Publicado: 25/05/2018 - 14:23 | Atualizado: 25/05/2018 - 14:23

Concurso METRÔ SP: SAIU resultado final para oficial

Oportunidades no concurso do METRÔ SP 2018 foram disputadas por mais de 24 mil candidatos. Prova foi realizada em 8 de abril

8 vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Fundação Carlos Chagas divulgou nesta sexta-feira (25) o resultado final do concurso do Metrô/SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo) para oito vagas de oficial de logística e almoxarifado. A classificação pode ser conferida aqui.

O processo seletivo registrou, ao todo, 24.586 participantes, de acordo com números da banca. A concorrência média foi de 3.073 candidatos por emprego. 

Com salário inicial de R$ 3.113, a carreira pôde ser disputada por profissionais com ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "B" ou superior.

Além da remuneração, os contratados terão como benefícios: auxílios refeição e alimentação, bilhete de serviço, plano de saúde, previdência suplementar e seguro de vida em grupo - os três últimos são opcionais.  

As inscrições para o concurso do Metrô/SP 2018 foram recebidas até 12 de março, pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). A taxa custou R$ 65.

Sobre a prova do concurso do Metrô/SP 2018

Os participantes realizaram, em 8 de abril, prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha sobre português, informática, matemática/raciocínio lógico e conhecimentos específicos. 

Conforme prevê o edital, o concurso do Metrô/SP terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da empresa.

Concurso Metrô/SP 2018: atribuições do oficial de logística almoxarifado

Receber, conferir, embalar e armazenar materiais, equipamentos, ferramentas, EPI, uniformes, por meio das notas fiscais emitidas, recebidas e procedimentos vigentes da área de armazenamento, mantendo a organização, disponibilidade e controle dos estoques. Atender as solicitações de materiais em balcão ou no local indicado, devidamente embalados, conforme documentos recebidos eletronicamente e/ou emitidos manualmente. Participar dos processos de controle da logística, por meio do preenchimento, manuseio e conferência de documentos de controle e/ou software específico. Verificar as condições básicas de materiais, ferramentas, equipamentos e estruturas de armazenagem, garantindo a limpeza, segregando ferramentas e materiais sem condições de uso. Movimentar, transportar, entregar, carregar e descarregar materiais e equipamentos, operar veículos (comerciais, utilitários e especiais) e utilizar equipamentos específicos, como balanças, elevadores, plataformas, paleteiras, empilhadeiras e pontes rolantes, para atender as solicitações de logística, em acordo com os procedimentos da área. Participar da rotina de fragmentação de materiais, recebendo os volumes, conferindo relatórios e efetuando a fragmentação e armazenagem, em acordo com os procedimentos da área. Acompanhar visitas e retiradas dos materiais (sucatas) firmados em leilões públicos elaborados pelo Metrô.

O que caiu na prova do concurso do Metrô/SP

Português – Ortografia oficial. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Conjunção. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Flexão nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Pontuação. Redação: confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas. Intelecção de texto.

APOSTILA CONCURSO METRÔ/SP 2018 - OFICIAL LOGÍSTICA - ALMOXARIFADO I

Matemática e raciocínio lógico – Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Raciocínio lógico-matemático: Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

Informática – Conceitos fundamentais de internet, intranet e redes de computadores. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório Microsoft Office 2010 e 2013. Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7. Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação (Google Chrome, Firefox e InternetExplorer) e correio eletrônico (Webmail e Microsoft Outlook 2010 e 2013). Noções básicas de segurança da informação e proteção: vírus, worms e outros tipos de malware.

CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA 2018

Conhecimentos específicos – Gestão de Materiais: controle físico de materiais: recebimento, preservação, embalagem, guarda e armazenagem, movimentação e expedição de materiais. Metrologia: conceito, objetivos e uso de instrumentos de medição. Controle de medidas (paquímetro, trena e balanças); Conversão de medidas; Operação de equipamentos de movimentação e armazenagem; Noções básicas de segurança; Normas de segurança.

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Atualizado: 12/06/2018 - 12:40

BACEN: novo CONCURSO é necessário para evitar defasagem

A solicitação de concurso do Banco Central conta com oportunidades para as carreiras de técnico, analista e procurador. Níveis médio e superior, com iniciais de até R$ 17,7 mil

990 vagas

Por JCConcursos - Camila Diodato

Aumenta cada vez mais a expectativa para que seja liberada a autorização para o novo concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB). Um pedido para o preenchimento de 990 vagas já foi encaminhado e está em análise.

Do total de oportunidades solicitadas pelo Bacen ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), 800 se destinam à carreira de analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

Um motivos para que seja realizado em breve o concurso do Banco Central é a sua grande defasagem de pessoal. No momento, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio e oferece salário inicial de R$ 6.463,44. Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

APOSTILAS BANCO CENTRAL - TÉCNICO DE SUPORTE ADMINISTRATIVO

CURSO ONLINE BANCO CENTRAL - PROCURADOR

 

Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 12/06/2018 - 11:55

Presidente Epitácio SP realiza concurso com 12 vagas

Concurso da Prefeitura de Presidente Epitácio preencherá postos em cargos de níveis médio e superior, com salários que chegam a R$ 10 mil. Inscrições vão até 24 de junho

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Localizado a cerca de 650 km da capital paulista, o município de Presidente Epitácio abriu concurso público para preenchimento de 12 vagas no quadro de servidores da prefeitura

 

A seleção exige ensino médio para agente comunitário de saúde (CR), escriturário (1 posto + CR) e auxiliar de consultório dentário (CR), além de formação técnica para técnico de enfermagem (CR) e técnico de farmácia (CR). Os vencimentos vão de R$ 1.087,56 a R$ 1.181,20.

 

Há cargos de nível superior para assistente social (CR), dentista (CR), enfermeiro (2 + CR), fisioterapeuta (1 + CR) e médico nas seguintes áreas: clínico geral (1 + CR), ginecologista obstetra (1 + CR), neurologista (1 + CR), ortopedista (1 + CR), otorrinolaringologista (1 + CR), pediatra (CR), psiquiatra (1 + CR), cardiologista (1 + CR) e dermatologista (1 + CR). As remunerações partem de R$ 1.595,05 e alcançam R$ 10.457. 

 

Concurso Prefeitura Presidente Epitácio: inscrições e prova

 

Os interessados podem se inscrever até 24 de junho, mediante a realização de cadastro no site www.unisisp.com.br. O valor da taxa é o mesmo para todas as funções: R$ 19.

 

Com aplicação prevista para 8 de julho, a prova objetiva trará 40 questões de múltipla escolha para serem solucionadas em, no máximo, duas horas. 

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa e conhecimentos específicos para todas as vagas; conhecimentos em saúde pública para médico; informática para enfermeiro, dentista, assistente social e fisioterapeuta; e matemática para técnico, agente, auxiliar e escriturário.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Presidente Epitácio terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

Atribuições do escriturário no concurso da Prefeitura de Presidente Epitácio 2018

 

Recepcionar os cidadãos, prestando atendimento, anunciando e encaminhando-os aos setores procurados, orientando sobre horários de atendimento, a fim de atender a todos com rapidez e eficiência; Assegurar o correto cumprimento dos processos envolvendo o município, organizando e preparando documentos em geral, ordenando dados, efetuando cálculo de valores, verificando sua exatidão, observando prazos de entrega e datas de vencimento, e efetuando análises e conferências; Realizar controle de documentos e materiais, recebendo, protocolando, arquivando, registrando e encaminhando os mesmos, baseando-se em instruções e procedimentos preestabelecidos, evitando extravios; Redigir correspondências e documentos de rotina, obedecendo os padrões estabelecidos, assegurando o funcionamento do sistema de comunicação interna e externa; Providenciar o acondicionamento e conservação de documentos, correspondências, relatórios, fichas e demais materiais, arquivando-os e classificando-os, visando garantir o controle dos mesmos e a fácil localização; Executar tarefas administrativas como: recepcionar e expedir listagem de trabalhos processados; efetuar controle de material de expediente; digitar e inserir no sistema tabelas, correspondências, relatórios, circulares, formulários, informações processuais, requerimentos, memorandos e outros relatórios; providenciar a duplicação de documentos utilizando máquinas para tal, preenchendo requisições e angariando assinaturas; conferir nomes, endereços e telefones extraídos de documentos recebidos, fichas e outros; executar o fechamento de planilhas e de bloquetes de débitos e créditos bancários; entre outros; Executar as atividades relativas ao processo de aposentadoria, desde a pré-contagem até a informação final, com os cálculos e seus detalhes; Preparar quadros demonstrativos, tabelas, gráficos, mapas, formulários, fluxogramas e outros instrumentos, consultando documentos, efetuando cálculos, registrando informações com base em dados levantados, com o intuito de criar relatórios, disponibilizar informações pertinentes e padronizar e otimizar o rendimento;9. Elaborar cronogramas e acompanhar a realização dos eventos, bem como administrar a agenda do superior, facilitando o cumprimento das obrigações assumidas, contribuindo com o cumprimento de prazos; Acompanhar e coordenar a execução de atividades em sua área de atuação, quando necessário e/ou solicitado, distribuindo tarefas, apurando irregularidades, efetuando conferências e analisando resultados; Elaborar pareceres, informes e relatórios, realizando pesquisas, entrevistas, fazendo observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades em sua área de atuação.
 

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Atualizado: 11/06/2018 - 14:18

Rio Claro SP divulga edital de concurso com 135 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Rio Claro deverá ser garantida entre os dias 14 de junho e 16 de julho. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 4,9 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Prefeitura Municipal de Rio Claro, localizada no interior do Estado de São Paulo, a cerca de 178 km da capital, divulgou um novo edital de concurso público destinado ao provimento de 135 vagas do seu quadro de efetivos. 

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de agente de serviços gerais (20 vagas), agente operacional (15), operador de máquinas (5), sepultador (2), agente de suporte cultural (2), agente funerário (1), condutor de veículos (5) e agente de manutenção nas áreas de auxiliar de serviços técnicos - som (1), eletricista (2), encanador (2), pedreiro (3) e pintor (2). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.066,76 e R$ 1.254,67.

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de agente educacional (20), agente escolar (3), assistente de gestão municipal (5), atendente de comunicação (1), educador social (4), fiscal de tributos (2), técnico agrícola (1), técnico de contabilidade (2), técnico em edificações (1), técnico em agrimensura (1), técnico em enfermagem (1), técnico de informática (2) e técnico de segurança do trabalho (2). Os vencimentos variam de R$ 1.407,22 a R$ 1.795,33. 

Aqueles que têm o nível superior podem concorrer para os cargos de analista de gestão municipal (2), analista de meio ambiente e planejamento urbano (2), analista de políticas públicas (1), analista em tecnologia da informação (2), arquiteto (2), assistente social (5), auditor fiscal (1), contador (1), engenheiro agrimensura (1), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (2), engenheiro elétrica/eletrônica (1), fisioterapeuta (1), médico ambulatorial (1), médico do trabalho (1), médico veterinário (1) e psicólogo (5). As remunerações partem de R$ 2.040,66 e chegam a R$ 4.941,86. 

Além dos vencimentos, a Prefeitura de Rio Claro ainda oferece para os seus servidores o benefício do vale-alimentação.

 

Como participar do concurso da Prefeitura de Rio Claro SP

 

As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico do Instituto Mais (www.institutomais.org.br) entre os dias 14 de junho e 16 de julho. Os valores da taxa de participação são de R$ 42 para ensino fundamental, R$ 55 para nível médio e curso técnico e R$ 69 para formação superior. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva será aplicada em horários distintos, especificados a seguir: período da manhã para agente de serviços gerais, sepultador, agente de manutenção em todas as áreas, agente de suporte cultural, agente funerário, condutor de veículos, agente escolar, assistente de gestão municipal, educador social,  fiscal de tributos, técnico agrícola, técnico de contabilidade, técnico de edificações, técnico em agrimensura, técnico em enfermagem, técnico de informática, técnico de segurança do trabalho, analista de meio ambiente e planejamento urbano e analista de políticas públicas; e à tarde para agente operacional, operador de máquinas, agente educacional, atendente de comunicação, analista de gestão municipal, analista em tecnologia da informação, arquiteto, assistente social, auditor fiscal, contador, engenheiro agrimensura, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro elétrica/eletrônica, fisioterapeuta, médico ambulatorial, médico do trabalho, médico veterinário e psicólogo. 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Rio Claro SP

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática, conhecimentos básicos de legislação, políticas da saúde, clínica médica e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na cidade de Rio Claro/SP no dia 26 de agosto, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado, oportunamente, nos sites do Instituto Mais e da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br).

A etapa final do concurso da Prefeitura de Rio Claro será a prova prática, exclusiva para os cargos de agente de serviços gerais, agente operacional, operador de máquinas, sepultador, agente de manutenção todas as áreas, condutor de veículos e agente educacional.

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Atualizado: 11/06/2018 - 13:18

Iaras SP inscreve para concurso com 18 vagas

Prazo para registro de candidaturas no concurso da Prefeitura de Iaras termina em 17 de junho. Edital apresenta chances para profissionais de todas as escolaridades

Últimos dias

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Seguem abertas até as 23h59 do próximo domingo (17) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Iaras, no interior de São Paulo, destinado a preencher 18 vagas imediatas. Os salários variam de R$ 965 a R$ 9.424.

 

Profissionais com nível fundamental incompleto têm opções como serviços gerais - masculino (1 posto), serviços gerais - feminino (1), operador de máquina (1), cozinheira/merendeira (1) e motorista/serviços gerais (1), enquanto candidatos que concluíram esse ciclo escolar estão aptos a concorrer como recepcionista (1), pajem - Casa Abrigo (1) e escriturário (1).

 

Ensino médio é requisito para cuidador (1), pajem (1), atendente de consultório dentário (1) e técnico de enfermagem (1), função que também requer formação técnica.

 

Há cargos de nível superior para assistente social (1), médico clínico geral (1), psicólogo (1), psicopedagogo (1), farmacêutico (1) e fonoaudiólogo (1).

 

Concurso Prefeitura Iaras: inscrições e provas

 

A seleção é organizada pela Consesp, que recebe inscrições por meio do site: www.consesp.com.br. As taxas custam R$ 30 (ensino fundamental), R$ 40 (médio) e R$ 50 (superior).


O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), de títulos (psicopedagogo) e prática (motorista e operador de máquina), todas em 15 de julho.  

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Iaras terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do escriturário no concurso da Prefeitura de Iaras 2018

 

Digitar cartas, memorandos, relatórios e demais correspondências da unidade, atendendo às exigências de padrões estéticos, baseando-se nas minutas fornecidas para atender às rotinas administrativas. Recepcionar pessoas que procuram a unidade, inteirando-se dos assuntos a serem tratados, objetivando prestar-lhes as informações desejadas. Organizar e mantém atualizado o arquivo de documentos de unidade, classificando-os por assunto, em ordem alfabética, visando à agilização de informações. Efetuar controles relativamente complexos, envolvendo interpretação e comparação de dois ou mais dados, conferência de cálculos de licitações, controle de férias, contábil e/ou outros tipos similares de controle, para o cumprimento das necessidades administrativas. Efetuar cálculos utilizando fórmulas e envolvendo dados comparativos: cálculos de áreas, metragens de muros e passeios, cálculos de juros de mora, correção monetária e outros. Atender e efetuar ligações telefônicas, anotando ou enviando recados e dados de rotina ou prestando informações relativas aos serviços executados. Receber e transmitir fax. Controlar o recebimento e expedição de correspondência, registrando-a em livro próprio, com a finalidade de encaminhá-la ou despachá-la para as pessoas interessadas. Redigir memorandos, circulares, relatórios, ofícios simples, observando os padrões estabelecidos para assegurar o funcionamento do sistema de comunicação administrativa. Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
 

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Atualizado: 08/06/2018 - 14:22

Prefeitura de Registro SP abre concurso com 96 vagas

Com salários de até R$ 16,1 mil, chances no concurso da Prefeitura de Registro estão distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Inscrições começam em 14 de junho

Dois editais

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Registro, em São Paulo, divulgou dois editais de um novo concurso destinado a preencher 96 vagas (três exclusivas a pessoas com deficiência), além de formar cadastro reserva (CR).


Profissionais com nível fundamental incompleto podem concorrer como auxiliar de serviços gerais - masculino (3 - R$ 954), auxiliar de serviços gerais - feminino (5), cozinheiro (1 - R$ 963,81), eletricista (1 - R$ 1.068,59), operador de máquinas (1 - R$ 1.269,15), pedreiro (1 - R$ 997,54) e tratorista (CR - R$ 1.269,15).

 

As opções para candidatos que concluíram o ensino fundamental são como atendente escolar (1 - R$ 963,81), mecânico de veículos leves (1 - R$ 1.068,59), mecânico de veículos pesados (1 - R$ 1.184,77), merendeira (1 - R$ 963,81), motorista (6 - R$ 1.068,59), motorista de ambulância (CR - R$ 1.184,77), motorista de caminhão basculante (1 - R$ 1.184,77), telefonista (CR - R$ 1.068,59) e vigia (3 - R$ 954).  

 

Estão em disputa no concurso da Prefeitura de Registro cargos de nível médio para agente administrativo (9 - R$ 1.144,70), agente da vigilância sanitária (1 - R$ 1.269,15), agente de combate a endemias (2 - R$ 1.184,77), agente organizador de arquivos (CR - R$ 1.144,70), auxiliar em saúde bucal (1 - R$ 1.269,15), cuidador escolar (1 - R$ 997,54), cuidador social (2 - R$ 1.032,46), fiscal de obras e posturas (1 - R$ 1.269,15), motorista socorrista (CR - R$ 1.226,24), secretário de escola (CR - R$ 1.269,15) e agente comunitário de saúde (7 + CR - R$ 1.184,77).  

 

Além de segundo grau, a seleção cobra formação técnica para agente técnico fiscal (CR - R$ 1.729,73), analista contábil (1 - R$ 2.054,37), orientador técnico de enfermagem para programas sociais (1 - R$ 1.852,93), técnico agrícola (1 - R$ 1.729,73), técnico de enfermagem do trabalho (1 - R$ 1.852,93), técnico em edificações (CR - R$ 1.852,93), técnico em enfermagem (13 - R$ 1.852,93), técnico em farmácia (1 - R$ 1.852,93), técnico em informática (1 - R$ 1.852,93), técnico em radiologia (CR - R$ 1.729,73) e técnico em segurança do trabalho (1 - R$ 1.852,93). 

 

As funções com exigência de curso superior no concurso da Prefeitura de Registro são para advogado (CR - R$ 5.200,78), assistente social (2 - R$ 3.441,79), bibliotecário (1 - R$ 2.799,90), dentista - bucomaxilofacial (CR - R$ 5.024,91), dentista - endodontista (1 - R$ 5.024,91), dentista (1 - R$ 8.133,79), contador (CR - R$ 3.949,53), coordenador de desenvolvimento infantil (1 - R$ 2.299,29), coordenador pedagógico (CR - R$ 2.843,14), diretor de escola (CR - R$ 3.496,71), enfermeiro (1 - R$ 4.230,84), engenheiro em segurança do trabalho (CR - R$ 4.087,77), farmacêutico (1 - R$ 3.441,79), fisioterapeuta (3 - R$ 3.441,79), fonoaudiólogo (1 - R$ 3.441,79), gestor de informação em saúde (CR - R$ 4.230,84), veterinário (1 - R$ 3.949,53), naturólogo (1 - R$ 2.799,90), nutricionista (1 - R$ 3.441,79), orientador sanitário (1 - R$ 2.277,72), orientador social (1 - R$ 2.277,72), pedagogo social (1 - R$ 2.525,35), psicólogo (2 - R$ 3.441,79), supervisor de ensino (CR - R$ 3.935,58), técnico desportivo (CR - até R$ 2.799,90), terapeuta ocupacional (CR - R$ 3.441,79), terapeuta ocupacional na área de saúde mental (1 - R$ 3.441,79) e médico para as seguintes especialidades: comunitário (2 - R$ 16.184,53), do trabalho (CR - R$ 8.133,79), ginecologista obstetra (1 - R$ 8.092,27), pediatra (1 - R$ 8.092,27) e psiquiatra (CR - R$ 16.184,53).

 

Também serão selecionados professores com formação de nível médio e superior para as áreas de desenvolvimento infantil (CR), educação especial (CR), educação infantil (1), ensino fundamental (CR), substituto de desenvolvimento infantil (CR), substituto de educação especial (CR), substituto de educação infantil (CR), substituto de ensino fundamental (CR) e educação física (CR), com vencimentos entre R$ 1.566,38 e R$ 2.179,04.

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Registro 2018

 

O concurso da Prefeitura de Registro é organizado pela Fundação Vunesp. A banca recebe inscrições entre 14 de junho e 19 de julho, por meio do site www.vunesp.com.br. As taxas custam R$ 45 (ensino fundamental), R$ 57 (médio) e R$ 83 (superior). 

 

A seleção compreenderá provas objetiva (todos os cargos), em 16 de setembro, prática (cozinheiro, eletricista, pedreiro, tratorista, operador de máquinas, mecânico e motorista) e de títulos (professor, diretor de escola, supervisor de ensino, coordenador pedagógico e coordenador de desenvolvimento infantil), em datas a serem definidas. 

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Registro terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Registro 2018

 

Realiza limpeza, manutenção e conservação de áreas públicas como: escolas, estádio municipal, centro esportivo, creches, posto de saúde, cozinhas, ruas, coletando lixo, limpando vidros, parede e móveis, tirando o pó, varrendo, passando pano e lavando o chão, utilizando, água, cera, álcool, sabão em pó, rodo, detergente e amoníaco, lavando e passando roupas, verificando as condições internas das salas, pátios e banheiros, lavando louças, garantindo, assim, ambiente limpo e conservado. Executa serviços de limpeza de mato, carpindo e roçando o terreno, utilizando carrinho de mão, pá, enxada, rastelo, tesoura, entre outros, para manter a conservação de áreas públicas. Efetua a poda das plantas e árvores, aparando-as em épocas determinadas, com tesouras e instrumentos apropriados para assegura o desenvolvimento adequado das mesmas. Realiza o sepultamento e exumação de cadáveres, bem como limpeza e manutenção do cemitério. Auxilia nos serviços de preparação e distribuição de lanches, café, chá e merenda escolar, servindo aos alunos e funcionários. Executa a limpeza de paredes e móveis, utilizando água, sabão, cera e álcool, mantendo a higienização dos ambientes. Prepara a massa para asfaltamento das ruas, transportando o material até o local do serviço e enchendo o carrinho com a massa, visando a manutenção das ruas. Auxilia o carpinteiro, o encamando e o eletricista, fornecendo ferramentas e peças apropriadas, bem como executando serviços simples de carpintaria, encanamento, elétrica e pintura de faixa de pedestres, para atender as necessidades de infraestrutura das unidades escolar, prédios e locais públicos. Auxilia nos serviços de lavagem e manutenção de veículos ou máquinas, mantendo condições adequadas de uso. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato, desde que específicas do cargo.

 

Concurso Prefeitura Registro: atribuições do vigia

 

Efetua a vigilância de prédios públicos pertencentes à Prefeitura, percorrendo sistematicamente e inspecionando, visando a proteção e manutenção da ordem, evitando, assim, a destruição do patrimônio. Efetua ronda noturna nas dependências dos prédios, estacionamento e áreas verdes, verificando se portas, janelas, portões e outras vias de acesso estão fechadas corretamente, para evitar roubos e outros danos. Controla a movimentação de pessoas, veículos e materiais, zelando para que as normas de disciplina sejam obedecidas. Zela pela segurança de veículos, móveis, documentos e equipamentos, assegurando a proteção e segurança dos bens públicos. Presta atendimento às pessoas, anotando recados ou informando pelo telefone ou pessoalmente sobre a presença de veículos ou funcionários fora do horário de expediente. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato, desde que sejam específicas do cargo.
 

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Atualizado: 08/06/2018 - 12:47

Bady Bassit SP prepara novo concurso para 95 vagas

Processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, mas cargos e distribuição de vagas já estão definidos

Todos os níveis

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Bady Bassit, no interior paulista, a 465 km da capital e próxima a São José do Rio Preto, realizará concurso público para o preenchimento de 95 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, 38 são para cargos com exigência de ensino fundamental, 19 para ensino médio e 38 para nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.


O processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial. A abertura das propostas está marcada para ocorrer em 20 de junho. Somente após a escolha da banca poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de agente comunitário de saúde (30 vagas, com necessidade de residir na área onde for atuar) e agente de controle de endemias (8).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: auxiliar de saúde bucal (1, com registro no conselho), técnico de enfermagem (13, com registro no conselho), técnico em farmácia (4, com registro no conselho) e tesoureiro (1).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: arquiteto (1, com registro no conselho), contador (1, com registro no conselho), controlador interno (1, com inscrição na OAB), encarregado do setor de regulação (1, com certificado em especialização de regulação em saúde do SUS), engenheiro civil (1, com inscrição no CREA), médico clínico geral (3, com inscrição no CRM), médico ESF (2, com inscrição no CRM), médico ginecologista (3, com especialização e CRM), médico oftalmologista (1, com especialização e CRM), médico pediatra (3, com especialização e CRM),  médico urologista (1, com especialização e CRM), médicos plantonistas diurnos (5, com inscrição no CRM), médicos plantonistas noturnos (4, com inscrição no CRM), nutricionista (1, com inscrição no CRN) e professor de educação básica I (10, com licenciatura plena em pedagogia, com habilitação para educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental ou curso normal superior com habilitação em educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental).


De acordo com o edital de licitação, a publicação do edital deve ocorrer dentro de 15 dias após a assinatura do contrato com a banca organizadora e cinco dias após a aprovação do documento final, por parte da comissão do concurso. O prazo de inscrições deverá ser de, no mínimo, 15, dias, com aplicação das provas entre 30 e 35 dias a partir do término das inscrições.    
 

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Atualizado: 07/06/2018 - 11:42

Aberto concurso com vaga para auxiliar no HCRP SP

Com salário de R$ 2,2 mil, cargo cobra ensino médio e formação técnica. Inscrições para o concurso do HCRP da USP terminam em 19 de junho

Em Ribeirão Preto

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCRP) da Universidade de São Paulo (USP) abriu concurso com uma vaga para agente de saúde - auxiliar de farmacêutico.

 

Destinado a profissionais com ensino médio e formação técnica, o cargo paga R$ 2.233,64 - já considerando o auxílio alimentação de R$ 360. Além disso, o servidor pode receber adicional de insalubridade que varia de 20% a 40% sobre o salário mínimo. 

 

As inscrições se encerram às 14h de 19 de junho. Os interessados devem preencher formulário de cadastro no site www.hcrp.usp.br e pagar taxa de R$ 56,54.

 

Sobre a prova do concurso do HCRP SP

 

A prova objetiva cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha sobre português, informática, noções de administração pública e conhecimentos específicos.

 

Com duração de três horas e meia, a avaliação está marcada para 24 de junho, na cidade de Ribeirão Preto. A convocação para o exame sairá nas páginas www.hcrp.usp.br e www.concursopublico.sp.gov.br

 

De acordo com o edital, o concurso do HCRP terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da instituição.

 

Concurso HCRP SP: atribuições do auxiliar de farmacêutico

 

Executar trabalhos de recebimentos, conferências, estocagem, controle de estoque, dispensação e manipulação de medicamentos utilizando procedimentos operacionais específicos das áreas. Participar da implantação e manutenção do Sistema Gestão da Qualidade, desenvolvendo trabalhos de procedimentos operacionais, auditorias internas, inventários.

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Atualizado: 07/06/2018 - 11:40

AGU: pedido de concurso tem 12 avanços em um dia

Embora a AGU tenha confirmado aval do ministério para o preenchimento de 100 oportunidades, o processo ainda tramita internamente no órgão

 Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O pedido de autorização do novo concurso público 2018 da Advocacia Geral da União (AGU) contou com doze avanços no  Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) somente na última quarta-feira, 6 de junho. Mesmo na manhã de hoje, dia 7, o processo já teve mais um movimento interno no órgão, quando foi recebido para análise na Coordenação Geral de Despesas de Pessoal e Sentenças.A expectativa é de que a seleção seja finalmente autorizada pelo MPDG no decorrer das próximas semanas.

Na quarta-feira, dia 6, o processo saiu da Divisão de Concursos Públicos e teve diversas passagens pela Secretaria de Orçamento Federal, gabinete do ministro, Secretaria Adjunta de Assuntos Fiscais, Coordenação Geral de Despesas de Pessoal e Sentenças, para onde retornou, nesta quinta, e Secretaria Adjunta de Assuntos Fiscais.   O pedido encaminhado pelo órgão é de 1.364 vagas. Porém, em julho de 2017, a AGU chegou a anunciar, por meio de sua assessoria de imprensa, que a seleção já havia sido autorizada pelo MPDG, para o preenchimento de 100 oportunidades. No entanto, a autorização não chegou a ser efetivamente publicada em diário oficial na ocasião e processo do pedido continua tramitando internamente no ministério.   “A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente serão possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, disse, quando do envio do pedido do concurso, a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça.   De acordo com informações da assessoria de imprensa da AGU, a seleção contará com oportunidades de níveis médio e superior, mas a distribuição por escolaridade ainda será confirmada. Mas já está certo que serão para áreas de apoio às carreiras jurídicas do órgão.    As remunerações iniciais, já confirmadas, serão de R$ 4.100 para cargos com exigência de ensino médio e R$ 6.200 para aqueles com exigência de nível superior, considerando vencimentos básicos e gratificações.

 

Cargos solicitados pela AGU

  Embora a distribuição das vagas imediatas e cadastros ainda não tenha sido confirmada, a expectativa é de que sejam para as carreiras do pedido de 1.364 postos encaminhado ao Ministério do Planejamento. Do total solicitado, 782 foram para cargos de ensino médio e 582 para nível superior.   Para ensino médio, o pedido foi para os cargos de assistente técnico administrativo (com 349 vagas) e técnico em contabilidade (433). Desta forma, a expectativa é de que as duas carreiras constem na nova seleção, embora com oferta menor de vagas.   Para nível superior, o pedido foi para os cargos de administrador (170), analista de sistemas (38), analista técnico administrativo (20), arquivista (17), bibliotecário (18), engenheiro (15), contador (258), estatístico (16), médico (9), técnico em assuntos educacionais (10) e técnico em comunicação social (11).   

Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas no órgão, sendo 2.000 para o cargo de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 para técnico de apoio à atividade jurídica.   Para técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações. Para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

Concurso Anterior

O último concurso da AGU para cargos da área de apoio operacional ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 oportunidades, para preenchimento para a sede, em Brasília, bem como para a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), pelo regime jurídico únicos dos servidores civis da união, autarquias e fundações públicas federais.

Para o quadro de nível superior da AGU foram oferecidas oportunidades para os cargos de analista de sistemas (10 postos), analista técnico administrativo (34), bibliotecário com registro profissional (3) e técnico em comunicação social (3). Para quem possui formação técnica, a oferta foi de dez vagas para a carreira de técnico em contabilidade.

Já na Secretaria dos Portos, para nível médio foram dez vagas para agente administrativo e sete para técnico em contabilidade. Para nível superior, a oferta foi para os cargos de administrador (4), analista técnico administrativo (15), contador (2) e economista (2).

A banca organizadora do concurso, na ocasião, foi o Idecan.

Antes disso, a seleção anterior para a área técnica ocorreu em 2006, quando foram registrados 25 mil inscritos para a oferta de 336 vagas, somente para candidatos de nível superior, para os cargos de administrador, contador, economista e engenheiro. Neste caso, a banca organizadora foi o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).

 

concurso-AGU

 

Sobre a AGU

Cabe à Advocacia Geral da União representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.

Atualizado: 06/06/2018 - 09:26

São Bernardo/SP abre inscrição de concurso com 752 vagas

Concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo preencherá postos em 37 cargos, com destaque para oficial administrativo, que reúne 100 chances, cobra ensino médio e paga R$ 1,7 mil

Salários até R$ 9,6 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Começam às 10h desta quarta-feira (6) as inscrições para os quatro editais do novo concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. No total, serão preenchidas 752 vagas.

 

Profissionais com ensino médio têm opções como analista de transportes (3 - R$ 3.945,81), auxiliar de serviços de agrimensura (1 - R$ 2.809,62), oficial administrativo (100 - R$ 1.722,95), guarda civil municipal - homem (70 - R$ 2.239,83), guarda civil municipal - mulher (30 - R$ 2.239,83) e professor de educação básica I (300 - até R$ 3.715,41).

 

As ofertas de nível superior no concurso da Prefeitura de São Bernardo são para procurador (9 - R$ 9.611,41), agente contábil (5 - R$ 4.715,83), agente de controladoria (2 - R$ 4.715,83), agente de tesouraria (3 - R$ 4.715,83), analista tributário financeiro (1 - R$ 7.903,21), arquiteto (10 - R$ 7.903,21), assistente jurídico (1 - R$ 5.586,87), assistente social (1 - R$ 5.187,41), contador (3 - R$ 7.903,21), desenhista (1 - R$ 5.107,20), engenheiro civil (9 - R$ 7.903,21), engenheiro eletricista (2 - R$ 7.903,21), fiscal de cadastro tributário (5 - R$ 4.715,83), fiscal I (32 - R$ 4.715,83), fisioterapeuta (1 - R$ 3.890,62), fonoaudiólogo (1 - R$ 5.187,41), geólogo (1 - R$ 5.946,50), psicólogo (9 - R$ 5.946,50), psicólogo - Secretaria de Educação (1 - R$ 5.187,41), técnico em agrimensura (9 - R$ 6.533,60), técnico em licitações (13 - R$ 4.324,61), técnico em meio ambiente (3 - R$ 4.715,83), terapeuta ocupacional (1 - R$ 3.890,62), coordenador pedagógico (35 - R$ 5.402,51), diretor escolar (50 - R$ 5.617,91), orientador pedagógico (5 - R$ 5.617,91) e professor nas áreas arte (10 - até R$ 3.938,33), educação física (15 - até R$ 3.938,33), educação especial - audiocomunicação (1 - até R$ 4.132,14), educação especial - deficiência intelectual/mental (8 - até R$ 4.132,14) e educação especial - deficiência visual (1 - até R$ 4.132,14). 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo 2018

 

As inscrições vão até as 23h59 de 26 de junho, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). São cobradas taxas de R$ 56,50 (nível médio) e R$ 82,20 (superior).

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO SP 2018 - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

Em 26 de agosto, a banca aplicará prova objetiva para todos os candidatos, além de exame prático-profissional apenas para os concorrentes a procurador.

