Educação

Prefeitura de Jordão AC abre seleção com 70 vagas

Ofertas do processo seletivo da Prefeitura de Jordão são destinadas ao cargo de professor. Inscrições serão recebidas até o dia 25 de março de 2019

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 15/03/2019, às 15h08

O processo seletivo da Prefeitura de Jordão, localizada no Estado do Acre, visa a composição de cadastro reserva exclusivamente no âmbito da educação escolar indígena. Oferta é de 70 vagas temporárias para professores da educação infantil, primeira e segunda etapa do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano.

A atuação ocorrerá nas escolas indígenas do povo Kaxinawá, nas terras indígenas Baixo Rio Jordão, Alto Rio Jordão e Seringal Independência. 

Para professor P1 são oferecidas 35 vagas. A exigência é de ensino médio e o salário inicial é de R$ 1.121,95, para jornada de trabalho semanal de 30 horas.

As outras 35 oportunidades são para professor P2, que requer nível superior. A remuneração é de R$ 1.821,38, para carga horária semanal de 25 horas.

De acordo com o edital do processo seletivo da Prefeitura de Jordão, a contratação dar-se-á pelo período de vigência do convênio, que é de dez meses ou um ano letivo, a contar da assinatura do contrato, prorrogável uma única vez por igual período. 

Processo seletivo da Prefeitura de Jordão

O formulário de inscrição estará disponível no site www.jordao.ac.gov.br/site até o dia 25 de março de 2019. O candidato deverá entregar o formulário preenchido na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Francisco Dias, s/n, no horário das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30, juntamente com a seguinte documentação:

  • curriculum vitae; 
  • ficha de auto declaração de pertencimento ao povo indígena;
  • carta de ciência comunitária;
  • cópias dos documentos comprobatórios de todos os títulos, requisitos para o cargo e declarações.

O processo seletivo da Prefeitura de Jordão será constituído de uma única etapa: análise curricular. Ela contemplará a pontuação de 240 pontos distribuídos entre titulação; etnicidade e experiência profissional específica na área de seleção.

Sobre Prefeitura Jordão

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas