Predicado). Interpretação de Textos.

Estatuto dos Servidores Públicos e Lei Orgânica do Município de Iepê - Lei Orgânica Municipal de Iepê. Disponível no site www.camaraiepe.sp.gov.br. Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Iepê. Lei Complementar nº 48 de 23 de 2006. Disponível no site www.camaraiepe.sp.gov.br.

Quadro de vagas do concurso da Prefeitura de Iepê

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Atualizado: 02/10/2018 - 13:46

Mairiporã SP recebe inscrições de concurso com 15 vagas

A participação deverá ser garantida até o dia 15 de outubro. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 5,5 mil

Todos os níveis

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Na região metropolitana de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Mairiporã está com inscrições abertas em três editais de concurso público que somam 15 vagas. A seleção ainda formará cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem disputar as funções de jardineiro (1 vaga) e pedreiro (1). O salário inicial é de R$ 1.184,97.

Para quem concluiu o ensino médio, as chances dos editais são para os empregos de monitor social (CR), agente de combate às endemias (1), auxiliar de desenvolvimento infantil (CR) e professor de educação básica I nas áreas de educação infantil (CR) e ensino fundamental (CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.184,97 e R$ 2.215,77. 

 Os cargos de técnico de cadastro (1) e técnico de informática (1) exigem curso técnico específico e pagam R$ 1.184,97. 

• APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE MAIRIPORà2018 - AUX DE DESENVOLVIMENTO

Nível superior é requisito para os postos de contador (1), coordenador social (1), educador esportivo (1), médico nas especialidades de cirurgião vascular (1), clínico geral (CR), do trabalho (1), geriatra (1), ginecologista (1), psiquiatra (2) e urologista (1) e professor de educação básica II nas áreas de educação física (CR) e  deficiência intelectual (CR). As remunerações variam de R$ 1.310,39 a R$ 5.533,45.

Concurso Prefeitura de Mairiporã SP: inscrições e provas

Interessados deverão preencher a ficha cadastral no site da banca organizadora, que é www.institutomais.org.br, e efetuar o pagamento da taxa de participação, que oscilam entre R$ 39 e R$ 66. . O prazo para registro das candidaturas se encerrará às 17h do dia 15 de outubro. 

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Mairiporã serão submetidos à prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática, políticas de saúde, clínica médica, legislação educacional e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na cidade de Mairiporã/SP nos dias 18 e 25 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

O certame ainda contará com as seguintes etapas: análise de títulos e tempo de experiência profissional para todos os cargos (exceto para agente de combate às endemias, auxiliar de desenvolvimento infantil e professores); e prova prática para jardineiro, pedreiro e técnico de informática. 

Atribuições do monitor social da Prefeitura de Mairiporã SP

Acompanha e supervisiona crianças e adolescentes em casas de acolhimento, e demais programas, projetos e serviços sociais ofertados em diferentes espaços no município; participa de reuniões de grupos e famílias; acompanha e supervisiona adulto, idoso e pessoas com deficiência nas residências terapêuticas, e demais programas e serviços de saúde ofertados em diferentes espaços no município; atua na recepção e no apoio a usuários de unidades de acolhimento, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos, promovendo a autonomia, participação social e autoestima dos usuários; desenvolve atividades de cuidados básicos essenciais, apoiando e monitorando os usuários nas atividades de higiene, organização, alimentação e lazer; acompanha os usuários nos serviços de saúde, educação, entre outros, requeridos no cotidiano; administra medicação por via oral ou tópica, mediante prescrição do profissional de saúde legalmente habilitado; desenvolve atividades recreativas e lúdicas e acompanha os usuários em atividades externas; executa outras atividades.
 

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Atualizado: 02/10/2018 - 13:38

Prefeitura de Promissão SP realiza concurso com 47 vagas

Seleção preencherá postos em cargos de todas as escolaridades. Inscrições vão até 15 de outubro

Três editais

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A Prefeitura de Promissão, no interior de São Paulo, abriu concurso público para preenchimento de 47 vagas, além de formação de cadastro reserva. Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, as oportunidades estão distribuídas entre três editais. 

Quem possui nível fundamental pode concorrer aos empregos de ajudante de serviços gerais (1 posto e salário de R$ 1.082,30), cuidador de animais (1 - R$ 1.445,85), gari (1 - R$ 1.082,30), servente (1 - R$ 1.082,30), vigia (1 - R$ 1.082,30), costureira (1 - R$ 1.082,30), merendeira (1 - R$ 1.082,30), motorista (1 - R$ 1.298,77) e serralheiro (1 - R$ 1.204,06).      

As carreiras que cobram ensino médio são para agente de trânsito (1 - R$ 1.372,17), atendente de farmácia (1 - R$ 1.512,03), auxiliar de saúde bucal (1 - R$ 1.433,36), cuidador de saúde (1 - R$ 1.440,75), cuidador educacional (1 - R$ 1.082,30), escriturário (1 - R$ 1.486,56), fiscal de tributos municipais (1 - R$ 1.372,17), monitor infantil (1 - R$ 1.082,30), pajem (1 - R$ 1.082,30), agente comunitário de saúde (1 - R$ 1.699,88) e técnico em enfermagem (1 - R$ 2.032,33), função que exige ainda formação técnica.         

Estão em disputa no concurso da Prefeitura de Promissão cargos de nível superior como advogado (1 - R$ 4.469,48), assistente social (1 - R$ 2.277,33), cirurgião dentista (1 - R$ 2.057,77), cirurgião endodontista (1 - R$ 2.057,77), enfermeiro (1 - R$ 2.908,63), farmacêutico (1 - R$ 2.514,69), fisioterapeuta (1 - R$ 1.829,28), fonoaudiólogo (1 - R$ 1.829,28), médico do PSF (1 - R$ 81,32 por hora), oftalmologista (1 - R$ 81,32 por hora), psiquiatra (1 - R$ 81,32 por hora), nutricionista (1 - R$ 1.760,30), procurador jurídico (1 - R$ 4.228,62), psicólogo (1 - R$ 1.829,28), psicólogo - CRAS (2 - R$ 3.658,56), psicólogo - CREAS (1 - R$ 3.658,56), técnico ambiental (1 - R$ 2.057,77) e terapeuta ocupacional (1 - R$ 1.829,28). 

Também serão selecionados docentes para funções de professor de apoio (1), artes (1), educação especial (1), educação física (1), educação física - modalidades esportivas (1), educação infantil (1), educação de jovens e adultos (1) e ensino fundamental (1), com vencimentos entre R$ 13,70 e R$ 16,25 por hora/aula.   

Concurso Prefeitura Promissão: inscrições e etapas

Será possível se inscrever até 15 de outubro, mediante a realização de cadastro no site da banca Publiconsult (http://www.publiconsult.com.br/). As taxas variam de R$ 40 a R$ 80.

Em 18 de novembro, todos os candidatos farão prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha. Na ocasião, os concorrentes aos cargos de nível superior deverão entregar a documentação relativa à análise de títulos. 

O processo seletivo inclui, ainda, avaliação prática para os inscritos aos postos de costureira, merendeira, motorista e serralheiro, em data a ser definida. 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Promissão terá validade de dois anos. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal. 

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Atualizado: 02/10/2018 - 02:28

AGU: publicado edital do concurso para 100 vagas

Concurso conta com oportunidades para quem possui nível superior em qualquer área ou áreas específicas. Remunerações iniciais de R$ 6,2 mil. Provas em 9 de dezembro, em todas as capitais

Inscrições começam dia 3

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Advocacia-Geral da União (AGU)  divulgou, nesta terça-feira, 2 de outubro, o edital de abertura de inscrições do seu novo concurso público,  que conta com uma oferta de 100 vagas, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de formação de nível superior em qualquer área ou áreas específicas. As inscrições serão recebidas a partir  das 14 horas desta quarta-feira, dia 3 de outubro, com atendimento até 4 de novembro.

Para todos os cargos, a remuneração inicial é de R$ 6.203,34, considerando salário básico de R$ 2.220,39 e gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo de R$ 3.128, correspondendo a 80 pontos, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


De acordo com o edital de abertura de inscrições, a escolha da lotação das vagas será feita de acordo com a lista de classificação final, conforme os critérios de oportunidade e conveniência do órgão.

• APOSTILAS CONCURSO AGU 2018 - CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR
• CURSO CONCURSO AGU 2018 - DIVERSOS CARGOS


A distribuição das vagas pelos cargos é feita da seguinte forma: administrador (48 vagas, com nível superior em administração e registro no conselho), analista técnico administrativo (10, com nível superior em qualquer área), arquivista (2, superior na área), bibliotecário (1, superior na área e registro no conselho), contador (32, superior na área e registro no conselho),     técnico em assuntos educacionais (2, formação de nível superior em qualquer área), técnico em comunicação social (5, com formação superior em comunicação social ou jornalismo).

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Idecan, que é www.idecan.org.br.


A taxa será de R$ 95,que deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União, que deve ser paga nas agências bancárias, correios ou lotéricas.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 9 de dezembro, em todas as capitais dos  26 estados e Distrito Federal, de acordo com opção do candidato no ato da inscrição.

 

Concurso AGU - Provas


As provas ocorrerão no período da manhã (das 9h30 às 13h30) para os cargos de administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais e no período da tarde (das 15 horas às 19h30) para analista técnico administrativo, bibliotecário e técnico em comunicação social.


A prova objetiva contará com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de noções de informática e dez de conhecimentos gerais


Para todos os cargos também haverá prova dissertativa, aplicada no mesmo dia, com uma questão de conhecimentos específicos.

Concurso AGU - Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas na AGU, sendo 2.000 de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 de técnico de apoio à atividade jurídica.   No caso de técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações; e para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

AGU - Atribuições 

Administrador – atividades  relacionadas com supervisão, programação, coordenação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a estudos, pesquisas, análises e projetos a respeito de administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos.

Analista técnico administrativo - realizar atividades que envolvam a administração de pessoas, de processos, de recursos materiais e patrimoniais, de licitações e contratos, orçamento, finanças, contabilidade e auditoria; planejar, desenvolver, executar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos, inclusive voltados à modernização e à qualidade; realizar pesquisas e o processamento de informações; elaborar despachos, pareceres, informações, relatórios, certidões, declarações, ofícios, dentre outros; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Arquivista - realizar atividades voltadas ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo; planejar, orientar e acompanhar o processo documental e informativo; planejar, orientar e direcionar as atividades de identificação das espécies documentais e participação no
planejamento de novos documentos e controle de multicópias; planejar, organizar e direcionar serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos; planejar, organizar e direcionar serviços de microfilmagem aplicada os arquivos; orientar o planejamento da automação aplicada aos arquivos; orientar a classificação, arranjo e descrição de documentos; orientar a avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação; promover medidas necessárias a conservação de documentos; elaborar pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos; assessorar os trabalhos de pesquisa cientifica ou técnico-administrativa; desenvolver estudos sobre documentos culturalmente importantes.

Bibliotecário - sistemas biblioteconômicos e/ou de informação e de unidades de serviços afins; organizar os serviços de documentação; executar serviços de classificação e catalogação de manuscritos e de livros, de mapotecas, de publicações oficiais e seriadas, de bibliografia e referência; realizar projetos relativos à estrutura de normalização da coleta, do tratamento e da recuperação e da disseminação das informações documentais em qualquer suporte; realizar estudos administrativos para  o dimensionamento de equipamentos, recursos humanos e layout das unidades da área biblioteconômica e/ou de informação; estruturar e efetivar a normalização e padronização dos serviços técnicos de tratamento da informação fixando índices de eficiência, produtividade e eficácia nas áreas operacionais da biblioteconomia e/ou ciência da informação; estabelecer, coordenar e executar a política de seleção e aferição do material integrante das coleções de acervo, programando as prioridades de aquisição dos bens patrimoniais para a operacionalização dos serviços; estruturar e executar a busca de dados e a pesquisa documental; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.

Contador – desempenho de atividades relacionadas com supervisão, coordenação ou execução, em grau de maior complexidade, relativas à contabilidade e à administração financeira e patrimonial,  empreendendo balancetes, balanços, registros e demonstrações contábeis.

Técnico em assuntos educacionais - realizar atividades de supervisão, coordenação, programação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a trabalhos de pesquisa e estudos pedagógicos, visando a solução dos problemas de educação, bem como de orientação e técnicas educacionais, administração escolar e educação sanitária.

Técnico em comunicação social - realizar atividades que envolvam a coleta, produção, revisão e edição de notícias voltadas à divulgação oficial da competência constitucional da Advocacia-Geral da União em
matérias de seu interesse, por meio da imprensa escrita, falada e televisionada, com a aplicação de técnicas de redação jornalística;
prestar assessoramento em atividades específicas de jornalismo e de assessoria de imprensa; analisar mídias divulgadas a respeito da Instituição, interpretando e avaliando a cobertura jornalística; propor
editorial adequado à missão, à visão e aos valores institucionais; usar,
de maneira eficaz, os recursos de rádio, TV, endereços eletrônicos e outros meios de divulgação e de comunicação; desenvolver o  planejamento estratégico de comunicação institucional; propor novos canais de comunicação com os diversos públicos da instituição, quando necessário, e o aperfeiçoamento dos já existentes; identificar e analisar as necessidades institucionais quanto à criação de identidades visuais e de campanhas; criar e desenvolver peças para campanhas publicitárias institucionais internas e externas, projetos, programações visuais e produções gráficas; implementar ações de publicidade, propaganda, marketing e projetos institucionais; elaborar projetos de layout para sítios web, utilizando conceitos e padrões de arquitetura da informação, usabilidade e acessibilidade; gerenciar o conteúdo web; planejar, coordenar, orientar e controlar as ações de relações públicas; realizar diagnósticos, estudos, pesquisas, levantamentos e relatórios para avaliação e aprimoramento das ações de divulgação e comunicação social; implementar programas e ações que promovam a integração, motivação e conscientização do público interno; aplicar normas de cerimonial e protocolo; planejar, organizar e executar eventos institucionais; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.
 

Sobre a AGU

 

Cabe à Advocacia Geral da União (AGU) representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.


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Toda quarta-feira, às 18 horas, serão entrevistados servidores públicos das mais diversas carreiras de órgãos municipais, estaduais e federais. É a oportunidade que você tem de conhecer melhor sua futura profissão!


 

 

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Atualizado: 01/10/2018 - 15:13

Câmara de Franco da Rocha abre concurso com sete vagas

As chances do edital são para candidatos que têm os níveis médio e superior. Inscrições serão recebidas até o dia 25 de outubro

Grande SP

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Câmara Municipal de Franco da Rocha, localizada na região metropolitana de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público que preencherá sete vagas imediatas do seu quadro de pessoal. A seleção ainda formará cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 

Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de agente de manutenção (1 vaga), agente de serviços gerais (1), assistente administrativo (3), motorista (1) e vigia (CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.472,34 e R$ 2.615,31. 

Para nível superior, as chances são para os cargos de analista de tecnologia da informação (CR), assistente contábil (CR) e controlador interno (1). As respectivas remunerações são de R$ 2.615,31, R$ 5.885,60 e R$ 4.414,20. 

• APOSTILAS CONCURSO FRANCO DA ROCHA 2018 - DIVERSOS CARGOS

Além dos vencimentos, a Câmara de Franco da Rocha ainda oferece para os seus servidores os benefícios de vale-alimentação e vale-refeição. 

Concurso Câmara de Franco da Rocha SP: inscrições

Interessados em concorrer a uma das ofertas devem preencher a ficha cadastral no site do organizador do certame, que é o Instituto Mais (www.institutomais.org.br), e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 60 (ensino médio) e R$ 72 (nível superior). O prazo se encerrará às 17h do dia 25 de outubro. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em horário distinto, especificado a seguir: turno da manhã para agente de serviços gerais, assistente administrativo e controlador interno; e à tarde para agente de manutenção, motorista, vigia, analista de tecnologia da informação e assistente contábil. 

Concurso Câmara de Franco da Rocha SP: provas

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos básicos de legislação municipal e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na cidade de Franco da Rocha/SP no dia 25 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado, oportunamente, nos sites do Instituto Mais e da Câmara de Franco da Rocha (www.camarafrancodarocha.sp.gov.br). 

Aqueles que pleiteiam os postos de assistente administrativo e controlador interno ainda serão submetidos à prova de redação, eliminatória e classificatória, a ser realizada na mesma data da objetiva. Ela será composta de texto dissertativo/argumentativo sobre conteúdo pertinente a conhecimentos específicos e que deverá conter entre 20 e 30 linhas. 

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Atualizado: 01/10/2018 - 14:37

Alesp: projeto que cria vagas de auditor aguarda votação

Projeto de lei visa criar a Controladoria Geral da Assembleia, com implantação de sete vagas para a carreira de auditor interno, que pede formação de nível superior

Inicial de R$ 10,5 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Segue em análise, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o projeto de lei complementar 28 de 2017, que cria a Controladoria Geral da Assembleia. Para isto, a proposta prevê a criação de oito vagas no quadro de pessoal da casa, sendo uma para o cargo de controlador geral, para preenchimento em comissão, e sete para a carreira de auditor interno, para preenchimento por meio de concurso público.    A proposta, que já foi aprovada pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação, bem como de Finanças, Orçamento e Planejamento em março,  agora depende apenas de votação no plenário da casa. 
Para concorrer ao cargo  será necessário possuir formação de nível superior, ainda sem previsão de edital, pois depende da aprovação do projeto, com remuneração inicial de nada menos do que R$ 10.584,70, incluindo salário de R$ 5.461,58, gratificação de representação de R$ 2.002,68 e gratificação legislativa de R$ 3.120,44.      

Atribuições

As atribuições do auditor interno, resguardadas as atribuições dos demais órgãos técnicos da Alesp, corresponderão a emitir notas e instruções de caráter interno relativas à Controladoria Geral; propor a formulação e implementação de políticas nas áreas contábil, financeira e patrimonial e de análise e avaliação de resultados, acompanhar o cumprimento das normas de encerramento do exercício financeiro; propor ao Controlador Geral o encaminhamento de recomendações aos dirigentes e gestores de recursos públicos quanto à gestão contábil, orçamentária, financeira, patrimonial e de pessoal; propor medidas que viabilizem o atendimento das diligências oriundas do Tribunal de Contas; realizar auditorias nas unidades gestoras em observância ao Plano Anual de Controle Interno; planear, organizar, avaliar e executar atividades referentes à fiscalização e ao controle interno da aplicação dos recursos e bens públicos, no âmbito das atribuições da Controladoria Geral.

Progressão Salarial

Além do salário inicial de R$ 5.461,58, a carreira de auditor contará com progressão em mais 18 níveis salariais, além dos complementos. Desta forma, o básico, com o tempo, de acordo com o projeto inicial, contará com  os seguintes reajustes: nível II – R$ 5.666,38; III – R$ 5.878,87; IV – R$ 6.099,32; V - R$ 6.328,06; VI – R$ 6.565,35; VII – R$ 6.811,57; VIII – R$ 7.066,99; IX – R$ 7.332; X – R$ 7.606,96; XI – R$ 7.892,23; XII 0 R$ 8.188,19; XIII – R$ 8.495,24; XIV – R$ 8.813,81; XV –R$ 9.144,34; XVI – R$ 9.487,25; XVII – R$ 9.843,03; XVIII – R$ 10.212,13; e XIX - R$ 10.595,10. Considerando com os atuais valores dos complementos, a remuneração em final de carreira, atualmente, no nível XIX, seria de R$ 15.718,22.        
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Atualizado: 01/10/2018 - 14:23

Concurso em Guarulhos SP reúne 92 oportunidades

As vagas da Proguaru são destinadas a candidatos que têm os níveis fundamental, técnico e superior. Inscrições serão recebidas entre 4 de outubro e 8 de novembro

Ganhos de até R$ 8 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Na região metropolitana de São Paulo, foi publicado o edital de abertura das inscrições do concurso público da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A, denominada Proguaru. A seleção visa o preenchimento de 92 vagas, sendo quatro reservadas a pessoas com deficiência. 

Quem tem o ensino fundamental pode concorrer para as funções de ajudante geral (50 vagas), jardineiro (5), motociclista (2), pintor predial (10) e soldador (3). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.275,47 e R$ 2.026,39.

Para aqueles que têm curso técnico, as chances são para os empregos de assistente contábil (1), auxiliar de enfermagem do trabalho (2), programador (1), técnico de informática (1), técnico de pavimentação (3) e técnico de segurança do trabalho (4). Os vencimentos variam de R$ 2.560,92 a R$ 3.495,57. 

Candidatos que têm o nível superior estão aptos às carreiras de analista de suporte e redes (1), analista econômico financeiro (1), arquiteto (2), assistente social (1), comprador (3) e engenheiro eletricista (2). As remunerações partem de R$ 3.733,08 e chegam a R$ 8.039,77. 

De acordo com o edital, o contrato de trabalho será regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Concurso Proguaru SP: inscrições e provas 

As inscrições serão recebidas no período das 10h do dia 4 de outubro às 17h de 8 de novembro. A ficha cadastral estará disponível no site do Instituto Mais (www.institutomais.org.br), organizador do certame. Os valores da taxa de participação são de R$ 25 (ensino fundamental), R$ 45 (curso técnico) e R$ 60 (formação superior). 

O certame será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; prova dissertativa para assistente social; prova de redação para técnico de segurança do trabalho; teste físico para ajudante geral; prova prática para jardineiro, motociclista, pintor predial e soldador; tempo de experiência profissional para assistente contábil, comprador, programador, técnico de informática, técnico de pavimentação e analista de suporte e redes; e análise de títulos para assistente social, analista econômico financeiro, arquiteto e engenheiro eletricista. 

As provas objetivas, dissertativas e de redação, assim como a entrega de documentos para a prova de títulos e de tempo de experiência profissional, serão realizadas na cidade de Guarulhos/SP na data prevista de 9 de dezembro, no período da tarde, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado nos sites do Instituto Mais e da Proguaru (www.proguaru.com.br) a partir do dia 30 de novembro. 

A prova objetiva será composta por questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e/ou conhecimentos específicos. 

A prova de redação será constituída de texto dissertativo/argumentativo e deverá conter entre 20 e 30 linhas. Já a prova dissertativa contemplará quatro questões dissertativas, que deverão conter de cinco a dez linhas.
 

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Atualizado: 01/10/2018 - 13:49

Concurso CRQ SP: inscrições abertas para 520 vagas

Destinadas a profissionais de níveis médio/técnico e superior, carreiras oferecem vencimentos acima de R$ 10,1 mil. Edital tem chances na capital e em cidades do interior e litoral

12 municípios

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Começaram nesta segunda-feira (1) as inscrições para o concurso do Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ 4), com jurisdição em São Paulo, destinado a formar cadastro reserva em 520 vagas distribuídas entre a capital e cidades do interior e litoral. 

Profissionais com ensino médio podem concorrer como profissional de serviços técnico-administrativos (PSA) nas áreas de administração (20 - salário de R$ 4.419,55), manutenção predial (20 - R$ 4.419,55), manutenção predial/alvenaria/hidráulica e pintura (20 - R$ 4.419,55) e teleatendimento (20 - R$ 3.657,60).

Além de segundo grau, é necessário possuir formação técnica para disputar as funções de profissional de suporte técnico nas seguintes especialidades: compras (20), financeiro (20), recursos humanos (20), contabilidade (20) e informática (20). Todas as ofertas pagam R$ 5.129,13.  

Curso superior é requisito do concurso do CRQ SP para profissional de atividades estratégicas nas funções de fiscal (240 - R$ 10.117,45), bibliotecário (20 - R$ 7.097,15), analista de sistemas - programação (20 - R$ 7.097,15), analista de sistemas - rede (20 - R$ 7.097,15), advogado (20 - R$ 7.097,15) e jornalista (20 - R$ 7.097,15). 

• APOSTILAS CONCURSO CRQ SP 2018 - DIVERSOS CARGOS

Os vencimentos informados já incluem os valores referentes aos vales refeição e alimentação. Além disso, os contratados terão direito a convênio médico e odontológico, vale transporte e plano de cargos e salários. 

Todas as vagas são para atuar na capital, exceto para fiscal, carreira que também reúne oportunidades em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

Concurso CRQ SP: inscrição e etapas

Será possível se inscrever até as 23h59 de 12 de novembro, por meio do site do Instituto Quadrix (http://www.quadrix.org.br). São cobradas taxas de R$ 60 (ensino médio), R$ 65 (técnico) e R$ 75 (superior). 

Em 9 de dezembro, os candidatos realizarão provas objetiva e discursiva. A primeira trará 120 questões do tipo 'certo' ou 'errado', enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto contendo entre 15 e 30 linhas. 

Com duração de quatro horas, os exames ocorrerão em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo.

O processo seletivo será finalizado com teste prático para fiscal e jornalista. A aplicação está prevista para 16 e/ou 17 de fevereiro, na capital paulista. 

O concurso do CRQ SP terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do conselho, conforme prevê o edital

Cronograma do concurso do CRQ SP

Concurso CRQ SP: conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

Raciocínio lógico e matemático - 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

Atualidades - 1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.

Confira o conteúdo programático completo do concurso do CRQ SP
 

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Atualizado: 01/10/2018 - 11:49

Prefeitura de Carapicuíba SP abre concurso com 36 vagas

A participação deverá ser garantida entre os dias 3 de outubro e 1º de novembro. Os salários iniciais chegam a R$ 1,9 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Serão abertas no dia 3 de outubro as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Carapicuíba, localizada no Estado de São Paulo. Oportunidade é de 36 vagas, sendo três reservadas a pessoas com deficiência. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para a função de vigia (10 vagas), cujo salário inicial é de R$ 974,10.

Aqueles que têm o ensino médio podem disputar os cargos de agente de defesa civil (2), oficial administrativo (10), visitador sanitário (2), técnico de enfermagem (10) e técnico em prótese dentária (1). O primeiro emprego ainda exige formação completa em bombeiro civil e os dois últimos requerem curso técnico na área. Os vencimentos oscilam entre R$ 975,12 e R$ 1.162,27. 

Para quem tem o nível superior, a chance é para o posto de bibliotecário (1), cuja remuneração é de R$ 1.915,62. 

A Prefeitura de Carapicuíba ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: abono no valor de R$ 180; cesta básica no valor de R$ 120; sacola básica na quantidade de 40 kg; e vale-transporte.

Como participar do concurso da Prefeitura de Carapicuíba SP

A RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais é a empresa responsável pela organização e execução do certame. A ficha cadastral estará disponível no site www.rboconcursos.com.br até as 15h do dia 1º de novembro. Será cobrada uma taxa de participação, no valor único de R$ 23,70. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em horário distinto, especificado a seguir: período A para agente de defesa civil, oficial administrativo e vigia; e período B para bibliotecário, técnico de enfermagem, técnico em prótese dentária e visitador sanitário. 

Concurso Prefeitura de Carapicuíba SP: prova 

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 40 questões do tipo múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de matemática e 20 de conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na cidade de Carapicuíba/SP no dia 2 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da RBO a partir do dia 23 de novembro. 

Atribuições do oficial administrativo

Efetuar anotações das transações financeiras, adotando os procedimentos necessários para facilitar o controle contábil, procedendo ao encaminhamento dos mesmos aos setores competentes; verificar os comprovantes e outros documentos relativos a operação de pagamento, de arrecadação, e boletins de caixa, efetuando os cálculos necessários para assegurar a exatidão das transações; preparar o boletim de caixa, especificando saldos das contas, para facilitar o controle financeiro da prefeitura; registrar os pagamentos em cada tipo de conta mantida pela prefeitura, indicando o número e o valor dos cheques, para posterior pagamento; emitir cheques com cópia, anexando-os aos processos de pagamento; separar e classificar processos de pagamento de conformidade com as normas legais pertinentes; protocolar requisições de compras, formando os respectivos processos; requisitar ao almoxarifado materiais para entrega às secretarias e outros órgãos da administração; receber, conferir e registrar livros e fichas, as solicitações de inscrição, alteração ou cancelamento de lançamentos tributários; averbar os imóveis transferidos, expedir as respectivas certidões e providenciar o lançamento das taxas pertinentes; emitir guias de recolhimentos e contas de cobrança para pagamento pelos contribuintes; auxiliar na rotina de pessoal, fazendo registro em carteiras profissionais; digitar contratos de trabalho, rescisões, bem como efetuar os cálculos das verbas rescisórias; controlar férias do pessoal, informando o setor competente da época para as concessões, segundo as normas trabalhistas aplicáveis; digitar documentos e atos administrativos oficiais, conferindo-os; atendimento ao público, prestando as informações solicitadas e procedendo o encaminhamento, quando necessário; determinar o arquivo de fichas e demais documentos, segundo as normas de serviço do órgão onde se encontre lotado, de modo a facilitar consultas posteriores; controlar o recebimento do material adquirido; realizar, sob orientação, coleta de preços para aquisição de materiais; acompanhar a aquisição de materiais e equipamentos; examinar os pedidos de compras dos diversos setores da administração, verificando a possibilidade de atendimento; executar outras atribuições afins.
 

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Atualizado: 01/10/2018 - 10:57

Câmara de Piquerobi SP: concurso inscreve até domingo

Edital tem chance para assessor parlamentar. Cargo cobra ensino médio e paga R$ 1,6 mil

Uma vaga

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Câmara de Piquerobi, em São Paulo, recebe inscrições até as 23h59 de domingo (7) para o concurso destinado a preencher uma vaga de assessor parlamentar.

Com salário inicial de R$ 1.685,08 e jornada semanal de 40 horas, o cargo requer ensino médio completo e conhecimentos gerais em informática.

Os interessados devem acessar o site da banca CMM Assessoria (www.cmmconcursos.com.br) para registrar a candidatura. O valor da taxa é de R$ 50.

Marcada para 21 de outubro, a prova objetiva trará 40 questões sobre língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos. 

De acordo com o edital, o processo seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do Legislativo.

Atribuições do assessor parlamentar no concurso da Câmara de Piquerobi

Assessorar os trabalhos da Presidência, da Mesa, e Vereadores em todos os assuntos referentes ao processo legislativo; Assessorar os trabalhos desenvolvidos durantes as Reuniões Camarárias; reunir legislação, projetos e propostas de interesse do Vereador; Preparar matérias relativas a pronunciamentos e proposições do Vereador; Efetuar o atendimento de pessoas; Informar o Vereador sobre prazos e providências das proposições em tramitação na Câmara; Recebe correspondências encaminhando-as aos Vereadores; Tem acesso direto aos mesmos para convoca-los para sessões extraordinárias, responde correspondências e e-mails a pedido do vereador; Arquiva documentos em pastas próprias relacionadas ao desempenho do mandado dos mesmos; Providencia a publicidade dos atos dos vereadores junto imprensa quando necessário; Controla os prazos de resposta aos requerimentos formulados pelos vereadores; Realizar pesquisas sobre assuntos e matérias legislativas a pedido do vereador, e mais atos relacionados ao mandato dos mesmos.

Cronograma do concurso da Câmara de Piquerobi SP

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Atualizado: 01/10/2018 - 10:47

Concurso Sefaz SP: expectativa de novidade após eleições

Com grande necessidades de pessoal, órgão encaminhou novo pedido para preenchimento das 249 vagas mais prementes para o cargo de técnico da fazenda estadual, que conta com inicial de até R$ 3 mil

Ensino médio

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Cresce a expectativa por novas definições a respeito do aguardado concurso público da  Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo (Sefaz/SP)  para o cargo de técnico da fazenda estadual. De acordo com informações obtidas junto ao Sindicato dos Técnicos de Apoio à Arrecadação Fazendária (Sitesp), a entidade vem negociando a realização do novo certame, dentre uma série de outras reivindicações, junto ao secretário da fazenda Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho. A projeção, segundo informações do sindicato, é de que alguma definição possa ocorrer após as eleições, marcadas para domingo, dia 7. 

Sem a possibilidade de contratar novos servidores para o cargo desde maio de 2015, quando encerrada a validade do último certame, a Sefaz/SP visa preencher 294 vagas na carreira. O quantitativo do novo pedido, que tramita desde maio na Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP), é menor que a solicitação anterior, encaminhada pelo órgão em 2017, no sentido de permitir melhor viabilizar o concurso financeiramente, diminuindo a defasagem de servidores, com menor impacto aos cofres públicos.    


Para concorrer ao cargo basta possuir ensino médio completo, com remuneração inicial de R$ 2.110,52 em caso de 50% do Prêmio de Incentivo à Qualidade (PIQ) e R$ 3.078,40, em caso de 100% do prêmio, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

• CURSO CONCURSO SEFAZ SP 2018 - TÉCNICO DA FAZENDA ESTADUAL

De acordo com informações obtidas com a diretoria do sindicato da categoria, entre os pontos que estão sendo discutidos com a secretaria, no sentido de garantir melhores condições de trabalho para os aprovados na seleção, estão a possibilidade de mudanças no dissídio, bem como na forma de realização das promoções e, inclusive, uma melhor definição das atribuições da carreira. 


Vale ressaltar que o pedido do concurso, encaminhado para a SGP/SP prevê a nomeação dos aprovados a partir de agosto de 2019. Desta forma, a seleção pode eventualmente ser autorizada ainda este ano, pelo governador Márcio França, ou no início de 2019, pelo seu sucessor.


De qualquer forma, o quantitativo solicitado está muito aquém do total necessário para suprir a necessidade de pessoal. De acordo com o último levantamento funcional, divulgado em 28 de abril, com base até 31 de dezembro de 2017, a carreira conta com um total de 941 vagas em aberto, número muito mais próximo do pedido de autorização de concurso anterior, enviado em 2017, que era de 849 postos. De um total de 2.122 vagas na carreira, a pasta conta com apenas 1.181 postos preenchidos.


Um ponto importante já definido para o novo concurso, segundo o presidente do Sitesp, Joaquim Goma, é que a seleção contará com distribuição de vagas de forma regionalizada, permitindo que os aprovados possam ser empossados em locais mais próximos de suas residências. Ainda de acordo com o sindicalista, em declaração para o Jornal dos Concursos, no primeiro semestre, em virtude da carência de pessoal, a Fazenda tem alocado pessoal não qualificado, em muitos casos, pessoas nem mesmo concursadas, para atender ao público, sem levar em conta o sigilo fiscal, que é prerrogativa apenas dos técnicos e agentes fiscais de rendas.   

 

Atribuições

  Cabe aos técnicos prestar apoio técnico e administrativo necessários ao desenvolvimento das atividades fazendárias, bem como o atendimento ao público, no âmbito da secretaria.      

Último Concurso

Na última seleção para o cargo, realizada em 2010, foram registrados 49.716 inscritos para a oferta inicial de 550 vagas. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e a prova foi composta de 80 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. Conhecimentos gerais contou com temas de língua portuguesa (20 perguntas), matemática e raciocínio lógico (dez), noções de informática (cinco) e atualidades (cinco). Em conhecimentos específicos, noções de direito constitucional (dez), noções de direito administrativo (dez), noções de direito penal (cinco), noções de direito tributário (dez) e noções de direito civil (cinco).       
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Atualizado: 01/10/2018 - 09:17

Concurso Liquigás: prazo para 1.349 vagas encerra hoje

Oportunidades do edital são para diversos cargos, de todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais chegam a R$ 4,8 mil

Em 17 Estados e DF

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Chega ao fim nesta segunda-feira (1) o prazo de inscrição do processo seletivo público da Liquigás. A seleção visa o preenchimento de 1.349 vagas, sendo 74 imediatas e 1.275 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem disputar a função pública de ajudante de carga e descarga I (19 vagas + 345 CR), cujo salário inicial é de R$ 1.321,09.

Quem concluiu o ensino fundamental pode se inscrever para o emprego de oficial de produção I (23 + 725 CR), com ganho de R$ 1.691,10.

Para ensino médio, as chances do edital são para os cargos de ajudante de motorista granel I (1 + 5 CR), assistente administrativo I (1 + 5 CR), assistente de logística I (8 + 40 CR), oficial de manutenção I elétrica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (1 + 10 CR), operador de gás I (5 + 35 CR), técnico de instalações I (1 + 5 CR) e técnico de segurança do trabalho I (1 + 5 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.

• APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS
• CURSOS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS

Nível superior é requisito para profissional de vendas júnior (6 + 30 CR), profissional júnior - comunicação social (1 + 20 CR), profissional júnior - direito (1 + 15 CR), profissional júnior - economia (3 + 20 CR), profissional júnior TI analista de sistemas (1 + 5 CR) e profissional júnior TI arquiteto de soluções (1 + 5 CR). As remunerações são de R$ 3.583,26 para profissional de vendas júnior e R$ 4.894,08 para os demais postos. 

A Liquigás ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: vale-gás; vale-refeição ou refeitório no local; vale-alimentação; vale-transporte; convênio farmácia; convênio odontológico; auxílio a filho excepcional; auxílio-funeral; seguro de vida em grupo; e auxílio-creche.

Ofertas serão lotadas nos Estados de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Tocantins e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Somente em São Paulo, são oferecidas 346 vagas.

Como participar do concurso da Liquigás

A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora do certame. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.cesgranrio.org.br

Será cobrada uma taxa de participação do processo seletivo da Liquigás nos valores de R$ 37 (ensino fundamental), R$ 47 (nível médio) e R$ 67 (superior). O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco. 

Concurso Liquigás: informações sobre as provas

Os candidatos serão submetidos às seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos; prova discursiva para profissional júnior - direito; e prova de capacidade física para ajudante de carga e descarga e de oficial de produção.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 18 de novembro, nas cidades de Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, São Paulo/SP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Belém/PA, Natal/RN, Palmas/TO, Vitória/ES e Campo Grande/MS.  

O gabarito será divulgado no dia 19 de novembro e o participante deverá acompanhar todas as publicações referentes ao processo seletivo no site da Fundação Cesgranrio. 

Mais informações sobre a Liquigás 

A Liquigás, fundada em 1953, foi adquirida pela Petrobras Distribuidora S.A. em 2004 e em novembro de 2012 passou a ser subsidiária direta da Petrobras. Ela atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo, também conhecido como GLP. Está presente em 23 Estados (exceto Amazonas, Acre e Roraima).

A empresa conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, 1 base de armazenagem e carregamento rodo-ferroviário, 4 unidades de envasamento em terceiros e uma rede com aproximadamente 4.800 revendedores autorizados, além de sua sede, na cidade de São Paulo/SP.

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Atualizado: 01/10/2018 - 09:03

Santana de Parnaíba SP: concurso encerra inscrições hoje

Prefeitura preencherá postos de diretor de escola, vice-diretor de escola e supervisor de ensino. Salários alcançam R$ 4,7 mil

133 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Terminam às 17h desta segunda-feira (1) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, destinado a preencher 133 vagas em cargos de nível superior na área da educação.

 

Há oportunidades para diretor de escola (60 postos e remuneração de R$ 4.470), supervisor de ensino (8 - R$ 4.700) e vice-diretor de escola (65 - R$ 3.840).

 

Os vencimentos informados já incluem o vale-alimentação mensal de R$ 150. Além disso, os contratados terão direito a abono pecuniário e gratificação.  

 

O formulário para inscrição deve ser preenchido pelo site do Instituto Mais (www.institutomais.org.br), banca que organiza a seleção. O valor da taxa é de R$ 59,80. 

 

 

Fases do concurso da Prefeitura de Santana de Parnaíba

 

 

As provas objetiva e dissertativa estão marcadas para 21 de outubro. A primeira trará 40 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto a partir de problemática proposta pela banca examinadora. 

