MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Últimos dias de inscrição para concurso em Abatiá PR

Concurso da Prefeitura de Abatiá oferece três vagas para professor. Prazo para quem pretende se candidatar termina nesta sexta-feira (18)

Samuel Peressin
Publicado em 16/01/2019, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de Abatiá, no interior do Paraná, encerra nesta sexta-feira (18) o prazo de inscrições para o processo seletivo destinado a preencher três vagas temporárias de professor.

Há chances para educação infantil e ensino fundamental (1 posto), educação física (1) e artes (1). A primeira área admite docentes com escolaridade a partir de magistério (nível médio), enquanto as demais requerem licenciatura.

A rede municipal de ensino oferece vencimentos de R$ 1.227,16. Os contratados cumprirão jornada semanal de 20 horas. 

Presenciais e gratuitas, as inscrições devem ser efetuadas na Prefeitura de Abatiá (avenida João Carvalho de Mello, 135, centro), das 8h30 às 11h e das 13h às 16h.

Provas

Os candidatos farão avaliação objetiva com 20 questões de múltipla sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

O exame está marcado para ocorrer em 27 de janeiro, das 9h às 11h, na escola municipal Bom Bosco (rua XV de Novembro, 190, centro). 

A seleção será finalizada com análise de títulos, com entrega dos documentos comprobatórios em período a ser oportunamente divulgado.

O concurso terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da Prefeitura de Abatiá, conforme estabelece o edital

O que estudar para a prova

Língua portuguesa - Análise e interpretação de texto (compreensão geral do texto; ponto de vista ou ideia central defendida pelo autor; argumentação; elementos de coesão; inferências; relações lógicas – discursivas) Tipologia e gêneros textuais. Emprego dos pronomes oblíquos. Relações semânticas estabelecidas entre orações, períodos ou parágrafos (oposição/contraste, conclusão, concessão, causalidade, adição, alternância, etc.). Relações de sinonímia e de antonímia. Sintaxe da oração (período simples; termos fundamentais e acessórios da oração); tipos de predicado e do período (período composto por coordenação e por subordinação). Emprego dos sinais de pontuação e suas funções no texto. Ortografia e acentuação gráfica. Regências verbal e nominal. Emprego de tempos e modos verbais.

Matemática - Conjuntos: caracterização, pertinência, inclusão, igualdade e intervalos. Conjuntos numéricos. (SND). Principais funções elementares: 1º grau, 2º grau. Médias aritméticas e geométricas. Progressões aritméticas e geométricas. Geometria. Regra de três simples e composta. Juros e porcentagem. Raciocínio lógico em contextos/situações problematizadoras.

Conhecimentos específicos - Fundamentos da Educação. Bases legais da educação nacional: Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil; PCNs; Estatuto da Criança e do Adolescente; Constituição da República Federativa do Brasil de 1988; LDB (Lei nº9394/96); Diretrizes Curriculares Nacionais; Diretrizes Curriculares para Ensino Fundamental de 9 anos; Base Nacional comum Curricular – BNCC. Função sociocultural da escola. Escola: comunidade escolar e contextos institucional e sociocultural. Projeto político pedagógico da escola: concepção, princípios e eixos norteadores. Gestão educacional decorrente da concepção do projeto político-pedagógico. Currículo e construção do conhecimento.

Cronograma


Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Abatiá (PR) 2018

Prefeitura Abatiá
Vagas: 3
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 1227,16
Estados com Vagas: PR
Cidades: Abatiá - PR

+ Agenda do Concurso

09/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
18/01/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
27/01/2019 Prova Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.