Banca definida

Concurso Prefeitura de Franca SP: novo edital deve ser publicado em breve

Vagas para todos os níveis de escolaridade e várias áreas de atuação serão contempladas no novo concurso da Prefeitura de Franca

Camila Diodato
Publicado em 26/06/2019, às 11h43 - Atualizado em 28/08/2019, às 15h42

Concurso Prefeitura Franca SP: Vagas para todos os níveis de escolaridade
Google Street View

Recentemente, foi definida a banca organizadora do novo concurso da Prefeitura de Franca, no interior de São Paulo (SP). O edital não deve demorar para ser publicado pelo órgão.

Conforme publicação que saiu no Diário Oficial, da edição de 25 de junho, a empresa escolhida por meio de dispensa de licitação para organizar o certame é o Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal).

O próximo passo para a realização do concurso da Prefeitura de Franca será a assinatura do contrato de prestação de serviços. Feito isso não demorará para que o edital seja publicado.

Vagas do edital

Ainda não foi revelado o número de vagas do concurso da Prefeitura de Franca, mas sabe-se que haverá oportunidades para os diversos níveis de escolaridade.

A seleção ofertará chances nas carreiras de agente controlador de vetores, agente de apoio administrativo, ajudante geral, analista de sistemas, apoio à coordenação, arquiteto, assistente social, auxiliar de saúde, auxiliar técnico em raio x, bibliotecário, biomédico, biólogo, borracheiro, carpinteiro, desenhista, economista, eletricista, encanador, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro civil e engenheiro elétrico.

No concurso ainda terá ofertas de fonoaudiólogo, fotógrafo, funileiro, guarda civil, inspetor aluno, instrutor de fanfarra, jardineiro, marceneiro, médico, monitor, motorista e procurador.

Fora esses cargos, o edital trará oportunidades para várias outras vagas de todos os níveis escolares.

Prova anterior Prefeitura Franca (SP)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas da IBAM, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso Prefeitura Franca (SP).

Estude informática para concursos

+ Acompanhe no JC Concursos todas as novidades sobre o novo concurso da Prefeitura de Franca (SP).

Sobre Prefeitura Franca

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

concursosconcursos publicosconcursos sp (são paulo)

Comentários

Mais Lidas