Ensino médio

Concurso PM TO: anunciada nova seleção para 1.000 vagas

Um novo concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) deve ser realizado em breve, para 1.000 vagas, com exigência de ensino médio e inicial de R$ 4,4 mil

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/10/2019, às 12h19 - Atualizado às 14h49

Concurso PM TO - Sede da Secretaria de Segurança Pública
Google Maps

Um novo concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) para o cargo de soldado deve ser iniciado em breve. Após a anulação do último certame, no início deste ano, o comandante-geral da corporação, coronel Jaizon Veras, anunciou, na última quinta-feira, 24 de outubro, durante sessão solene na Assembleia Legislativa, que o governador Mauro Carlesse está autorizando a realização do novo certame, que será para o preenchimento de 1.000 vagas. Ainda não existe previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. Porém, novas informações devem ser confirmadas em breve

Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial da categoria é de R$ 4.455,46.

A expectativa é de que a seleção não demore muito para ocorrer, uma vez que já estão sendo iniciados os preparativos para a definição do nome da banca organizadora, que deve ser confirmada futuramente.

Concurso PM TO: saiba mais sobre a última seleção

O último concurso PM TO teve início em 2018, quando foram oferecidas 1.040 vagas, sendo 900 para homens, 100 para mulheres e 40 para oficiais, com 36 para homens e 4 para mulheres. A organizadora foi o Instituto AOCP e o processo foi cancelado em abril, o que somente foi oficializado em setembro. Em 24 de setembro, a corporação confirmou que segue com as devidas tratativas, inclusive judiciais, para que as taxas pagas pelos participantes possam ser devovidas.

 

Concurso PM TO : veja dicas de língua portuguesa

concursosconcursos 2019concursos to (tocantins)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas