Mato Grosso

Concurso Campo Grande: acaba hoje prazo para 800 vagas

Chances são para assistente de educação infantil, com salário de R$ 1,2 mil e exigência de ensino médio

Samuel Peressin
Publicado em 09/11/2018, às 09h22

A Prefeitura de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, encerra às 16h desta sexta-feira (9) as inscrições do processo seletivo com 800 vagas temporárias para assistente de educação infantil, sendo 40 reservadas a pessoas com deficiência. 

Destinado a profissionais com ensino médio completo, o cargo oferece remuneração inicial de R$ 1.200 e tem jornada semanal de 40 horas. A validade do contrato será de 12 meses, prorrogável por mais 12. 

Gratuitas, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Campo Grande podem ser efetuadas exclusivamente via internet, pelo endereço www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo

Os candidatos serão avaliados pela Secretaria Municipal de Educação por meio de prova de títulos, com entrega dos documentos comprobatórios em período a ser definido, de acordo com o edital.  

Concurso Prefeitura Campo Grande: atribuições do assistente de educação

a) participar das atividades institucionais: administrativas (reuniões junto à associação de pais e mestres, conhecimento e cumprimento dos processos normativos e de funcionamento, treinamentos etc.) e pedagógicas (formação na instituição ou em outros locais, orientações para o desenvolvimento do trabalho, organização das atividades realizadas com as crianças etc.); b) desenvolver com as crianças atividades culturais, esportivas, de lazer e relacionadas ao cuidar/educar, orientados pelo coordenador pedagógico e/ou gestor da instituição; c) auxiliar e realizar procedimentos de atendimento às crianças da instituição relativos ao bem-estar, tais como: banho, troca de roupas, fraldas, uso do banheiro, escovação, oferecimento de refeições etc.; d) acompanhar os professores nos encaminhamentos das atividades e da rotina de trabalho de cada instituição; e) manter as instalações de uso das crianças devidamente arrumadas e limpas, especialmente em relação à proteção e segurança no uso de brinquedos e material didático-pedagógico; f) colaborar com as ações institucionais voltadas às famílias das crianças, para promover integração e parceria a fim de que o trabalho seja oferecido com qualidade; g) integrar-se ao processo pedagógico desenvolvido na instituição; h) conhecer e cumprir os termos do regimento escolar; i) comparecer assíduo e pontualmente à instituição; j) apresentar-se discretamente trajado em serviço; k) tratar com respeito e urbanidade os colegas e a comunidade escolar.
 

Sobre Prefeitura Campo Grande (MS)

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas