Concurso em Iraceminha/SC seleciona para quatro cargos

Chances em disputa no concurso da Prefeitura de Iraceminha são para carreiras de agente comunitário de saúde, agente de combate a endemias, técnico em enfermagem e assistente social

Inscrições só até amanhã

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro
Publicado: 14/03/2018 - 11:43 | Atualizado: 14/03/2018 - 11:44

Chegam ao fim às 17h desta quinta-feira (15) as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Iraceminha, em Santa Catarina, para formação de cadastro reserva em quatro cargos.


Ensino médio é requisito para agente comunitário de saúde (salário de R$ 1.303,94), agente de combate a endemias (R$ 1.303,94) e técnico em enfermagem (R$ 2.079,66), função que também exige formação técnica. 


A carreira de assistente social (R$ 2.177,65) é destinada a profissionais com curso superior e registro no conselho da categoria. 


Para participar, os interessados devem preencher formulário de cadastro no site da banca NBS Provas (www.nbsprovas.com.br). As taxas custam R$ 150 para assistente e R$ 100 para as demais oportunidades. 


Detalhes sobre a prova do concurso da Prefeitura de Iraceminha


Marcada para 25 de março, a prova objetiva trará 25 questões de múltipla escolha abordando conteúdos de português, matemática, atualidades e conhecimentos gerais e específicos.


A validade do concurso da Prefeitura de Iraceminha será de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.


Atribuições do agente de combate a endemias no concurso da Prefeitura de Iraceminha


Executar procedimentos de combate a endemias de acordo com as normas técnicas; Participar de ações de combate a endemias desenvolvidas na comunidade; Participar das atividades de vigilância epidemiológica; Participar da prestação de assistência a comunidade em situações de calamidade e emergência; Efetuar visitas a estabelecimentos do Município; Solicitar material de consumo e permanente, necessários às suas atividades; Realizar os registros das atividades executadas em formulários próprios; Visita em estabelecimentos comerciais a título de orientação de intimação e infração; Coletas de amostras de água e outros materiais para análise laboratorial; Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; Orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; Realizar inspeções em armadilhas; Inspeções em pontos estratégicos definidos; Realização de investigação de denúncias de recipientes que acumulam água quando necessário; Atividade de pesquisa vetorial; Desenvolver atividades conjuntas com a vigilância sanitária; Executar outras tarefas afins conforme necessidade da administração.

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Atualizado: 04/05/2018 - 15:43

Saudades/SC inscreve para concurso com 33 vagas

Concurso da Prefeitura de Saudades preencherá postos em cargos de todas as escolaridades, com salários que alcançam R$ 4,3 mil. Prazo para registro de candidaturas termina em 28 de maio

Imediatas e cadastro

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Saudades, em Santa Catarina, destinado a preencher 33 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários vão de R$ 1.109,97 a R$ 4.357,01.

 

Profissionais alfabetizados podem concorrer como servente (2 postos + CR), merendeira (2 + CR), auxiliar de serviços gerais - masculino (3 + CR), auxiliar de serviços gerais - feminino (3 + CR), motorista (2 + CR) e operador de máquinas (1 + CR).

 

O cargo de agente comunitário de saúde (3 + CR) requer nível fundamental completo. 

 

Com ensino médio e, em alguns casos, formação técnica é possível concorrer como técnico em informática (1 + CR), auxiliar administrativo (2 + CR), técnico em contabilidade (CR), auxiliar de enfermagem (3 + CR), telefonista (1 + CR), fiscal de tributos e obras (CR), agente educativo (2 + CR), agente educativo (3 + CR) e assistente de educação (1 + CR).

 

Em nível superior há oportunidades para auditor fiscal de tributos (1 + CR), auditor do controle interno (1 + CR), nutricionista (1 + CR), psicólogo (1 + CR), professor de educação infantil (CR), enfermeira (CR) e procurador jurídico (CR).

 

Concurso Prefeitura Saudades: inscrições e provas

 

As inscrições devem ser registras até 28 de maio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site http://unoescsmo.listaeditais.com.br. As taxas custam entre R$ 50 e R$ 150.  

 

Todos os candidatos realizarão prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, em 1º de julho, das 8h30 às 11h30. A seleção inclui, ainda, avaliação prática para motorista e operador de máquinas, prevista para 25 de agosto.

 

O concurso da Prefeitura de Saudades terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

Atribuições do servente no concurso da Prefeitura de Saudades 2018

 

Executar os serviços de limpeza interna e externa dos móveis e imóveis utilizando por órgãos municipais; Executar os serviços de limpeza e coleta de lixo de vias e logradouros públicos; Executar os serviços de jardinagem, arborização, poda, coleta de sementes e produção de mudas ornamentais e nativas; Executar os serviços de pintura em meio fio; Executar serviços de limpeza, lubrificação e polimento de veículos e máquinas da frota do município; Efetuar os serviços braçais de carga e descarga de mercadorias e abertura da valas; Executar serviços braças em geral; Executar os serviços de copa e cozinha; Encarregar-se da abertura e fechamento das dependências d órgão; Requisitar material necessário ao serviço e Executar outras tarefas afins, de acordo com as necessidades peculiares do órgão.

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Atualizado: 04/05/2018 - 15:39

Governador Celso Ramos/SC: concurso reúne 85 vagas

As inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos já estão abertas e serão recebidas até o dia 21 de maio. Os salários iniciais chegam a R$ 10,2 mil

Todos os níveis

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O município de Governador Celso Ramos, localizado no Estado de Santa Catarina, está com inscrições abertas em dois editais e concurso público, que juntos somam 85 vagas. Oportunidades são para os setores de obras/administração e saúde.

 

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de gari (9 vagas), operador de equipamentos (6) e pedreiro (11).

 

Candidatos que têm o ensino médio podem se inscrever para os cargos de auxiliar de gabinete dentário (4) e técnico em enfermagem (16). O último emprego ainda exige curso técnico específico.

 

Nível superior é requisito para os postos de geólogo (1), assistente social (1), enfermeiro (11), fonoaudiólogo (1), odontólogo PSF (7), psicólogo Nasf (1) e médico nas especialidades de PSF (7), cardiologista (1), clínico (4), dermatologista (1), ginecologista e obstetra (1), ortopedista (1), pediatra (1) e psiquiatra (1).  

 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Governador Celso Ramos partem de R$ 1.230 e chegam a R$ 10.250.

 

 

Participação no concurso da Prefeitura de Governador Celso Ramos/SC

 

 

As inscrições deverão ser realizadas na página eletrônica http://concursos.faepesul.org.br até o dia 21 de maio. Os valores da taxa são de R$ 60 para ensino fundamental, R$ 80 para nível médio/técnico e R$ 100 para formação superior.

 

O concurso da Prefeitura de Governador Celso Ramos será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de aptidão prática para os empregos de operador de equipamentos e pedreiro, eliminatória.

 

A prova objetiva contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico e 20 de conhecimentos específicos. A avaliação terá duração máxima de quatro horas e será aplicada na data prevista de 22 de julho, em locais e horários a serem comunicados em momento oportuno.

 

Serão convocados para a avaliação de aptidão prática os candidatos aprovados na objetiva, até a 20ª colocação.

 

 

Atribuições dos cargos de nível médio da Prefeitura de Governador Celso Ramos

 

 

Auxiliar de gabinete dentário - auxiliar o odontólogo na aplicação das normas técnicas que regem as atividades de odontologia sanitária, a fim de que sejam integralmente cumpridas da maneira prevista ou na forma de adaptação que mais convenha aos interesses do serviço. Auxiliar o odontólogo no atendimento de pacientes que necessitem de assistência odontológica. Recepcionar os pacientes prestando-lhes as informações solicitadas, organizar a ordem de atendimento, se necessário, preencher a documentação necessária, controlar a entrada e saída do consultório. Arquivar e manter organizado, fichário dos pacientes atendidos no consultório odontológico em que exerce suas funções. Fazer o encaminhamento à serviços ou entidades competentes, quando solicitado pelo odontólogo, dos casos que exijam tratamento especializado. Entre outras tarefas.

 

Técnico em enfermagem - prestar assistência de enfermagem ao indivíduo, família e comunidade visando a promoção, proteção e recuperação da saúde. Fazer previsão de equipamento e material para prestar assistência de enfermagem, segundo as normas estabelecidas. Fazer atendimento de enfermagem, de acordo com a programação estabelecida pela instituição. Participar na orientação à saúde do indivíduo e a grupos da comunidade. Participar das atividades de capacitação e educação em saúde para grupos da população. Executar outros procedimentos de enfermagem de acordo com as normas técnicas. Administrar medicamentos, mediante prescrição e utilização a técnica de aplicação adequada. Participar da execução de programas de vacinação, de acordo com o esquema adotado pela entidade organizadora. Fazer coleta material para exames complementares, quando indicado. Entre outras.

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Atualizado: 04/05/2018 - 10:30

Últimos dias do prazo para 5.707 vagas em 22 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Ganhos de até R$ 11,9 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Chegam ao fim nesta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6) as inscrições de 22 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 5.707 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 11,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

São Paulo

 

No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM); Câmara Pedro de Toledo/SP; e nas prefeituras de Ibaté, Itatiba, Sarapuí, Itariri e Santa Cruz da Esperança.

 

Demais Estados

 

Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas/RJ); Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc/SE); Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Alagoinhas/BA; Universidade Federal do Pará (UFPA); câmaras de Cocos/BA e Santa Lúcia/PR; e nas prefeituras de Pará de Minas/MG, Itaocara/RJ, Guapó/GO, Eusébio/CE, Olho D’água das Cunhãs/MA, Fortaleza/CE, Liberato Salzano/RS e Mafra/SC.

 

 

Prepare-se para os concursos públicos

 

Videoaulas para concursos públicos

Provas Anteriores de concursos públicos

 

Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:
 

 

Sexta-feira (4)

 

Salários de até R$ 7,2 mil
Concurso HSPM/SP encerra hoje inscrições para 85 vagas

Todos os níveis
Concurso Pará de Minas/MG: prazo de inscrição acaba hoje

Todos os níveis
Aberto concurso para 26 vagas na Prefeitura de Ibaté/SP

Níveis médio e superior
Inscrições abertas para 46 vagas em concurso da UFPA

 

 

Sábado (5)

 

Salários de até R$ 3,6 mil
Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

Nível médio
Concurso em Eusébio/CE abre inscrições para 63 vagas

Nível superior
UFSB recebe inscrições de concurso com 73 vagas

 

Domingo (6)

 

Níveis médio e superior
Pedro de Toledo/SP reabre inscrições de concurso

Salários de até R$ 6 mil
Itaocara/RJ prorroga inscrição de concurso com 264 vagas

Níveis médio, técnico e superior
Itatiba/SP abre inscrições de concurso com 110 vagas

Saúde
Concurso Iabas/RJ: abertas inscrições para 13 vagas

Níveis dundamental e superior
Prefeitura de Itariri/SP: concurso com inscrição aberta

Superior
Santa Cruz da Esperança: concurso com inscrições abertas

Todos os níveis
Guapó/GO divulga edital de concurso com 861 vagas

Nível médio
Concurso Sejuc/SE: últimos dias do prazo para 100 vagas

Todos os níveis
Olho D’água das Cunhãs/MA divulga concurso com 257 vagas

Salários de até R$ 6,2 mil
Câmara de Cocos/BA reabre inscrições para concurso

Salários de até R$ 9,8 mil
Concurso Fortaleza/CE: 2.467 vagas com inscrição até 6/5

Níveis médio/técnico e superior
Consórcio de Saúde de Alagoinhas: concurso tem 57 vagas

Todos os níveis
Liberato Salzano/RS inscreve para concurso com 20 vagas

Salários de até R$ 11,9 mil
Prefeitura de Mafra/SC: concurso reúne 16 ofertas

Nível médio
Câmara de Santa Lúcia/PR: concurso tem vaga para agente

 

 

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas

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Atualizado: 30/04/2018 - 15:14

Vargem Bonita/SC abre seleção para diversas vagas

Todos os inscritos prestarão prova escrita objetiva. Os candidatos aos cargos de motorista e operador de máquinas pesadas também serão submetidos à prova prática

Vários cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Vargem Bonita, no Estado de Santa Catarina, publicou edital de processo seletivo visando ao preenchimento de diversas vagas temporárias. No total, são cinco oportunidades disponíveis.

Vagas na Prefeitura de Vargem Grande/SC

Trabalhadores encontram vagas nas carreiras de auxiliar de enfermagem ESF (1 vaga), motorista (1), operador de máquinas pesadas (2) e auxiliar de consultório dentário (1). A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com remuneração oscilando entre R$ 1.117,67 e R$ 1.372,40.

Todos os inscritos prestarão prova escrita objetiva. Os candidatos aos cargos de motorista e operador de máquinas pesadas também serão submetidos à prova prática.

Em caso de empate, a preferência será respectivamente por candidatos: maior nota na prova de conhecimentos específicos; maior nota na prova de língua portuguesa; maior nota na prova de língua matemática; maior nota na prova de língua conhecimentos gerais e atualidades; maior idade; e número de filhos.

De acordo com o edital, a contratação obedecerá a Lei Complementar Municipal nº 003/1993 de 09 de janeiro de 1993 e alterações, para provimento de vagas temporárias do Quadro de Pessoal Permanente e Temporário da Prefeitura Municipal (Estatuto dos Servidores Públicos Municipal) e filiada ao RGPS (Regime Geral da Previdência Social).

Inscrições

Os interessados devem efetuar a inscrição no site www.aprendersc.srv.br até às 15h do dia 24 de maio. A taxa de participação custa R$ 60 ou R$ 80, variando conforme o cargo pretendido.

Conteúdo programático para todos os cargos

Língua Portuguesa - Leitura e análise de texto, compreensão do texto, significado contextual de palavras e expressões, noções de fonética, acentuação gráfica, separação de sílabas, ortografia, semântica, classes das palavras, concordância nominal, concordância verbal, regência verbal, crase, análise sintática e morfológica, colocação pronominal, pontuação,

emprego de certas palavras, emprego das iniciais, plural dos compostos, emprego do hífen, vícios de linguagem, figuras de linguagem; estrutura das palavras, estilística, gramática em geral.

Matemática - Números: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais, complexos; Raiz quadrada de um número qualquer; Teoria dos Conjuntos; Álgebra: sequências, conceitos, operações com expressões algébricas; Equações e Inequações; Relações e funções; Funções logarítmicas, exponenciais, trigonométricas; Análise Combinatória; Progressões Aritméticas e Geométricas; Regra de três simples e composta. Geometria: elementos básicos, conceitos primitivos, representação geométrica no plano; Sistema de medidas: comprimento, superfície, volume, capacidade, ângulo, tempo, massa, peso, velocidade e temperatura; Estatísticas: noções básicas, razão, proporção, interpretação e construção de tabelas e gráficos; Matrizes e Determinantes; Juros simples e composto; Noções de probabilidade. Expressões aritméticas; M.D.C (Máximo divisor Comum). M.M.C (Mínimo Múltiplo Comum). Polinômios; Radiciação; Exponenciação.

Conhecimentos Gerais e Atualidades - Assuntos de interesse geral - nacional ou internacional - veiculados, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local - rádio, televisão, jornais, revistas e/ou internet. Aspectos históricos, geográfico e políticos em nível de Brasil, Mundo, Estado de Santa Catarina e do Município de Vargem Bonita. Estrutura política e administrativa dos entes estatais. Símbolos oficiais do Brasil, do Estado de Santa Catarina e do Município de Vargem Bonita. Aspectos econômicos, históricos, políticos, geográficos e culturais do Município de Vargem Bonita. Ecologia e meio ambiente. Lei Orgânica Municipal e seus Anexos.

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Atualizado: 30/04/2018 - 15:05

Prefeitura de Mafra/SC: concurso reúne 16 ofertas

As chances no concurso da Prefeitura Municipal de Mafra são para candidatos de todos os níveis escolares. Os salários iniciais chegam a R$ 11,9 mil

Vários cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O município de Mafra, situado no Estado de Santa Catarina, está com inscrições abertas de concurso público. Ao todo, serão preenchidas 16 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades.

 

O cargo de agente comunitário de saúde (CR) exige ensino fundamental completo e que o candidato resida na área da comunidade em que irá atuar desde a data de publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.059,43.

 

Quem tem o ensino médio com cursos de aperfeiçoamento em EVA, biscuit e pintura pode se inscrever para a função de artesão (CR), cujo vencimento é de R$ 1.614,89.

 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de endodontista (CR), assistente social (2 + CR), cirurgião dentista (3 + CR), educador físico (1 + CR), enfermeiro especialista em saúde mental (1 + CR), farmacêutico (2 + CR), fisioterapeuta (1 + CR), fonoaudiólogo (1 + CR), médico clínico geral (CR), médico psiquiatra ou clínico com especialização em saúde mental (1 + CR), psiquiatra (CR), musicoterapeuta (CR), naturólogo (CR), nutricionista (1 + CR), pedagogo (CR), psicólogo (2 + CR) e terapeuta ocupacional (1 + CR). As remunerações partem de R$ 2.686,49 e chegam a R$ 11.995,19.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Mafra/SC

 

 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.acesseconcursossc.com.br, até o dia 6 de maio. Será cobrada uma taxa de participação, nos valores de R$ 70 para ensino fundamental, R$ 90 para nível médio e R$ 120 para formação superior.

 

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos gerais, legislação e /ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada na cidade de Mafra/SC no dia 20 de maio, em locais e horários a serem divulgados juntamente com o número de inscritos.

 

A etapa final do concurso da Prefeitura de Mafra será a análise de títulos para alguns cargos, de caráter exclusivamente classificatório.

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Atualizado: 30/04/2018 - 13:26

Concurso em Luiz Alves/SC inscreve para 27 vagas

A participação no concurso da Prefeitura de Luiz Alves deverá ser garantida até o dia 8 de maio. Os salários iniciais chegam a R$ 7 mil

Todos os níveis

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O município de Luiz Alves, localizado no Estado de Santa Catarina, está com inscrições abertas de concurso para o preenchimento de 27 vagas em caráter temporário. Oportunidades serão lotadas nas secretarias de Educação e Cultura, Saúde, Assistência Social, Obras e Planejamento e Agricultura e Meio Ambiente.

 

Candidatos alfabetizados podem se inscrever para a função de operário braçal (6 vagas + CR).

 

Para ensino fundamental, as chances são para os empregos de cozinheira (CR), zeladora (1 + CR), motorista (CR) e auxiliar de serviços gerais (CR).

 

Ensino médio e/ou curso técnico são requisito para os cargos de atendente de educação infantil (CR), maestro da banda municipal (CR), auxiliar de consultório dentário (1 + CR), auxiliar de enfermagem (3 + CR), agente comunitário de saúde (11 + CR), auxiliar administrativo (CR) e recepcionista (CR).

 

Quem tem o nível superior pode concorrer para os postos de médico saúde da família (1 + CR), médico clínico geral (2 + CR), médico mastologista (CR), odontólogo (1 + CR), psicólogo clínico (1 + CR), professor de educação infantil (CR), professor de anos iniciais do ensino fundamental (CR) e professor nas disciplinas de artes (CR), ciências (CR), educação física (CR), música (CR), língua inglesa (CR), história (CR), geografia (CR), ensino religioso (CR), língua portuguesa (CR), matemática (CR), língua italiana (CR) e língua alemã (CR).

 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Luiz Alves partem de R$ 1.000 e chegam a R$ 7.070,80.

 

 

Participação no concurso da Prefeitura de Luiz Alves/SC

 

 

Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.nbsprovas.com.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 12 para cargos de níveis alfabetizado e fundamental e R$ 28 para os demais empregos. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 8 de maio.

 

O concurso da Prefeitura de Luiz Alves será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os candidatos; avaliação prática para a função de operário braçal; e análise de títulos para professores.

 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha sobre as matérias de português, matemática, informática básica, conhecimentos gerais, atualidades e/ou conhecimentos específicos.

 

Com três horas de duração, o exame será aplicado no município de Luiz Alves/SC no dia 13 de maio, em locais e horários a serem comunicados em momento oportuno.

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Atualizado: 30/04/2018 - 10:55

Piçarras/SC abre concurso com nove vagas na Fundema

Concurso da Fundema de Balneário Piçarras selecionará para carreiras de motorista, auxiliar administrativo, engenheiro, fiscal, biólogo, geógrafo e procurador. Inscrições começam em 2 de maio

Salários até R$ 6 mil

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A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) de Balneário Piçarras, em Santa Catarina, abriu concurso público destinado a preencher nove vagas imediatas.

 

A função de motorista (1 posto e salário de R 1.968,08) admite profissionais com nível fundamental.

 

Para concorrer como auxiliar administrativo (1 - R$ 1.476,06) é necessário possuir ensino médio.

 

As oportunidades de nível superior são para biólogo (1 - R$ 4.500), engenheiro ambiental (1 - R$ 4.5000), engenheiro sanitarista (1 - R$ 4.500), fiscal de meio ambiente (2 - R$ 4.500), geógrafo (1 - R$ 4.500) e procurador (1 - R$ 6.000). 

 

Concurso Fundema Balneário Piçarras: inscrições e provas

 

Será possível se inscrever no concurso da Fundema de Balneário Piçarras entre 2 de maio e 4 de junho, por meio do site www.ibam-concursos.org.br. As taxas variam de R$ 60 a R$ 100.

 

Em 1º de julho, os candidatos farão prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha abordando conhecimentos técnicos (todas as vagas), conhecimentos gerais (funções de níveis fundamental e médio) e português (cargos que cobram curso superior).

 

De acordo com o edital, o concurso da Fundema de Balneário Piçarras terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da fundação.

 

Atribuições do auxiliar administrativo no concurso da Fundema de Piçarras 2018

 

Desenvolvimento de atividades administrativas, abrangendo serviços de operacionalização, manutenção execução de serviços burocráticos, receber e prestar informações, digitar material inerente ao setor, organizar e manter atualizados os arquivos, prestar assessoramento na área administrativa, recursos humanos, bem como as demais atividades constantes no estatuto da Fundação do Meio Ambiente de Balneário Piçarras. Cumprir as determinações dos órgãos de direção, domínio de softwares e de informática.

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Atualizado: 30/04/2018 - 10:05

Concurso em Blumenau/SC oferece 21 vagas no Samae

Inscrições para o concurso do Samae de Blumenau abrem em 2 de maio. Edital disponibiliza chances para profissionais de todos os níveis de escolaridade

12 cargos

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O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau, no interior catarinense, vai realizar concurso público para preenchimento de 21 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 1.180 a R$ 3.351,72.

 

Nível fundamental é requisito para quem pretende disputar a carreira de agente de obras (4 postos).

 

Com ensino médio e, em alguns casos, formação técnica é possível concorrer como agente administrativo (CR), desenhista (CR), técnico eletricista (2), técnico em edificações (CR), técnico em mecânica (1), técnico em saneamento (2) e opeador de ETA/ETE (10).

 

Em nível superior há oportunidades no concurso do Samae de Blumenau para engenheiro civil (1), engenheiro eletricista (1), engenheiro sanitarista (CR) e administrador (CR).

 

Além do salário-base, todos os contratados terão vale-alimentação de R$ 18 por dia trabalhado.

 

Concurso Samae Blumenau 2018: inscrições e prova

 

Com taxas entre R$ 40 e R$ 80, as inscrições para o concurso do Samae de Blumenau serão recebidas entre 2 de maio e 4 de junho, mediante a realização de cadastro no site www.ibam-concursos.org.br.

 

Marcada para 24 de junho, a prova objetiva abordará português e conhecimentos técnicos para todas as vagas, além de matemática para agente de obras legislação municipal para os demais cargos.

 

De acordo com o edital, o concurso do Samae de Blumenau terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da autarquia.

 

Principais atribuições do agente de obras no concurso do Samae de Blumenau 2018

 

Realizar a manutenção preventiva e corretiva de edifícios, prédios, calçadas, pontes e outras estruturas, guiando-se por desenhos, esquemas e especificações, bem como utilizando instrumentos e ferramentas pertinentes ao ofício. Preparar o material de pintura, misturando tintas, pigmentos, óleos e outros, para obter a cor e quantidade desejada. Realizar levantamento das necessidades de materiais, ferramentas entre outros, sempre que solicitado. Pintar paredes, tetos, assoalhos, árvores, muros, ruas, pontes, palcos, palanques, móveis, entre outros, observando as medidas, a posição e o estado da superfície a ser pintada. Entre outras atividades.

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Atualizado: 30/04/2018 - 08:50

Santo Amaro da Imperatriz/SC tem 23 vagas e cadastros

Concurso conta com oportunidades em diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 2,6 mil

Fundamental e Superior

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A Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina, recebe inscrições em seu concurso público para o preenchimento de 23 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, sendo quatro para cargos com exigência de ensino fundamental e 19 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 663,77 a R$ 2.655,08, com jornadas de trabalho de até 40 horas semanais. O atendimento vai até o dia 23 de maio.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de artífice – coleta de lixo (1 vaga e cadastro, com inicial de R$ 977,54 para 30 horas semanais), auxiliar de serviços gerais (1 + CR, R$ 964, 30 horas), motorista – categoria B (1 + CR, com carteira de habilitação “B” ou superior, R$ 977,54, 30 horas) e motorista categoria “D” (1+ CR, com carteira “D” e curso para direção de veículos escolares, R$ 977,54, 30 horas) .

 

Nível Superior
Para nível superior: professor de educação infantil – pré escola (1+ CR, com licenciatura em pedagogia com habilitação em educação infantil, R$ 1.991,31, 30 horas), professor de educação infantil – creches (1+ CR, com pedagogia com habilitação em educação infantil, R$ 2.655,08, 40 horas), professor de ensino fundamental anos iniciais de 1 a 5 anos (8 + CR, licenciatura em pedagogia com habilitação nos anos iniciais, R$ 1.327,54, 20 horas), professor de ensino fundamental – ciências (CR, licenciatura, R$ 1.327,54, até 20 horas), professor de ensino fundamental – geografia (CR, licenciatura, R$ 1.327,54, até 20 horas), professor de ensino fundamental – geografia (CR, licenciatura, R$ 1.327,54, até 20 horas), professor de ensino fundamental – história (1 + CR, licenciatura, R$ 1.327,54 , até 20 horas),  professor de ensino fundamental – língua portuguesa (1 + CR, licenciatura, R$ 1.327,54, até 20 horas), professor de ensino fundamental – matemática (CR, licenciatura, R$ 1.327,54, até 20 horas), professor de ensino fundamental – artes (1 + CR, licenciatura, R$ 1.327,54, até 20 horas), professor de ensino fundamental – educação física (1 + CR, licenciatura e registro no conselho, R$ 1.327,54, até 20 horas), professor de ensino fundamental – ensino religioso (1 + CR, licenciatura, R$ 1.327,54, até 20 horas) e professor de educação especial – segundo professor da turma (3 + CR, licenciatura em educação especial ou pedagogia com complementação em educação especial, R$ 1.991,31 , 30horas).


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a NBS, que é www.nbsprovas.com.br. 


As taxas são de R$ 50 para os cargos com exigência de ensino fundamental e R$ 120 para ensino médio.     


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 10 de junho.
Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso,  que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário.

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Atualizado: 26/04/2018 - 14:35

Concurso em Santa Rosa do Sul/SC reúne 34 vagas

Prazo para registro de candidaturas vai até 24 de maio. Concurso da Prefeitura de Santa Rosa do Sul tem chances em cargos de todas as escolaridades, com salários que alcançam R$ 10,2 mil

Inscrições abertas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Santa Rosa do Sul, em Santa Catarina, destinado a preencher 34 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 1.016,41 a R$ 10.266,64.

 

Com nível fundamental incompleto é possível concorrer como auxiliar de serviços gerais (2 postos + CR), motorista (1 + CR), operador de equipamentos (3 + CR), pedreiro (1 + CR) e vigia (1 + CR). Já para disputar a função de agente comunitário de saúde (13 + CR) é necessário ter concluído tal ciclo escolar.

 

Ensino médio e formação técnica são requisitos para auxiliar de consultório dentário (1 + CR), técnico em enfermagem (2 + CR) e técnico em higiene dental (1 + CR). 

 

Profissionais com curso superior tem opções como enfermeiro (2 + CR), nutricionista (1 + CR), fonoaudiólogo (1 + CR), fisioterapeuta (1 + CR), médico (3 + CR) e odontólogo (1 + CR).

 

Concurso Prefeitura Santa Rosa do Sul: inscrições e provas

 

As inscrições são recebidas pelo site www.acesseconcursossc.com.br. Será possível se candidatar até 24 de maio, pagando taxas de R$ 48,46 (nível fundamental), R$ 64,62 (médio) e R$ 96,92 (superior).

 

O processo seletivo inclui prova objetiva para todos os cargos e avaliação prática para os concorrentes a motorista e operador de equipamentos, ambas em 3 de junho.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Santa Rosa do Sul terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do vigia no concurso da Prefeitura de Santa Rosa do Sul

 

Executa a ronda diurna e noturna nas dependências de edifícios e áreas adjacentes, verificando se portas, janelas, portões e outras vias de acesso estão fechadas corretamente, examinando as instalações hidráulicas e elétricas e constatando irregularidades, para possibilitar a tomada de providências necessárias no sentido de evitar roubos e prevenir incêndios e outros danos; controla a movimentação de pessoas, veículos e materiais, vistoriando veículos, anotando o número dos mesmos, examinando os volumes transportados, e fazendo os registros pertinentes, para evitar desvio de materiais e outras faltas; redige memorando destinado a pessoa ou órgão competente, informando-o das ocorrências do seu setor, para permitir a tomada de providencias adequadas a cada caso; registra sua passagem pelos postos de controle, acionando o relógio especial de ponto, para comprovar a regularidade de sua ronda; manter limpo e em bom estado de funcionamento todos os equipamentos que utilizam, providenciando consertos quando necessário; controlar o cartão ponto dos funcionários; controlar a entrada e saída de todos os veículos e máquinas; pode atender aos visitantes, identificando-os e encaminhando-os aos setores procurados; executar outras tarefas previstas no sistema a critério da chefia imediata.

 

 

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Atualizado: 24/04/2018 - 11:37

Campo Belo do Sul/SC abre concurso com 100 vagas

Concurso da Prefeitura de Campo Belo do Sul preencherá postos destinados a profissionais de todas as escolaridades, com salários que alcançam R$ 13 mil. Inscrições vão até 16 de maio

Dois editais

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Campo Belo do Sul, cidade localizada no interior de Santa Catarina, abriu 100 vagas, entre efetivas e temporárias, para contratação imediata.

 

Distribuídas entre dois editais, as chances têm salários que variam de R$ 574,66 a R$ 13.033,22.

 

O cargo de servente (1 posto) é destinado a profissionais alfabetizados.

 

Em nível fundamental há oportunidades para auxiliar cuidador (1) e motorista (1).

 

Ensino médio é requisito para agente comunitário de saúde (20), agente de combate a endemias (1), auxiliar de consultório dentário (3), cuidador (3), educador social (4), instrutor de artesanato (3), instrutor de música (1) e monitor de recreação (1).

 

Além de segundo grau, as carreiras de assistente em tecnologia da informação (1), instrutor de informática (2), instrutor de práticas agrícolas (1) cobram formação específica na área de atuação.

 

As oportunidades de nível superior envolvidas no concurso da Prefeitura de Campo Belo do Sul são para farmacêutico (1), médico (1), nutricionista (1) e psicólogo (2), assistente social (2), educador físico (1), enfermeiro (4), fisioterapeuta (1), médico clínico geral (2), odontólogo (2) e psicólogo (2). 

 

Também serão selecionados professores para atuação nas áreas de atendimento educacional especializado - AEE (1), biologia (1), ciências (1), educação física (1), educação infantil (2), educação infantil e séries iniciais - escolas multisseriadas (13), ensino religioso (1), física (1), geografia (1), história (1), língua portuguesa (1), matemática (1), práticas agrícolas (1), química (1), séries iniciais (3) artes (1), história (1) e segundo professor (6).

 

Concurso Prefeitura Campo Belo do Sul: inscrições e provas

 

Disponíveis até 16 de maio, as candidaturas devem ser registradas pelo site da banca Objetiva Concursos (www.objetivas.com.br). As taxas custam entre R$ 40 e R$ 100.

 

Todos os candidatos realizarão, em 3 de junho, prova com questões de múltipla escolha. A seleção inclui, ainda, análise de títulos para professor, cujos documentos devem ser entregues na Prefeitura de Campo Belo do Sul durante o período para inscrições.

 

Atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Campo Belo do Sul 2018

 

Desenvolvimento de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas; As atividades do Agente Comunitário de Saúde, na sua de abrangência ou micro área são: a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio cultural da comunidade; a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; o estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida, Executar outras atividades inerentes a seu cargo e formação e/ou de interesse da Prefeitura, por determinação superior.

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Atualizado: 23/04/2018 - 14:01

Concurso Abin 2018: saiu resultado da prova objetiva

Banca também divulgou a classificação provisória da avaliação discursiva e o calendário de eventos da segunda fase. Estão em disputa no concurso da Abin postos de oficial e agente de inteligência, com salários de até R$ 16,6 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Os participantes do concurso da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) já podem conferir aqui o resultado final da prova objetiva e a classificação provisória da avaliação discursiva. A seleção oferece, ao todo, 300 vagas.

Também já foram publicadas as datas dos eventos válidos pela segunda fase (teste físico, avaliações médica/psicológica e investigação social), que vão de maio a agosto. O calendário pode ser consultado por meio deste link.

Organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Promoção de Eventos (Cebraspe), o processo seletivo encerrou inscrições em 31 de janeiro e totalizou 64.882 candidaturas. As taxas custaram entre R$ 130 e R$ 230.

As 20 ofertas de nível médio em disputa no concurso da Abin 2018 são para o cargo de agente de inteligência, com remuneração inicial de R$ 6.302,23. 

Das 280 oportunidades destinadas a quem possui curso superior, 220 são para a função de oficial de inteligência (formação em qualquer área) e 60 para oficial técnico de inteligência (graduação em áreas específicas), com vencimentos de R$ 16,620,46 e R$ 15.312,74, respectivamente.

As chances para oficial técnico de inteligência estão distribuídas entre as seguintes áreas de formação: administração, economia ou contabilidade; direito; psicologia; pedagogia; engenharia civil; engenharia eletrônica ou engenharia elétrica; matemática ou estatística; tecnologia da informação ou engenharia, com ênfase em tecnologia da informação; arquivologia ou biblioteconomia.

As vagas têm lotação em Brasília, exceto para alguns postos de oficial de inteligência, cujo local de trabalho poderá ser escolhido pelos aprovados no concurso da Abin 2018 entre todas as unidades da Federação. 
 

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Quadro de vagas do concurso da Abin 2018

 
vagas-concurso-ABIN


Sobre as provas do concurso da Abin
 

Os inscritos no concurso da Abin realizaram provas objetiva e discursiva com questões de conhecimentos gerais/básicos e específicos. A aplicação ocorreu nas capitais dos 26 Estados brasileiros e também em Brasília.  
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  A seleção inclui ainda: prova de capacidade física para oficial de inteligência e agente de inteligência; e avaliações médica e psicológica, além de investigação social e funcional para todos os cargos, em datas a serem definidas. 
  Na última etapa do processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos participarão do Curso de Formação em Inteligência (CFI), na Escola de Inteligência (ESINT), sediada na capital federal.
  O concurso da Abin 2018 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital.     

Concurso Abin: atribuições do agente de inteligência no concurso da Abin

  Oferecer suporte especializado às atividades decorrentes das atribuições do Oficial de Inteligência.    

Atribuições do oficial de inteligência no concurso da Abin 2018

  Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar a produção de conhecimentos de inteligência; as ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; as operações de inteligência; as atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico direcionadas à obtenção e à análise de dados e à segurança da informação; o desenvolvimento de recursos humanos para a atividade de inteligência; além de desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários à atividade de inteligência.    

Concurso Agência Brasileira de Inteligência: atribuições do oficial técnico de inteligência

  Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de gestão técnico-administrativas, suporte e apoio logístico a: produção de conhecimentos de inteligência; ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; operações de inteligência; atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico, direcionadas à obtenção e análise de dados e à segurança da informação; atividades de construção e manutenção de prédios e outras instalações; desenvolver recursos humanos para a gestão técnico-administrativa e apoio logístico da atividade de inteligência; e desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários às atividades técnico-administrativas e de apoio logístico da atividade de inteligência.   APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA ABIN

Atualizado: 23/04/2018 - 10:08

Cunha Porã/SC: concurso inscreve só até amanhã (24)

Edital tem oportunidades para técnico em enfermagem, veterinário, médico, engenheiro, odontólogo, controlador interno, psicólogo e contador. Concurso da Prefeitura de Cunha Porã oferece salários de até R$ 13,7 mil

Sete vagas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Terminam nesta terça-feira (24) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Cunha Porã, em Santa Catarina, destinado a preencher sete vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 1.379,22 a R$ 13.792,20.

 

A função de técnico em enfermagem (CR) cobra ensino médio e formação técnica.

 

Em nível superior há oportunidades para veterinário (1 posto), médico ESF (1 + CR), médico ginecologista e obstetra (1 + CR), engenheiro civil (1), odontólogo (1 + CR), controlador interno (1), psicólogo (CR) e contador geral do município (1).

 

Concurso Prefeitura Cunha Porã/SC: inscrições e provas

 

Para efetuar a inscrição, os interessados devem enviar a ficha de cadastro (disponível no edital) para o e-mail concursos.xxe@unoesc.edu.br, além do comprovante de pagamento da taxa de participação (R$ 100 para técnico e R$ 150 para as demais carreiras).

 

Marcada para 20 de maio, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.

 

A seleção inclui, ainda, análise de títulos para as vagas de nível superior. A documentação deve ser encaminhada à comissão organizadora do certame, via postal, até 24 de abril.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Cunha Porã terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Principais atribuições do controlador interno no concurso da Prefeitura de Cunha Porã 2018

 

Exercer a plena fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e das entidades públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação de subvenções e renúncia de receitas; 2. Verificar a exatidão e a regularidade das contas e a boa execução do orçamento, adotando medidas necessárias ao seu fiel cumprimento; 3. Realizar auditoria e exercer o controle interno e a conformidade dos atos financeiros e orçamentários dos órgãos do Poder Executivo com a legalidade orçamentária do Município; 4. No exercício do controle interno dos atos da administração, determinar as providências exigidas para o exercício do controle externo da Administração Pública Municipal Direta e Indireta a cargo da Câmara Municipal, com o auxílio do Tribunal de Contas; 5. Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo, acompanhando e fiscalizando a execução orçamentária; Entre outras atividades.

 

Atualizado: 17/04/2018 - 09:31

Concurso Liquigás 2018: último dia para 794 vagas

Oportunidades do concurso da Liquigás estão distribuídas entre 20 Estados. As remunerações iniciais oferecidas chegam a R$ 4,8 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Liquigás Distribuidora S.A encerrará nesta terça-feira (17) o prazo de inscrição de seu concurso público. A seleção visa o preenchimento de 794 vagas, sendo 99 imediatas e 695 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

 

A lotação ocorrerá nos Estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe e Paraíba.

 

Somente no Estado de São Paulo são oferecidas 219 vagas, distribuídas entre a capital e as cidades de Paulínia, Barueri, Mauá, Santos, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL / MÉDIO E SUPERIOR

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para a função de conferente I (2 vagas + 10 CR). O salário inicial é de R$ 1.733,36.

APOSTILAS CON CURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO

 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de ajudante de motorista granel I (11 + 55 CR), assistente administrativo I (27 + 205 CR), motorista de caminhão granel I (16 + 100 CR), oficial de manutenção I elétrica (8 + 40 CR), oficial de manutenção I eletrônica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (7 + 45 CR), operador de gás I (1 + 5 CR), técnico de instalações I (3 + 15 CR), técnico de segurança do trabalho I (4 + 25 CR) e técnico químico I (1 + 15 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.


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Para nível superior, as chances no concurso da Liquigás são para profissional de vendas Junior (12 + 115 CR), profissional Junior - administração (4 + 45 CR), profissional Junior - auditoria (1 + 5 CR) e profissional Junior - ciências contábeis (1 + 10 CR). As remunerações variam de R$ 3.583,26 a R$ 4.894,08.

 

 

Como participar do concurso da Liquigás 2018

 

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a Fundação Cesgranrio. As inscrições devem ser realizadas na página eletrônica www.cesgranrio.org.br.

 

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Liquigás 2018, nos valores de R$ 37 para ensino fundamental, R$ 47 para nível médio e curso técnico e R$ 67 para formação superior.

 

 

Prova do concurso da Liquigás 2018

 

 

Todos os inscritos no concurso da Liquigás 2018 serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva. Ela versará sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada no dia 27 de maio nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

 

As informações sobre os locais e horários de realização do exame serão comunicadas no cartão de confirmação de inscrição, a ser publicadoVários cargos no site da Fundação Cesgranrio no dia 23 de maio. 

Atualizado: 17/04/2018 - 09:05

Concurso CRF/SC: inscrição aberta para diversos cargos

Chances no concurso do CRF/SC são para contínuo, motorista, atendente técnico, operador de computador, programador, advogado, contador e fiscal farmacêutico. Prazo para quem pretende se candidatar termina em 15 de maio

Sete cidades

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina (CRF/SC) está com inscrições abertas para o concurso destinado a preencher uma vaga imediata, além de formar cadastro reserva (CR).

 

As oportunidades de nível fundamental são para carreiras de contínuo (CR e salário de R$ 1.309,94) e motorista (CR - R$ 1.309,94).

 

Ensino médio é requisito para atendente técnico (1 posto + CR - R$ 1.859,49), operador de computador (CR - R$ 3.305,61) e programador (CR - R$ 3.305,61) - as duas últimas funções também cobram formação técnica.

 

Há chances de nível superior no concurso do CRF/SC para advogado (CR - R$ 3.953,20), contador (CR - R$ 3.953,20) e fiscal farmacêutico (CR - R$ 5.097,25).

APOSTILAS CONCURSO CRF/SC 2018 - CONTÍNUO E MOTORISTA  / ATENDENTE TÉCNICO

Distribuídos entre sete cidades (Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau e Caçador), os empregos contam com os seguintes benefícios: vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte e plano médico e odontológico.

 

Concurso CRF/SC 2018: inscrições e provas

 

As inscrições serão recebidas até 15 de maio, no site da banca Inaz do Pará (www.paconcursos.com.br). As taxas custam R$ 30 (nível fundamental), R$ 45 (médio) e R$ 60 (superior).

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos) e discursiva (advogado), com aplicação prevista para 17 de junho e duração de quatro horas.

 

A avaliação objetiva do concurso do CRF/SC trará 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, informática e legislação, além de conhecimentos específicos - exceto para postos de nível fundamental.

 

A seleção será finalizada com avaliação de títulos para os concorrentes aos cargos que cobram curso superior. A documentação deverá ser encaminhada à banca nos dias 24 e 25 de julho.

 

De acordo com o edital, o concurso do CRF/SC terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.

 

Atribuições do atendente técnico no concurso do CRF/SC

 

Atender aos Farmacêuticos e Organizações, por telefone ou pessoalmente, prestando informações e orientações sobre a finalidade e filosofia de trabalho do Conselho, procedimentos e normas técnicas e administrativas; Responder correspondências e e-mail de sua área de atuação, encaminhando o que não for de sua competência para o setor responsável; Esclarecer dúvidas sobre a legislação farmacêutica, dentro do seu limite de informação e capacitação, repassando eventuais dúvidas ou necessidades de aprofundamento para o Chefe do Departamento ao qual está subordinado; Secretariar comissões e Presidência; Dar retorno às consultas de Farmacêuticos e empresas tão logo seja possível, caso não disponha da informação no momento da primeira ligação; Prestar informações ao público em geral sobre localização e horário de atendimento, e encaminhar aos responsáveis, de acordo com a análise da demanda/serviço solicitado. Prestar informações aos representantes das empresas e aos Farmacêuticos sobre pagamentos de anuidades, guias e taxas; Emitir guia, para pagamento bancário, de cobrança de inadimplentes, conforme orientação interna recebida; Efetuar negociação de parcelamento, conforme política interna e orientações recebidas; Prestar contas ao Setor Financeiro Contábil de todas as negociações e parcelamentos realizados; Lançar as baixas das empresas no sistema de informática utilizado pelo CRF-SC; Organizar as fichas referentes aos dados da empresa e dos farmacêuticos inscritos, visando análise em reunião de plenária; Liberar via correio ou pessoalmente, a documentação referente aos processos de empresas e profissionais farmacêuticos aprovados nas reuniões plenárias; Zelar pelo funcionamento e conservação dos equipamentos que utiliza; Executar outras atividades correlatas.

 

O que vai cair na prova do concurso do CRF/SC para vagas de nível fundamental

 

Língua portuguesa – 1. Elementos de construção do texto e seu sentido: gênero do texto (literário e não – literário, narrativo, descritivo e argumentativo); interpretação e organização interna. 2. Semântica: sentido e emprego dos vocábulos; campos semânticos; emprego de tempos e modos dos verbos em português. 3. Morfologia: reconhecimento, emprego e sentido das classes gramaticais; processos de formação de palavras; mecanismos de flexão dos nomes e verbos. 4. Sintaxe: frase, oração e período; termos da oração; processos de coordenação e subordinação; concordância nominal e verbal; transitividade e regência de nomes e verbos; padrões gerais de colocação pronominal no português; mecanismos de coesão textual. 5. Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação.

 

Matemática – Leitura e escrita dos números naturais (inteiros e não-negativos). Números pares e números ímpares, antecessor e sucessor de um número natural. Conceito de dobro, triplo, dezena, centena, dúzia. Operações com números naturais. Conceito de fração e operações elementares. Números decimais. Operações elementares envolvendo números decimais. Unidades de comprimento (centímetro, metro, quilômetro), tempo (hora, minuto e segundo, dia, mês e ano), massa (grama, quilograma e tonelada), capacidade (litro), área (metro quadrado) e volume (metro cúbico). Problemas envolvendo a nossa moeda, o real. Operações numéricas e resoluções de problemas. Regra de três simples. Porcentagem.

 

Informática – MS-Windows 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS Office 2016. MS Word 2016: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2016: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

 

Legislação – Lei Federal nº. 3.820, de 11/11/1960; Lei nº. 8.078, de 11/09/1990 - Código de Proteção do Consumidor; Lei Federal nº 9.120, de 26 de outubro de 1995 (altera Lei Federal 3.820, de 11/11/1960); Arcabouço Legal: Constituição Federal de 1988, do artigo 1 ao 11 e do 37 ao 41 da Administração pública; Lei 8.666/93 das Licitações; Lei 9.784/99 Processos Administrativos e Código de Brasileiro de trânsito (exclusivo para o cargo de motorista).

 

Confira o conteúdo programático completo para todos os cargos envolvidos no concurso do CRF/Santa Catarina 

Atualizado: 16/04/2018 - 14:27

Concurso do Ciaps/SC inscreve para três vagas

Postos em disputa no concurso do Consórcio Intermunicipal de Atenção Psicossocial (Ciaps) são para funções de educador social e psicólogo. Prova está marcada para 6 de maio

Até 19 de abril

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Com sede em Apiúna, no interior catarinense, o Consórcio Intermunicipal de Atenção Psicossocial (Ciaps) recebe até quinta-feira (19) as inscrições para o concurso que disponibiliza três vagas para contratação imediata.

 

Há oportunidades para educador social (1 posto) e psicólogo de saúde mental (2), com salários de R$ 1.571,88 e R$ 1.770,69, respectivamente.

 

A primeira carreira é destinada a profissionais com ensino médio, enquanto a segunda pode ser disputada por candidatos graduados na área e com registro no conselho da categoria.

 

O formulário para inscrição no concurso do Ciaps está disponível no site da banca SC Treinamentos (www.scconcursos.com.br). São cobradas taxas de R$ 48,42 para educador social e R$ 72,63 para psicólogo.

 

Prevista para 6 de maio, a prova objetiva cobrará a resolução de 25 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.

 

De acordo com o edital, o concurso do Ciaps terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do consórcio.

 

Concurso Ciaps: principais atribuições do educador social

 

Executar programas, projetos e serviços das políticas públicas desenvolvidas pela administração pública, direta, indireta, entidades e organizações populares dos municípios, em conformidade com a Lei Orgânica da Assistência Social, Política Nacional de Assistência Social – PNAS e Sistema Único de Assistência Social – SUAS, SUS, Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei de Diretrizes e Bases da Educação, visando auxiliar na promoção da melhoria da qualidade de vida da população; Propiciar a integração e reintegração dos usuários e suas famílias, colaborando na solução de seus problemas, utilizando, sob supervisão, os métodos e processos básicos de educação alimentar, higiene, relacionamento social, laborterapia, educação e/ou formação para o trabalho, qualificação profissional, entre outros; Monitorar e acompanhar atividades de recreação, refeições, repousos, limpeza e conservação do ambiente; Zelar pelo cumprimento dos direitos e deveres dos usuários e suas famílias; Assistir aos usuários das políticas sociais de proteção básica e especial, programando e desenvolvendo atividades de caráter profissional, educativo e recreativo, atendendo às suas necessidades básicas, a fim de permitir sua emancipação e integração na sociedade; Encaminhar e/ou acompanhar os usuários nas consultas e/ou atendimentos de saúde, educação, assistência social, jurídico e outros, quando necessário; Entre outras atividades.

Atualizado: 16/04/2018 - 13:51

Concurso Transpetro: saiu gabarito da prova objetiva

Concurso da Transpetro preencherá 1.806 postos de níveis médio/técnico e superior de ensino, com salários que chegam a R$ 10,7 mil. Os mais de 106 mil inscritos realizaram a avaliação no último domingo (15)

11 Estados e DF

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Destinado a preencher 1.806 vagas, sendo 156 imediatas e 1.650 para cadastro reserva (CR), o concurso da Transpetro (Petrobras Transporte) teve o gabarito da prova objetiva divulgado nesta segunda-feira (16) pela Fundação Cesgranrio. Os concorrentes aos postos de nível médio podem consultá-lo clicando aqui, enquanto os candidatos às carreiras de ensino superior devem acessar este link.  

 

Os participantes realizaram a avaliação no último domingo (15), em 11 Estados e no Distrito Federal. O certame contabilizou, ao todo, 106.781 inscritos, sendo 89.761 para ampla concorrência, 16.411 para chances reservadas a negros e 609 para pessoas com deficiência.

 

A seleção envolveu teste objetivo para todos os cargos, além de exame discursivo para os concorrentes à carreira de advogado. Mais detalhes sobre a estrutura dos exames podem ser conferidos ao longo da matéria.  

 

Com oferta salarial entre R$ 3.745,32 a R$ 10,726,45, o processo seletivo recebeu inscrições até  7 de março. As candidaturas foram registradas pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

 

Cargos em disputa no concurso da Transpetro

 

Nível médio foi requisito para técnico de administração e controle júnior (15 postos + 150 CR). Além de segundo grau, era necessário possuir formação técnica para concorrer como técnico ambiental júnior (3 + 30 CR),  técnico de faixa de dutos júnior (2 + 40 CR), técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior (1 + 10 CR), técnico de manutenção júnior - automação (5 + 50 CR), técnico de manutenção júnior - elétrica (2 + 20 CR), técnico de manutenção júnior - mecânica (7 + 140 CR), técnico de operação júnior (8 + 80 CR) e técnico de suprimento de bens e serviços júnior (10 + 100 CR).

 

Profissionais com curso superior encontraram opções no concurso da Transpetro 2018 como administrador júnior (13 + 130 CR), advogado júnior (3 + 30 CR), analista de comercialização e logística júnior - comércio e suprimento (1 + 10 CR), analista de comercialização e logística júnior - transporte marítimo (2 + 20 CR), analista de sistemas júnior - infraestrutura (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - processos de negócio (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - SAP (3 + 30 CR), analista financeiro júnior (2 + 20 CR), contador júnior (5 + 50 CR), economista júnior (2 + 20 CR), enfermeiro do trabalho júnior (1 + 10 CR), médico do trabalho júnior (1 + 10 CR), profissional de comunicação júnior - jornalismo (1 + 10 CR), profissional de meio ambiente júnior (6 + 60 CR) e engenheiro júnior nas seguintes especialidades: automação (11 + 110 CR), civil (3 + 30 CR), elétrica (8 + 80 CR), geotécnica (3 + 30 CR), mecânica (18 + 180 CR), naval (2 + 20 CR), processamento químico (2 + 20 CR), produção (6 + 60 CR) e telecomunicações (4 + 40 CR).

 

APOSTILAS CONCURSO TRANSPETRO 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR CURSO CONCURSO TRANSPETRO 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

 

As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina, além de Brasília. 

 

Mais detalhes sobre as provas do concurso da Transpetro 2018

 

A avaliação discursiva trará 60 questões de múltipla escolha para funções de nível médio/técnico e 70 para as de superior. O conteúdo programático inclui língua portuguesa e conhecimentos específicos (todos os empregos), matemática (vagas com exigência de ensino médio) e língua inglesa (postos destinados a profissionais graduados). 

 

Os exames ocorrerão em Manaus/AM, Salvador, BA, Brasília/DF, Vitória/ES, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Florianópolis/SC, Santos/SP, São Paulo/SP, Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS e Rio Grande/RS.

 

De acordo com o edital, o concurso da Transpetro 2018 terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da empresa. 

 

Atribuições do técnico de administração e controle júnior no concurso da Transpetro 2018

 

Executar e participar da preparação de dados, edição de documentos, relatórios, textos, planilhas e gráficos; organizar e atualizar arquivos físicos e de dados; atender clientes e público em geral.

 

Conteúdo programático parcial para cargos de nível médio no concurso da Transpetro 2018

 

Língua portuguesa – 1. Compreensão de textos. 2. Ortografia (acentuação, emprego de s, z, ç, x, ch, ss, sc, cç, j e g). 3. Morfossintaxe (flexão de número) 4. Sintaxe (concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, colocação pronominal, crase e conjugação de verbos irregulares). 5. Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos).

 

Matemática – 1. Teoria dos conjuntos. Conjuntos numéricos. Relações. Funções e equações polinomiais e transcendentais (exponenciais, logarítmicas e trigonométricas). 2. Análise combinatória, progressão aritmética, progressão geométrica e probabilidade básica. 3. Matrizes, determinantes e sistemas lineares. 4. Geometria plana: áreas e perímetros. 5. Geometria espacial: áreas e volumes. 6. Estatística básica. 7. Noções básicas de matemática financeira. 8. Aritmética.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso da Transpetro 2018 

 

Cronograma concurso Transpetro 2018

 
concurso-transpetro

Atualizado: 16/04/2018 - 12:29

Concurso MPU: edital pode ser publicado em outubro

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Em planejamento

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O edital do aguardado novo concurso público do Ministério Público da União (MPU) pode ser publicado em outubro. A expectativa é do secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, divulgada na última semana, em reunião com o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SindMPU).  Ele já havia antecipado que a seleção contará com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal.   O órgão já divulgou, em 30 de agosto, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.   

 


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Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.708,53. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.006,83.  

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais três reajustes salariais até 2019. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de R$ 6.862,73 em junho, R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.     Para o analista: R$ 11.259,81 em junho, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.       APOSTILA TÉCNICO DO MPU
    A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.  

Atribuições

  De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais     

Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

Atualizado: 16/04/2018 - 12:02

INSS 2018: pedido de 16.548 vagas avança novamente

Solicitação de concurso do INSS contempla os excedentes da seleção vigente e a realização de novo processo seletivo para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O pedido para a realização do novo concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua avançando no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). No último dia 13 de abril, o processo foi encaminhado para da  Divisão de Concursos Públicos para a Coordenação-Geral de Benefícios Previdenciários, onde teve seu nível de acesso alterado de geral para público. Vale lembrar que o próprio presidente do órgão, Francisco Paulo Soares Lopes, já reiterou a solicitação de novos servidores junto ao Planejamento.

APOSTILAS CONCURSO INSS 2018 - TÉCNICO E ANALISTA DO SEGUROI SOCIAL


Antes de sair a autorização, a solicitação precisa passar pelos seguintes setores: Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Secretaria de Orçamento Federal (SOF), da Secretaria-Executiva (SE), Consultoria Jurídica (Conjur) e Gabinete do Ministro (GM).

O pedido do concurso INSS 2018/2019 foi encaminhado no final do ano passado ao MPDG. No documento foi requerido o preenchimento de um total de 16.548 oportunidades.

Das vagas solicitadas, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

A expectativa é de que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão libere o mais rápido possível a autorização para que o novo concurso do INSS aconteça entre 2018 e 2019.

 

Sobre os cargos do novo concurso do INSS 2018/2019

 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

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Defasagem de pessoal no INSS

 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:
O sabor de ser primeiro lugar no INSS

Artigo: Sim, existe vida após o INSS

Como estudar para analista do INSS

Dicas de aprovada no concurso do INSS

Dicas de professores para o concurso do INSS

Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

 

Último concurso do INSS

 

No final de 2015, foi lançado o edital do concurso do INSS para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado. A validade do certame vai encerrar em meados de 2018.

O último concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

 

Atribuições do técnico e analista do seguro social

 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

 

Atualizado: 11/04/2018 - 13:32

Concurso Ebserh 2018: prorrogado prazo para 1.196 vagas

Concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) conta com oportunidades para diversas carreiras, em 23 Estados

Diversos cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Foram prorrogadas até o dia 12 de abril as inscrições dos três editais de concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Oportunidade é de 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), distribuídas por 23 Estados. O candidato poderá escolher até três opções de unidades da Rede Ebserh para sua lotação. 

As ofertas estão distribuídas nos seguintes editais: nº 02/2018 para preenchimento de 339 vagas na área médica; nº 03/2018 para preenchimento de 713 vagas na área assistencial; e nº 04/2018 para preenchimento de 144 vagas na área administrativa. 

APOSTILA CONCURSO EBSERH 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
APOSTILAS CONCURSO EBSERH 2018 - TÉCNCIO EM ENFERMAGEM
CURSO CONCURSO EBSERH 2018 - ÁREAS MÉDICA - ADMINISTRATIVA E ASSITENCIAL

 

Para a área médica, as ofertas estão distribuídas entre 83 especialidades, como anestesiologia, angiologia, cancerologia cirúrgica, cancerologia clínica, cancerologia pediátrica, cardiologia, cardiologia - eletrofisiologia clínica invasiva, cardiologia - ergometria, cardiologia pediátrica, cirurgia cardiovascular, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, desindometria óssea, diagnóstico por imagem - radiologia intervencionista e angiorradiologia, diagnóstico por imagem - ultrassonografia geral, DOR, ecocardiografia, ecografia vascular com doppler, endocrinologia e metabologia, endocrinologia pediátrica, endoscopia digestiva, endoscopia ginecológica, endoscopia respiratória, gastroenterologia, gastroenterologia pediátrica, genética médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, hematologia e hemoterapia, hematologia e hemoterapia pediátrica, hemodinâmica e cardiologia intervencionista,   hepatologia, infectologia, infectologia pediátrica, mamografia, mastologia, medicina da família e comunidade, medicina de emergência, medicina e urgência, medicina do adolescente, medicina do trabalho, medicina fetal, entre várias outras. A exigência é de nível superior e a remuneração é de R$ 8.093,59. 


APOSTILAS CONCURSOS EBSERH 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR (ÁREA ADMININISTRATVA)
APOSTILAS CONCURSO EBSERH 2018 - MÉDICO

Na área assistencial, para ensino médio/técnico as oportunidades são para os cargos de técnico em análises clínicas, técnico em citopatologia, técnico em farmácia, técnico em enfermagem, técnico em necropsia, técnico em radiologia, técnico em radiologia - radioterapia e técnico em saúde bucal. Já para nível superior, as chances são para assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião dentista, cirurgião dentista - cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais, enfermeiro em diversas especialidades, farmacêutico, farmacêutico - farmácia clínica em oncologia, físico - radiodiagnóstico, físico - radioterapia, fisioterapeuta em várias áreas, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, profissional de educação física, psicólogo nas áreas hospitalar, organizacional e neuropsicologia, tecnólogo em radiologia e terapeuta ocupacional. Os salários variam de R$ 2.031,19 a R$ 9.687,39.

APOSTILAS CONCURSO EDBSERH 2018 - TODOS OS NÍVEIS

Para a área administrativa, para ensino médio/técnico as ofertas são para os postos de assistente administrativo, técnico em contabilidade, técnico em informática e técnico em segurança do trabalho. Já para nível superior, as vagas são para advogado, analista de tecnologia da informação, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro clínico, jornalista, tecnólogo em gestão e analista administrativo nas especialidades de administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, estatística, gestão hospitalar, relações públicas e qualquer nível superior. Os salários partem de R$ 2.294,11 e chegam a R$ 8.209,48. 

Confira a distribuição das vagas, cidades de lotação, cargos, requisitos e salários nos editais, que encontram-se anexados à notícia.

 

Participação no concurso da Ebserh 2018

 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Ebserh 2018, que varia de R$ 76 a R$ 252, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco. 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contará com 100 itens que versarão sobre conhecimentos básicos, conhecimentos complementares e/ou conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada no dia 6 de maio nas cidades de Maceió/AL, Manaus/AM, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Vitória/ES, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Campo Grande/MS, Dourados/MS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Uberaba/MG, Belém/PA, Cajazeiras/PB, Campina Grande/PB, João Pessoa/PB, Curitiba/PR, Petrolina/PE, Recife/PE, Teresina/PI, Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, Santa Cruz/RN, Pelotas/RS, Santa Maria/RS, Rio Grande/RS, Florianópolis/SC, São Carlos/SP, São Paulo/SP, Aracaju/SE, Lagarto/SE e Araguaína/TO.  

A etapa final do concurso da Ebserh 2018 será a análise de títulos, apenas classificatória, para todos os cargos. 

 

Sobre a Ebserh

 

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.


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