Temporárias

Concurso da Prefeitura de Niterói RJ: vagas para nível superior

Oportunidade do concurso da Prefeitura de Niterói é de 15 vagas. O salário inicial oferecido é de R$ 4 mil

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/11/2019, às 16h00

Concurso da Prefeitura de Niterói: sede do órgão
Google Street View

No Estado do Rio de Janeiro (RJ), foi publicado o edital do concurso da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia. A seleção preencherá 15 vagas temporárias.

Do total de ofertas, quatro são para o cargo de geólogo, duas para engenheiro civil, duas para geógrafo, duas para analista geotécnico, uma para hidrólogo e quatro para arquiteto. A exigência é de nível superior e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 4.000.

O edital do concurso da Prefeitura de Niterói especifica que o contrato de trabalho terá o tempo determinado de 12 meses, prorrogável por igual ou inferior período, limitado a 36 meses, para a realização de atividades de defesa civil correlatas ao fortalecimento das ações de prevenção de risco no território municipal.

Como se inscrever no concurso da Prefeitura de Niterói

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas entre os dias 4 e 10 de dezembro de 2019, no horário compreendido entre 9h e 12h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia, situada na Rua Cel. Gomes Machado, nº 258, Centro. O candidato deverá apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):

  • cédula de identidade;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • carteira de trabalho;
  • título de eleitor e comprovante de votação da última eleição;
  • diploma ou certificado de conclusão da escolaridade exigida;
  • carteira de registro profissional no conselho de classe, com matrícula ativa;
  • duas fotos 3x4, coloridas e recentes;
  • PIS/PASEP;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • certificado de reservista ou de dispensa militar, quando do sexo masculino;
  • currículo atualizado.

Concurso da Prefeitura de Niterói: prova

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Niterói serão avaliados por meio de análise de currículo, de caráter classificatório. Serão consideradas as atividades de formação e atuação profissional, bem como cursos concluídos em entidades oficiais, publicação de artigos com relevância para as atividades relacionadas à área de atuação da Defesa Civil.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Niterói.

Sobre Prefeitura Niterói

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

concursos publicosconcursos abertosconcursos rj (rio de janeiro)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas