Em breve

Concurso Prefeitura de Porto Nacional TO: escolhida banca de novo edital

Expectativa de que edital do novo concurso da Prefeitura de Porto Nacional tenha oportunidades para vários cargos de todos os níveis escolares

0,00(0.0%)0 voto(s)

Camila Diodato
Publicado em 16/07/2019, às 12h08

Concurso Prefeitura de Porto Nacional: vista da cidade
Divulgação

Um novo concurso da Prefeitura de Porto Nacional, na região metropolitana de Palmas, no Estado do Tocantins (TO), será realizado em breve.

O órgão municipal definiu, por meio de dispensa, a FAPTO (Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do TOcantins) como a empresa responsável pela elaboração, organização e execução de todas as etapas do certame.

O próximo passo para a realização do concurso da Prefeitura de Porto Nacional será a assinatura do contrato com a banca organizadora.

Não foram divulgados detalhes do edital, como número de vagas, cargos, escolaridade e salários. A expectativa é de que o mesmo seja publicado no segundo semestre de 2019.

Concurso Prefeitura de Porto Nacional: último edital

No ultimo 12 de junho foram encerradas as inscrições do concurso da Prefeitura de Porto Nacional que apresentou 504 vagas, sendo 379 imediatas e 125 para cadastro reserva (CR).

O processo seletivo foi organizado pela Copese (Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins) e os candidatos vão passar por uma prova objetiva no dia 18 de agosto.

Cargos do concurso anterior

Nível fundamental habilitou a participação para auxiliar administrativo (40 postos imediatos + 7 CR), eletricista (3 + 2 CR), merendeira (25 + 5 CR), motorista (7 + 3 CR) e motorista de veículo pesado (5 + 1 CR).

Havia oportunidades com exigência de ensino médio/técnico para assistente administrativo (45 + 7 CR), agente de combate a endemias (4 + 2 CR), agente comunitário de saúde (8 + 4 CR), técnico de enfermagem (44 + 11 CR), técnico em informática (2 + 1 CR), técnico em logística (2 + 2 CR), técnico em radiologia (3 + 2 CR) e técnico em saúde bucal (5).

Curso superior foi requisito para administrador (4 + 1 CR), agente de fiscalização de meio ambiente (4 + 2 CR), agente de fiscalização de postura e obras (2 + 1 CR), analista ambiental (3 + 1 CR), analista de controle interno (6 + 2 CR), arquiteto (1), assistente social (10 + 5 CR), biólogo (1), dentista (6 + 2 CR), contador (3), educador físico (2), enfermeiro (12 + 6 CR), farmacêutico (6 + 1 CR), fisioterapeuta (2 + 1 CR), médico PSF (5 + 2 CR), nutricionista (1), pedagogo (1), professor (110 + 50 CR), psicólogo (5 + 3 CR) e terapeuta ocupacional (2 + 1 CR).

+ Confira no JC Concursos todos os detalhes sobre o novo concurso da Prefeitura de Porto Nacional.

Sobre Prefeitura Porto Nacional

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas