Santa Rita do Trivelato MT realiza concurso com 37 vagas

Edital tem chances para motorista, zelador, auxiliar de biblioteca, monitor de creche, instrutor de informática e professor

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro
Publicado: 09/11/2018 - 14:41 | Atualizado: 09/11/2018 - 14:44

A Prefeitura de Santa Rita do Trivelato, em Mato Grosso, abriu processo seletivo destinado a preencher 37 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 1.300 a R$ 2.780. 

Os cargos de zelador de limpeza (2 oportunidades), zelador de patrimônio (2) e motorista de transporte escolar (CR) são opções para profissionais com ensino fundamental. 

Nível médio é requisito para quem pretende concorrer a auxiliar de biblioteca (1), instrutor de informática (1) e monitor de creche (15).

As ofertas com exigência de curso superior são para professor nas áreas de pedagogia (14), língua portuguesa (2), matemática (CR), ciências (CR) e informática (CR). 

Concurso Prefeitura Santa Rita do Trivelato: inscrições e etapas

Presenciais e gratuitas, as inscrições serão recebidas entre 21 de novembro e 4 de dezembro, na sede do Executivo (av. Flávio Luis, nº 2.201, centro), das 9h às 11h e das 13h às 16h, em dias úteis.

As provas objetiva (todos os cargos) e discursiva (vagas de nível superior) estão marcadas para ocorrer em 9 de dezembro, a partir das 7h30, na escola Três de Novembro. 

O concurso da Prefeitura de Santa Rita do Trivelato terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Concurso Prefeitura Santa Rita do Trivelato: conteúdo programático parcial para nível fundamental

Língua portuguesa - Noções gerais de gramática. Fonologia - ortografia - acentuação gráfica - estrutura e formação de palavras - verbos: tempo, modo, cargo - substantivos: classificação e cargo – flexão de gênero, número e grau, formação e análise - artigo - adjetivo: conceito, classificação correspondência e locuções adjetivas, flexões - advérbios: classificação, flexão, grau e cargo – numeral: tipos e cargo - pronomes: conceito, classificação - preposição - conjunções – interjeições.

Matemática - Conjunto de números: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais, operações, expressões (calculo), problemas, raiz, quadrada: MDC e MMC – calculo – problemas: Porcentagem: juros simples: Regras de três simples e composta: Sistema de medidas: comprimento, superfície, massa, capacidade, tempo, volume: Sistema Monetário Nacional: Equações: 1º e 2º grau.
 

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Atualizado: 08/11/2018 - 15:54

Nova Santa Helena MT oferece 42 vagas em concurso

Com inscrições a partir de 18 de novembro, processo seletivo preencherá postos em cargos de níveis fundamental, médio e superior de ensino

Diversas áreas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Nova Santa Helena, em Mato Grosso, divulgou edital de concurso destinado a preencher 42 vagas, sendo 31 imediatas e 11 para formação de cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 1.046,26 a R$ 4.665,60

As funções de auxiliar de serviços gerais (3 postos), gari (1), merendeira/cozinheira (1), motorista CNH "D" (2), operador de máquinas leves (1 CR), operador de escavadeira hidráulica (1 CR), operador de máquinas pesadas (1 CR), vigia (1) e zelador (2) são opções para profissionais com nível fundamental incompleto, enquanto candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm oportunidades como agente administrativo (1), almoxarife (1), auxiliar de educação infantil (5), auxiliar de saneamento (1) e recepcionista (1 CR).

Ensino médio é requisito para agente administrativo II (1 CR), fiscal tributário (1), técnico em enfermagem (1 CR), técnico em higiene dental (1), técnico químico (1) e vigilante sanitário (1).

Há ofertas de nível superior para advogado (1), analista técnico administrativo (2), assistente social (1 CR), contador (1), educador físico (1 CR), engenheiro civil (1), fisioterapeuta (1 CR), fonoaudiólogo (1), nutricionista (1), odontólogo (1 CR), professor licenciado em pedagogia (1 CR), psicólogo (1) e técnico em gestão de projetos (1).   

Concurso Prefeitura Nova Santa Helena: inscrições e etapas

Será possível se inscrever entre 18 de novembro e 9 de dezembro, mediante a realização de cadastro pelo site www.novasantahelena.mt.gov.br. As taxas custam R$ 50 (ensino fundamental), R$ 80 (médio) e R$ 120 (superior).  

A seleção compreenderá duas fases: prova objetiva (todos os cargos), marcada para 13 de janeiro, e avaliação de títulos (vagas que exigem graduação), com entrega dos documentos na mesma data. 

O concurso da Prefeitura de Nova Santa Helena terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme prevê o edital.

Concurso Prefeitura Nova Santa Helena: atribuições do auxiliar de serviços gerais

I. Executar trabalhos limpeza do local que seja determinado, em especial próprios públicos e unidades funcionais, manter em ordem o local de trabalho, bem como outros que a estes sejam correlatos; II. Executar os serviços que sejam determinados pelos superiores, primando pela ordem no local de trabalho, mantendo a estética e apresentação do local, atender aos cidadãos que se dirigirem à sua pessoa, prestando as informações solicitadas com educação, encaminhando para quem possa melhor atendê-lo; III. Executar serviços de limpeza e conservação de vidros e fachadas, limpeza de recintos e acessórios. IV. Trabalham seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente. V. Executar faxinas em geral nos bens públicos ou locais de eventos patrocinados pela Administração Pública quando determinado por seus superiores. VI. Responsabilizar-se pela manutenção e conservação do equipamento utilizado.
 

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Atualizado: 08/11/2018 - 15:30

Reformas de Bolsonaro e o impacto na geração de empregos

Conversamos com especialistas sobre como a criação do Superministério da Economia e a extinção do Ministério do Trabalho poderão impactar na vida dos trabalhadores

Fusão dos ministérios

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A reforma ministerial do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que aos poucos vai anunciando as mudanças que veremos em 2019, gera dúvidas e incerteza na cabeça de muitos brasileiros, especialmente nas áreas da economia e do trabalho. Conversamos com especialistas sobre como a fusão dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio Exterior, que ficou conhecido como “Superministério da Economia”, além da extinção do Ministério do Trabalho, confirmada na última terça-feira, 7, poderão impactar na geração de emprego, especialmente na iniciativa privada.

Na visão de Cleverson Luiz Pereira, professor de cenários econômicos do Centro Universitário Internacional – Uninter, é preciso ressaltar o Superministério da Economia necessitará de tempo para alinhar sua nova estrutura de funcionamento, já que sua criação envolverá a fusão de outros ministérios. Em plenas condições de atuação, a nova pasta poderá promover a agilidade das decisões e criar impactos ágeis dentro da economia. “Economia ágil gera riquezas e postos de trabalhos com maior frequência e impacta de forma positiva na geração de empregos”, afirma.
 
Para exemplificar uma ação ágil, Cleverson cita que o superministério poderia dar acesso amplo a todos os empreendedores brasileiros, sem distinção, ao crédito de desenvolvimento através de programas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a desburocratização da abertura de empresas.

Por outro lado, Silvio Soledade, consultor e coordenador da Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (ABMEN), recorda que não será a primeira tentativa de agrupar órgãos públicos. “Já tentamos na gestão Collor constituir um Superministério da Economia e a experiência não deu certo. O foco dos ministérios são diferentes, enquanto o Ministério do Planejamento é voltado para o funcionamento da máquina pública, os outros (Fazenda e Indústria e Comércio) são voltados para a iniciativa privada”, explica.

Silvio avalia que é prematuro entender como será o funcionamento e a atenção das demandas geradas pelos ministérios, antes separados, agora sob um único comandante. A interlocução entre a novo órgão e as empresas da iniciativa privada deverá ser bem executada para evitar frustrações de ambos os lados. “Os industriais podem pressionar o governo com ameaças de demissão em massa em função desta falta de interlocução. Pode ser só pressão ou pode ser também que a ausência de um diálogo com o novo governo possa impactar não somente em demissões, mas principalmente na geração de novas vagas na iniciativa privada”, completa.

Resultados não devem vir a curto prazo

Ambos os especialistas entrevistados concordam que os impactos da reforma ministerial não devem ser a curto prazo. Vale destacar que no caso do Superministério da Economia serão três pastas unificadas em uma. “Em virtude da grande estrutura a ser adaptada e da nova lógica de funcionamento do superministério, que deverá levar um tempo para maturidade, não teremos impactos em curto prazo, mas vejo boas perspectivas para o final de 2019 e começo de 2020”, prevê Cleverson.

Deve levar um tempo para que seja estabelecido um elo de convergência do novo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro com o mercado, acredita Silvio. “Pelos diálogos iniciais não me parece que essa convergência acontecerá no curto prazo. O governo vai ter de provar para que veio”, diz.

Reforma ministerial x Geração de emprego

Quando perguntado sobre até que ponto uma reforma ministerial poderia contribuir para a geração de emprego, o coordenador da ABMEN explica que a geração de emprego no curto prazo depende de investimento em infraestrutura. “E isto só vai acontecer na hora que o governo tomar pé da situação. Não me parece que será foco no primeiro ano do governo”, salienta. Silvio acrescenta que os primeiros meses da nova gestão poderão trazer bons indícios. “Um bom sinal será o equilíbrio das contas públicas e a reconquista da confiança por parte dos investidores, que poderá acontecer nas iniciativas que serão implementadas e no diálogo com o Congresso no primeiro semestre”.

O professor Cleverson comenta que o ponto principal de uma reforma de ministerial é enxugar estruturas "inchadas" em uma menor, capaz de ser igual ou mais eficiente do que a antiga. “No caso do superministério, se ele funcionar da maneira apresentada pela equipe do novo governo, trará agilidade na tomada de decisões fundamentais para o desenvolvimento da economia. Uma vez aquecida, a economia fortalece a geração de riquezas e contribui para abertura de novos postos de empregos”, crê.

Corte de encargos trabalhistas é pouco, dizem especialistas

Em entrevista durante o período de eleições, o economista Paulo Guedes, futuro ministro da nova pasta da economia, disse que pretende cortar encargos trabalhistas e gerar até 10 milhões de empregos em dois ou três anos. Na visão de Cleverson, a medida pode ajudar, mas não será o suficiente, pois a estratégia para fomentar a geração de empregos em um único mandato precisará muito mais do que cortes em encargos trabalhistas. “Outras medidas são necessárias, por exemplo: impulsionar o crescimento econômico, apoiar projetos de investimentos dos novos e antigos empresários (reduzir a burocracia), desenvolver obras de infraestrutura pelo país, facilitar e baratear o acesso ao crédito para as pessoas físicas e jurídicas, entre outros”, afirma.

Silvio reforça que além de cortar encargos trabalhistas, o que vai determinar o crescimento nos índices de empregabilidade é a situação da economia do país. “Independentemente da desoneração da folha de pagamento, isto só acontecerá se houver perspectivas de crescimento da economia, investimento em infraestrutura e a conquista da confiança dos investidores externos”.

A extinção do Ministério do Trabalho

Outro ponto que poderá influenciar na vida dos trabalhadores é a extinção do Ministério do Trabalho, confirmada por Jair Bolsonaro na última quarta-feira, dia 7, após reunião com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, e o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro. Na ocasião, Bolsonaro disse que "o Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério", sem entrar em detalhes.

Cleverson não vê com bons olhos a extinção do órgão. “Incorporar o Ministério do Trabalho a outra pasta ministerial é um retrocesso dentro da sociedade democrática que somos. Pois o Ministério do Trabalho tem uma importância pluralista nas relações entre empregado e empregadores dentro do mercado de trabalho”, pontua.

Vale destacar que a pasta foi criada há 88 anos e é responsável por elaborar políticas e diretrizes para a geração de emprego e renda, além da modernização das relações de trabalho. Além disso, a pasta é incumbida por realizar a fiscalização dos postos de trabalho; participar da elaboração de políticas salariais e de desenvolvimento profissional; entre outras atividades.

“Do ponto de vista do empregado, o Ministério do Trabalho é o responsável pela gestão dos direitos e deveres dos trabalhadores em suas relações com os empregadores e fiscaliza para que os direitos e deveres sejam preservados. Já do ponto de vista do empregador, o bom empregador sofrerá com a concorrência desleal de empregadores aproveitadores, capazes de contratar mão de obra em condições ‘escravas’, uma vez que não existe mais um ministério específico e atuante no mercado de trabalho”, finaliza o professor.

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Atualizado: 08/11/2018 - 10:12

Sorriso MT abre inscrições de concurso com 275 vagas

Com salários acima de R$ 4,1 mil, edital reúne chances para motorista e professor. Prazo para se inscrever termina em 19 de novembro

Área da educação

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Foram abertas nesta quinta-feira (8) as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Sorriso, em Mato Grosso, destinado a preencher 275 vagas temporárias.

A função de motorista CNH "D" ou "E" (3 oportunidades e salário de R$ 2.667,59) é opção para profissionais que possuem ensino fundamental e curso em transporte escolar. 

Nível superior é requisito para professor nas áreas de pedagogia (154), educação física (56), inglês (7), língua portuguesa (15), matemática (9), ciências (8), história (14), geografia (7) e arte (2). Os vencimentos variam de R$ 2.090,80 a R$ 4.181,60

Concurso Prefeitura Sorriso MT: inscrições e etapas 

Será possível se inscrever até 19 de novembro, mediante a realização de cadastro pelo site do Instituto Excelência (www.institutoexcelenciapr.com.br). Não há cobrança de taxa. 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), marcada para 9 de dezembro, de títulos (professor), com entrega dos documentos na mesma data, e prática (motorista), em 16 de dezembro. 

O concurso da Prefeitura de Sorriso terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme prevê o edital

Cronograma do concurso da Prefeitura de Sorriso


 

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Atualizado: 06/11/2018 - 10:34

Prefeitura de Querência MT reúne 168 vagas em concurso

Com inscrições até 15 de novembro, processo seletivo preencherá postos em cargos de níveis fundamental, médio e superior de ensino

Salários até R$ 18,3 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Querência, no Estado de Mato Grosso, abriu concurso público destinado a preencher 168 vagas, além de formar cadastro reserva. Os salários variam de R$ 999,44 a R$ 18.372,60.

Quem possui ensino fundamental incompleto pode concorrer como agente de limpeza escolar (10 postos), agente de limpeza urbana (8), agente de manutenção (1), agente de serviços diversos (12), agente de serviços gerais (8), frentista (1), gari (3), lavador (1), mecânico de veículos leves (2), motorista CNH "D" (9), motorista lubrificador (1), operador de escavadeira hidráulica (2) e tratorista (1), enquanto candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm opções como agente de manutenção do sistema de água e esgoto (1), agente de manutenção escolar (5), agente de nutrição escolar (5), leiturista (1) e motorista de ambulância (4).

As ofertas com exigência de nível médio e, em alguns casos, formação técnica são para agente administrativo (3), atendente de farmácia (3), auxiliar administrativo (1), auxiliar de saúde bucal (3), fiscal de tributos (1), operador do sistema de água e esgoto (3), recepcionista (7), técnico administrativo (5), técnico administrativo educacional (6), técnico de enfermagem (18), técnico de radiologia (1) e técnico de saúde bucal (1).

Curso superior é requisito para enfermeiro (2), farmacêutico bioquímico (1), fisioterapeuta (2), médico cirurgião geral (1), médico clínico geral (3), pediatra (1), veterinário (1), nutricionista (1), odontólogo (1), professor de pedagogia (25), psicólogo (2) e odontólogo (1). 

Concurso Prefeitura Querência: inscrições e etapas

Será possível se inscrever até 15 de novembro, mediante a realização de cadastro pelo site http://www.klcconcursos.com.br/. As taxas custam R$ 60 (ensino fundamental), R$ 80 (médio) e R$ 110 (superior). 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 2 de dezembro, de títulos (professor), com entrega dos documentos na mesma data, e prática (agente administrativo, auxiliar administrativo, recepcionista e técnico administrativo), em 16 de dezembro. 

O concurso da Prefeitura de Querência terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Querência MT


 

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Atualizado: 05/11/2018 - 15:55

Concurso Bacen para 220 vagas segue no aguardo do aval

A solicitação de um novo edital do concurso Banco Central conta com 220 vagas nas carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

 

É grande a expectativa para que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) libere a autorização para a abertura do novo concurso do Bacen (Banco Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB). Em maio, o órgão encaminhou um pedido para o preenchimento de 200 vagas.

Das oportunidades pleiteadas, 200 destinam-se à carreira de analista e 20 de procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era para 800 postos de analista, 150 de técnico e 40 de procurador.

O concurso Bacen é um dos vários que precisam ser realizados realizados urgentemente devido à grande defasagem de pessoal. No momento, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Banco Central não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o Bacen não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

Concurso Bacen: Sobre os cargos

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, requer certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

APOSTILAS CONCURSO BANCO CENTRAL (BACEN) - TÉCNICO DE SUPORTE ADMINISTRATIVO

CURSO ONLINE CONCURSO BANCO CENTRAL (BACEN) - PROCURADOR

Concurso Bacen: edital anterior para técnico e analista

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. A exigência era de ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação aos candidatos aprovados.

Todos os profissionais contratados pelo concurso foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

Concurso Bacen: último edial de procurador

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades na função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 01/11/2018 - 10:16

Concurso AGU: últimos dias de inscrição para 100 vagas

Concurso conta com oportunidades para quem possui nível superior em qualquer área ou áreas específicas. Remunerações iniciais de R$ 6,2 mil. Provas em 9 de dezembro, em todas as capitais

Diversos cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Serão recebidas até o dia 4 de novembro (domingo) as inscrições do concurso público da Advocacia-Geral da União (AGU). A seleção visa o provimento de 100 vagas, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de formação de nível superior em qualquer área ou áreas específicas.

Para todos os cargos, a remuneração inicial é de R$ 6.203,34, considerando salário básico de R$ 2.220,39 e gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo de R$ 3.128, correspondendo a 80 pontos, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


De acordo com o edital de abertura de inscrições, a escolha da lotação das vagas será feita de acordo com a lista de classificação final, conforme os critérios de oportunidade e conveniência do órgão.

• APOSTILAS CONCURSO AGU 2018 - CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR
• CURSO CONCURSO AGU 2018 - DIVERSOS CARGOS


A distribuição das vagas pelos cargos é feita da seguinte forma: administrador (48 vagas, com nível superior em administração e registro no conselho), analista técnico administrativo (10, com nível superior em qualquer área), arquivista (2, superior na área), bibliotecário (1, superior na área e registro no conselho), contador (32, superior na área e registro no conselho),     técnico em assuntos educacionais (2, formação de nível superior em qualquer área), técnico em comunicação social (5, com formação superior em comunicação social ou jornalismo).

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Idecan, que é www.idecan.org.br.


A taxa será de R$ 95,que deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União, que deve ser paga nas agências bancárias, correios ou lotéricas.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 9 de dezembro, em todas as capitais dos  26 estados e Distrito Federal, de acordo com opção do candidato no ato da inscrição.

 

Concurso AGU - Provas


As provas ocorrerão no período da manhã (das 9h30 às 13h30) para os cargos de administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais e no período da tarde (das 15 horas às 19h30) para analista técnico administrativo, bibliotecário e técnico em comunicação social.


A prova objetiva contará com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de noções de informática e dez de conhecimentos gerais


Para todos os cargos também haverá prova dissertativa, aplicada no mesmo dia, com uma questão de conhecimentos específicos.

Concurso AGU - Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas na AGU, sendo 2.000 de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 de técnico de apoio à atividade jurídica.   No caso de técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações; e para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

AGU - Atribuições 

Administrador – atividades  relacionadas com supervisão, programação, coordenação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a estudos, pesquisas, análises e projetos a respeito de administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos.

Analista técnico administrativo - realizar atividades que envolvam a administração de pessoas, de processos, de recursos materiais e patrimoniais, de licitações e contratos, orçamento, finanças, contabilidade e auditoria; planejar, desenvolver, executar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos, inclusive voltados à modernização e à qualidade; realizar pesquisas e o processamento de informações; elaborar despachos, pareceres, informações, relatórios, certidões, declarações, ofícios, dentre outros; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Arquivista - realizar atividades voltadas ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo; planejar, orientar e acompanhar o processo documental e informativo; planejar, orientar e direcionar as atividades de identificação das espécies documentais e participação no
planejamento de novos documentos e controle de multicópias; planejar, organizar e direcionar serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos; planejar, organizar e direcionar serviços de microfilmagem aplicada os arquivos; orientar o planejamento da automação aplicada aos arquivos; orientar a classificação, arranjo e descrição de documentos; orientar a avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação; promover medidas necessárias a conservação de documentos; elaborar pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos; assessorar os trabalhos de pesquisa cientifica ou técnico-administrativa; desenvolver estudos sobre documentos culturalmente importantes.

Bibliotecário - sistemas biblioteconômicos e/ou de informação e de unidades de serviços afins; organizar os serviços de documentação; executar serviços de classificação e catalogação de manuscritos e de livros, de mapotecas, de publicações oficiais e seriadas, de bibliografia e referência; realizar projetos relativos à estrutura de normalização da coleta, do tratamento e da recuperação e da disseminação das informações documentais em qualquer suporte; realizar estudos administrativos para  o dimensionamento de equipamentos, recursos humanos e layout das unidades da área biblioteconômica e/ou de informação; estruturar e efetivar a normalização e padronização dos serviços técnicos de tratamento da informação fixando índices de eficiência, produtividade e eficácia nas áreas operacionais da biblioteconomia e/ou ciência da informação; estabelecer, coordenar e executar a política de seleção e aferição do material integrante das coleções de acervo, programando as prioridades de aquisição dos bens patrimoniais para a operacionalização dos serviços; estruturar e executar a busca de dados e a pesquisa documental; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.

Contador – desempenho de atividades relacionadas com supervisão, coordenação ou execução, em grau de maior complexidade, relativas à contabilidade e à administração financeira e patrimonial,  empreendendo balancetes, balanços, registros e demonstrações contábeis.

Técnico em assuntos educacionais - realizar atividades de supervisão, coordenação, programação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a trabalhos de pesquisa e estudos pedagógicos, visando a solução dos problemas de educação, bem como de orientação e técnicas educacionais, administração escolar e educação sanitária.

Técnico em comunicação social - realizar atividades que envolvam a coleta, produção, revisão e edição de notícias voltadas à divulgação oficial da competência constitucional da Advocacia-Geral da União em
matérias de seu interesse, por meio da imprensa escrita, falada e televisionada, com a aplicação de técnicas de redação jornalística;
prestar assessoramento em atividades específicas de jornalismo e de assessoria de imprensa; analisar mídias divulgadas a respeito da Instituição, interpretando e avaliando a cobertura jornalística; propor
editorial adequado à missão, à visão e aos valores institucionais; usar,
de maneira eficaz, os recursos de rádio, TV, endereços eletrônicos e outros meios de divulgação e de comunicação; desenvolver o  planejamento estratégico de comunicação institucional; propor novos canais de comunicação com os diversos públicos da instituição, quando necessário, e o aperfeiçoamento dos já existentes; identificar e analisar as necessidades institucionais quanto à criação de identidades visuais e de campanhas; criar e desenvolver peças para campanhas publicitárias institucionais internas e externas, projetos, programações visuais e produções gráficas; implementar ações de publicidade, propaganda, marketing e projetos institucionais; elaborar projetos de layout para sítios web, utilizando conceitos e padrões de arquitetura da informação, usabilidade e acessibilidade; gerenciar o conteúdo web; planejar, coordenar, orientar e controlar as ações de relações públicas; realizar diagnósticos, estudos, pesquisas, levantamentos e relatórios para avaliação e aprimoramento das ações de divulgação e comunicação social; implementar programas e ações que promovam a integração, motivação e conscientização do público interno; aplicar normas de cerimonial e protocolo; planejar, organizar e executar eventos institucionais; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.
 

Sobre a AGU

 

Cabe à Advocacia Geral da União (AGU) representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.


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Atualizado: 01/11/2018 - 10:11

Cuiabá MT abre inscrições de concurso para 2.254 vagas

Seleção preencherá postos em cargos de níveis médio e superior. Salários chegam a R$ 3,3 mil

Secretaria de Educação

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Cuiabá, capital de Mato Grosso, reabriu nesta quinta-feira (1) as inscrições do processo seletivo da Secretaria de Educação que havia sido suspenso em julho. O novo edital oferece 2.254 vagas, além de cadastro reserva. Os salários variam de R$ 1.115,48 a R$ 3.319,20.    

Há ofertas com exigência de ensino médio para cuidador de aluno com deficiência (515 postos), instrutor de Libras (5), intérprete de Libras (5), técnico em desenvolvimento infantil (505), merendeira (87), auxiliar de serviços gerais (180) e condutor de veículos (4).

Curso superior é requisito para administrador (1), arquiteto (2), bacharel em direito (2), contador (1), engenheiro ambiental/sanitarista (2), engenheiro civil (2), engenheiro eletricista (2), estatístico (2), fonoaudiólogo (2), nutricionista (2), psicólogo (3) e professor nas seguintes áreas: ciências (6), educação artística/arte (30), educação física (30), geografia (6), história (6), instrutor de Libras (4), intérprete de Libras (4), letras/espanhol (4), letras/inglês (6), letras/língua portuguesa (6), pedagogo (820), matemática (6) e atendimento educacional especializado/educação especial (4).  

• APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE CUIABÁ 2018 - PROFESSOR PEDAGOGO

Do total de vagas em disputa no concurso da Prefeitura de Cuiabá, 20% são reservadas a candidatos que se declararem negros ou índios e 10% a pessoas com deficiência.

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Cuiabá

As inscrições vão até 29 de novembro, devendo ser efetuadas pelo site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br). As taxas custam R$ 60 (funções de ensino médio) e R$ 70 (técnico em desenvolvimento infantil e postos de nível superior). 

A seleção envolverá duas etapas: prova objetiva, marcada para ocorrer em 16 de dezembro, e avaliação de títulos, com entrega dos documentos nos dias 7 e 8 de janeiro. 

• APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE CUIABÁ 2018 - TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL

O resultado final sairá em 28 de janeiro. Os profissionais contratados terão vínculo válido durante o ano letivo de 2019, de acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Cuiabá

Concurso Prefeitura Cuiabá: conteúdo programático parcial de nível médio

Língua portuguesa - Leitura, compreensão e interpretação de textos. Estruturação do texto e dos parágrafos. Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexo, operadores sequenciais. Significação contextual de palavras e expressões. Equivalência e transformação de estruturas. Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Emprego de tempos e modos verbais. Pontuação. Estrutura e formação de palavras. Funções das classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ortografia oficial. Acentuação gráfica.

Raciocínio lógico - 1. Operações com conjuntos. 2. Raciocínio lógico numérico: problemas envolvendo operações com números reais e raciocínio sequencial. 3. Conceito de proposição: valores lógicos das proposições. Conectivos e negação. 4. Argumentação lógica e diagramas lógicos. 5. Equivalências e implicações lógicas. 6. Quantificadores universal e existencial. 7. Problemas de contagem: princípios aditivo e multiplicativo.

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Atualizado: 29/10/2018 - 11:11

General Carneiro MT abre concurso com 208 vagas

Inscrições podem ser realizadas até 7 de novembro. Oferta salarial varia de R$ 965 a R$ 4 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de General Carneiro, em Mato Grosso, abriu processo seletivo destinado a preencher 208 vagas, sendo 107 imediatas e 101 para cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 965 a R$ 4.000. 

Em nível fundamental há oportunidades como profissional de apoio (6 postos + 6 CR), auxiliar de serviços gerais (17 + 10 CR) e gari (10 + 10 CR).

Ensino médio é requisito para agente administrativo (5 + 5 CR), agente de saúde ambiental (1 + 1 CR), agente sanitário (2 + 2 CR), fiscal de tributos (2 + 4 CR), merendeira (2 + 2 CR), monitor (5 + 5 CR), motorista CNH "B" (2 + 2 CR), motorista (10 + 9 CR), orientador social (1 + 2 CR), professor de capoeira (1 + 1 CR), professor indígena (17 + 17 CR), técnico em enfermagem (5 + 3 CR) e vigilante de endemias (1 + 1 CR).   

Profissionais graduados têm chances como assistente social (1 + 1 CR), contador (1 + 1 CR), dentista (2 + 2 CR), enfermeiro (3 + 3 CR), engenheiro civil (1 + 1 CR), farmacêutico bioquímico (3 + 3 CR), fisioterapeuta (1 + 1 CR), nutricionista (1 + 1 CR), professor (5 + 4 CR) e psicólogo (2 + 4 CR).

Concurso General Carneiro: inscrições e etapas

Será possível se inscrever até as 23h59 de 7 de novembro, mediante a realização de cadastro pela página www.klcconcursos.com.br. As taxas custam R$ 30 (ensino fundamental), R$ 50 (médio) e R$ 80 (superior).

A aplicação da prova objetiva está prevista para 25 de novembro. Na mesma data, os concorrentes aos cargos de nível superior deverão entregar os documentos relativos à análise de títulos.

O concurso da Prefeitura de General Carneiro terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura General Carneiro: atribuições do auxiliar de serviços

Executar trabalhos externos, braçais ou não, desde que não exijam especialização, limpeza do local que seja determinado, em especial a urbana, manter em ordem o local de trabalho, bem como outros que a estes sejam correlatos, prestar serviços de apoio, transporte e conservação de estradas e outros.
 

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Atualizado: 24/10/2018 - 16:48

Prefeitura de Vera MT divulga concurso com 32 vagas

Todas as ofertas do edital são para o cargo de monitor de creche. Inscrições serão recebidas entre 29 de outubro e 8 de novembro

Nível médio

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Mato Grosso, a Prefeitura Municipal de Vera divulgou um novo edital de processo seletivo simplificado para preenchimento de 32 vagas temporárias para a função de monitor de creche. Do total de ofertas, 27 são imediatas e cinco para formação de cadastro reserva. 

Interessados em disputar uma das vagas devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 1.010,97 para jornada de trabalho semanal de 40 horas. 

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 29 de outubro e 8 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do certame, que é www.masterzconcursos.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 50. 

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva, eliminatória e classificatória. Ela será composta por 30 questões do tipo múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa (peso 3), dez de matemática (peso 2) e dez de conhecimentos específicos (peso 5).  

Com quatro horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Vera/MT no dia 25 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado, oportunamente, nos sites da organizadora e da prefeitura (www.vera.mt.gov.br). 

Atribuições do monitor de creche da Prefeitura de Vera

I – participar do planejamento e elaboração das atividades para as crianças; II – contribuir para o bem-estar da criança, propiciando um ambiente de respeito, carinho, atenção individual e coletiva, segurança, tranquilidade e aconchego; III – participar de capacitações de formação continuada, grupos de estudo, troca de experiências, reuniões, formações estabelecidas pelo calendário da SMEC, bem como de todas as atividades que visem à melhoria do processo educativo e a integração da instituição com a família e comunidade; IV – auxiliar a criança na execução de atividades pedagógicas e recreativas diárias, estimulando a mesma em suas ações e movimentos; orientar, acompanhar a higiene, alimentação, repouso e bem estar das crianças, realizando os banhos e trocas de roupas, quando necessário; V – respeitar as diferenças individuais e atuar junto às crianças nas diversas fases da Educação Infantil, auxiliando no processo de desenvolvimento integral da criança nos aspectos afetivos, físicos, motores, intelectuais e psicológicos; VI – auxiliar na construção de atitudes e valores significativos para o processo das crianças, na construção de material didático e brinquedos, garantindo que estes estejam sempre organizados; VII – responsabilizar-se pela recepção e entrega das crianças junto às famílias e acompanhamento até a sala, mantendo um diálogo constante entre família e instituição; VIII – acompanhar as crianças em sala, nas atividades realizadas no pátio, passeios e outros eventos programados pela unidade; IX – zelar pelo cumprimento dos princípios de ética profissional, nos aspectos referentes à intimidade e privacidade dos usuários e profissionais; X – cumprir e fazer cumprir o Estatuto da Criança e Adolescente e as legislações vigentes, de âmbito municipal, estadual e federal.
 

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Atualizado: 24/10/2018 - 10:11

Concurso MPU: saiu gabarito para técnico e analista

Avaliação foi aplicada para mais de 264 mil candidatos no último domingo (21). Seleção preencherá postos em diversos Estados

Salários até R$ 12,1 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Os mais de 264 mil inscritos para o concurso do Ministério Público da União (MPU) já podem consultar aqui o gabarito da prova objetiva, aplicada no último domingo (21). Estão em disputa 47 vagas de técnico e analista. 

Para ambos os cargos, o exame objetivo foi composto por 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. No caso de analista, a seleção também teve uma avaliação dissertativa.

No total, o concurso do MPU conta com 11 postos de técnico, cargo que pede apenas ensino médio, e 36 de analista, que pede nível superior na área de direito. Além das chances iniciais, o processo seletivo formará cadastro reserva de pessoal em todos os estados contemplados.

As oportunidades de técnico são na área de administração, com remuneração inicial de R$ 7.772.80, incluindo salário de 6.862,72 e auxílio-alimentação de R$ 910,08, enquanto de analista, na área de direito, o inicial é de R$ 12.169,89, incluindo o salário de 11.259,81 e os R$ 910,08, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

• CURSO ONLINE TÉCNICO E ANALISTA DO MPU 2018
• APOSTILAS CONCURSO MPU 2018 - TÉCNICO E ANALISTA

Das 11 vagas de técnicos, a distribuição estadual do novo concurso MPU 2018 é a seguinte: Acre (1), Amapá (1), Distrito Federal (4), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (1) e Rio Grande do Sul (2).

E as 36 de analista são: Amazonas (3), Amapá (1), Bahia (2), Distrito Federal (5), Espírito Santo (1), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (2), Mato Grosso (4), Pará (5), Rio de Janeiro (2), Rondônia (4),  Rio Grande do Sul (5) e Santa Catarina.

As inscrições no concurso MPU foram recebidas até 10 de setembro, pela página eletrônica da organizadora, o Cespe, que é http://www.cespe.unb.br/concursos/mpu_18.  As taxas custaram R$ 55 para técnico e R$ 60 para analista. Ao todo, a seleção registrou 264.924 inscritos. 

Concurso MPU 2018: Melhorias salariais

É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019. Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.

Concurso MPU: Possibilidades em outros Estados

Embora o concurso para técnicos e analistas do MPU contemplem apenas alguns estados, quem pretende ingressar  em regiões não contempladas no certame não deve desanimar, uma vez que existe, sim, a possiblidade de aproveitamento durante o prazo de validade do concurso.

De acordo com o item 4.3 do edital, além da listagem de aprovados de acordo com cargo e estado, o resultado final também contará com uma listagem de aprovados por cargo, independente da lotação da vaga.

4.3 Além da listagem de classificação por UF de vaga a que concorreram, os candidatos aprovados também serão listados, ao final do concurso, pela classificação geral no cargo (reunindo-se todos os aprovados, independentemente de UF).

Com isto, havendo necessidade, o aprovado poderá ser nomeado em estado diferente daquele para o qual se inscreveu.

4.3.1 O candidato aprovado e classificado no concurso poderá ser nomeado, no âmbito do MPU, para UF de vaga diversa daquela para a qual foi aprovado, onde não haja candidato aprovado, ficando a nomeação condicionada a edital de convocação expedido pelo MPU e a manifestação de  interesse do candidato, sem quaisquer ônus para a Administração. 

De acordo com informações obtidas junto à comissão do concurso, em caso de candidato de um estado que não consta com oferta de vagas, como São Paulo, ficando o participante com uma boa colocação dentro desta listagem geral, poderá eventualmente, ser convocado para o estado, caso surja uma vaga para o cargo pretendido, durante o prazo de validade.

Concurso MPU: retificação do edital

Com a retificação do edital divulgada em 3 de setembro, o conteúdo programático agora inclui a disciplina de "promoção  da  igualdade  racial", abordando os seguintes temas: 1 Conceito de racismo institucional. 2 Lei nº 12.288/2010 (Estatuto da Igualdade  Racial). 3 Decreto nº  6.040/2007. 4 Decreto nº  4.887/2003. 5 Lei nº 10.639/2003. 6 Lei nº 12.990/2014. 7 Resolução CNMP nº 170/2017. 8 Recomendação CNMP nº 40/2016. 9 Resolução 2106 da Assembleia Geral das Nações Unidas (Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial).

Concurso MPU: Atribuições dos cargos

Técnico - Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno;  atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e(ou) anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documenta

Analista - Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas que visa subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais.

MPU 2018: o que estudar para a prova

As provas do concurso MPU 2018 serão aplicadas no dia 21 de outubro, no período da manhã para técnico e da tarde para analista, em horários e locais que serão divulgados no ato da convocação.  

Candidatos a técnico terão que responder questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Administração, Arquivologia e Administração financeira e orçamentária.

Para analista serão cobradas questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Direito do trabalho, Direito processual do trabalho, Direito civil, Direito processual civil, Direito penal e processual penal e Direito penal militar e processual penal militar.

 

Dicas para o concurso do MPU 2018

 

Língua portuguesa: "Em relação ao concurso passado do MPU, o edital de Língua Portuguesa é centrado nas mesmas matérias, a diferença será na linguagem de cobrança do CESPE. A tendência é que essa prova seja mais difícil e deve seguir o padrão de metade das questões de análises de textos e a outra metade de gramática. Recomendo que o aluno treine, toda semana, uma prova recente do CESPE com as questões de análise de texto,  concordância verbal, de pontuação, emprego de crase e colocação pronominal"

(Elias Santana, Professor do Gran Cursos Online)

Direito administrativo: "Creio que vão cair de 10 a 12 questões de Direito Administrativo. Os temas mais importantes são: organização da Administração Pública; lei 8.666/93 modalidades e contratação direta; atos administrativos e lei 8.112/90"

(Gustavo Scatolino, Professor do Gran Cursos Online)
 


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Atualizado: 22/10/2018 - 17:30

Concurso INSS: falta de servidores afeta serviços

Solicitação de concurso do INSS encaminhada ao Ministério do Planejamento é para os cargos de técnico, analista e perito. Níveis médio e superior

Pedido para 7.888 vagas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é um dos considerados mais urgentes, isso porque a falta de servidores no órgão tem afetado gravemente os serviços prestados à população. Vários dados mostram que há milhares de brasileiros aguardando para receberem seu benefícios, que ainda continuam em análise e demoram mais do que o previsto por causa do déficit de pessoal.

A Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) tenta agilizar de diversas formas a liberação do certame, inclusive recorrendo ao Tribunal de Contas da União (TCU). 

Enviado este ano ao Planejamento, o pedido do concurso do INSS solicitou 10.468 vagas ao seu quadro de pessoal, porém 2.580 eram para excedentes - que não foram convocados durante a validade do certame anterior, encerrada em 5 de agosto.

Das oportunidades destinadas à nova seleção, 3.984 são referentes ao cargo de técnico (área meio), 1.692 a analista (diversas formações) e 2.212 a perito.

A Fenasps já salientou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, pois há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

• APOSTILAS CONCURSO INSS 2018 - TÉCNICO E ANALISTA DO SEGURO SOCIAL
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Concurso INSS: sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Concurso INSS: defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 16 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está calamitosa porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:

Artigo: Sim, existe vida após o INSS

Como estudar ao cargo analista do INSS

Dicas de aprovada no concurso do INSS

Dicas de professores ao concurso do INSS

Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

Concurso INSS: edital de 2015

No final de 2015, foi lançado o edital com o objetivo de preencher 950 vagas. Um total de 800 oportunidades era na função de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Concurso INSS: atribuições do técnico e analista 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

Concurso INSS: conhecimentos básicos de técnico

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO: Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto nº 1.171/1994 e Decreto nº 6.029/2007. REGIME JURÍDICO ÚNICO: 1 Lei 8.112/1990 e alterações, direitos e deveres do Servidor Público. 2 O servidor público como agente de desenvolvimento social. 3 Saúde e qualidade de vida no serviço público.

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos. 2 Administração Pública (artigos de 37 a 41, capítulo VII, Constituição Federal de 1988 e atualizações).

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: Estado, governo e Administração Pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios. 2 Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios. 3 Organização administrativa da União; administração direta e indireta. 4 Agentes públicos: espécies e classificação; poderes, deveres e prerrogativas; cargo, emprego e função públicos; regime jurídico único: provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição; direitos e vantagens; regime disciplinar; responsabilidade civil, criminal e administrativa. 5 Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder. 6 Ato administrativo: validade, eficácia; atributos; extinção, desfazimento e sanatória; classificação, espécies e exteriorização; vinculação e discricionariedade. 7 Serviços Públicos: conceito, classificação, regulamentação e controle; forma, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização. 8 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado. Lei nº 23 8.429/1992 (sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função da administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências). 9 Lei n°9.784/1999 (Lei do Processo Administrativo).

LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regências nominal e verbal. 11 Significação das palavras. 12 Redação de correspondências oficiais (conforme Manual de Redação da Presidência da República).

RACIOCÍNIO LÓGICO: Conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; conectivos; proposições simples; proposições compostas. 2 Tautologia. 3 Operação com conjuntos. 4 Cálculos com porcentagens.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conceitos de Internet e intranet. 2 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. 3 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório LibreOffice. 4 Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10. 5 Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico. 6 Noções básicas de segurança e proteção: vírus, worms e derivados.

Concurso INSS: conhecimentos específicos de técnico

Seguridade Social : 1.1 Origem e evolução legislativa no Brasil. 1.2 Conceituação. 1.3 Organização e princípios constitucionais. 2 Legislação Previdenciária. 2.1 Conteúdo, fontes, autonomia. 2.3 Aplicação das normas previdenciárias. 2.3.1 Vigência, hierarquia, interpretação e integração. 3 Regime Geral de Previdência Social. 3.1 Segurados obrigatórios. 3.2 Filiação e inscrição. 3.3 Conceito, características e abrangência: empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial. 3.4 Segurado facultativo: conceito, características, filiação e inscrição. 3.5 Trabalhadores excluídos do Regime Geral. 4 Empresa e empregador doméstico: conceito previdenciário. 5 Financiamento da Seguridade Social. 5.1 Receitas da União. 5.2 Receitas das contribuições sociais: dos segurados, das empresas, do empregador doméstico, do produtor rural, do clube de futebol profissional, sobre a receita de concursos de prognósticos, receitas de outras fontes. 5.3 Salário-de-contribuição. 5.3.1 Conceito. 5.3.2 Parcelas integrantes e parcelas não-integrantes. 5.3.3 Limites mínimo e máximo. 5.3.4 Proporcionalidade. 5.3.5 Reajustamento. 5.4 Arrecadação e recolhimento das contribuições destinadas à seguridade social. 5.4.1 Competência do INSS e da Secretaria da Receita Federal do Brasil. 5.4.2 Obrigações da empresa e demais contribuintes. 5.4.3 Prazo de recolhimento. 5.4.4 Recolhimento fora do prazo: juros, multa e atualização monetária. 6 Decadência e prescrição. 7 Crimes contra a Seguridade Social. 8 Recurso das decisões administrativas. 9 Plano de Benefícios da Previdência Social: beneficiários, espécies de prestações, benefícios, disposições gerais e específicas, períodos de carência, salário-de-benefício, renda mensal do benefício, reajustamento do valor dos benefícios. 10 Manutenção, perda e restabelecimento da qualidade de segurado. 11 Lei nº 8.212/1991 e alterações. 12 Lei nº 8.213/1991 e alterações. 13 Decreto nº 3.048, de 06/05/1999 e alterações. 14 Lei de Assistência Social (LOAS): conteúdo; fontes e autonomia (Lei nº 8.742/1993 e Decreto nº 6.214/2007 e alterações).

 



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Atualizado: 19/10/2018 - 14:07

Prefeitura de Sorriso MT abre concurso com 56 vagas

A participação deverá ser garantida até o dia 31 de outubro. Os salário iniciais chegam a R$ 5,9 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado do Mato Grosso, a Prefeitura Municipal de Sorriso abriu as inscrições do concurso público que preencherá 56 vagas do seu quadro de pessoal. 

A função de motorista (10 vagas) exige ensino fundamental incompleto e carteira de habilitação na categoria “D” ou “E”. O salário inicial é de R$ 2.613,49. 

Para quem tem o ensino médio completo, a chance do edital é para o cargo de técnico administrativo I (2), cujo vencimento é de R$ 3.066,44. 

Nível superior é requisito para bibliotecário (2), fonoaudiólogo (1), nutricionista (1), psicólogo (2) e professor nas especialidades de arte (1), educação física (5), inglês (1), pedagogia (30) e libras (1). As remunerações variam de R$ 3.136,20 a R$ 5.905,43. 

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 31 de outubro, exclusivamente pela internet, através do site www.klcconcursos.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 (ensino fundamental), R$ 70 (nível médio) e R$ 90 (formação superior). 

Concurso Prefeitura de Sorriso MT: provas

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Sorriso/MT no dia 2 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

O certame ainda contará com prova prática e análise de títulos para alguns cargos.  
 

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Atualizado: 05/10/2018 - 09:50

Cuiabá MT inscreve para concurso com 210 vagas

Prazo termina em 4 de novembro. Oportunidades estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Imediatas e cadastro

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá, capital de Mato Grosso, destinado a preencher 210 vagas temporárias, além de formar cadastro reserva. A oferta salarial varia de R$ 1.050 a R$ 5.087,59.

Quem possui nível fundamental pode concorrer como agente de manutenção (40 postos), auxiliar de topografia (5), borracheiro (2), carpinteiro (3), eletricista (2), eletricista de caminhão (1), encanador hidráulico (2), lavador (3), lubrificador (3), marceneiro (3), mecânico de máquinas (2), motorista de caminhão (35), pedreiro (8), pintor (2), serralheiro (2), servente (40) e operador para as seguintes máquinas: pá carregadeira (5), retroescavadeira (4), rolo compactador (2), escavadeira hidráulica (2) e motoniveladora (4). 

Ensino médio é requisito para profissionais que pretendem disputar as funções de apontador (14), mestre de obras (6) e técnico de apoio operacional (12). 

As oportunidades de nível superior são para engenheiros em três especialidades: civil (6), eletricista (1) e sanitarista (1). 

Concurso Prefeitura Cuiabá: inscrição e etapas

Será possível se inscrever até 4 de novembro, mediante a realização de cadastro no site www.selecon.org.br. As taxas custam R$ 40 (nível fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 70 (superior).

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 25 de novembro, prática (motorista, operador e apontador), em 8 e 9 de dezembro, e de títulos (todas as funções), com entrega dos documentos em 18 de dezembro.

A divulgação do resultado final está prevista para 15 de janeiro. O concurso da Prefeitura de Cuiabá terá validade de um ano, conforme estabelece o edital

Concurso Prefeitura de Cuiabá: composição da prova objetiva

 

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Atualizado: 04/10/2018 - 10:52

Último dia de inscrição para concurso em Guiratinga MT

Com salários acima de R$ 3,1 mil, oportunidades estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

29 vagas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Encerra-se às 23h59 desta quinta-feira (4) o prazo para inscrições no concurso da Prefeitura de Guiratinga, em Mato Grosso, destinado a preencher 29 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 954 a R$ R$ 3.162.57.

Há ofertas de nível fundamental para agente de fiscalização (1 posto + CR), auxiliar de serviços gerais (4 + CR), encanador (1 + CR), guarda (1 + CR), leiturista de hidrômetro (1 + CR), merendeira (1 + CR), motorista (2 + CR), operador de máquinas pesadas (2 + CR), auxiliar de cozinha (CR), coveiro (CR) e eletricista (CR).      

Ensino médio é requisito para fiscal sanitário (1 + CR), mensageiro (1 + CR), auxiliar de labotarório (1 + CR), técnico em enfermagem (1 + CR), monitor educacional (1 + CR), técnico administrativo (4 + CR), técnico em contabilidade (1 + CR) e técnico em radiologia (1 + CR). 

Estão em disputa cargos de nível superior para farmacêutico bioquímico (1 + CR), nutricionista (1 + CR), professor (2 + CR) e professor de educação física (1 + CR).  

Concurso Prefeitura Guiratinga MT: inscrição e etapas 

Os interessados devem acessar o site da banca Método Soluções Educacionais (http://www.metodoesolucoes.com.br/) para realizar a inscrição. As taxas custam entre R$ 50 e R$ 100. 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todas as vagas), em 11 de novembro, das 8h às 12h, e de títulos (funções de nível superior), com entrega dos documentos no mesmo dia.

A seleção inclui, ainda, teste prático prática (motorista, operador de máquinas pesadas, encanador, eletricista, técnico administrativo e agente de fiscalização), em 2 de dezembro, e avaliação física (mensageiro e leiturista de hidrômetro), em datas a serem definidas.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Guiratinga MT


 

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Atualizado: 03/10/2018 - 09:17

Concurso Sejudh MT: saiu gabarito da prova objetiva

Com ofertas em seis cidades, seleção preencherá postos de assistente administrativo, técnico de saúde bucal e agente de segurança. Salários variam de R$ 2,5 mil a R$ 3 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Os participantes do concurso da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh MT) já podem consultar aqui o gabarito da prova objetiva, aplicada no último domingo (30). A seleção formará cadastro reserva em três cargos.

 

Profissionais com ensino médio têm oportunidades como assistente administrativo e técnico de saúde bucal, função que também cobra formação técnica. Ambas as carreiras pagam R$ 2.570,35.  

 

Já o cargo de agente de segurança socioeducativo (remuneração de R$ 3.023,92) requer curso superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "B".

 

• APOSTILA CONCURSO SEJUDH MT 2018  - AGENTE DE SEGURANÇA / ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

 

As vagas em disputa no concurso da Sejudh estão distribuídas entre unidades instaladas em Cuiabá, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Rondonópolis e Sinop. 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Sejudh MT

 

 

As inscrições foram recebidas até 3 de setembro, mediante a realização de cadastro no site www.ibade.org.br. A taxa custou R$ 70 para assistente e técnico e R$ 90 para agente de segurança. 

 

Além da prova objetiva e da redação (apenas para agente de segurança), as outras fases do processo seletivo incluem: exame de saúde, entre 7 e 11 de janeiro de 2019, teste físico, entre 15 e 18 de fevereiro, e avaliação psicológica, em 24 de março e 5 de maio, e investigação social.

 

De acordo com o edital, o concurso da Sejudh terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da pasta. 

 

 

Concurso Sejudh: conteúdo programático parcial para cargos de nível médio

 

 

Língua portuguesa - Interpretação de textos, com domínio de relações discursivas, semânticas e morfossintáticas. Tipos textuais: narrativo, descritivo, argumentativo e injuntivo. Gêneros discursivos. Coesão e coerência textual. Valor dos conectivos. Usos dos pronomes. Semântica: sinonímia, polissemia, homonímia, hiperonímia, hiponímia. Figuras de linguagem: hipérbole, metáfora, metonímia, personificação e outros. Estrutura e formação de palavras: composição, derivação e outros processos. Flexão nominal e verbal. Emprego de tempos e modos verbais. Classes de palavras. Regência nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Estruturação de períodos: coordenação, subordinação e correlação. Pontuação. Variação linguística. Ortografia vigente.

 

Raciocínio lógico - Sequências Lógicas e leis de formação (verbais, numéricas, geométricas); Teoria dos conjuntos (simbologia, operações e diagramas de Venn-Euler); Problemas com tabelas; Problemas sobre as quatro operações fundamentais da matemática; Proporções; Regra de três simples e composta; Regra de Sociedade; Análise Combinatória: Aplicações do Princípio Fundamental da Contagem e do princípio da casa dos pombos; Noções de probabilidades (definições, propriedades, problemas).

 

Ética e legislação na administração pública - Constituição Federal de 1988, artigos do 1º a 16º e artigos 37 a 41. Lei de Improbidade Administrativa (Lei Federal nº 8.429/92). Lei de acesso à informação (Lei Federal nº 12.527/11). Artigos 312 ao 326, do Código Penal, que tratam dos crimes cometidos por funcionário público contra a Administração Pública. Lei Complementar n° 112 de 01.07.02 - Institui o Código de Ética Funcional do Estado de Mato Grosso; Lei Complementar n° 207 de 29.12.04 - Institui o Código Disciplinar do Servidor Civil; Lei n° 7.692, de 1º de julho de 2002 - Regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Estadual; Lei complementar estadual nº 04, de 15 de outubro de 1990 e alterações posteriores (Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais); Lei estadual nº 9.688, de 28 de dezembro de 2011, alterada pela Lei nº 10.499, de 17 de janeiro de 2017.
 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso da Sejudh

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Atualizado: 01/10/2018 - 09:17

Concurso Liquigás: prazo para 1.349 vagas encerra hoje

Oportunidades do edital são para diversos cargos, de todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais chegam a R$ 4,8 mil

Em 17 Estados e DF

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Chega ao fim nesta segunda-feira (1) o prazo de inscrição do processo seletivo público da Liquigás. A seleção visa o preenchimento de 1.349 vagas, sendo 74 imediatas e 1.275 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem disputar a função pública de ajudante de carga e descarga I (19 vagas + 345 CR), cujo salário inicial é de R$ 1.321,09.

Quem concluiu o ensino fundamental pode se inscrever para o emprego de oficial de produção I (23 + 725 CR), com ganho de R$ 1.691,10.

Para ensino médio, as chances do edital são para os cargos de ajudante de motorista granel I (1 + 5 CR), assistente administrativo I (1 + 5 CR), assistente de logística I (8 + 40 CR), oficial de manutenção I elétrica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (1 + 10 CR), operador de gás I (5 + 35 CR), técnico de instalações I (1 + 5 CR) e técnico de segurança do trabalho I (1 + 5 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.

• APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS
• CURSOS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS

Nível superior é requisito para profissional de vendas júnior (6 + 30 CR), profissional júnior - comunicação social (1 + 20 CR), profissional júnior - direito (1 + 15 CR), profissional júnior - economia (3 + 20 CR), profissional júnior TI analista de sistemas (1 + 5 CR) e profissional júnior TI arquiteto de soluções (1 + 5 CR). As remunerações são de R$ 3.583,26 para profissional de vendas júnior e R$ 4.894,08 para os demais postos. 

A Liquigás ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: vale-gás; vale-refeição ou refeitório no local; vale-alimentação; vale-transporte; convênio farmácia; convênio odontológico; auxílio a filho excepcional; auxílio-funeral; seguro de vida em grupo; e auxílio-creche.

Ofertas serão lotadas nos Estados de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Tocantins e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Somente em São Paulo, são oferecidas 346 vagas.

Como participar do concurso da Liquigás

A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora do certame. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.cesgranrio.org.br

Será cobrada uma taxa de participação do processo seletivo da Liquigás nos valores de R$ 37 (ensino fundamental), R$ 47 (nível médio) e R$ 67 (superior). O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco. 

Concurso Liquigás: informações sobre as provas

Os candidatos serão submetidos às seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos; prova discursiva para profissional júnior - direito; e prova de capacidade física para ajudante de carga e descarga e de oficial de produção.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 18 de novembro, nas cidades de Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, São Paulo/SP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Belém/PA, Natal/RN, Palmas/TO, Vitória/ES e Campo Grande/MS.  

O gabarito será divulgado no dia 19 de novembro e o participante deverá acompanhar todas as publicações referentes ao processo seletivo no site da Fundação Cesgranrio. 

Mais informações sobre a Liquigás 

A Liquigás, fundada em 1953, foi adquirida pela Petrobras Distribuidora S.A. em 2004 e em novembro de 2012 passou a ser subsidiária direta da Petrobras. Ela atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo, também conhecido como GLP. Está presente em 23 Estados (exceto Amazonas, Acre e Roraima).

A empresa conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, 1 base de armazenagem e carregamento rodo-ferroviário, 4 unidades de envasamento em terceiros e uma rede com aproximadamente 4.800 revendedores autorizados, além de sua sede, na cidade de São Paulo/SP.

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Atualizado: 26/09/2018 - 11:53

Concurso em Nova Marilândia MT reúne 28 vagas

As chances do edital são para candidatos de todos os níveis escolares. Inscrições serão recebidas até o dia 9 de outubro

Ganhos de até R$ 4,6 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Nova Marilândia, localizada no Estado do Mato Grosso, abriu as inscrições do concurso público que dispõe de 28 vagas. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem disputar as funções públicas de motorista (5 vagas), operador de máquina pesada - escavadeira hidráulica (1), operador de máquinas II trator pneu (1) e operador de retroescavadeira pneu (1).

Aqueles que têm ensino médio estão aptos às carreiras de agente administrativo (CR), agente de fiscalização tributária (2) e técnico em enfermagem (5). O último posto ainda exige curso técnico na área.  

Nível superior é requisito para os cargos de biomédico (1), enfermeiro (CR), fisioterapeuta (1), nutricionista (1), odontólogo (1), psicólogo (1) e professor nas áreas de pedagogia (5), inglês (1), português (1) e matemática (1).

As remunerações iniciais oferecidas pela Prefeitura de Nova Marilândia partem de R$ 1.500 e chegam a R$ 4.629,29.

Concurso Prefeitura de Nova Marilândia MT:  inscrições e provas

Interessados em concorrer a uma das vagas devem preencher a ficha cadastral no site www.grupoatame.com.br/concurso e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 50 (ensino fundamental), R$ 75 (nível médio) e R$ 120 (superior).   O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 9 de outubro. 

O certame será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; prova prática para os empregos de ensino fundamental; e análise de títulos para nível superior. 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. Com duração máxima de três horas, ela será aplicada no dia 25 de novembro. 
 

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Atualizado: 11/09/2018 - 15:52

Concurso em Nova Mutum MT inscreve para 86 vagas

A participação deverá ser garantida até o dia 24 de setembro. Salários iniciais chegam a R$ 6,8 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado do Mato Grosso, já estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Nova Mutum. Oportunidade é de 86 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Interessados em disputar uma das ofertas deverão se inscrever no site da banca organizadora, que é www.grupoatame.com.br/concurso, até o dia 24 de setembro. Os valores da taxa de participação oscilam entre R$ 50 e R$ 150. 

Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; prova prática apenas para alguns empregos; e análise de títulos para nível superior. 

A prova objetiva terá duração máxima de três horas e será aplicada no dia 21 de outubro. Ela contemplará questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 

Vagas do concurso da Prefeitura de Nova Mutum MT

Quem tem o ensino fundamental pode concorrer para as funções de borracheiro (2 vagas), tratorista (3), frentista (1), guarda municipal de patrimônio (9 + CR), lavador e lubrificador de veículos automotores (2), mecânico montador (2), mecânico eletricista de veículos automotores (1), merendeira (13 + CR),  monitora de transporte escolar (3 + CR), motorista (5), motorista de caminhão (8), motorista de veículos especiais (3 + CR), operador de máquinas - trator de esteira (1), operador de máquinas - motoniveladora (4), operador de máquinas - minicarregadeira (1), operador de máquinas - retroescavadeira de pneu (2) e operador de máquinas - pá carregadeira (1). 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances do edital são para os cargos de agente administrativo I (4), auxiliar de consultório dentário (2), fiscal de obras e postura (3), técnico em laboratório (1), técnico em higiene dentária (1), técnico de enfermagem (CR), técnico em radiologia (CR), agente administrativo II (CR), agente de combate a endemias (CR), agente sanitário (CR), agente de fiscalização tributária (CR), auxiliar de biblioteca (CR) e monitora de creche (CR). 

Nível superior é requisito para analista de desenvolvimento econômico (1), arquiteto (1), bioquímico (1), biólogo (1), dentista/odontólogo (2 + CR), engenheiro florestal (1), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (CR), fisioterapeuta (3), fonoaudiólogo (3), analista administrativo (CR), assistente social (CR), contador (CR), enfermeiro (CR), farmacêutico (CR), nutricionista (CR), professor (CR), psicólogo (CR) e veterinário (CR). 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Nova Mutum MT partem de R$ 1.503,59 e chegam a R$ 6.805,93. 
 

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Atualizado: 11/09/2018 - 10:24

Concurso IFMT: saiu edital com 24 vagas para professor

Instituto Federal de Mato Grosso selecionará docentes para 16 áreas de ensino. Inscrições começam nesta quarta-feira (12)

Salários até R$ 10 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) divulgou edital de concurso público destinado a preencher 24 vagas de professor, sendo seis reservadas a negros e duas a pessoas com deficiência. 


Há chances nas áreas de agronomia (1 posto), biotecnologia (2), direito (1), educação física (2), engenharia de controle e automação (2), engenharia sanitária (1), filosofia (1), física (2), geografia (3), história (2), informática (1), pedagogia (1), português/inglês (1), química (2), sociologia (1) e zootecnia (1).  


Os vencimentos variam conforme a titulação de cada docente, partindo de R$ 4.921,93 (graduação) e alcançando R$ 10.058,92 (doutorado). Os valores já consideram o auxílio alimentação mensal de R$ 458. 


A distribuição dos professores contratados será realizada conforme as necessidades do IFMT. No total, a instituição possui 19 campi em todo o Estado.   


Concurso IFMT: inscrições e etapas


As inscrições abrem às 15h de 12 de setembro e vão até as 23h59 de 15 de outubro, devendo ser efetuadas pelo site http://selecao.ifmt.edu.br. O valor da taxa é de R$ 150.


O processo seletivo envolverá em três etapas: provas objetiva, em 18 de novembro, didática, em 15 e 16 de dezembro, e de títulos, com entrega dos documentos também em 15 e 16 de dezembro. Todas as fases ocorrerão somente em Cuiabá. 


O concurso do IFMT terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da instituição de ensino, conforme estabelece o edital. 


Concurso IFMT: atribuições do professor


Ministrar aulas em disciplinas relacionadas à área e outros conteúdos afins para todos os níveis e modalidades de ensino, conforme previsto na legislação vigente; participar de atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão, e, quando solicitado, de atividades inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria instituição. As atividades serão realizadas sempre que possível visando a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
 

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Atualizado: 05/09/2018 - 10:52

Cuiabá MT: prefeito anuncia concurso para 2 mil vagas

De acordo com declarações do prefeito Alex Vieira Passos, a publicação do edital deve ocorrer ainda neste semestre. Áreas de atuação ainda serão confirmadas

Na área de educação

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Cuiabá, no Mato Grosso, fará um novo concurso público para o preenchimento de 2 mil vagas na área de educação. O certame foi anunciado nesta semana pelo prefeito Emanuel Pinheiro e, de acordo com o secretário de educação, Alex Vieira Passos, a publicação do edital deve ocorrer ainda neste semestre. A distribuição das vagas pelas áreas de atuação dos professores, bem como exigências e remunerações deverão ser confirmadas em breve, após a publicação da portaria que oficializa a autorização do concurso.

De acordo com o prefeito, a realização do concurso visa prover as funções necessárias para o bom desempenho das atividades inerentes ao poder público. “ A realização desse concurso é mais um compromisso que assumimos junto à sociedade cuiabana e que estamos cumprindo. É também um ato de valorização do servidor público e um passo importante para a educação que queremos na nossa capital, uma educação de qualidade, humanizada e realmente com resultados positivos para os nossos mais de 50 mil alunos matriculados na rede municipal”, disse. 

 
Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, para garantir a lisura do concurso, a prefeitura deve realizar, junto com as Secretarias de Educação e Gestão, estudos no sentido de garantir a viabilidade técnica das contratações, com a finalidade de promover um equilíbrio na gestão de educação e atender as demandas de forma efetiva. “Temos uma necessidade específica e questões que são particulares à pasta de educação. Por outro lado, é uma das prioridades da estão Emanuel Pinheiro a valorização do servidor da educação e os investimentos na qualificação desses profissionais, a fim de que possamos atender as necessidades da rede municipal e oferecer um serviço de qualidade à população. É importante que tenhamos um profissional cada vez mais qualificado e comprometido com a missão da Educação”, disse o secretário da educação.

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