Inscrição gratuita

Prefeitura de Água Boa MT abre concurso com nove vagas

Chances são para agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias, que cobram ensino médio e pagam R$ 1,3 mil

0,00(0.0%)0 voto(s)

Samuel Peressin
Publicado em 15/08/2018, às 15h31

A Prefeitura de Água Boa, em Mato Grosso, abriu processo seletivo destinado a preencher nove vagas de nível médio, além de formar cadastro reserva (CR).

Há chances para agente de combate a endemias (6 postos) e agente comunitário de saúde (3 + CR). Ambas as carreiras oferecem vencimentos inicias de R$ 1.305,78.

No caso das oportunidades para agente comunitário, os candidatos devem residir na área de abrangência da unidade de saúde em que pretendem atuar. 

Há chances nas equipes de saúde que atendem as regiões de Cristalino (CR), Vila Nova (CR), Universitário (2 vagas), Primavera (1), Serrinha (CR), Martins (CR), Jatobazinho (CR) e Jaraguá (CR).

Inscrição e avaliação

Presenciais e gratuitas, as inscrições serão recebidas entre 30 de agosto e 14 de setembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Secretaria de Saúde (av. Tropical, 344, centro).

Marcada para 23 de setembro, a partir das 8h, a prova objetiva cobrará a resolução de dez questões de múltipla escolha abordando conhecimentos específicos de cada cargo.

O processo seletivo terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da Prefeitura de Água Boa, de acordo com o edital. 

O que estudar para a prova

Agente comunitário de saúde - Competências do ACS; Compreensão em ações comunitárias, cidadania, política e ética; ESF – Estratégia de Saúde da Família. Saúde e doença: história natural e prevenção; Reforma sanitária e modelos assistenciais; Sistema Único de Saúde: princípios, diretrizes e regulamentação; Gerenciamento e planejamento local de saúde; Sistemas de informação em saúde; Política Nacional de Atenção Básica; atendimento ao cidadão (cliente), ética e comportamento do servidor.

Agente de combate a endemias - Competências do ACE; Compreensão em ações comunitárias, cidadania, política e ética; Diretrizes Nacionais para a Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue; Saúde e doença: história natural e prevenção; Reforma sanitária e modelos assistenciais; Sistema Único de Saúde: princípios, diretrizes e regulamentação; Sistemas de informação em saúde; Atendimento ao cidadão (cliente), ética e comportamento do servidor.
 

Comentários

Mais Lidas