 

As outras etapas do processo seletivo envolvem: análise de títulos (procurador, professor, coordenador pedagógico, diretor escolar e orientador pedagógico) e teste físico, avaliação psicológica e curso de formação (guarda civil municipal), em datas a serem definidas.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do oficial administrativo no concurso da Prefeitura de São Bernardo 2018

 

Datilografar serviços rotineiros, utilizando impressos padronizados relativamente simples e/ou correspondência interna e externa, relatórios, memorandos, etc., com base em minutas. Atender o expediente normal da unidade, efetuando abertura, recebimento, registro, distribuição, apensamento, desapensamento de processos, correspondência interna e externa e respectivos protocolos. Efetuar controles simples de arquivo, arquivamento em kardex, elaborar índices simples e remissivos. Redigir relatórios, minutas de ofícios, memorandos, declarações, circulares, ordens de serviço e similares, que envolvam interpretações de elementos analíticos complexos. Efetuar controles relativamente complexos envolvendo interpretação e comparação de dois ou mais tipos de informações: conferências de cálculos de licitações, apreciação em processos de compra, previsão orçamentária, controle contábil, controle de subvenções, controle de fundos, controle de férias, seguros e empréstimos e/ou outros tipos similares de controle. Efetuar cálculos simples, utilizando somente as quatro operações: cálculos de taxas de expediente, soma de avisos de crédito, cálculo de quilometragem e outros similares. Efetuar controles simples, que não envolvam interpretação e comparação de informações: controle de materiais, de quilometragem, de horas trabalhadas, cartões de ponto e/ou controles similares; Dar atendimento ao público, fornecendo informações relativamente complexas: informações sobre concorrências, editais, processos, leis, decretos, e/ou similares. Efetuar cálculos relativamente complexos, utilizando-se de fórmulas e envolvendo dados comparativos, cálculos de áreas, metragens de muros e passeios, cálculos de licença-prêmio, cálculos de juros de mora, correção monetária e/ou semelhantes. Dar atendimento de balcão, fornecendo informações gerais simples, atinentes ao serviço da Unidade. Redigir memorandos, cartas, relatórios e/ou mensagens simples, ofícios, cotas em processos, termos de juntada e retirada de documentos em expedientes, etc. Executar outras atividades correlatas ao cargo.

 

Concurso Prefeitura São Bernardo: o que vai cair na prova para oficial administrativo

 

Língua portuguesa – Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

 

Matemática – Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal; Mínimo múltiplo comum; Máximo divisor comum; Porcentagem; Razão e proporção; Regra de três simples ou composta; Equações do 1.º ou do 2.º graus; Sistema de equações do 1.º grau; Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa; Relação entre grandezas – tabela ou gráfico; Tratamento da informação – média aritmética simples; Noções de Geometria – forma, ângulos, área, perímetro, volume, Teoremas de Pitágoras ou de Tales.

 

Atualidades – Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2018, divulgados na mídia local e/ou nacional.

 

Informática – MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO 2018 - OFICIAL ADMINISTRATIVO E CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

Atualizado: 05/06/2018 - 11:59

TRF 3 SP MS: edital previsto para o segundo semestre

Seleção foi confirmada em abril e deverá contar com oportunidades para quem possui níveis médio e superior, com remunerações iniciais de até R$ 11,8 mil

Técnicos e analistas

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF 3ª) que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, pretende divulgar o edital de seu novo concurso público para servidores no decorrer do segundo semestre deste ano. A seleção foi anunciada no final de abril pela coordenadora da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do órgão, juíza Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud). De acordo com informações obtidas junto ao setor de seleção do órgão, os preparativos ainda serão iniciados, uma vez que o órgão ainda deve constituir a comissão que será responsável pelo certame, o que deve ocorrer em breve.


Na ocasião, a juíza adiantou que o TRF pretende reservar de R$ 6 a R$ 8 milhões do orçamento de 2018 para a realização do novo certame. “Há toda uma estratégia quem tem como prioridade a realização do concurso”, declarou a juíza. Durante a reunião, confirmou que o problema de déficit de pessoal se agravou em decorrência do aumento do número de aposentadorias, provocada pelas preocupações dos servidores com a Reforma da Previdência e com os efeitos da Emenda Constitucional 95/2016, que congelou os orçamentos dos órgãos públicos por 20 anos. “Ainda que façamos economia em outras áreas, não podemos nomear servidores, salvo nos casos autorizados”, lembrou a juíza, mencionando as limitações impostas pela EC 95. “Ficamos de mãos amarradas. Assim como servidores, faltam juízes”, disse.


A intenção é de que os preparativos para a seleção sejam iniciados o quanto antes, uma vez que a validade da última grande seleção, iniciada em 2013, encerrou no último dia 25 de abril. Depois disso, o órgão realizou outro concurso, em 2015, somente para algumas áreas específicas de técnicos e analistas.


Com isto, embora os cargos e vagas do novo certame ainda não estejam confirmadas, a tendência é de que sejam aproximadamente para as mesmas opções do concurso de 2013, para as carreiras de técnico e analista judiciário, destinadas, respectivamente, a quem possui níveis médio e superior. As três principais áreas, que tendem a ser oferecidas na próxima seleção são as de técnico judiciário na área administrativa, que pede apenas ensino médio; analista judiciário na área administrativa, para quem possui formação de nível superior em qualquer área; e analista judiciário na área judiciária, para quem possui formação em direito.
As remunerações iniciais atualmente são de R$ 7.887,24 para os técnicos e R$ 12.374,34 para analistas, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 884 por mês.


Além disso, em decorrência da lei 13.317, de 21 de junho de 2016, as duas carreiras contarão com mais dois reajustes, em novembro de 2018 e janeiro de 2019.


Com isto, para técnicos, já com o auxílio-alimentação, os valores passarão a ser de R$ 8.178,65 e R$ 8.475,36. Para analistas, R$ 12.852,49; e R$ 13.339,30.

 


Último Concurso
No concurso de 2013 foram oferecidas 260 vagas, sendo 125 para analistas e 135 para técnicos. Do total, 195 foram para a região metropolitana de São Paulo, 50 para o interior e 15 para o Mato Grosso do Sul. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.


No caso de técnicos, a seleção foi para as áreas administrativa, administrativa – segurança e transporte,  telecomunicações e eletricidade, contabilidade, enfermagem, informática e segurança do trabalho.
Para os analistas, áreas judiciária, judiciária oficial de justiça avaliador federal, arquivologia, biblioteconomia, contador, engenharia civil, engenharia mecânica, informática, informática – banco de dados, informática –infraestrutura, medicina – cardiologia, medicina – ortopedia,  medicina – psiquiatria, psicologia do trabalho e serviço social.

 

Atualizado: 05/06/2018 - 10:04

Euclides da Cunha SP oferece seis vagas em concurso

Concurso da Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista inscreve para cargos destinados a profissionais de todas as escolaridades. Prazo termina em 10 de junho

Dois editais

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Segue aberto até as 23h59 do próximo domingo (10) o período de inscrições para o concurso da Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista, no interior de São Paulo. A seleção oferece seis vagas imediatas, além de chances para cadastro reserva (CR). 

 

O cargo de capturador de animais (1 posto + CR e salário de R$ 954) é destinado a profissionais alfabetizados.

 

Quem possui nível fundamental pode concorrer como agente comunitário de saúde (1 + CR - R$ 1.014), agente controle de vetores (1 + CR - R$ 1.014), agente de saneamento (1 + CR - R$ 1.014), agente social (CR - R$ 1.066) e motorista CNH "D" (CR - R$ 954).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista para bombeiro municipal (1 + CR - R$ 954) e técnico em informática (CR - R$ 1.905,94), função que também requer formação técnica.

 

A única oferta de nível superior é para fisioterapeuta (1 + CR - R$ 1.430,70).

 

Concurso Prefeitura Euclides da Cunha: inscrições e provas

 

Com taxas entre R$ 15 e R$ 30, as inscrições devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário disponível no site da banca CMM Concursos (http://www.cmmconcursos.com.br/).

 

A seleção envolverá provas objetiva (todas as vagas), em 24 de junho, prática (motorista) e física (capturador de animais e bombeiro), além de teste de habilidade específica, avaliação psicológica, exames de saúde e curso de formação (bombeiro), em datas a serem definidas.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.  

 

Atribuições do bombeiro municipal no concurso da Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista 2018

 

Realizar serviços de prevenção e extinção de incêndios; realizar serviços de busca e salvamento; prestar primeiros socorros a acidentados em qualquer ambiente; realizar perícia de incêndio; prestar socorro no caso de inundações, desabamentos ou catástrofes, sempre que haja ameaça de destruição de patrimônio, vítima ou pessoa em iminente perigo de vida; fiscalizar o cumprimento da legislação referente à prevenção contra incêndios em prédios residenciais e estabelecimentos comerciais. Desenvolver campanhas de educação da comunidade, com palestras em empresas e escolas, visando despertar a consciência dos cidadãos para os problemas relacionados à prevenção de incêndios; orientar a comunidade sobre o cuidado com piscinas, acidentes caseiros, fogos de artifício, balões, elevadores e até insetos e cobras; em caso de mobilização do Exército, cooperar no serviço da Defesa Civil.

Atualizado: 04/06/2018 - 09:29

Concurso Rio Grande da Serra SP: último dia de inscrição

Oportunidades no concurso da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra são para diversos cargos, para candidatos de todos os níveis escolares

664 vagas

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra encerrará nesta segunda-feira (4) as inscrições do concurso público que visa o provimento de 664 vagas, sendo 184 imediatas e 480 para formação de cadastro reserva (CR). Oportunidades são para candidatos de todos os níveis escolares.

 

Para alfabetizados, as chances são para as funções de roçador (4 vagas + 20 CR) e servente de serviço geral (13 + 70 CR).

 

Quem tem o ensino fundamental pode se inscrever para os cargos de agente de controle (3 + 10 CR), agente de defesa civil (10 + 10 CR), agente de serviço externo (1 + 10 CR), agente de trânsito (10 + 10 CR), auxiliar de almoxarifado (3 + 5 CR), auxiliar de compras (3 + 10 CR), auxiliar de educação infantil (8 + 10 CR), auxiliar de odontologia (4 + 5 CR), auxiliar de tesouraria (1 + 2 CR), coveiro (2 + 5 CR), digitador (1 + 2 CR), eletricista (2 + 5 CR), encanador (1 + 2 CR), fotógrafo (1 + 2 CR), instrutor de esporte (4 + 4 CR), marceneiro (1 + 3 CR), mecânico (1 + 3 CR), operador de máquina (1 + 2 CR), pedreiro (2 + 5 CR) e pintor (2 + 5 CR).

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA RIO GRANDE DA SERRA/SP - DIVERSOS CARGOS

Ensino médio e/ou curso técnico são requisitos para os empregos de agente de fiscalização sanitária (3 + 10 CR), artesão (1 + 3 CR), assistente de pessoal (1 + 3 CR), auxiliar de farmácia (10 + 5 CR), fiscal (5 + 5 CR), fiscal de meio ambiente (1 + 5 CR), fiscal de trânsito (8 + 5 CR), fiscal de turismo (1 + 5 CR), guarda municipal (30 + 80 CR), guia de turismo (2 + 5 CR), instrutor de arte (1 + 3 CR), técnico de enfermagem (3 + 30 CR), técnico de odontologia (2 + 10 CR), técnico de turismo (1 + 5 CR) e tesoureiro (1 + 2 CR).

 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de analista ambiental I (1 + 10 CR), analista ambiental II (1 + 10 CR), arquiteto (1 + 10 CR), assistente jurídico (3 + 10 CR), assistente social (8 + 10 CR), bibliotecário (1 + 2 CR), biólogo (1 + 2 CR), engenheiro ambiental (1 + 2 CR), engenheiro civil (1 + 2 CR), engenheiro de tráfego (1 + 2 CR), estatístico (1 + 2 CR), farmacêutico (6 + 5 CR), jornalista (1 + 2 CR), nutricionista (2 + 5 CR), pedagogo (1 + 5 CR), professor de educação física (4 + 15 CR), terapeuta ocupacional (1 + 5 CR) e turismólogo (1 + 5 CR).

 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Rio Grande da Serra variam de R$ 1.071,58 a R$ 3.556,20.

 

 

Como participar do concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra/SP

 

 

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico www.caipimes.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 para níveis alfabetizado e fundamental, R$ 55 para ensino médio e curso técnico e R$ 65 para formação superior.

 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que pertencentes a blocos distintos, especificados a seguir: bloco I para agente de serviço externo, agente de trânsito, analista ambiental I, analista ambiental II, arquiteto,  assistente jurídico, assistente social, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de compras, auxiliar de odontologia, auxiliar de tesouraria, bibliotecário, biólogo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro de tráfego, estatístico, farmacêutico, jornalista, nutricionista, pedagogo, professor de educação física, roçador, servente de serviço geral, terapeuta ocupacional e turismólogo; e bloco II para os demais empregos.

 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra/SP

 

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha de conhecimentos gerais e específicos. Ela será aplicada no município de Rio Grande da Serra/SP no dia 24 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno.

 

O concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra ainda contará com as seguintes etapas: teste antropométrico (aferição de altura) e prova de aptidão física para os cargos de guarda civil municipal e agente de defesa civil; avaliação psicológica, investigação social e exame toxicológico para guarda civil municipal; e prova prática para coveiro, digitador, eletricista, encanador, marceneiro, mecânico, operador de máquina, pedreiro, pintor, roçador e servente de serviço geral.

Atualizado: 30/05/2018 - 11:42

Prefeitura de Cruzeiro SP realiza concurso com 29 vagas

Concurso da Prefeitura de Cruzeiro mantém inscrições abertas até 26 de junho. Cargos em disputa são destinados a profissionais de todas as escolaridades

Três editais

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Um novo concurso realizado pela Prefeitura de Cruzeiro, a cerca de 200 km da capital paulista, oferece 29 vagas. Distribuídos entre três editais, os empregos contam com salários que variam de R$ 963,26 a R$ 2.736,52.

 

Candidatos com ensino fundamental incompleto podem concorrer como calceteiro (2 chances) e mecânico de autos (1), enquanto aqueles que concluíram esse ciclo escolar estão aptos a disputar as funções de coveiro (2), pedreiro (2), pintor (2) e serralheiro (2).

 

São ofertados postos de nível médio para escriturário (2), fiscal geral (2), guarda civil municipal - masculino (2), guarda civil municipal - feminino (1) e operador de máquinas (2).

 

Os cargos de assistente social (2), procurador municipal (4), psicólogo (2) e veterinário (1) são opções para profissionais com curso superior.

 

Concurso Prefeitura Cruzeiro: inscrições e provas

 

Disponíveis até 26 de junho, as inscrições são recebidas pela Publiconsult, empresa que organiza a seleção, por meio do site www.publiconsult.com.br. O valor da taxa é de R$ 8, exceto para guarda municipal, que cobra R$ 10.

 

Em 22 de julho, a banca aplicará prova objetiva para todos os cargos e avaliação dissertativa apenas para os concorrentes a procurador.

 

O processo seletivo inclui, ainda, exame prático para mecânico e operador de máquinas, além de teste físico, avaliação psicológica, inspeção de saúde, pesquisa social e curso de formação para guarda civil, em datas a serem definidas.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Cruzeiro terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do calceteiro no concurso da Prefeitura de Cruzeiro

 

Pavimentar solos de estradas, ruas e obras similares, colocar guias e sarjetas para facilitar o sistema viário e o escoamento de águas pluviais; assentar ladrilhos, bloquetes ou similares; executar pequenos serviços de manutenção e conservação de calçadas, sarjetas, praças e próprios públicos.

 

Concurso Prefeitura Cruzeiro: atribuições do escriturário

 

Redigir, digitar documentos, preencher formulários, planilhas, quadros e outros; prestar informações e dar pareceres em processos dentro do seu conhecimento; revisar, reproduzir, expedir e arquivar documentos e correspondências; controlar o pagamento de diárias; efetuar cálculos diversos e prestar informações; controlar a frequência dos servidores, emitir relatórios, controlar estoque de materiais e solicitar reposição; elaborar pareceres, coletar e analisar dados, para colaborar nos trabalhos técnicos e administrativos; coordenar e promover a execução dos serviços gerais de escritório, verificando os documentos, para garantir os resultados da unidade; colaborar no processo licitatório, participar de projetos ou planos de organização dos serviços administrativos, compor fluxogramas e gráficos, para garantir maior produtividade e eficiência dos serviços.

Atualizado: 30/05/2018 - 11:02

Prefeitura de Lindoia SP abre concurso com 20 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Lindoia estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades, com salários de até R$ 2,8 mil

Dois editais

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Lindoia, no interior paulista, abriu concurso público para contratação de 20 servidores em cargos com salários entre R$ 978,87 e R$ 2.870,49.

 

Para concorrer aos empregos de auxiliar de serviços diversos (1 posto), auxiliar de serviços gerais (1) e merendeira (1) basta possuir ensino fundamental incompleto.

 

Quem concluiu o nível fundamental encontra opções como auxiliar de consultório dentário (1), auxiliar de serviços infantis (1), encanador (1), motorista (1), operador de máquinas (1) e vigia (1).

 

O concurso da Prefeitura de Lindoia requer ensino médio para as funções de auxiliar administrativo (1), eletricista (1), fiscal municipal (1), monitor de transporte escolar (1) e guarda municipal (1).

 

As ofertas de nível superior são para auditor de controle interno (1), enfermeiro (1), fonoaudiólogo (1) e professor nas áreas de educação básica (1), história (1) e inglês (1).

 

Concurso Prefeitura Lindoia: inscrições e provas

 

As inscrições se encerram às 15h de 26 de junho e têm taxas de R$ 8,50 (níveis fundamental e médio) e R$ 8,99 (superior). A ficha cadastral está disponível no site www.aplicativaassessoria.net.

 

O processo seletivo prevê as seguintes fases: prova objetiva (todos os cargos); exame prático (auxiliar de serviços diversos, motorista e operador de máquinas); análise de títulos (professor); e teste físico, investigação social e avaliação psicológica (guarda municipal).

 

Válida pela primeira etapa, a prova objetiva será aplicada em 29 de julho e cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha em, no máximo, três horas.

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, informática, legislação e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a vaga.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Lindoia terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do auxiliar de serviços diversos no concurso da Prefeitura de Lindoia

 

Executar serviços em diversas áreas da organização, exercendo tarefas de natureza operacional em obras públicas, conservação de cemitérios e manutenção dos próprios municipais e outras atividades. Auxiliar nos serviços de armazenagem de materiais leves e pesados, tais como cal, cimento, areia, tijolos e outros, acondicionando-os em prateleiras ou pátios. Auxiliar nos serviços de jardinagem, aparando gramas, preparando a terra, plantando sementes e mudas, podando árvores. Efetuar limpeza e conservação de áreas verdes, praças, terrenos baldios, ruas e outros logradouros públicos, carpindo, limpando, lavando, varrendo, transportando entulhos. Efetuar a limpeza e conservação nos cemitérios e nos jazigos, bem como auxilia na preparação de sepulturas, abrindo e fechando covas. Auxiliar o motorista nas atividades de carregamento, descarregamento e entrega de materiais e mercadorias. Auxiliar na preparação de rua para a execução de serviços de pavimentação, compactando o solo, esparramando terra, pedra, para manter a conservação dos trechos desgastados ou na abertura de novas vias. Auxiliar nas instalações e manutenções elétricas, fornecendo materiais necessários e utilizando ferramentas manuais, para estruturar a parte geral das instalações. Apreender animais soltos em vias públicas tais como cavalos, vaca, cachorros, cabritos, entre outros, laçando-os e conduzindo-os ao local apropriado, para evitar acidentes e garantir a saúde da população. Auxiliar no assentamento de tubos de concreto, transportando-os e/ou segurando-os para garantir a sua correta instalação. Executar serviços de capinação em terrenos, ruas, avenidas, estradas rurais e outros logradouros públicos, carregando e descarregando galhos nos caminhões de coleta. Zelar pela conservação das ferramentas, utensílios e equipamentos de trabalho, recolhendo-os e armazenando-os nos locais adequados.

 

Concurso Prefeitura Lindoia 2018: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

Executar o trabalho rotineiro de limpeza em geral nos prédios municipais, espanando, varrendo, lavando ou encerando dependências, móveis, utensílios e instalações. Preparar e servir café, chá, merenda e outros. Remover o pó dos moveis, paredes, tetos, portas, janelas e equipamentos. Limpar as escadas, pisos, varrendo, lavando ou encerando. Limpeza mesas, cadeiras, utensílios, como cinzeiros e objetos de adorno. Efetuar a limpeza e arrumação de banheiros, utilizando produtos de limpeza apropriados e reabastecendo-os de produtos higiênicos, para conservá-los em condições de uso. Auxiliar na preparação da merenda, cortando, picando os gêneros alimentícios, para o preparo da mesma. Servir a merenda nas escolas. Efetuar o recolhimento dos talheres e louças após sua utilização, para providenciar a lavagem dos mesmos. Providenciar e distribui café, chá e água aos funcionários e visitantes, transportando-os em bandeja, para atender os pedidos efetuados. Cuidar, das plantas ornamentais das dependências da administração municipal.

Atualizado: 30/05/2018 - 10:22

Inscrições abertas para concurso em Itapura SP

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Itapura estão distribuídas entre os cargos de agente comunitário de saúde, médico e professor

Nove vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Encerra-se às 18h da próxima quarta-feira (6) o período de inscrições para o concurso da Prefeitura de Itapura, no interior de São Paulo, destinado a preencher nove vagas.

 

A carreira de agente comunitário de saúde (2 postos e salário de R$ 1.014) pode ser disputada por profissionais com ensino médio.

 

Em nível superior há oportunidades para médico (1 - até R$ 11.616,10) e professor nas áreas de educação especial (1 - R$ 2.068,82), educação infantil (2 - R$ 1.730,34), ensino fundamental (2 - R$ 2.068,82) e artes (1 - R$ 2.068,82).

 

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Itapura devem ser registradas por meio do site da banca Organização Paulista (www.organizacaopaulista.com.br). As taxas custam R$ 40 (agente) e R$ 70 (demais cargos).

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva com 40 perguntas para todos os cargos, além de análise de títulos para professor, com aplicação em 1º de julho.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Itapura terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Concurso Prefeitura Itapura: atribuições do agente comunitário de saúde

 

I – Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; II – Trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a micro área; III – Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando a promoção da saúde e a prevenção de doenças, de acordo com o planejamento da equipe; IV – Cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter cadastros atualizados; V – Orientar famílias quanto a utilização dos serviços de saúde disponíveis; VI – Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância da saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais a respeito daquelas em situação de risco; VII – Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; e VII – Desenvolver atividades nas unidades PSF, desde que vinculadas às atribuições acima.

Atualizado: 30/05/2018 - 09:57

Ituverava SP inscreve para concurso com oito vagas

Há chances para agente comunitário de saúde, dentista e odontólogo. Prova do concurso da Prefeitura de Ituverava está marcada para 24 de junho

Até 5/6

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Seguem abertas até as 23h59 da próxima terça-feira (5 as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Ituverava, em São Paulo, destinado a preencher oito vagas temporárias.

 

São três chances para agente comunitário de saúde, carreira que cobra ensino médio e paga R$ 1.128,87.

 

Em nível superior há oportunidades para dentista cirurgião geral (2 postos) e odontólogo da atenção básica (3), com salários de R$ 2.671,48 e R$ 4.982,02, respectivamente.

 

Concurso Prefeitura Ituverava: inscrições e prova

 

Os interessados devem se inscrever pelo site da banca Pública Consultoria (www.concursospublica.com.br). As taxas custam R$ 60 (agente) e R$ 80 (dentista e odontólogo).

 

Marcada para 24 de junho, a prova objetiva cobrará a resolução de 25 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos.

 

Na mesma data, os concorrentes aos cargos de nível superior deverão entregar os documentos para análise de títulos. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Ituverava terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.

 

Principais atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Ituverava

 

Utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação. Promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva. Registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimento, óbitos, doenças e outros agravos à saúde. Estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde. Realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família. Participação em ações que fortalecem os elos entro o setor da saúde e outras políticas que promovem a qualidade de vida. Descrição detalhada: Identificar e realizar o cadastramento adequado das famílias de sua área de atuação. Executar tarefas básicas de informações a indivíduos e grupos, visando a instrução da população em geral para a prevenção de doenças. Orientar a população em geral sobre a importância da higiene e cuidados básicos e/ou primários para a prevenção de doenças. Efetuar visitas domiciliares, conforme critérios estabelecidos, seguindo agendamento programático e/ou instruções de seus superiores. Realizar trabalhos relativos a vigilância epidemiológica, difundindo informações. Elaborar relatórios de acordo com as atividades executadas, que permitam levantar dados estatísticos e para comparação do trabalho em relação ao planejado. Entre outras atividades. 

Atualizado: 29/05/2018 - 11:04

HCFMRP: governador autoriza preenchimento de 252 vagas

Oportunidades autorizadas pelo governador Márcio França são para a realização de novos concursos e convocação de remanescentes, com iniciais de até, R$ 14,3 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O governador Márcio França divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta terça-feira, 29 de maio, autorização para o preenchimento de 252 vagas junto ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRPUSP), por meio de realização de novos concursos públicos ou convocação de remanescentes de concursos em validade, de acordo com as necessidades do órgão. Do total de oportunidades, cinco são para cargos com exigência de ensino fundamental, 155 para quem possui ensino médio e 92 para nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 14.368,50.


O total destinado para novos concursos e o quantitativo para convocação de remanescentes agora deverá ser definido pela entidade e a publicação dos editais deverá ser feita separadamente, de acordo com as necessidades para cada cargo.

 

Ensino Fundamental
No caso de ensino fundamental, as cinco vagas são para o cargo de auxiliar de saúde. Neste caso, a remuneração inicial é de R$ 1.355,14, em caso de 50% do Prêmio de Incentivo (PIN) e R$ 1.567,64 para 100% do benefício.

 

Ensino Médio
No caso de ensino médio, a autorização é para os cargos de agente de saúde (4, com R$ 1.414,14 em caso de 50% do PIN e R$ 1.705,64 para 100%), agente técnico de saúde (1, R$ 1.414,14 para 50% do PIN e R$ 1.705,64 para 100%),técnico de enfermagem (98, R$ 1.454,14 para 50% do PIN e R$ 1.765,64 para 100%), técnico de laboratório (6, R$ 1.367,64 para 50% do PIN e R$ 1.592,64 para 100%), técnico de radiologia (3, R$ 1.367,64 para 50% do PIN e R$ 1.592,64 para 100%),  oficial administrativo (40, R$ 1.292,64 para 50% do PIN e R$ 1.442,64 para 100%) e oficial operacional (3, R$ 1.292,64 para 50% do PIN e R$ 1.442,64 para 100%).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior, agente técnico de assistência à saúde (17, R$ 1.972,45 para 50% do PIN e R$ 2.631,43 para 100%), enfermeiro (38, R$ 2.391 para 50% do PIN e R$ 3.266,10 para 100%), médico I (35, R$ 10.919,25 para 50% do Prêmio de Produtividade Médica – PPM – e R$ 14.368,50 para 100%) e analista administrativo (2, R$ 2.3,64,45 para 50% do PIN e R$ 2.714,95 para 100%)        

 

Atualizado: 29/05/2018 - 10:35

Barra do Turvo SP ABRE concurso com 119 vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura Municipal de Barra do Turvo são para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações que chegam a R$ 10,4 mil

Vários cargos

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, a cerca de 309 km da capital, a Prefeitura Municipal de Barra do Turvo abriu as inscrições do seu novo edital de concurso público. Oportunidade é de 119 vagas para diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, dissertativa, prática e de títulos.

 

A RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais é a responsável pela organização e execução do certame. As inscrições serão realizadas via internet, através do endereço eletrônico www.rboconcursos.com.br, até as 15h do dia 13 de junho. As taxas variam de R$ 18 a R$ 45, conforme o posto pleiteado.

 

Todos candidatos serão submetidos à prova objetiva, que contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos em informática, políticas de saúde, conhecimentos básicos e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada na cidade de Barra do Turvo/SP no dia 8 de julho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da RBO a partir do dia 26 de junho.

 

Apenas os participantes inscritos para o cargo de procurador realizarão a prova dissertativa na mesma data da objetiva. Ela será constituída de uma peça profissional, na qual avaliará a língua portuguesa, os conhecimentos específicos constantes do conteúdo programático e os comportamentos inerentes ao exercício da função.

 

O concurso da Prefeitura de Barra do Turvo ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para os empregos de motorista, operador de escavadeira hidráulica, operador de máquinas pesadas, operador de motoniveladora, operador de retroescavadeira e tratorista agrícola; e análise de títulos para professores.

 

 

Vagas do concurso da Prefeitura de Barra do Turvo SP

 

 

Aqueles que têm o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de auxiliar de serviços gerais (2 vagas), cozinheiro (6), eletricista (1), motorista (10), operador de escavadeira hidráulica (1), operador de máquinas pesadas (1), operador de motoniveladora (1), operador de retroescavadeira (1), pedreiro (1), recepcionista/telefonista (1), tratorista agrícola (1) e zelador (4). Os salários iniciais oscilam entre R$ 969,80 e R$ 2.110,98.

 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de agente comunitário de saúde (8), agente de combate a endemias (1), agente sanitário (1), assistente administrativo (2), assistente de departamento de compras e licitações (1), auxiliar administrativo (5), auxiliar de escola (10), cuidador de idoso (4), escriturário (3), fiscal de obras, postura e meio ambiente (2), lançador de tributos (1), secretário da junta militar (1), secretário escolar (1), supervisor de obras e serviços (1), técnico em enfermagem (8), técnico em raio-x (2) e técnico em segurança do trabalho (1). Os vencimentos variam de R$ 1.006,97 a R$ 3.457,49.

 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de agente de gestão de convênios (1), cirurgião dentista (1), enfermeiro (8), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (2), médico nas especialidades de cardiologista (1), clínico geral (3), ginecologista (1), ortopedista (1) e pediatra (1), nutricionista (2), procurador (3), professor de educação básica I (1), professor de educação básica I nas disciplinas de educação física (3) e artes (2), psicólogo (2), técnico desportivo (1), turismólogo (1) e veterinário (1). As remunerações partem de R$ 1.784,65 e chegam a R$ 10.495,29.

Atualizado: 29/05/2018 - 10:12

Concurso em Taquarivaí SP inscreve para 22 vagas

Edital disponibiliza chances para profissionais de todas as escolaridades. Concurso da Prefeitura de Taquarivaí oferece salários de até R$ 10,9 mil

Imediatas e cadastro

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Localizado no interior de São Paulo, o município de Taquarivaí está realizando, por meio da prefeitura, concurso público para contratação de 22 servidores, além de formarção de cadastro reserva (CR). Os salários vão de R$ 954 a R$ 10.908,76.

 

Quem possui nível fundamental está apto a concorrer como auxiliar de manutenção (CR), coletor de lixo (CR), coveiro (CR), gari (CR), jardineiro (CR), lavador (1 posto), mecânico (CR), merendeira (1), motorista (3), operador de máquinas pesadas (1) e tratorista (CR). 

 

O concurso da Prefeitura de Taquarivaí requer ensino médio para agente comunitário de saúde (1 + CR), agente de combate a endemias (CR), agente de organização escolar (CR), auxiliar de biblioteca (CR), educador social (CR), fiscal de obras (1), fiscal de tributos e posturas (1), fiscal sanitário (CR), orientador de alunos (3), recepcionista (1), técnico em enfermagem (1), técnico em agropecuária (CR), técnico em nutrição (CR), técnico em segurança do trabalho (CR) e auxiliar de farmácia (1). 

 

Os cargos de nível superior são para assistente social (CR), auditor fiscal tributário (1), contador (CR), controlador interno (CR), coordenador pedagógico (CR), dentista (CR), diretor de escola (CR), enfermeiro (CR), engenheiro agrônomo (CR), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (CR), fonoaudiólogo (1), médico (1), nutricionista (CR), pedagogo social (CR), procurador jurídico (1), psicólogo (CR), técnico desportivo (CR), terapeuta ocupacional (1), veterinário (CR), professor auxiliar (CR), professor de educação infantil (CR), professor de educação básica I (CR), professor de educação especial (CR) e professor de educação básica II nas áreas de ciências físicas e biológicas (CR), história (CR), inglês (CR) e matemática (CR).

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Taquarivaí 2018

 

A seleção é organizada pela Consesp, que recebe inscrições até 17 de junho, por meio do site www.consesp.com.br. A banca cobra taxas de R$ 30 (ensino fundamental), R$ 40 (médio) e R$ 70 (superior). 

 

Em 22 de julho, serão realizadas as provas objetiva (todos os cargos), discursiva (procurador jurídico) e de títulos (funções de nível superior). Haverá, ainda, exame prático para motorista e operador de máquinas pesadas, em data a ser definida.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Taquarivaí terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do orientador de alunos no concurso da Prefeitura de Taquarivaí

 

Orientar alunos em todas as dependências do estabelecimento de ensino, garantindo a disciplina e segurança dos mesmos. Orientar e assistir os interesses e comportamento dos alunos, fora da sala de aula, para o ajustamento dos mesmos ao convívio e recreação escolar; Atender às solicitações dos professores, responsabilizando-se pela disciplina da classe quando da ausência dos mesmos, para colaborar no processo educativo; Zelar pelas dependências e instalações do estabelecimento e pelo material utilizado, traçando normas de disciplina, higiene e comportamento, para propiciar ambiente adequado à formação física, mental e intelectual dos alunos; Auxiliar nas tarefas de portaria, controle de presença, guarda e proteção dos alunos, prestando primeiros socorros em caso de acidentes; Executar outras atividades compatíveis com as especificadas, conforme as necessidades do Município.

Atualizado: 28/05/2018 - 11:55

Prefeitura de Dumont SP abre concurso para 16 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Dumont estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições vão de 4 a 19 de junho

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Dumont, município no interior do Estado de São Paulo, abriu concurso público para preenchimento de 16 vagas imediatas.

 

Com nível fundamental incompleto é possível concorrer como coveiro (1 posto) e pedreiro (1). Quem concluiu esse ciclo escolar está apto a disputar as funções de almoxarife (1), motorista (1) e servente (1).

 

A seleção cobra ensino médio dos candidatos a cuidador de crianças com necessidades especiais (1), encanador (1), fiscal de obra (1), inspetor de alunos (1), leiturista (1), monitor de ônibus (1) e porteiro (1).

 

Para o quadro de servidores com nível superior, estão em disputa quatro cargos: educador de creche (1), professor de educação básica (1), professor de educação especial (1) e professor de educação física (1).

 

O município oferece salários entre R$ 1.433,85 a R$ 2.308,50, já considerando o vale-alimentação mensal de R$ 450.

 

Concurso Prefeitura Dumont: inscrições e provas

 

As inscrições poderão ser realizadas entre 4 e 19 de junho, pelo site www.conscamweb.com.br. Serão cobradas taxas de R$ 9,89 (ensino fundamental), R$ 10,49 (médio) e R$ 10,62 (superior).

 

A prova objetiva, válida para todas as vagas, está prevista para duas datas de julho: dias 22 e 29. O exame apresentará 35 perguntas sobre português, matemática e conhecimentos específicos.

 

O processo seletivo prevê, ainda, teste prático para motorista e pedreiro, em data a ser definida, e análise de títulos para professor e educador de creche, cujos documentos devem ser entregues durante a avaliação escrita.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Dumont terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do almoxarife no concurso da Prefeitura de Dumont 2018

 

Executar trabalhos como: recebimento, conferência, estocagem, distribuição, registro e inventário do material, observando normas e instruções e/ou dando orientação a respeito do desenvolvimento desses trabalhos, para manter o estoque em condições de atender as unidades.

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