Tudo Sobre

Concurso Prefeitura de Manaus (AM) 2018 - Saúde

Prefeitura de Manaus AM: concurso reúne 250 vagas

Todas as ofertas do edital são destinadas ao cargo de vacinador/registrador, que exige ensino fundamental. Inscrições serão recebidas até 11 de outubro



Patricia Lavezzo
Publicado em 09/10/2018, às 14h51

Serão recebidas até o dia 11 de outubro as inscrições do processo seletivo simplificado da Prefeitura de Manaus, capital do Estado do Amazonas. Oportunidade é de 250 vagas temporárias para a função de vacinador/registrador.

Para disputar uma das vagas o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. O salário inicial oferecido é de R$ 954, para jornada de trabalho de 44 horas semanais, além dos benefícios de auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

De acordo com o edital, o contrato de trabalho terá duração de 62 dias, para atuação na campanha de vacinação antirrábica animal da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Entre as atribuições do vacinador/registrador, estão: transportar a caixa de isopor com capacidade de 12 litros com gelo e vacina; aplicar a vacina, por via subcutânea, em cães e gatos; e preencher o certificado de vacina.

Processo seletivo da Prefeitura de Manaus AM

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico http://semsa.manaus.am.gov.br. O candidato deverá anexar os seguintes arquivos (formato PDF, tamanho 1MB no máximo): carteira de identidade (frente e verso legível); CPF; certificado do ensino fundamental completo e histórico (frente e verso); cursos profissionalizantes e/ou de qualificação na área de zoonoses; comprovante de experiência na função, quando houver; comprovante de residência; e curriculum vitae. Não serão cobradas taxas de participação. 

O certame serão constituído apenas análise de títulos e experiência. A classificação será realizada mediante a soma decrescente dos pontos obtidos na titulação e na experiência. 

A lista de candidatos pré-aprovados será publicada em Diário Oficial do Município, em jornais locais de grande circulação e via internet, em momento oportuno. Caberá recurso contra erros ou omissões na nota atribuída à titulação e/ou experiência dentro dois dias úteis.
 

Sobre Prefeitura Manaus

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

+ Resumo do Concurso Prefeitura de Manaus (AM) 2018 - Saúde

Prefeitura Manaus
Vagas: 250
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AM
Cidades: Manaus - AM

+ Agenda do Concurso

05/10/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
11/10/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas