Minas Gerais

Edital de Santana do Paraíso tem 55 vagas na educação

Processo seletivo da Prefeitura de Santana do Paraíso recebe inscrições até o dia 24 de dezembro no site da banca organizadora

Camila Diodato
Publicado em 21/12/2018, às 11h20

Localizada no Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso inscreve para processo seletivo com 55 vagas imediatas e para cadastro reserva de pessoal.

Todas as oportunidades disponibilizadas no edital são para a área de educação. Um total de 32 chances é para professor regente de classe de educação infantil e as outras 23 ficam para professor de ensino fundamental I.

As jornadas de trabalho dos servidores correspondem a 24 horas por semana, sendo que a remuneração inicial é de R$ 1.674,28 mensais. Para concorrer é necessário possuir licenciatura plena em pedagogia.

Os interessados em uma das ofertas devem preencher a ficha cadastral até as 15h59 de 24 de dezembro no site www.ibgpconcursos.com.br. É cobrada uma taxa no valor R$ 60.

Etapas do processo seletivo

Consta no edital do processo seletivo da Prefeitura de Santana do Paraíso que a seleção constará de uma prova objetiva de múltipla escolha e de análise de títulos, este último de caráter meramente classificatório.

Marcada para o dia 6 de janeiro de 2019, com local e horário a serem disponibilizados oportunamente na página eletrônica do IBGP, a avaliação terá dez perguntas de português, cinco de matemática, cinco de legislação educacional e dez de conhecimentos específicos.

Sobre Prefeitura Santana do Paraíso

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas