MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Marinha: inscrição aberta para 12 ofertas

Para concorrer a uma das vagas do concurso da Marinha o candidato deverá possuir idade inferior a 29 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2018

Patricia Lavezzo
Publicado em 09/06/2017, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) está com inscrições abertas de concurso público para ingresso no seu quadro complementar de oficiais intendentes. O processo seletivo visa o preenchimento de 12 vagas para o posto de segundo-tenente, sendo duas reservadas aos negros. 
Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir diploma de conclusão de curso de nível superior de administração, ciências contábeis ou economia e ter menos de 29 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2018. 
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através dos endereços eletrônicos da Marinhawww.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A ficha de cadastro estará disponível nos sites até o dia 19 de junho. 
O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 100, até a data limite de 23 de junho, observado o horário de funcionamento da rede bancária. 

Avaliações do concurso da Marinha


Com quatro horas de duração, a prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 16 de administração, 12 de ciências contábeis, 12 de economia e 10 de inglês, além de uma redação. 
A avaliação será aplicada nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF e Manaus/AM. O dia, horários e locais de realização da prova serão divulgados nos sites da Marinha, a partir de 17 de julho.
O concurso da Marinha ainda contará com as seguintes etapas: inspeção de saúde; teste de aptidão física; verificação de dados biográficos; análise de títulos; e curso de formação de oficiais. 

Curso de formação


O candidato aprovado e classificado fará o curso de formação de oficiais no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. Ele terá a duração de aproximadamente 39 semanas.
O curso tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de cargos e funções em Organizações Militares da Marinha, situadas nos diversos Estados da Federação, de acordo com as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária instrução militar-naval.
Segundo o edital, o curso é constituído por um período de adaptação de, aproximadamente, três semanas e uma etapa básica compreendendo as atividades previstas nos respectivos currículos. 
O participante ingressará na graduação de guarda-marinha e, durante o curso, receberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na lei de remuneração dos militares, além de serem proporcionadas alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.
O candidato ainda fará um estágio de aplicação, com duração de até seis semanas, que tem por finalidade a adaptação às características do serviço naval inerentes à profissão, à complementação de sua formação militar-naval e à avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas e administrativas. 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 12
Taxa de inscrição: R$ 100
Cargos: Oficial
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

16/05/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
19/06/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
19/06/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.