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, conhecimentos básicos de legislação, legislação e conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos.  

 

Na mesma data, os candidatos deverão entregar os documentos relativos à avaliação de títulos. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado.  

 

O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da Prefeitura de Santana de Parnaíba, conforme estabelece o edital.
 

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Atualizado: 28/09/2018 - 10:51

Ipeúna SP: confirmada nova banca do concurso

Seleção contará com oportunidades para várias carreiras. Quantidade de vagas ainda será anunciada. Em fase de licitação

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A prefeitura de Ipeúna, no interior paulista, oficializou,  nesta sexta-feira, 28 de setembro, a escolha da nova banca organizadora do seu próximo concurso público.  Inicialmente, a seleção ficaria sob a responsabilidade da Caetanno Projetos e Assessoria, mas a empresa não compareceu dentro do prazo previsto com a documentação necessária para a assinatura do contrato. Com isto, uma nova empresa foi convocada: o Instituto de Marketing, Assessoria e Gestão de Imagem na Empresa Ltda. Agora, após a apresentação da documentação necessária, a nova banca foi efetivamente oficializada.

Fica mantida a contratação de outra empresa, que fidará responsável por outro processo seletivo no município, que será a Directa Desenvolvimento Institucional e Carreiras.

Após a assinatura do contrato com as empresas, que deve ocorrer nos próximos dias, poderão ser publicados os editais de abertura de inscrições.

O concurso será para o preenchimento de vagas em diversos cargos, com opções para quem possui níveis fundamental, médio e superior. A oferta de vagas para cada carreira ainda será divulgada, bem como os respectivos salários iniciais.  Porém, os cargos que contarão com oportunidades já foram anunciados.

Ensino Básico Incompleto
Quem possui apenas o ensino básico incompleto poderá concorrer aos cargos de servente de limpeza, servente geral e tratorista.

Ensino Fundamental Completo
No caso de ensino fundamental completo, as opções são para agente comunitário de saúde PSF, auxiliar de cuidador social, leiturista, merendeira/cozinheira, monitor de alunos de ensino infantil/fundamental, motorista e operador de máquina rodoviária.

Ensino Médio
Para ensino médio: assistente de administração, auxiliar administrativo, auxiliar odontológico e cuidador social.

Nível Superior
Quem possui formação técnica poderá contar com opções de técnico de enfermagem, técnico de radiologia e técnico de segurança do trabalho.
Por fim, para nível superior: analista de RH, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fiscal de tributos, fisioterapeuta, médico plantonista, médico do PSF, médico ginecologista/obstetra, nutricionista, professor de educação física, professor de educação infantil PEI, professor de ensino básico PEG I e químico.


De acordo com o edital de licitação, as taxas deverão ser de R$ 20 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 30 para ensino médio e R$ 40 para nível superior.


O documento também determina que, uma vez publicado o edital de abertura de inscrições, o atendimento deverá ser feito pelo prazo de, pelo menos, dez dias


Após assinado o contrato com a banca, o prazo de realização do processo seletivo será de 90 dias, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
 

 

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Atualizado: 27/09/2018 - 10:21

Espírito Santo do Turvo: concurso com inscrição aberta

Oferta do edital é de seis vagas para cargos de níveis fundamental e superior. Participação deverá ser garantida até o dia 19 de outubro

Interior de SP

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Turvo, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de seis vagas do seu quadro de pessoal. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem disputar a função de agente de serviços gerais (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 979,68.

Para aqueles que têm o nível superior, as chances do edital são para os cargos de engenheiro civil (1) e médico nas especialidades de clínico geral (1), ginecologista (1), pediatra (1) e psiquiatra (1). A remuneração é de R$ 3.204,24. 

As inscrições presenciais serão recebidas até o dia 19 de outubro, na sede da Prefeitura de Espírito Santo do Turvo, situada na Rua Lino dos Santos, s/n°, bairro Jardim Canaã, com horário de atendimento das 9h às 11h e das 13h às 16h. Os valores da taxa de participação são de R$ 30 (ensino fundamental) e R$ 50 (nível superior).

Provas do concurso da Prefeitura de Espírito Santo do Turvo SP

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de no dia 18 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado com antecedência de até três dias. 

Aqueles que pleiteiam o emprego de agente de serviços gerais ainda serão submetidos ao teste de aptidão física, classificatório e eliminatório. Ele consistirá na realização das seguintes atividades: flexões abdominais tipo remador; e corrida de quatro minutos. Serão convocados os candidatos aprovados e classificados na objetiva, até a 30ª posição. 

Atribuições do agente de serviços gerais 

Executar serviços em diversas áreas da organização, exercendo tarefas de natureza operacional em obras públicas, limpeza, conservação e manutenção dos prédios, equipamentos e utensílios; ruas e praças, logradouros e demais patrimônios e bens públicos por meio de coleta lixo, varrições, lavagens, pinturas de guias, aparo de gramas, etc. Lavagem de vidros de janelas e fachadas de edifícios e limpeza de recintos e acessórios dos mesmos. Executar instalações, reparos de manutenção e serviços de manutenção em dependências de edificações. Atendimento de transeuntes, visitantes e moradores, prestando-lhes informações. Zelar pela segurança do patrimônio e das pessoas, solicitando meios e tomando providências para realização dos serviços; executar serviços de copa; cuidar da limpeza e organização de objetos utilizados; controlar os produtos de consumo e de limpeza existentes e solicitar sua reposição quando necessário, além de executar outras tarefas determinadas pelo superior imediato. Fazer uso de todos os EPIs disponibilizado para execução de cada tarefa. Conservar e zelar pelo material de trabalho. Coletar resíduos (lixo) sólido e reciclável, coleta de galhos (árvore), entulhos, limpeza do cemitério e fazer covas; limpeza das estradas rurais, bueiro, roçagem, desmanchar e fazer cercas rurais, manutenção em mata burro e pontes.
 

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Atualizado: 26/09/2018 - 14:47

Câmara de Vargem SP: concurso com vaga para procurador

As inscrições já estão abertas e serão recebidas até o dia 30 de outubro. O salário inicial oferecido é de R$ 2,6 mil

Nível superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Vargem, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o provimento de uma vaga para o cargo de procurador legislativo, sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

A carreira exige diploma de conclusão de curso de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial é de R$ 2.673,46 para carga horária semanal de 20 horas. 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.dedalusconcursos.com.br e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 70. O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 30 de outubro. 

O certame será constituído de provas objetiva e subjetiva, a serem realizadas na data prevista de 25 de novembro, além de análise de títulos. 

A prova objetiva será composta por 30 questões do tipo múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa (peso 2) e 20 de conhecimentos específicos (peso 3). Já a prova subjetiva contará com uma questão sobre conhecimentos específicos e a resposta deverá conter entre cinco e dez linhas. 

Atribuições do procurador da Câmara de Vargem SP

Minutar e analisar contratos, termos de compromisso e de responsabilidade, editais e demais atos licitatórios em que for parte a câmara municipal assistindo e elaborando pareceres; assessorar e instruir procedimentos disciplinares e sindicâncias; elaborar pareceres e manifestações jurídicas em processos administrativos internos ou externos interpretando as normas legais visando esclarecer inclusive os diretos e deveres dos servidores; elaborar estudos e pareceres para as divisões administrativas da câmara municipal, sempre que solicitado, sobre as questões procedimentais, financeiras, controle interno, recursos humanos e outras que se fizerem, necessárias; atuar judicial e administrativamente na defesa dos interesses e prerrogativas da Câmara Municipal de Vargem independentemente de prévia solicitação e autorização quando a finalidade for evitar a malversação de recursos públicos no âmbito da câmara; atuar em juízo na defesa do poder legislativo, judicial ou extrajudicialmente, acompanhando o processo, redigir petições e executar demais funções ligadas à sua área que requeiram a atuação jurídica, por determinação da mesa diretora em que estiverem presentes interesses do Poder Legislativo; atuar judicial e administrativamente na defesa dos interesses e prerrogativas mediante prévia solicitação e autorização da mesa, na defesa judicial dos vereadores no tocante aos atos praticados no exercício de suas prerrogativas; amparar juridicamente o Poder Legislativo nas defesas a serem realizadas junto ao TCE; manter a presidência da câmara municipal, mesa diretora e setores administrativos informados sobre os processos em andamento, providências adotadas e despachos proferidos; estudar processos de aquisição, transferência ou alienação de bens, em que for interessado o Poder Legislativo, examinando toda a documentação concernente à transação; acompanhar os processos de realização de concurso público; elaborar proposições ou assessorar juridicamente os vereadores na elaboração legislativa; assessorar juridicamente as Comissões permanentes, as Comissões parlamentares de inquérito, comissões de representação, comissões de estudo, comissões especiais e comissões processantes, instauradas no curso dos trabalhos legislativos, visando assegurar a legalidade de seus atos e decisões até a elaboração do relatório final; exercer outras atividades correlatas.

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Atualizado: 26/09/2018 - 14:44

Concurso Aneel: pedido com 148 vagas está em análise

Solicitação para novo concurso da Aneel se refere aos cargos de técnico, analista e especialista. Remunerações iniciais de até R$ 12,4 mil

No Distrito Federal

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Segue em análise o pedido do concurso da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que visa a preencher 148 vagas em seu quadro de pessoal. A solicitação chegou a apresentar alguns avanços recentemente, o que aumenta a expectativa para seja concedida a autorização.

Do total de oportunidades requeridas, 78 destinam-se à carreira de técnico administrativo, 39 para analista administrativo e 31 para especialista em regulação de serviços públicos de energia. As remunerações iniciais oferecidas pelo órgão correspondem a R$ 6.147,52, R$ 11.529,29 e a R$ 12.432,49, respectivamente, já contando com o auxílio-alimentação de R$ 458.

A função de técnico administrativo requer certificado de ensino médio expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), enquanto as demais aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação.

O setor de comunicação informou, anteriormente, que tais oportunidades requeridas se referem à quantidade de postos vagos na Aneel. Atualmente, do seu quadro de 765 servidores, 615 se encontram preenchidos, ou seja, há 150 em aberto.

Agora, a realização do concurso Aneel 2018 depende do aval do Ministério do Planejamento. A expectativa é que o ministro analise o documento e libere as chances para que não aumente a defasagem de pessoal no órgão.

Último concurso Aneel

A seleção anterior da Aneel ocorreu em 2010, ou seja, sete anos atrás. Na ocasião, foram abertas 186 oportunidades distribuídas entre todos os cargos solicitados este ano.

Sob a organização do Cespe/UnB, a triagem dos participantes ocorreu por meio de provas objetivas e testes objetivos com conteúdo programático delimitado no edital

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Atualizado: 26/09/2018 - 10:26

Prefeitura de Lupércio SP abre concurso com 24 vagas

Oportunidades são destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições seguem disponíveis até 14 de outubro

Interior paulista

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Lupércio, no interior do Estado de São Paulo, abriu concurso público para preencher 24 vagas imediatas em carreiras de todas as escolaridades.
 
Para concorrer aos cargos de serviços gerais (1 posto e remuneração de R$ 1.055,74) e vigia (1 - R$ 1.055,74) basta possuir ensino fundamental incompleto.  

São disponibilizadas chances de nível médio/técnico para agente de saúde (4 - R$ 1.159,58), atendente (1 - R$ 1.192,01), atendente de consultório dentário (1 - R$ 1.116,33), escriturário (1 - R$ 1.505,56), lançador (1 - R$ 1.992,10), monitor (1 - R$ 1.116,33), motorista CNH "D" (1 - R$ 1.159,58), técnico agrícola (1 - R$ 1.613,68), técnico em contabilidade (2 - R$ 1.829,92) e técnico de enfermagem (1 - R$ 1.202,82).

As oportunidades com exigência de curso superior são destinadas a cirurgião dentista (2 - R$ 1.938,04), fisioterapeuta (1 - R$ 1.829,92), procurador jurídico (1 - R$ 3.127,33) e professor nas áreas de educação infantil (1), ensino fundamental (1), artes (1) e educação física (1), com ganhos de R$ 13,74 por hora/aula.

Como benefícios, o município concede vale-alimentação de R$ 350 e abono salarial no valor de R$ 65.  

Concurso Prefeitura Lupércio: inscrição e etapas

Será possível se inscrever até 14 de outubro, por meio do site da banca organizadora Prime (www.primeconcursospublicos.com.br). As taxas custam R$ 30 (nível fundamental), R$ 50 (médio/técnico) e R$ 75 ou R$ 100 (superior). 

A prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha. A aplicação ocorrerá em 4 de novembro, a partir das 9h, na escola Izidoro Daun (rua Manoel Quito, 600, centro). 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos, variando as disciplinas de acordo com a vaga. 

Haverá também avaliação de títulos para dentista, fisioterapeuta, procurador e professor. Os documentos devem ser protocolados durante o período de inscrição. 

O concurso da Prefeitura de Lupércio terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Lupércio: atribuições do profissional de serviços gerais

Realizar limpeza nas dependências internas e externas dos próprios municipais, higiene, limpeza e conservação de locais, móveis, utensílios e equipamentos; outras tarefas correlatas determinadas pelo superior hierárquico onde o servidor estiver desempenhando suas funções.
 

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