Níveis médio e superior

Monte Alegre de Minas/MG: concurso reúne 15 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Monte Alegre de Minas deverá ser garantida entre os dias 23 e 30 de maio

Patricia Lavezzo
Publicado em 21/05/2018, às 15h25

No Estado de Minas Gerais, serão abertas no dia 23 de maio as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Monte Alegre de Minas. A seleção visa o preenchimento de 15 vagas do seu quadro de temporários, para cargos de ensinos médio e superior.

Candidatos que têm o ensino médio completo têm chances para os cargos de agente comunitário de saúde (6 vagas), educador social (2) e instrutor de informática (1). Os respectivos salários iniciais são de R$ 1.014, R$ 1.129,72 e R$ 954.

Nível superior é requisito para os postos de assistente social (3) e psicólogo (3), cuja remuneração é de R$ 2.340,17.

As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico www.reisauditores.com.br até o dia 30 de maio. Os valores da taxa de participação oscilam entre R$ 57 e R$ 120, conforme o emprego pleiteado.

O concurso da Prefeitura de Monte Alegre de Minas/MG será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa (peso 1), dez de noções de informática (peso 1), dez de conhecimentos gerais (peso 1) e dez de conhecimentos específicos (peso 2).  

A avaliação, eliminatória e classificatória, terá duração máxima de três horas e será aplicada no município de Monte Alegre de Minas/MG no dia 1º de julho, em locais e horários a serem divulgados a partir do dia 26 de junho.

Atribuições dos cargos de nível médio da Prefeitura de Monte Alegre de Minas/MG

Instrutor de informática - ser capaz de lidar com grupos Inter geracionais, desenvolvendo as atividades com eficiência; Ser capaz de transmitir com eficiência conhecimentos e ensinamentos de informática, sistema operacional Linux, Microsoft Office (Word, Excel, Power Point).

Educador social - desenvolver atividades socioeducativas com grupos de crianças, adolescentes e/ou famílias, objetivando a promoção da família e seus membros; articular com toda a rede de proteção e serviços sócio assistenciais e das demais políticas públicas; monitorar e avaliar com frequência o impacto produzido pelos projetos desenvolvidos; realização de relatórios e organização de documentação, programação de atividades pertinentes ao programa e arquivamento das mesmas para consultas, prestação de contas e planejamento de atividades.

Agente comunitário de saúde - cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter os cadastros atualizados; trabalhar com a discrição de famílias em base geográfica definida, a micro área; orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis e realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; participação na realização do diagnóstico demográfico e na definição do perfil sócio econômico da comunidade, na descrição do perfil do meio ambiente da área de abrangência, na realização do levantamento das condições de saneamento básico e realização do mapeamento da sua área de abrangência; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade. Executar outras tarefas.

Sobre Prefeitura Monte Alegre de Minas

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

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