Até 3 de julho

Concurso da Prefeitura de Campo Grande MS reúne 200 vagas

Todas as ofertas do concurso da Prefeitura de Campo Grande são destinadas ao cargo de assistente educacional inclusivo, que exige o ensino médio

Patricia Lavezzo
Publicado em 01/07/2019, às 14h51 - Atualizado em 02/07/2019, às 15h57

None
Divulgação

No Mato Grosso do Sul, já estão abertas as inscrições do novo edital de concurso da Prefeitura de Campo Grande. Oferta é de 200 vagas temporárias para o cargo de assistente educacional inclusivo para atendimento aos alunos com deficiência, com atuação nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 1.950 para carga horária semanal de 40 horas.

Além do vencimento, o servidor ainda fará jus às vantagens pecuniárias inerentes ao exercício da função e ao vale-transporte.

De acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Campo Grande, o profissional designado para a função de assistente educacional inclusivo oferecerá apoio pedagógico e atuará no contexto da classe do ensino comum promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e em todas as atividades didático-pedagógicas escolares. Auxiliará como apoio atendendo às necessidades específicas dos alunos que apresentam dificuldades de locomoção, higiene, alimentação e/ou com alterações qualitativas de suas interações sociais e de interesse, que requeiram o uso da tecnologia assistiva e/ou comunicação alternativa/aumentativa, os quais são público-alvo da educação especial, matriculados no ensino comum, das unidades escolares da rede municipal de ensino.

Etapas do concurso da Prefeitura de Campo Grande

As inscrições serão recebidas entre os dias 2 e 3 de julho de 2019, exclusivamente pela internet, através do site www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo.

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Campo Grande serão avaliados por meio de análise de títulos, de caráter classificatório. Na data da entrega dos títulos, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos, originais e cópias:

  • comprovante de inscrição;
  • documento de identificação com foto;
  • comprovante da escolaridade exigida;
  • documentação comprobatória da experiência profissional.

Os candidatos classificados serão convocados para contratação pelo município de Campo Grande, para exercício na Secretaria Municipal de Educação, por um período de 12 meses, podendo ser renovado por igual período, uma única vez, por conveniência da administração municipal.

Sobre Prefeitura Campo Grande (MS)

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas