Inicial de R$ 25,8 mil

Concurso MP RS: autorizado novo edital de promotor

O novo concurso MP RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) para promotor deve ter seu edital liberado em breve, para quem possui formação superior em direito

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/09/2019, às 10h53 - Atualizado às 14h57

Concurso MP RS - Sede do MP RS
Google Maps

Um novo concurso MP RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) para o cargo de promotor deve ocorrer em breve. A seleção foi oficialmente autorizada na última quinta-feira, 12 de setembro. Porém, a oferta de vagas ainda não foi confirmada, o que deve ocorrer em breve. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica, além de boa conduta social e não possuir antecedentes criminais ou cível incompatíveis com o exercício da função. A remuneração inicial da categoria é de R$ 25.851,96.

Uma vez autorizado o concurso, o próximo passo é formar a comissão organizadora, para que possa ser dado início ao processo de elaboração do edital de abertura de inscrições. Novas informações poderão ser confirmadas em breve

Concurso MP RS – Saiba como foi a última seleção

O último concurso MP RS ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 15 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. O processo contou com provas objetivas, provas discursivas, entrega de documentos, provas orais, prova de tribuna e análise de títulos.

A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 30 de língua portuguesa e 70 de conhecimentos jurídicos. Cada prova discursiva contou com até quatro questões, de cada grupo temático do conteúdo programático. O grupo temático I contou com temas sobre direito constitucional, direito ambiental, direito municipal, direito financeiro e direito tributário. No grupo II, direito civil, direito do consumidor, direito de empresa, direito registral, direito processual civil e direito urbanístico. No grupo III, direito penal e direito processual penal. Por fim, no grupo IV, direito institucional do Ministério Público, direito da criança e do adolescente, direito eleitoral, direito do idoso e direito das pessoas com deficiência.

Concurso MP RS - Veja dicas de direito constitucional

concursosconcursos 2019concursos rs (rio grande do sul)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas