Tudo Sobre

Concurso Prefeitura Aracruz (ES) 2018

Prefeitura de Aracruz ES abre concurso para guarda-vidas

Processo seletivo preencherá 60 vagas. Cargo exige ensino fundamental e paga R$ 1,1 mil



Samuel Peressin
Publicado em 17/10/2018, às 10h53

A Prefeitura de Aracruz, cidade localizada no litoral do Espírito Santo, abriu processo seletivo para contratação temporária de 60 guarda-vidas.

O governo municipal oferece remuneração de 1.106,56, além de auxílio-alimentação e vale-transporte. A jornada de trabalho corresponde a 44 horas semanais.  

Os candidatos devem possuir ensino fundamental e ter revalidado ou concluído o curso de formação de guarda-vidas ministrado pelo Corpo de Bombeiros neste ano. 

Gratuitas, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Aracruz serão recebidas até 14 de novembro, nas dependências da Secretaria de Turismo e Cultura, das 8h às 11h e das 12h às 18h, em dias úteis. 

A seleção ocorrerá por meio de análise curricular. A divulgação do resultado final está prevista para 21 de novembro, pelo site www.aracruz.es.gov.br

Os profissionais aprovados terão contrato válido entre 21 de dezembro e 6 de março de 2019, com possibilidade de prorrogação ou rescisão antecipadamente, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Concurso Prefeitura Aracruz: atribuições do guarda-vidas

Realizar tarefas de vigilância e salvamento para prevenir afogamentos e salvar vidas na orla marítima de Aracruz; Orientar no que se refere à abordagem de banhistas com animais na praia e práticas esportivas; Responsabilizar-se pela utilização de equipamentos e materiais colocados à sua disposição; Percorrer a área sob sua responsabilidade, atentando para as atitudes dos banhistas, a fim de prevenir acidentes; Orientar adequadamente os banhistas sobre os perigos, principalmente os que não sabem nadar; prestar assistência devida providenciando socorros médicos quando necessário; Observar e cooperar, quando necessário nas atividades esportivas que estejam sendo desenvolvidas, principalmente no verão; Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza de equipamentos e materiais peculiares ao trabalho, bem como dos locais; Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.
 

Sobre Prefeitura Aracruz

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

+ Resumo do Concurso Prefeitura Aracruz (ES) 2018

Prefeitura Aracruz
Vagas: 60
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Guarda Vidas
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário: Até R$ 1106,56
Estados com Vagas: ES
Cidades: Aracruz - ES

+ Agenda do Concurso

15/10/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
14/11/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas