Temporários

Caldas Novas GO abre processo seletivo com 130 vagas

Todas as chances do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Caldas Novas são destinadas ao cargo de auxiliar de serviços gerais, que requer nível fundamental

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 02/08/2018, às 10h36

Já estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Caldas Novas, localizada no Estado de Goiás. Ao todo, serão preenchidas 130 vagas temporárias, além de formação de cadastro reserva de eventuais oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem se inscrever para os cargos de auxiliar de serviços gerais - gari (60 vagas), auxiliar de serviços gerais - coletor (50) e auxiliar de serviços gerais - braçal (20). O salário inicial é de R$ 1.500 para carga horária semanal de 44 horas. 

De acordo com o edital, o prazo do contrato será determinado de 12 meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

As inscrições presenciais serão realizadas no prédio do Poupa Tempo, no protocolo geral, localizado na Rua Antônio Coelho de Godoy, quadra 25-B, Lote 6, Centro, até o dia 24 de agosto, com atendimento até as 17h. Não será cobrado nenhum tipo de taxa.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar cópia dos seguintes documentos: curriculum vitae, acompanhado de cópias dos documentos comprobatórios, caso haja; carteira de identidade; CPF; título de eleitor; comprovante de escolaridade (diploma); uma foto 3x4; comprovante de residência (água, luz ou telefone); e cópia da carteira de trabalho, certidões ou declarações para comprovação de experiência profissional. 

O processo seletivo da Prefeitura de Caldas Novas será realizado em uma única etapa: análise curricular, de caráter unicamente classificatório. 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Caldas Novas GO

Auxiliar de serviços gerais (gari) - organizar e executar os serviços de varrição nas ruas e logradouros públicos; receber determinação de serviços a serem executados e promover a competente realização no prazo determinado; solicitar sempre que necessário, o conserto de máquinas e equipamentos sob sua responsabilidade, acompanhando os serviços e efetuando testes quando necessário; cumprir e fazer cumprir as medidas de segurança no trabalho, orientando os servidores sob sua responsabilidade quanto ao uso de botas, luvas, capacete, guarda-pó e demais vestimentas de proteção; realizar outras tarefas afins.

Auxiliar de serviços gerais (coletor) - organizar e executar os serviços de coleta de lixo nas ruas e logradouros públicos, inclusive acompanhando os caminhões nas rotas próprias bem como até o destino final do produto recolhido; receber determinação de serviços a serem executados e promover a competente realização no prazo determinado; solicitar sempre que necessário, o conserto de máquinas e equipamentos sob sua responsabilidade, acompanhando os serviços e efetuando testes quando necessário; entre outras. 

Auxiliar de serviços gerais (braçal) - organizar e executar os serviços de trabalho manual de limpeza e manutenção geral nas ruas e logradouros públicos; receber determinação de serviços a serem executados e promover a competente realização no prazo determinado; solicitar sempre que necessário, o conserto de máquinas e equipamentos sob sua responsabilidade, acompanhando os serviços e efetuando testes quando necessário; cumprir e fazer cumprir as medidas de segurança no trabalho, orientando os servidores sob sua responsabilidade quanto ao uso de botas, luvas, capacete, guarda-pó e demais vestimentas de proteção; realizar outras tarefas.

Sobre Prefeitura Caldas Novas

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas