Publicado: 10/08/2018 - 15:50 | Atualizado: 10/08/2018 - 15:55
Publicado: 10/08/2018 - 15:50 | Atualizado: 10/08/2018 - 15:55

Concurso em Bombinhas SC seleciona para oito cargos

Presenciais, inscrições vão de 16 a 24 de agosto. Prefeitura oferece salários acima de R$ 2,6 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Bombinhas, no litoral catarinense, abriu processo seletivo destinado a formar cadastro reserva em oito cargos temporários.

Para concorrer como monitor de informática (salário de R$ 1.332,37) é necessário possuir nível médio e curso específico na área de atuação.

Ensino superior é requisito para fonoaudiólogo (R$ 2.627,87) e professor (R$ 1.313,94) nas áreas de informática, ensino religioso, matemática, ciências, história e inglês 

Presenciais, as inscrições serão recebidas entre 16 e 24 de agosto, na sede da Prefeitura de Bombinhas, das 12h às 17h30. As taxas custam R$ 30 (nível médio) e R$ 40 (superior). 

Marcada para 9 de setembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, atualidades e conhecimentos gerais e específicos. 

O processo seletivo terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Conteúdo programático parcial para o concurso de Bombinhas

Língua portuguesa - Interpretação de texto: análise e compreensão, a palavra e o seu significado (sinonímia, antonímia e ambiguidade); níveis da significação (denotação e conotação); figuras de linguagem; Fonética: fonema e letra, encontros vocálicos: ditongo, tritongo, hiato, encontros consonantais e dígrafos, tonicidade: monossílaba, dissílaba, trissílaba, oxítona, paroxítona, proparoxítona, separação (divisão) de sílabas; Morfologia: radicais, prefixação, sufixação, parassíntese, composição, derivação, hibridismo; Sintaxe: sujeito e predicado e suas respectivas classificações, transitividade dos verbos e complementação, frase, oração, período e suas respectivas classificações, concordância em todas as suas formas, regência em todas assuas formas; Classes gramaticais: substantivos, artigos, adjetivos, numerais, pronomes, advérbios, preposições, conjunções verbos e suas flexões; Acentuação gráfica; Uso do sinal de crase; Pontuação e respectivas regras de uso; Ortografia oficial; Redação de correspondências oficiais; (conforme o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa).

Matemática - Números Naturais: conjunto dos números naturais, representação geométrica, comparação; os sistemas atuais de numeração; operações com números naturais (adição, subtração, multiplicação, divisão); propriedades das operações; potenciação e radiciação; divisibilidade; resolução de problemas. Números Racionais: frações (operações); decimais (operações); porcentagem; resolução de problemas; interpretação de gráficos; Sistema monetário, equações de 1º e 2º graus.

Confira o conteúdo programático completo para a prova
 

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Atualizado: 10/08/2018 - 15:50

Concurso em Bombinhas SC seleciona para oito cargos

Presenciais, inscrições vão de 16 a 24 de agosto. Prefeitura oferece salários acima de R$ 2,6 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Bombinhas, no litoral catarinense, abriu processo seletivo destinado a formar cadastro reserva em oito cargos temporários.

 

Para concorrer como monitor de informática (salário de R$ 1.332,37) é necessário possuir nível médio e curso específico na área de atuação.

 

Ensino superior é requisito para fonoaudiólogo (R$ 2.627,87) e professor (R$ 1.313,94) nas áreas de informática, ensino religioso, matemática, ciências, história e inglês 

 

Presenciais, as inscrições serão recebidas entre 16 e 24 de agosto, na sede da Prefeitura de Bombinhas, das 12h às 17h30. As taxas custam R$ 30 (nível médio) e R$ 40 (superior). 

 

Marcada para 9 de setembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, atualidades e conhecimentos gerais e específicos. 

 

O processo seletivo terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

 

Conteúdo programático parcial para o concurso de Bombinhas

 

 

Língua portuguesa - Interpretação de texto: análise e compreensão, a palavra e o seu significado (sinonímia, antonímia e ambiguidade); níveis da significação (denotação e conotação); figuras de linguagem; Fonética: fonema e letra, encontros vocálicos: ditongo, tritongo, hiato, encontros consonantais e dígrafos, tonicidade: monossílaba, dissílaba, trissílaba, oxítona, paroxítona, proparoxítona, separação (divisão) de sílabas; Morfologia: radicais, prefixação, sufixação, parassíntese, composição, derivação, hibridismo; Sintaxe: sujeito e predicado e suas respectivas classificações, transitividade dos verbos e complementação, frase, oração, período e suas respectivas classificações, concordância em todas as suas formas, regência em todas assuas formas; Classes gramaticais: substantivos, artigos, adjetivos, numerais, pronomes, advérbios, preposições, conjunções verbos e suas flexões; Acentuação gráfica; Uso do sinal de crase; Pontuação e respectivas regras de uso; Ortografia oficial; Redação de correspondências oficiais; (conforme o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa).

 

Matemática - Números Naturais: conjunto dos números naturais, representação geométrica, comparação; os sistemas atuais de numeração; operações com números naturais (adição, subtração, multiplicação, divisão); propriedades das operações; potenciação e radiciação; divisibilidade; resolução de problemas. Números Racionais: frações (operações); decimais (operações); porcentagem; resolução de problemas; interpretação de gráficos; Sistema monetário, equações de 1º e 2º graus.

 

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Atualizado: 09/08/2018 - 15:56

Concurso em Morro da Fumaça SC tem vaga para médico

O edital oferece uma vaga imediata e cadastro reserva. Candidatos que têm nível superior em medicina com especialização na área deverão se inscrever até o dia 22 de agosto

Salário de R$ 3 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Serão recebidas até o dia 22 de agosto as inscrições do concurso para médico pediatra da Prefeitura Municipal de Morro da Fumaça, situada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa o preenchimento de uma vaga, além de formação de cadastro reserva. 

O cargo exige curso superior completo em medicina com especialização na área, além de registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 3.062,21 para carga horária semanal de 20 horas. 

A participação deverá ser garantida no endereço eletrônico da NBS (www.nbsprovas.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. 

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco de português, cinco de matemática, cinco de informática básica, cinco de conhecimentos gerais e atualidades e 20 de conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, o exame será aplicado no dia 2 de setembro, no município de Morro da Fumaça, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da NBS em momento oportuno.

 

Atribuições do médico pediatra

 

Executar procedimentos ambulatoriais dentro da sua especialidade, executar as atividades relativas a exames médicos, emissão de diagnósticos, prescrição de medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica para promover a saúde e o bem-estar do paciente, segundo sua especialidade, em postos de saúde e demais unidades de atendimento à população, bem como elaborar, executar e avaliar planos, programas e subprogramas de saúde pública, fazendo uso de equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades. Realizar consultas médicas na sua especialidade na Unidade Básica de Saúde do Município, conforme a demanda pré-determinada; prestar assistência médica à população na Unidade Básica de Saúde, aplicando recursos da medicina preventiva e terapêutica; atender a demanda pré-estabelecida; efetuar exames médicos, emitir diagnóstico, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando-os com padrões normais, a fim de confirmar e/ou informar os diagnósticos; participar de atividades educacionais na promoção e prevenção da saúde pública; e demais atribuições pertinentes à profissão, segundo a classe, ordem ou conselho profissional específico; realizar atendimentos de demanda espontânea, de urgência/emergência quando necessário, em outras áreas afins.

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Atualizado: 09/08/2018 - 15:05

Rio das Antas SC abre concurso para área da saúde

Edital oferece uma vaga imediata e cadastro reserva para o cargo de médico, cuja remuneração é de R$ 13 mil. Prazo se encerrará em 22 de agosto

Nível superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Rio das Antas abriu inscrições de concurso provimento de uma vaga para o cargo de médico clínico geral. A seleção ainda contará com formação de cadastro reserva para eventuais oportunidades. 

Para ingressar na carreira é necessário possuir ensino superior completo em medicina e registro no órgão de classe. A remuneração inicial é de R$ 13.000 para carga horária semanal de 40 horas. 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico http://medicoriodasantas.fepese.org.br, até as 16h de 22 de agosto. O valor da taxa de participação é de R$ 100.

Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova escrita com questões objetivas de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos, unicamente classificatória.

A prova escrita terá duração máxima de quatro horas e será aplicada no dia 16 de setembro. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de atualidades e 30 de conhecimentos específicos. 

 

Atribuições do médico clínico geral

 

Prestar atendimento clínico a níveis de unidades básicas de saúde a pacientes em demanda espontânea, cuja origem é variada e incerta, responsabilizando-se integralmente pelo tratamento clínico dos mesmos; atender prioritariamente os pacientes de urgência e emergência identificados pelo enfermeiro classificador de risco; realizar consultas e procedimentos nas unidades de saúde, quando necessário, no domicilio do paciente; garantir a continuidade da atenção médica ao paciente grave, até a sua recepção por outro médico nos serviços de urgência ou na remoção e transporte de pacientes críticos a nível intermunicipal, regional e estadual, prestar assistência direta aos pacientes nas ambulâncias, realizar os atos médicos possíveis e necessários, até a sua recepção por outro médico; prestar assistência aos casos básicos de manifestação de doenças e perturbações mentais, solicitando apoio da equipe de saúde mental, quando necessário; prescrever medicamentos observando a padronização de condutas médicas e de uso de medicamentos disponibilizados pela prefeitura municipal; registrar corretamente os dados referentes ao atendimento médico, utilizando o boletim de atendimento médico diário, o boletim de atendimento médico mensal e demais formulários; executar outras tarefas. 

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Atualizado: 09/08/2018 - 11:30

Brusque SC inscreve para concurso com 15 vagas

Destinadas a profissionais de níveis médio e superior, chances são para trabalhar na Fundação Cultural. Salários alcançam R$ 4 mil

Até 31/8

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Brusque, em Santa Catarina, recebe até 31 de agosto as inscrições para o concurso que preencherá 15 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva. 

 

Destinadas ao quadro de servidores da Fundação Cultural, as carreiras apresentam vencimentos iniciais entre R$ 1.228,26 e R$ 4.065,92. 

 

Os cargos de agente administrativo (1) e instrutor de artesanato (1) são opções para candidatos com ensino médio.

 

Curso superior é requisito para maestro regente (1) e arte educador nas seguintes áreas: acordeon (1), fotografia (1), capoeira (1), dança (1), desenho realista (1), instrumentos de cordas (2), teclado (1), teatro (1), bateria (1), pintura em tela (1) e técnica vocal (1). 

 

Os interessados devem se inscrever pelo site www.furb.br/concursoexterno. As taxas custam R$ 70 (oportunidades de nível médio) e R$ 100 (superior).

 

Em 16 de setembro, os candidatos realizarão prova objetiva com 40 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos gerais e específicos. 

 

A seleção prevê também teste prático (exceto para agente administrativo), em data a ser definida, e avaliação de títulos (somente para vagas de nível superior), com entrega dos documentos entre 27 e 31 de agosto. 

 

O processo seletivo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

 

 

Conteúdo programático parcial para o concurso da Prefeitura de Brusque

 

 

Língua portuguesa - Interpretação de textos. Funções da linguagem. Colocação pronominal. Acentuação gráfica. Pontuação. Ortografia. Classes gramaticais: substantivo, artigo, adjetivo, pronome, verbo, numeral, preposição, conjunção, interjeição. Regência nominal e verbal. Crase. Concordância nominal e verbal. Tempos e modos verbais. Aspectos sintáticos e semânticos. Termos essenciais da oração: Sujeito e predicado. Sentido dos vocábulos no texto. Significação das palavras. Processos de coordenação e subordinação (valores semânticos).

 

Conhecimentos gerais - Aspectos históricos, culturais, geográficos, sociais e econômicos do Brasil, Santa Catarina e Brusque. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus respectivos impactos na sociedade contemporânea. Desenvolvimento urbano brasileiro. Cultura e sociedade brasileira: artes, arquitetura, cinema, jornais, política, revistas, televisão, música e teatro.

 

Confira o conteúdo programático completo para a prova do concurso de Brusque
 

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Atualizado: 06/08/2018 - 15:48

Aberto concurso para 22 vagas em Jaraguá do Sul SC

Concurso da Prefeitura de Jaraguá do Sul recebe inscrições até 3 de setembro. Edital reúne ofertas em cargos de níveis médio e superior

Área da educação

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, abriu processo seletivo destinado a preencher 22 vagas temporárias em cargos na área da educação. Os salários variam de R$ 2.079,52 a R$ 3.327,25. 

 

Há ofertas de nível médio para auxiliar de biblioteca (1 posto), auxiliar de sala (1), secretário de unidade escolar (1), técnico em enfermagem (1) e tradutor e intérprete de Libras (1).  

 

Com curso superior é possível concorrer como administrador escolar (1), coordenador pedagógico (1), pedagogo - atendimento educacional especializado (1), pedagogo - sala de atendimento pedagógico (1) e professor nas áreas de educação infantil (1), ensino fundamental - anos iniciais (1), arte (1), arte/música (1), ciências (1), educação física (1), ensino religioso (1), geografia (1), história (1), inglês (1), matemática (1), português (1) e Libras (1). 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Jaraguá do Sul 2018

 

 

O prazo para inscrições termina às 17h de 3 de setembro. Os interessados devem realizar cadastro pelo site https://sociesc.selecao.net.br. As taxas custam R$ 45 (ensino médio) e R$ 55 (superior).

 

A seleção envolverá duas etapas: prova objetiva (todos os cargos), prevista para 30 de setembro, e avaliação prática (tradutor e intérprete de Libras e professor de Libras), em data a ser definida. 

 

O concurso da Prefeitura de Jaraguá do Sul terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

 

 

Concurso Jaraguá do Sul: principais atribuições do auxiliar de biblioteca

 

 

Possibilitar o acesso dos interessados aos serviços de biblioteca disponibilizados pela escola e empréstimos de livros efetuando o cadastro do leitor. Realizar o controle e organização do acervo, respondendo pelo patrimônio que está sob sua responsabilidade; organizando o acervo de livros, periódicos e mídia de acordo com as normas técnicas universais; realizando o inventário do acervo, através do levantamento de todos os materiais do acervo no sistema de gerenciamento, averiguação de destinação de materiais não localizados; registrando no sistema os empréstimos realizados, renovações e devoluções; realizando levantamento dos materiais em atraso e tomando providências para sua devolução; recebendo, selecionando, higienizando e inserindo no acervo materiais doados; atualizando os fichários da Biblioteca, completando-os e ordenando as fichas de consulta; conferindo os livros devolvidos, repondo-os na estante; organizando diariamente as estantes. Orientar leitores com relação ao uso do sistema, acervo, leituras disponíveis, busca do material que deseja, e ainda quanto ao comportamento, uso e preservação dos livros, equipamentos e ambiente. Prezar pela conservação dos livros, orientando leitores quanto à utilização, fixando cartazes de conscientização, auxiliando na restauração do acervo e/ou encaminhando para serviço especializado a fim de mantê-lo disponível à consulta em boas condições de uso. Entre outras atividades.
 

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Atualizado: 06/08/2018 - 11:38

Concurso INSS: pedido tem novos avanços no Planejamento

Solicitação encaminhada recentemente ao Ministério do Planejamento é para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Avançou novamente o pedido do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), encaminhado este ano ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Ao todo, foram solicitadas 10.468 vagas para o seu quadro de pessoal.

As chances requeridas são para os cargos de técnico do seguro social (6.034 vagas), analista do seguro social (2.222) e perito médico previdenciário (2.212). Tais ofertas são para novo certame e a convocação de remanescentes.

Vale lembrar que, no dia 5 de agosto, encerrou o prazo de validade do último certame do órgão. O sindicato da categoria cobrou várias vezes a necessidade da convocação de pessoal, como isso não aconteceu, a expectativa é de que ao menos uma nova seleção seja autorizada o mais rápido possível.

A Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) informou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, já que há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

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Das vagas solicitadas inicialmente no pedido, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

Sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

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Último concurso do INSS

No final de 2015, foi lançado o edital para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Atribuições do técnico e analista do seguro social

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.


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Atualizado: 03/08/2018 - 15:55

Aberto concurso para oito vagas em Alto Bela Vista SC

Chances em disputa no concurso da Prefeitura de Alto Bela Vista estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Salários até R$ 10,3 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Alto Bela Vista, no interior de Santa Catarina, abriu concurso público destinado a preencher oito vagas imediatas. 

 

A função de motorista (1 posto e salário-base de R$ 1.563,97) pode ser disputada por profissionais alfabetizados e com Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

O cargo de agente comunitário de saúde (1 - R$ 1.318,98) é voltado a candidatos com nível fundamental.

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Alto Bela Vista para agente de vigilância sanitária (1 - R$ 1.704,32) e agente administrativo (1 - R$ 1.948,91).

 

Em nível superior há ofertas para fisioterapeuta (1 - R$ 2.984,60), médico clínico geral (1 - R$ 10.377,29), médico ginecologista (1 - R$ 10.377,29) e farmacêutico (R$ 1 - R$ 2.984,60). 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Alto Bela Vista

 

 

Disponíveis até 16 de agosto, as inscrições devem ser efetuadas pelo site www.amauc.org.br. As taxas custam R$ 60 (alfabetizados e ensino fundamental), R$ 80 (médio) e R$ 100 (superior).

 

A seleção será realizada em duas etapas: prova objetiva (todos os cargos), em 2 de setembro, e avaliação prática (motorista), no dia 16 do mesmo mês.  

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Alto Bela Vista terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Alto Bela Vista: atribuições do agente comunitário de saúde

 


Executar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, mediante: I) a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; II) a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; III) o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; IV) o estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; V), a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e VI) a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida; realizar outros serviços junto às unidades básicas de saúde, após executadas as atribuições antes elencadas; atender designações legais.
 

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Atualizado: 02/08/2018 - 15:54

Prefeitura de Ipira SC realiza concurso com três vagas

Concurso da Prefeitura de Ipira oferece chances para auxiliar de educação, nutricionista e veterinário. Inscrições terminam em 8 de agosto

Salários até R$ 4,8 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Terminam às 16h da próxima quarta-feira (8) as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Ipira, em Santa Catarina, destinado a preencher três vagas temporárias.

 

O cargo de auxiliar de educação (salário de R$ 669,99) pode ser disputado por candidatos já graduados ou cursando licenciatura em pedagogia/educaçação infantil. 

 

As funções de nutricionista (R$ 1.407,20) e veterinário (R$ 4.818,76) cobram, além de curso superior, registro profissional no respectivo conselho da categoria. 

 

Os interessados devem acessar o endereço www.ipira.sc.gov.br para realizar a inscrição. As taxas custam R$ 20 (auxiliar), R$ 40 (nutricionista) e R$ 100 (veterinário). 

 

 

Prova do concurso da Prefeitura de Ipira 2018

 

 

Composta por 20 questões, a prova objetiva será aplicada em 26 de agosto, a partir das 8h, na escola Hedi Klein Matzenbacher (rua Edmundo Wolfart, 814). 

 

As perguntas abordarão conteúdos de língua portuguesa, matemática, atualidades e conhecimentos gerais e específicos.

 

O resultado final sairá em 26 de setembro. O concurso da Prefeitura de Ipira terá validade de dois anos, de acordo com o edital
 

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Atualizado: 02/08/2018 - 11:01

MPU: TCU revê decisão e CONCURSO pode ser agilizado

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Banca em breve

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Tribunal de Contas da União (TCU) reviu sua decisão tomada  em sessão extraordinária de 18 de julho, na qual negava a possibilidade de o concurso público do Ministério Público da União (MPU) ocorrer por meio da utilização do valor recolhido pelas taxas no sentido de custear o certame. Na ocasião, a decisão proferida seria de que o certame deveria contar com previsão orçamentárias para ocorrer. No entanto, novo parecer divulgado pelo Tribunal agora atesta que o MPU pode solicitar crédito especial, tendo como justificativa a utilização do valor da taxa. A decisão foi publicada no diário oficial de 27 de julho.

O item 9.2.5 do documento publicado em diário oficial diz o seguinte: " é possível editar créditos suplementares ou especiais para fazer frente às despesas com a realização de concursos para o provimento de cargos públicos decorrentes de vagas não onerosas, lastreados na arrecadãção das taxas de inscrição, que somente poderão ser executados na medida da efetiva arrecadação da receita que lhe confere lastro"

Com isto, o MPU agora deve recorrer à Secretaria de Orçamento Federal, ligada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), no sentido de solicitar crédito especial nete sentido, com base no parecer do TCU.  

Além disso, o órgão possui outras opções que ainda permitem agilizar a contratação de pessoal. A primeira é incluir os custos no orçamento de 2019, que ainda não foi votado. O MPU também pode requerer crédito suplementar ao governo. Outra opção é requerer  orçamento junto aos quatro ramos do órgão, que são o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). 

A intenção inicial é de publicar o edital em outubro, segundo declaração do próprio secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal.

O órgão divulgou, em agosto de 2017, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.     

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Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.862,73. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.259,81.  

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.

 

 

Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.    

A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.

 

Atribuições

  De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

 


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Atualizado: 27/07/2018 - 14:16

Câmara de Otacílio Costa SC oferece diversas vagas

A Câmara Municipal de Otacílio Costa oferece vagas para profissionais dos níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 2.562,61 a R$ 6.652,42

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Câmara Municipal de Otacílio Costa, no Estado de Santa Catarina, publicou edital de processo seletivo visando ao preenchimento de quatro vagas para profissionais dos níveis fundamental, médio e superior. A remuneração oferecida varia de R$ 2.562,61 a R$ 6.652,42.

Vagas abertas na Câmara Municipal de Otacílio Costa

O processo seletivo para a Câmara Municipal de Otacílio Costa oferece vagas nos cargos de contador, auxiliar de contabilidade, secretário executivo administrativo e motorista legislativo. A jornada de trabalho será de 20h a 40h semanais, variando conforme o cargo.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, previstas para ocorrerem no município de Otacílio Costa, no dia 21 de outubro, no período matutino. A validade desta seletiva será de um ano.

Como se inscrever no processo seletivo da Câmara Municipal de Otacílio Costa

As inscrições para o processo seletivo da Câmara Municipal de Otacílio Costa devem ser efetuadas até o dia 30 de agosto, no site www.ibam-concursos.org.br. As taxas varia de R$ 60 a R$ 100. Os candidatos que não possuem acesso à internet podem se inscrever na recepção da Câmara Municipal de Otacílio Costa, situada na av. Vidal Ramos Júnior, nº 228, no centro de Otacílio Costa. O horário de funcionamento é das 13h às 17h.

Conteúdo programático para todos os cargos com núcleo comum (níveis médio e superior)

Língua portuguesa - Interpretação de textos. Funções da linguagem. Colocação pronominal. Acentuação gráfica. Pontuação. Ortografia. Classes gramaticais: substantivo, artigo, adjetivo, pronome, verbo, numeral, preposição, conjunção, interjeição. Regência nominal e verbal. Crase. Concordância nominal e verbal. Tempos e modos verbais. Aspectos sintáticos e semânticos. Termos essenciais da oração: Sujeito e predicado. Sentido dos vocábulos no texto. Significação das palavras. Processos de coordenação e subordinação (valores semânticos).

Legislação Constitucional e Municipal - Constitucional: Dos direitos e garantias individuais: Da declaração e seus fundamentos. Os direitos individuais como limitação ao poder do Estado. Princípio da isonomia. Princípio da legalidade. Irretroatividade da lei. Liberdades públicas. Tripartição de poderes na constituição brasileira: Poder, Função e órgãos. Funções e fins do Estado. As três funções estatais. Poder Legislativo. Processo Legislativo. Espécies normativas. Iniciativa das leis. Regime constitucional dos parlamentares. Regime remuneratório. Proibições e perda do mandato. Total da despesa do Legislativo. Fiscalização contábil, financeira e orçamentária. Comissões parlamentares de inquérito. Poder Executivo. Competências. Prefeito. Atribuições. Responsabilidade. Secretários Municipais. Regime remuneratório dos agentes políticos. Legalidade e Poder Regulamentar. O servidor público e a constituição: Agentes públicos. Acessibilidade aos cargos públicos. Estabilidade e efetividade. Conduta ética no exercício da função pública. Administração Pública: Princípios. Administração direta e indireta. Concessão e permissão de serviços públicos. Lei Federal que regula o acesso a informações de órgãos públicos - Lei 12.527/2011; Lei da Improbidade Administrativa - Lei Federal 8.429/1992. Legislação Municipal: Lei Orgânica do Município, Regimento Interno da Câmara Municipal de Otacílio Costa.

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Atualizado: 24/07/2018 - 13:11

UFSC inscreve para concurso com 74 oportunidades

Edital de concurso da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tem vagas para professor de diversas áreas de atuação. Iniciais de até R$ 10 mil por mês

Área da educação

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza concurso público para o preenchimento de 74 vagas imediatas em seu quadro de pessoal. Todas as oportunidades do certame são para a carreira de professor, sendo distribuídas entre auxiliares, adjuntos e assistentes.

Os postos são para os seguintes campos do conhecimento: propriedades físico-químicas dos materiais; ginecologia e obstetrícia/ensino tutorial/habilidades clínicas/fundamentos do SUS; clínica médica/ensino tutorial/habilidades clínicas/fundamentos do SUS; semiologia médica/ensino tutorial/habilidades clínicas/fundamentos do SUS; cirurgia/anatomia humana/ensino tutorial/habilidades clínicas/fundamentos do SUS; medicina de família e comunidade/ensino tutorial/habilidades clínicas/fundamentos do SUS; psiquiatria/ensino tutorial/habilidades clínicas/fundamentos do SUS; enfermagem em saúde da família e comunidade/ensino tutorial/habilidades clínicas/fundamentos do SUS; virologia básica e ambiental; educação/ensino de inglês; educação/didática; educação/ensino de psicologia; educação/métodos; técnicas e prática de ensino de língua portuguesa e literatura de língua portuguesa; e farmácia/fisiopatologia e diagnóstico laboratorial. Diversas outras áreas também são contempladas, como pode ser conferido no edital em anexo.

As chances do concurso para professor da UFSC, que necessitam formação superior em áreas específicas, ficarão lotadas entre os campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e o Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Florianópolis.

Consta no edital que os salários iniciais oferecidos partem de R$ 2.671,66 e chegam a R$ 10.058,92. Os valores variam conforme a carga horária e a titulação exigida, sendo que todos incluem o vale-alimentação de R$ 229 (jornada de 20h) ou R$ 458 (40h).

Saiba mais sobre o concurso da UFSC

As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de agosto pelo seguinte endereço eletrônico: http://0532018ddp.concursos.ufsc.br. As taxas cobradas custam entre R$ 58,61 e R$ 245,42.

O processo de seleção compreenderá provas escritas, didáticas, e/ou práticas, além de apresentação oral, exame dos títulos e análise e arguição do projeto de atividades acadêmicas e do memorial descritivo. Oportunamente serão divulgadas as datas, locais e horários dos testes.
 

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Atualizado: 24/07/2018 - 12:43

Lontras SC inscreve para 35 vagas de professor

Para concorrer é necessário possuir formação em pedagogia ou normal superior, com remuneração inicial de R$ 2,8 mil

Nível superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Lontras, em Santa Catarina, recebe inscrições em seu concurso público para o preenchimento de 35 vagas para o cargo de professor. Do total, 32 são para ampla concorrência e três reservadas para portadores de deficiência. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em pedagogia ou normal superior. A remuneração inicial é de R$ 2.878,36, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. O atendimento vai até 21 de agosto.


As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora do concurso, a Acesse Concursos, que é www.acesseconcursossc.com.br


A taxa é de R$ 100 e quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 24 de agosto.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 16 de setembro.


A seleção contará com 35 questões, sendo dez de língua portuguesa (valendo 0,20 ponto cada), cinco de conhecimentos gerais (0,2 cada) e 20 de conhecimentos específicos, valendo 0,35 cada.


Para a classificação final também serão considerados títulos.


As contratações serão feitas de acordo com as necessidades, durante o prazo de validade do  concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogada uma vez, pelo mesmo período.

 

Atribuições do Cargo
Planejar, ministrar aulas e orientar a aprendizagem;-Participar do processo de planejamento das atividades da escola;-Elaborar programas, planos de curso, atendendo ao avanço da tecnologia educacional às diretrizes do ensino;-Executar o trabalho docente em consonância com o plano curricular da escola;-Contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino;-Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade;-Avaliar o desempenho dos alunos de acordo com o regimento escolar nos prazos estabelecidos;-Estabelecer formas alternativas de recuperação para os alunos que apresentarem o menor rendimento;-Atualizar-se em sua área de conhecimento;-Cooperar com os serviços de administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional;-Zelar pela aprendizagem do aluno;-Manter-se atualizado sobre a legislação de ensino;-Participar de reuniões, encontros, atividades cívicas, culturais e conselhos de classe;-Levantar, interpretar e formar dados relativos a realidade de sua(s) classe (s);-Seguir as diretrizes do ensino, emanadas do órgão superior competente;-Constatar necessidades e encaminhar os alunos aos setores específicos de atendimento;-Participar da elaboração do regimento escolar e da proposta pedagógica da escola;-Zelar pela disciplina e pelo material docente;-Executar outras atividades correlatas ou complementares, inerentes à função e/ou determinadas pelos superiores hierárquicos.

 

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Atualizado: 24/07/2018 - 12:02

Florianópolis SC tem concurso com inscrições abertas

O concurso da Prefeitura Municipal de Florianópolis é destinado a formação de cadastro reserva de vários cargos na área da educação

Ganhos de até R$ 4,1 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Florianópolis, localizada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa à formação de cadastro reserva de futuras oportunidades. 

O cargo de auxiliar de sala exige formação no ensino médio em magistério, com habilitação em educação infantil. O salário inicial é de R$ 1.585,42. 

As chances para quem tem nível superior são para os empregos de administrador escolar, orientador educacional, supervisor escolar e professor nas especialidades de auxiliar de atividades de ciências, auxiliar de educação especial, auxiliar de educação infantil, auxiliar de ensino fundamental, auxiliar intérprete educacional, auxiliar de tecnologia educacional, anos iniciais, artes cênicas e/ou teatro, artes - música, artes plásticas e/ou visuais, ciências, dança, educação especial, educação física, educação infantil, espanhol, história, geografia, inglês, libras, matemática e português.  As remunerações partem de R$ 675,22 e chegam a R$ 4.151,33. 

A participação deverá ser garantida até o dia 20 de agosto, através do endereço eletrônico http://substituto2019.fepese.org.br. Os valores da taxa de inscrição são de R$ 60 para ensino médio e R$ 80 para formação superior. 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Florianópolis SC

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos. Ela será aplicada na data prevista de 21 de outubro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno. 

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS/SC 2018 - DIVERSOS CARGOS

A etapa final do concurso da Prefeitura de Florianópolis será a análise de títulos, exclusiva para os postos de nível superior. 

 

Atribuições do cargo de auxiliar de sala

 

Auxiliar o professor; participar do processo educativo-pedagógico, nas ações de planejamento, registro e avaliação, participar das reuniões administrativas, pedagógicas e com as famílias; viabilizar ações que garantam os direitos da criança, realizar ações que promovem o educar e o cuidar de forma indissociável (realizar ações que garantam o direito da criança à higiene e à saúde, mantendo seu corpo cuidado, limpo e saudável, oferecendo colo, trocas de fraldas e banhos sempre que necessários, entre outros); assumir uma postura ética e respeitosa com as crianças, as famílias e os demais profissionais; participar das discussões educativo-pedagógicas propostas pela unidade educativa; desenvolver atividades que estejam de acordo com o projeto político pedagógico da unidade educativa e pela Secretaria Municipal de Educação.

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Atualizado: 23/07/2018 - 12:59

BACEN pretende abrir CONCURSO com 220 oportunidades

A solicitação de concurso do Banco Central conta com 220 vagas para as carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda analisa o novo pedido de concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB), encaminhado no dia 30 de maio. No total, o órgão solicitou 220 oportunidades para o seu quadro de pessoal - número bem inferior ao requerimento anterior, que era de 990 vagas.

Das oportunidades pleiteadas pelo Bacen, 200 são para a carreira de analista e 20 para procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era de 800 postos para analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

Aumenta cada vez mais a expectativa para que seja realizado em breve o novo concurso do Banco Central devido à sua grande defasagem de pessoal. Atualmente, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

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Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 20/07/2018 - 13:46

Santa Cecília SC publica EDITAL com 32 vagas

Os interessados em participar do concurso público da Prefeitura de Santa Cecília devem efetuar a inscrição até o dia 16 de agosto

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Santa Cecília, no Estado de Santa Catarina, publicou edital de concurso público visando ao preenchimento de 32 vagas para candidatos dos níveis fundamental, médio e superior. A validade do processo seletivo será de um ano.

Vagas abertas no concurso público da Prefeitura de Santa Cecília

O concurso público da Prefeitura de Santa Cecília oferece vagas nos cargos de agente da defesa civil, agente de serviços gerais, merendeira e professor II - educação infantil (centros de educação infantil).

Os salários oferecidos no concurso público da Prefeitura de Santa Cecília variam de R$ 1.073,36 a R$ 2.502,54, conforme o cargo pretendido. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, teste de aptidão física, prova prática e avaliação de títulos. A primeira etapa está prevista para ocorrer no dia 26 de agosto.

Como se inscrever no concurso público da Prefeitura de Santa Cecília

Os interessados em participar do concurso público da Prefeitura de Santa Cecília devem efetuar a inscrição até o dia 16 de agosto, no Centro Educacional Rogério Laurindo do Valle Faculdade, que fica na rua Jorge Lacerda, s/nº, no centro de Santa Cecília. O horário de atendimento é das 13h às 17h de segunda à sexta-feira. A taxa de inscrição custa de R$ 30 a R$ 70.

Veja o conteúdo programáticos de conhecimentos básicos para os cargos de níveis médio e superior

Língua portuguesa – Compreensão de textos; textos não literários de diversos tipos, textos literários de autores brasileiros: crônica, conto, novela, romance, poema, teatro; literatura; a literatura brasileira: das origens aos nossos dias; conhecimento linguístico; morfossintaxe: o nome e seus determinantes; o verbo; as palavras de relação; estrutura do período, da oração e da frase; concordância nominal e verbal; regência nominal e verbal; colocação pronominal; estrutura do parágrafo; ortografia, acentuação e pontuação; estilística: denotação e conotação; figuras de linguagem: figuras de palavras, figuras de sintaxe e figuras de pensamento.

Matemática – Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais, complexos) e suas operações; Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade volumétrica, massa, ângulo e tempo; Regra de Três (simples, composta, diretamente proporcional e inversamente proporcional), razões e proporções; Estatística: termos de uma pesquisa estatística, Representação e Interpretação Gráfica, medidas de tendência central, medidas de dispersão, testes de significância; Cálculos algébricos, produtos notáveis, fatoração de expressões algébricas, simplificação de expressões algébricas; Equações, Inequações, sistemas polinomiais de 1º e 2º grau; Sequencias e Progressões; Matrizes, Determinantes e Sistemas Lineares; Análise Combinatória; - Probabilidade; Matemática Financeira: Juros simples e compostos; Estudo de funções: 1º grau, 2º grau, exponencial, logarítmica e trigonométrica; Geometria Plana e Espacial, trigonometria: no triângulo retângulo e triângulos quaisquer; Geometria Analítica: ponto, reta, circunferência e cônicas; Polinômios e equações polinomiais.

Conhecimentos gerais e atualidades – História e geografia do Mundo, do Brasil e de Santa Catarina. Aspectos econômicos, políticos e sociais do mundo, do Brasil e de Santa Catarina. Atualidades do Brasil e do mundo. Esportes, turismo e lazer. Economia mundial, nacional, estadual e municipal. Aspectos de Ciências, Cultura, Cinema, Artes e Tecnologia.

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Atualizado: 18/07/2018 - 15:57

Bom Retiro SC realiza concurso para 39 vagas e cadastros

Oportunidades são para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 2,6 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A partir de sexta-feira, 20 de julho, a Prefeitura de Bom Retiro, em Santa Catarina, receberá inscrições em seu concurso público. A oferta é de 39 vagas, sendo 19 para cargos com exigência de alfabetização ou ensino fundamental, nove para ensino médio e 11 para nível superior, com remunerações iniciais de R$ 992,17 a R$ 2.672,56, com jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais. Para todos os cargos, o concurso também será para formar cadastro reserva de pessoal. As inscrições serão recebidas até 19 de agosto.

 

Ensino Fundamental ou Alfabetização
Quem possui ensino fundamental ou alfabetização poderá concorrer aos cargos de braçal (5 + cadastro reserva, alfabetizado, R$ 992,17 para 40 horas semanais), motorista (3 + CR, alfabetizado com habilitação “D”, R$ 1.009,07, 40horas), operador de máquinas (2 + CR, alfabetizado com habilitação “D”, R$ 1.093,61, 40 horas), operador de trator agrícola (2 + CR, alfabetizado com habilitação “B”, R$ 1.093,61, 40 horas), recepcionista (2+ CR, ensino fundamental, R$ 1.004,40,k 40 horas) e servente (5 + CR, alfabetizado, R$ 992,17, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: agente (1+ CR, R$ 2.004,93, 40 horas), agente municipal de defesa civil (1 + CR, R$ 1.366,96, 40 horas), assistente administrativo (2 + CR, R$ 1.366,96, 40 horas), auxiliar de enfermagem (1 + CR, com curso técnico e registro profissional, R$ 1.004,40, 40 horas) e cuidador de crianças ou adolescente (4 + CR, 1.195,53, 24X72 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: assistente social (1+CR, registro no conselho, R$ 2.672,56, 40 horas), auditor fiscal municipal (1+ CR, superior em direito, contabilidade, administração ou economia, com registro no conselho, R$ 2.672,56, 40 horas), controlador interno (1 + CR, superior em direito ou contabilidade, com registro no conselho, R$ 2.672,56, 40 horas), diretor de serviço de acolhimento institucional de alta complexidade social (1+ CR, superior em psicologia ou assistente social, com registro no conselho, R$ 2.672,56, 40 horas), farmacêutico-bioquímico (2 + CR, com registro no conselho, R$ 1.336,28, 20 horas), fiscal de tributos (CR, superior em administração, economia, contabilidade ou direito, com registro no conselho, R$ 2.672,56, 40 horas), nutricionista (1 +CR, com registro no conselho, R$ 2.672,56, 40 horas), pedagogo (1+CR, R$ 2.672,56, 40 horas), psicólogo (CR, com registro no conselho, R$ 2.672,56, 40 horas), professor de artes (1 + CR, com licenciatura em artes ou educação artística, R$ 1.004,40, 20 horas), professor de educação física (1 + CR, com registro no conselho, R$ 1.004,40, 20 horas), professor de ensino fundamental (CR, licenciatura, R$ 1.004,40, 20 horas), professor de educação infantil pré-escola (CR, licenciatura, R$ 1.004,40, 20 horas) e professor de ensino infantil – creche (1 + CR, licenciatura, R$ 1.441,23, 30 horas).


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na  página eletrônica da organizadora, a Atena Assessoria Educacional, que é atena.listaeditais.com.br


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de alfabetização e ensino fundamental, R$ 80 para ensino médio e R$ 100 para nível superior.


Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 20 de agosto.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 2 de setembro


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.        

 

 

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Atualizado: 17/07/2018 - 12:01

Prefeitura de Blumenau realiza concurso para educação

Oportunidades do edital do concurso da Prefeitura de Blumenau são para coordenador e professor de diversas áreas. Inscrições já estão abertas

Em Santa Catarina

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Blumenau, em Santa Catarina, inscreve para concurso que tem oportunidades de cadastro reserva de pessoal para carreiras na área da educação.

Consta no edital que as vagas são para os cargos de coordenador pedagógico e professor nas seguintes especialidades: alemão, anos iniciais, arte, ciências, educação especial, educação física, educação infantil, ensino religioso, geografia, história, informática, inglês, intérprete de libras, português e matemática.

Para concorrer às chances do concurso da Prefeitura de Blumenau é necessário possui licenciatura em cursos específicos. Também são aceitos candidatos cursando ou com licenciatura curta.

As remunerações iniciais oferecidas aos futuros servidores do órgão municipal ficarão entre R$ 735,06 e R$ 2.940,15, para jornadas que vão de 10 a 40 horas por semana.

Quem estiver interessado em participar da seleção devem se inscrever até as 23h do dia 6 de agosto no site www.furb.br/concursoexterno. É cobrada uma taxa no valor de R$ 60.

As pessoas sem acesso à internet podem ir na Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), Campus 1, Bloco A – sala 100, Praça de Atendimento ao Estudante (rua Antônio da Veiga, 140 – Itoupava Seca – CEP 89030-903) até o dia 6 de agosto, das 8h às 20h, somente nos dias úteis.

Etapas do concurso da Prefeitura de Blumenau

O processo seletivo da Prefeitura de Blumenau constará de uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de conhecimentos gerais e legislação educacional e 20 de conhecimentos específicos. 

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE BLUMENAU/ SC 2018 - COORDENADOR PEDAGÓGICO E PROFESSOR

A avaliação objetiva acontecerá em 19 de agosto, nos períodos da manhã e da tarde, na Fundação Universidade Regional de Blumenau, Campus 1, que fica na rua Antônio da Veiga, nº 140.

A triagem ainda terá análise por contagem de título, de caráter meramente classificatório.

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Atualizado: 12/07/2018 - 15:37

Rio das Antas SC realiza concurso para 36 vagas

Oportunidades são para preenchimento imediato e cadastro reserva de pessoal, para todos os níveis escolares, com iniciais de até R$ 17,3 mil

Vários cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Rio das Antas, em Santa Catarina, recebe inscrições em seu concurso público para o preenchimento de 36 vagas em seu quadro de pessoal, além de formar cadastro reserva de pessoal. Do total de oportunidades imediatas, seis são para cargo com exigência de ensino fundamental, oito para ensino médio e 22 para nível superior, com remunerações iniciais de R$ 1.390,62 a R$ 17.344,70, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais.  O atendimento vai até 30 de agosto.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de motorista II de veículo pesado (3 vagas e cadastro reserva, com carteira de habilitação “D” e inicial de R$ 1.832,22, para 40 horas semanais) e operador de máquinas pesadas (3 + CR, com carteira de habilitação “B”, R$ 1.978,05, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: auxiliar educacional (3 +CR, R$ 1.390,62, 40 horas), oficial administrativo (1 + CR, R$ 2.434,06, 40 horas), secretário de escola (2 + CR, R$ 1.418,57, 40 horas), técnico de enfermagem (1 + CR, com registro no conselho, R$ 2.434,06, 40 horas) e tributarista fiscal (1 + CR, R$ 2.434,06, com 40 horas)

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: advogado (1 + CR, com registro no conselho, R$ 4.528,55, 40horas), contador (1 + CR, com registro no conselho, R$ 5.580,39, 40 horas), enfermeiro (1 + CR, com registro no conselho, R$ 3.774,40 horas), engenheiro civil (1+ CR, com registro no conselho, R$ 3.990,63, 40 horas), médico (1 + CR, com registro no conselho, R$ 17.344,70, 40 horas), médico veterinário (1 + CR, com registro no conselho, R$ 3.990,63, 40 horas), psicólogo (1 + CR, com registro no conselho, R$ 2.994,72),  vigilante epidemiológico e sanitarista (1 + CR, com formação em engenharia ambiental, sanitária ou bacharelado em química, com registro no conselho, R$ 2.172,28, 40 horas), professor I – 20 horas (1 + CR, licenciatura plena em pedagogia com habilitação em séries iniciais, R$  1.423,72, 20horas), professor I- 40 horas (1+ CR, licenciatura em pedagogia com habilitação em séries iniciais, R$ 2.473, 20 horas), professor II – ciências 20 horas (1 + CR, licenciatura, R$ 1.423,72, 20 horas), professor II – ciências – 40 horas ( 1+CR, licenciatura, R$ 2.743,92, 40 horas) professor II – educação física (1 + CR, com registro no conselho, R$ 2.743,92, 40horas), professor II – geografia 20 horas (CR, licenciatura, R$ 1.423,72, 20 horas), professor II – geografia 40 horas (1 + CR, licenciatura, R$ 2.743,92, 40 horas), professor de história – 20 horas (CR, licenciatura, R$ 1.423,72, 20 horas), professor II história 40 horas (1 + CR, licenciatura, R$ 2.743,92, 40 horas), professor de inglês – 20 horas (1 + CR, licenciatura, R$ 1.423,72, 20 horas), professor II – inglês 40horas (1 + CR, licenciatura, R$ 2.743,92, 40 horas) , professor II língua portuguesa 20 horas (1 + CR, licenciatura, R$ 1.423,72, 20horas), professor II língua portuguesa 40 horas (1+CR, licenciatura, R$ 2.743,92, 40horas), professor II – matemática 20  horas(1 + CR, licenciatura, R$ 1.423,72, 20 horas), professor II – matemática 40 horas (1 + CR, licenciatura, R$ 2.743,92, 40horas) e psicopedagogo (1 + CR, licenciatura em pedagogia com curso de pós-graduação em psicopedagogia, R$ 3.018,37, 40 horas).


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica http://riodasantas.fepese.org.br


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 70 para ensino médio e R$ 100 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 26 de agosto.


As contratações serão feitas de acordo com o regime  estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.    

 

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Atualizado: 11/07/2018 - 13:16

Prefeitura de Urussanga SC oferece 117 vagas

A Prefeitura de Urussanga oferece vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 9.405 por mês

Vários cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Urussanga, no Estado de Santa Catarina, publicou quatro editais com um total de 117 vagas em diversas áreas. Há oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

Vagas na Prefeitura de Urussanga

O primeiro edital da Prefeitura de Urussanga traz vagas de agente de combate a endemias (1), agente de conservação urbana e predial (12), agente de construção civil (2), agente de manutenção de veículos e máquinas (1), mecânico de manutenção (1), motorista (4), operador de máquinas e equipamentos (3), porteiro (1), tratorista agrícola (2), agente administrativo (8), fiscal de obras (2), fiscal de tributos (2), fiscal de vigilância sanitária (2), técnico em eletrotécnica (1), técnico em informática (1), técnico em segurança do trabalho (1), advogado (1), contador (1), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fonoaudiólogo (1), médico veterinário (1), nutricionista (1), professor de educação física (1), professor de educação fundamental - séries Iniciais 1º ao 5º ano (4) e professor de educação infantil (8).

Já o segundo edital da Prefeitura de Urussanga conta com oportunidades para agente comunitário de saúde (8), técnico de enfermagem (6), artesão (1), auxiliar saúde bucal (2), técnico de saúde bucal (1), assistente social (2), educador físico (1), enfermeiro (3), médico clínico geral CAPS (1), médico clínico geral ESF (6), ginecologista / obstetrícia NASF (1), pediatra (1), psiquiatra (2), monitor / facilitador de oficina - arte e cultura (1), monitor / facilitador de oficina - atividade física, lazer e recreação (1), monitor / facilitador de oficina - dança e expressão corporal (1), odontólogo CEO (1), odontólogo ESF (2), odontólogo periodontista (1) e psicólogo (2).

Os profissionais selecionados atuarão em jornadas de 20h a 40h semanais, com remunerações que variam de R$ 940,50 a R$ 9.405 ao mês.

Os candidatos serão submetidos à provas escrita, prática e de títulos como forma de classificação. A previsão é que a primeira etapa ocorra no dia 19 de agosto.

Vagas no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Urussanga

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Same) inscreve para diversas vagas para profissionais dos níveis fundamental e médio.
Os cargos disponíveis são para encanador (1), auxiliar administrativo (1), auxiliar de operação (1), leiturista (1) e operador de ETA/ ETE (2).

A jornada de trabalho será de 40h semanais, com remuneração que oscila de R$ 1.240 a R$ 2.822,83.

A classificação dos candidatos deve acontecer por meio de provas escritas objetivas, previstas para o dia 19 de agosto, além de prova prática.

Vagas na Fundação Ambiental Municipal de Urussanga

Por fim, a Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (Famu) também anunciou novo concurso público para o provimento de diversos cargos.

vagas nas funções de fiscal de meio ambiente (1), biólogo (1) e engenheiro agrônomo (1). Os selecionados receberão de R$ 1.913,63 a R$ 4.436,32, variando conforme o cargo. A jornada de trabalho será de 40h semanais.

O processo seletivo consistirá em provas escritas objetivas, com questões sobre conhecimentos básicos e específicos. O exame está previsto para ser aplicado no dia 19 de agosto.

Como se inscrever para as vagas em Urussanga

Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de agosto no site www.iobv.org.br. A taxa de inscrição varia de R$ 40 a R$ 100. Os candidatos que não possuem acesso à internet podem comparecer na Prefeitura de Urussanga, que disponibiliza local para realizar a inscrição. O órgão fica na Praça Anita Garibaldi, nº 14, no centro de Urussanga. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

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Atualizado: 05/07/2018 - 15:50

Prefeitura de Itapiranga SC: concurso reúne 11 vagas

As oportunidades do concurso da Prefeitura Municipal de Itapiranga são para o cargo de professor. A participação deverá ser garantida até o dia 27 de julho

Educação

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Itapiranga, localizada no Estado de Santa Catarina, está com inscrições abertas de concurso público para a área da educação. A seleção visa o preenchimento de 11 vagas, além de formação de cadastro reserva de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o nível superior têm chances para o cargo de professor nas especialidades de ensino fundamental e educação infantil (1 vaga), ensino fundamental e educação infantil anos iniciais (1), geografia (1), artes (1), ciências (1), língua estrangeira - inglês (1), educação física (2), matemática (1), história (1) e português (1). O salário inicial é de R$ 2.610,64. 

Profissionais não habilitados também poderão se inscrever para as funções descritas acima, mas apenas concorrerão ao cadastro reserva e receberão o vencimento de R$ 2.455,35. As informações sobre os requisitos encontram-se no edital, que está anexado à notícia. 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Itapiranga SC

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.ameosc.org.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 40 para professores não habilitados e R$ 60 para habilitados. O prazo se encerrará no dia 27 de julho. 

O concurso da Prefeitura de Itapiranga será constituído de duas fases para todos os cargos: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos, apenas classificatória. 

A prova objetiva será composta por 20 questões de conhecimentos específicos da área de atuação, gerais da educação e legislação. Ela será aplicada no dia 1º de setembro, nas dependências da Escola de Educação Básica São Vicente, situada na Rua Matriz, nº 255, Centro, município de Itapiranga/SC

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