Para nível médio

Prefeitura de Cascavel PR: concurso oferece 18 vagas

As oportunidades do concurso da Prefeitura Municipal de Cascavel estão distribuídas entre os cargos de secretário de escola e técnico de segurança do trabalho

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 16/07/2018, às 11h14

A Prefeitura Municipal de Cascavel, localizada no Estado do Paraná, divulgou um novo edital de concurso público para preenchimento de 18 vagas do seu quadro de efetivos, sendo duas reservadas a pessoas com deficiência. 

Do total de ofertas, 16 são destinadas ao cargo de secretário de escola e duas para técnico de segurança do trabalho. O primeiro posto exige ensino médio completo e conhecimentos em informática, enquanto que o segunda requer curso técnico específico na área. 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Cascavel são de R$ 1.681,90 para secretário e R$ 1.940,51 para técnico, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

Interessados deverão se inscrever no período de 23 de julho a 6 de agosto, através do endereço eletrônico www.cascavel.pr.gov.br/portal_servidor/concursos-andamento. O valor da taxa de participação é de R$ 60 e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 7 de agosto. 

O concurso da Prefeitura de Cascavel será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada na cidade Cascavel/PR na data provável de 23 de setembro de 2018, com duração máxima de três horas e trinta minutos. 

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE CASCAVEL/PR 2018 - SECRETÁRIO DE ESCOLA

A avaliação será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de ética, cidadania e política, cinco de noções de informática e 20 de conhecimentos específicos. 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Cascavel PR

Secretário de escola - executar tarefas de rotina de secretaria escola: inscrição de novos alunos, efetivação de matrículas e transferências, atualização de documentos, emissão de histórico escolar, certificados e declarações diversas, atendimento a alunos, docentes e pais. Lançamentos e conferência de notas e falta para boletins, montagem de turmas para aulas extracurriculares, documentos para a diretoria de ensino, controle de documentação de alunos e professores. Realizar todas as atividades referentes à matrícula, transferência, adaptação e conclusão de curso; organizar e manter em dia o protocolo, o arquivo escolar; elaborar e manter atualizado o registro de assentamento dos alunos e pastas individuais destes, de forma a permitir, em qualquer época, a verificação da identidade e regularidade da vida escolar do aluno e a autenticidade de seus documentos escolares; manter a movimentação escolar atualizada (matrículas, transferências, abandono/desistência); desempenhar outras atividades correlatas.

Técnico em segurança do trabalho - elaborar, participar da elaboração e implementar política de saúde e segurança no trabalho (SST); realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na área; identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente. Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho; participar de perícias e fiscalizações e integrar processos de negociação. Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho; gerenciar documentação de SST; investigar e analisar acidentes recomendando medidas de prevenção e controle. Informar o superior hierárquico do setor, através de parecer técnico, sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho, e orientá-los, bem como aos trabalhadores, sobre as medidas de eliminação e/ou neutralização de tais riscos; Informar aos trabalhadores sobre os riscos da sua atividade, bem como as medidas de eliminação e neutralização; analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho; identificar a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle; entre outras.

Comentários

Mais Lidas