MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aeronáutica seleciona 80 médicos em 17 especialidades

Interessados precisam ter ensino superior completo em medicina e título de especialista na área em que pretende assumir. Triagem dos inscritos será realizada em seis etapas, começando pela prova objetiva

Pâmela Lee Hamer
Publicado em 03/07/2014, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Nesta quinta-feira, 3 de julho, a Aeronáutica começa a contar o prazo para candidatos de até 36 anos se candidatarem a 80 ofertas disponíveis no Curso de Adaptação de Médicos (CAMAR) de 2015. Outros requisitos para assumir os postos são: ensino superior em medicina e título de especialista na área pretendida.
A seleção é realizada com o objetivo de contratar profissionais para as especialidades de anestesiologia (9), cancerologia (4), cirurgia geral (3), clínica médica (22), cirurgia torácica (3), endocrinologia (3), ginecologia e obstetrícia (4), medicina intensiva (4), neurologia (3), oftalmologia (2), otorrinolaringologia (2), pediatria (7), pediatria neonatal (1), pneumologia (4), psiquiatria (4), reumatologia (3) e urologia (2).
As inscrições serão aceitas até o dia 5 de agosto no site do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) ou na página eletrônica www.ciaar.com.br. O concurso cobra taxa de R$ 120, que pode ser paga até 8 de agosto. Quem não puder dispor deste valor poderá requerer a isenção na vigência do prazo de participação, desde que esteja listado no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal e pertença a família de baixa renda.
A escolha dos futuros médicos será feita por meio de provas de língua portuguesa e conhecimentos específicos; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste prático oral; avaliação de condicionamento físico; e validação documental.
As provas objetivas serão realizadas na data de 21 de setembro, das 9h40 às 14h. Receberão os concursandos as cidades de em Belém (PA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Santa Maria (RS), Brasília (DF), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).
O CAMAR é realizado em Belo Horizonte (MG) e tem duração de cerca de 17 semanas, sendo 21 dias em regime de internato. Durante a formação, os participantes recebem instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.
Assim que for matriculado (o evento deve ocorrer em 26 de janeiro de 2015), o estudante receberá o título de primeiro-tenente estagiário. Após a conclusão do curso, os profissionais serão declarados primeiro-tenente médico e terão de cumprir, no mínimo, cinco anos no posto.
As vagas estão espalhas por São Paulo (SP), Pirassununga (SP), Guarulhos (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), São Luís (MA), Alcântara (MA), Natal (RN), Parnamirim (RN), Campo Grande (MS), Santa Maria (RS), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Brasília (DF) e Gama (DF).
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 80
Taxa de inscrição: R$ 120
Cargos: Médico
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM, DF, MA, MS, PA, RJ, RN, RS, RO, RR, SP

+ Agenda do Concurso

03/07/2014 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/08/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/09/2014 Prova Adicionar no Google Agenda
21/09/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.