Temporárias

Prefeitura de Formosa GO divulga concurso com 621 vagas

Ofertas do edital são imediatas e para cadastro reserva de cargos de todos os níveis escolares. Inscrições serão recebidas entre 27 e 29 de novembro

Patricia Lavezzo
Publicado em 23/11/2018, às 14h45

A Prefeitura Municipal de Formosa, localizada no Estado de Goiás, publicou um novo edital de concurso público que preencherá 621 vagas temporárias para atender os serviços do Sistema Único de Assistência Social. Do total de ofertas, 105 são imediatas e 516 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

Para ensino fundamental, as chances do edital são para as funções de cuidador social (4 vagas + 40 CR), facilitador da oficina de música (3 + 15 CR), facilitador da oficina de artesanato (3 + 15 CR), facilitador da oficina de esportes (7 + 35), serviços gerais (6 + 24 CR) e cozinheira (1 + 20 CR).

Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de auxiliar administrativo (9 + 36 CR), orientador social (8 + 30 CR), entrevistador (6 + 30 CR), assistente técnico (2 + 10 CR), técnico do nível SISC (1 + 5 CR), supervisor nível II (5 + 25 CR), visitador (5 + 20 CR), motorista (2 + 10 CR) e monitor para casa de passagem (2 + 10 CR).

Nível superior é requisito para os cargos de advogado (1 + 5 CR), assistente social (14 + 59 CR), educador social (6 + 30 CR), coordenador nível I (3 + 15 CR), coordenador nível II (2 + 10 CR), coordenador do PETI (1 + 5 CR), psicólogo (10 + 47 CR), supervisor técnico (1 + 5 CR), facilitador da oficina de esportes - hidroginástica (1 + 5 CR), supervisor nível I (1 + 5 CR) e supervisor/coordenador (1 + 5 CR). 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Formosa partem de R$ 954 e chegam a R$ 3.500. 

Etapas do concurso da Prefeitura de Formosa GO 

As inscrições presenciais serão recebidas entre os dias 27 e 29 de novembro, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h, no auditório da prefeitura, situado na Praça Rui Barbosa, nº 208, Centro. O candidatos deverá entregar currículo vitae atualizado e documentação que comprove os requisitos do cargo. 

Os participantes serão avaliados por meio de análise curricular e experiência profissional, além de entrevista. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 21 de dezembro. 

O candidato deverá acompanhar todas as publicações referentes ao concurso no endereço eletrônico da Prefeitura de Formosa (www.formosa.go.gov.br).
 

Sobre Prefeitura Formosa

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas