São José do Jacuípe BA oferece 16 vagas em concurso

Edital tem chances para agente de combate a endemias e agente comunitário de saúde. Inscrições seguem disponíveis até 28 de setembro

Nível médio

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro
Publicado: 18/09/2018 - 15:33 | Atualizado: 18/09/2018 - 15:37

A Prefeitura de São José do Jacuípe, no interior do Estado da Bahia, abriu concurso público destinado a preencher 16 vagas, sendo seis imediatas e dez para cadastro reserva (CR). 

Há chances para agente de combate a endemias (4 postos + 4 CR) e agente comunitário de saúde (2 + 6 CR), ambas com salário de R$ 1.014 e exigência de nível médio

Presenciais, as inscrições serão recebidas até 28 de setembro, na sede da Prefeitura de São José do Jacuípe, das 8h às 12h. O valor da taxa é de R$ 60.  

A seleção envolverá duas etapas: prova objetiva, com aplicação em 9 de dezembro, e curso introdutório de formação inicial e continuada, entre 14 e 31 de janeiro. 

O concurso da Prefeitura de São José do Jacuípe terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, de acordo com o edital

Concurso Prefeitura São José do Jacuípe: conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - Interpretação de texto de diversos gêneros: informações literais e inferências possíveis; ponto de vista do autor; significação contextual de palavras e expressões; relações entre ideias e recursos de coesão; figuras de linguagem e de estilo. Conhecimentos linguísticos: ortografia: emprego das letras, divisão silábica, acentuação gráfica, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos; classes de palavras: substantivos, adjetivos, artigos, numerais, pronomes, verbos, advérbios, preposições, conjunções, interjeições: conceituações, classificações, flexões, emprego, locuções. Sintaxe: estrutura da oração, estrutura do período (simples e composto), concordância (verbal e nominal); regência (verbal e nominal); crase, colocação de pronomes; pontuação.

Lógica matemática - Proposições. Operações e propriedades. Números: Conjuntos numéricos: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais. Operações, propriedades e aplicações. Geometria plana: figuras geométricas, congruência, semelhança, perímetro e área. Áreas e volumes dos sólidos geométricos: prisma, pirâmide, cilindro, cone e esfera. Proporcionalidade e Finanças: Porcentagem. Acréscimos e descontos. Gráficos estatísticos usuais. As quatro operações.
 

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Atualizado: 18/09/2018 - 15:33

São José do Jacuípe BA oferece 16 vagas em concurso

Edital tem chances para agente de combate a endemias e agente comunitário de saúde. Inscrições seguem disponíveis até 28 de setembro

Nível médio

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de São José do Jacuípe, no interior do Estado da Bahia, abriu concurso público destinado a preencher 16 vagas, sendo seis imediatas e dez para cadastro reserva (CR). 

Há chances para agente de combate a endemias (4 postos + 4 CR) e agente comunitário de saúde (2 + 6 CR), ambas com salário de R$ 1.014 e exigência de nível médio

Presenciais, as inscrições serão recebidas até 28 de setembro, na sede da Prefeitura de São José do Jacuípe, das 8h às 12h. O valor da taxa é de R$ 60.  

A seleção envolverá duas etapas: prova objetiva, com aplicação em 9 de dezembro, e curso introdutório de formação inicial e continuada, entre 14 e 31 de janeiro. 

O concurso da Prefeitura de São José do Jacuípe terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, de acordo com o edital

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Lógica matemática - Proposições. Operações e propriedades. Números: Conjuntos numéricos: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais. Operações, propriedades e aplicações. Geometria plana: figuras geométricas, congruência, semelhança, perímetro e área. Áreas e volumes dos sólidos geométricos: prisma, pirâmide, cilindro, cone e esfera. Proporcionalidade e Finanças: Porcentagem. Acréscimos e descontos. Gráficos estatísticos usuais. As quatro operações.
 

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Atualizado: 17/09/2018 - 12:56

Concurso INSS: autorização já é considerada urgente

Pedido de concurso do INSS encaminhado recentemente ao Ministério do Planejamento é de 7.888 vagas entre os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) precisa ser realizado o mais rápido possível, senão o atendimento prestado à população será bastante prejudicado e poderá entrar em colapso. Acontece que o órgão está em uma crítica defasagem de pessoal, conforme vem sendo divulgado constantemente pelos sindicatos da categoria.

Um ofício encaminhado, recentemente, pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) à Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) relata os critérios para que seja liberada autorização do edital.

O documento aponta que, antes de conceder o aval, são avaliados alguns aspectos, como a necessidade atual e futuro (que está bastante preocupante, com o déficit de 16.000 servidores) e o orçamento disponível.

Enviado este ano ao Planejamento, o pedido do concurso do INSS solicitou 10.468 vagas ao seu quadro de pessoal, porém 2.580 eram para excedentes - que não foram convocados durante a validade do certame anterior, encerrada em 5 de agosto.

Das oportunidades destinadas à nova seleção, 3.984 são referentes ao cargo de técnico (área meio), 1.692 a analista (diversas formações) e 2.212 a perito.

A Fenasps já salientou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, pois há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

• APOSTILAS CONCURSO INSS 2018 - TÉCNICO E ANALISTA DO SEGURO SOCIAL
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Concurso INSS: sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Concurso INSS: defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 16 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está calamitosa porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

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Concurso INSS: edital de 2015

No final de 2015, foi lançado o edital com o objetivo de preencher 950 vagas. Um total de 800 oportunidades era na função de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Concurso INSS: atribuições do técnico e analista 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

Concurso INSS: conhecimentos básicos de técnico

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO: Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto nº 1.171/1994 e Decreto nº 6.029/2007. REGIME JURÍDICO ÚNICO: 1 Lei 8.112/1990 e alterações, direitos e deveres do Servidor Público. 2 O servidor público como agente de desenvolvimento social. 3 Saúde e qualidade de vida no serviço público.

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos. 2 Administração Pública (artigos de 37 a 41, capítulo VII, Constituição Federal de 1988 e atualizações).

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: Estado, governo e Administração Pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios. 2 Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios. 3 Organização administrativa da União; administração direta e indireta. 4 Agentes públicos: espécies e classificação; poderes, deveres e prerrogativas; cargo, emprego e função públicos; regime jurídico único: provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição; direitos e vantagens; regime disciplinar; responsabilidade civil, criminal e administrativa. 5 Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder. 6 Ato administrativo: validade, eficácia; atributos; extinção, desfazimento e sanatória; classificação, espécies e exteriorização; vinculação e discricionariedade. 7 Serviços Públicos: conceito, classificação, regulamentação e controle; forma, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização. 8 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado. Lei nº 23 8.429/1992 (sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função da administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências). 9 Lei n°9.784/1999 (Lei do Processo Administrativo).

LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regências nominal e verbal. 11 Significação das palavras. 12 Redação de correspondências oficiais (conforme Manual de Redação da Presidência da República).

RACIOCÍNIO LÓGICO: Conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; conectivos; proposições simples; proposições compostas. 2 Tautologia. 3 Operação com conjuntos. 4 Cálculos com porcentagens.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conceitos de Internet e intranet. 2 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. 3 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório LibreOffice. 4 Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10. 5 Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico. 6 Noções básicas de segurança e proteção: vírus, worms e derivados.

Concurso INSS: conhecimentos específicos de técnico

Seguridade Social : 1.1 Origem e evolução legislativa no Brasil. 1.2 Conceituação. 1.3 Organização e princípios constitucionais. 2 Legislação Previdenciária. 2.1 Conteúdo, fontes, autonomia. 2.3 Aplicação das normas previdenciárias. 2.3.1 Vigência, hierarquia, interpretação e integração. 3 Regime Geral de Previdência Social. 3.1 Segurados obrigatórios. 3.2 Filiação e inscrição. 3.3 Conceito, características e abrangência: empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial. 3.4 Segurado facultativo: conceito, características, filiação e inscrição. 3.5 Trabalhadores excluídos do Regime Geral. 4 Empresa e empregador doméstico: conceito previdenciário. 5 Financiamento da Seguridade Social. 5.1 Receitas da União. 5.2 Receitas das contribuições sociais: dos segurados, das empresas, do empregador doméstico, do produtor rural, do clube de futebol profissional, sobre a receita de concursos de prognósticos, receitas de outras fontes. 5.3 Salário-de-contribuição. 5.3.1 Conceito. 5.3.2 Parcelas integrantes e parcelas não-integrantes. 5.3.3 Limites mínimo e máximo. 5.3.4 Proporcionalidade. 5.3.5 Reajustamento. 5.4 Arrecadação e recolhimento das contribuições destinadas à seguridade social. 5.4.1 Competência do INSS e da Secretaria da Receita Federal do Brasil. 5.4.2 Obrigações da empresa e demais contribuintes. 5.4.3 Prazo de recolhimento. 5.4.4 Recolhimento fora do prazo: juros, multa e atualização monetária. 6 Decadência e prescrição. 7 Crimes contra a Seguridade Social. 8 Recurso das decisões administrativas. 9 Plano de Benefícios da Previdência Social: beneficiários, espécies de prestações, benefícios, disposições gerais e específicas, períodos de carência, salário-de-benefício, renda mensal do benefício, reajustamento do valor dos benefícios. 10 Manutenção, perda e restabelecimento da qualidade de segurado. 11 Lei nº 8.212/1991 e alterações. 12 Lei nº 8.213/1991 e alterações. 13 Decreto nº 3.048, de 06/05/1999 e alterações. 14 Lei de Assistência Social (LOAS): conteúdo; fontes e autonomia (Lei nº 8.742/1993 e Decreto nº 6.214/2007 e alterações).

 



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Atualizado: 30/08/2018 - 15:51

Caatiba BA realiza concurso para agente de saúde

Presenciais, inscrições serão recebidas até 4 de setembro. Cargo cobra ensino médio e paga R$ 1.014

Duas vagas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Caatiba, no interior da Bahia, abriu processo seletivo destinado a preencher duas vagas temporárias de agente comunitário de saúde.

 

O cargo tem salário de R$ 1.014 e cobra ensino médio. Além disso, os candidatos devem residir na área em que pretendem atuar (confira aqui as regiões abrangidas).  

 

Presenciais, as inscrições serão recebidas até 4 de setembro, em dias úteis, das 8h30 às 17h30, na avenida Francisco Viano, nº 18, centro. O valor da taxa é de R$ 30.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Caatiba

 

 

Em 14 de outubro, os candidatos realizarão prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha sobre português, matemática e conhecimentos específicos. 

 

As outras fases da seleção incluem avaliação de títulos (entregues no ato da inscrição) e curso introdutório de formação inicial e continuada, em datas a serem definidas.

 

O concurso da Prefeitura de Caatiba terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

 

Concurso Prefeitura Caatiba: o que estudar para a prova

 

 

Português - Texto: Interpretação. Classes de palavras, Fonologia: ortografia - principais dificuldades ortográficas: emprego do z, s, ss, c, ç , g , gu , j, m , n , r e rr .; acentuação ; significação de palavras. Concordância verbal e nominal; sinais de pontuação. Problemas gerais da língua culta – forma e grafia de algumas palavras e expressões. Emprego correto de tempo e modos verbais.

 

Matemática - 1 Conjuntos numéricos. 2 Números naturais, inteiros, racionais e reais. 3 Operações com conjuntos. 4 Fatoração e números primos – divisibilidade, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. 5 Razões e proporções – regras de três simples e composta. 6 Percentagem, juros simples e compostos, divisão proporcional. 7 Equações. 8 Noções de geometria – retas, ângulos, paralelismo e perpendicularismo, triângulos e quadriláteros. 9 Teorema de Pitágoras. 10 Sistemas de medidas – tempo, massa, comprimento, área, volume etc.

 

Conhecimentos específicos - 1. Princípios do Sistema Único de Saúde. SUS; 2. Promoção, prevenção e proteção à Saúde; 3. Noções de Vigilância à Saúde, Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças; 4. Ações de Educação em Saúde na Estratégia Saúde da Família; 5. Participação Social; 6. Competências da União, Estados, Municípios e Distrito Federal na área de Vigilância em saúde.

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Atualizado: 16/08/2018 - 11:20

Laje BA: divulgado processo seletivo com 929 ofertas

Chances são para diversos cargos, de todos os níveis de escolaridade e com salários de até R$ 1,9 mil. As inscrições serão recebidas entre 3 e 10 de setembro

Temporários

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O município de Laje lançou um novo edital de processo seletivo simplificado que preencherá 929 vagas temporárias. Do total de ofertas, 219 são para contratação imediata e 710 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. A lotação ocorrerá nas Secretarias de Administração e Finanças, Agricultura, Educação, Infraestrutura e Saúde.

Para quem tem o ensino fundamental, as chances são para as funções de assistente administrativo (11 vagas + 49 CR), auxiliar administrativo (10 + 29 CR), guarda municipal (8 + 25 CR), agente de serviços gerais (41 + 110 CR), motorista categoria “B” (6 + 24 CR), motorista categoria “D” (22 + 50 CR), eletricista (2 + 8 CR), pedreiro (2 + 8 CR), operador de máquinas pesadas (2 + 8 CR), coveiro (1 + 4 CR), pintor (2 + 8 CR), carpinteiro (1 + 4 CR), encanador (4 CR) e servente (2 + 10 CR). 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de operador de computador (1 + 4 CR), técnico agrícola (1 + 4 CR), auxiliar de classe (15 + 30 CR), intérprete de libras (3 + 12 CR), técnico de enfermagem (12 + 48 CR), técnico de laboratório (2 + 10 CR) e técnico de radiologia (2 + 10 CR). 

Candidatos que possuem o nível superior podem concorrer para os cargos de assistente social (2 + 10 CR), bioquímico (1 + 4 CR), enfermeiro (9 + 28 CR), farmacêutico (1 + 5 CR), fisioterapeuta (2 + 8 CR), médico (7 + 28 CR), nutricionista (1 + 4 CR), odontólogo (9 + 28 CR), psicólogo (1 + 4 CR), professor séries iniciais (23 + 60 CR) e professor séries finais nas disciplinas de matemática (4 + 16 CR), língua portuguesa (4 + 16 CR), geografia (2 + 8 CR), história (2 + 8 CR), artes (4 CR), língua inglesa (2 + 8 CR), ciências (2 + 8 CR) e educação física (1 + 4 CR). 

Os salários iniciais oferecidos partem de R$ 954 e chegam a R$ 1.900.

 

Triagem

 

As inscrições presenciais serão recebidas entre os dias 3 e 10 de setembro, na Biblioteca Municipal Arlete Maron de Magalhães, situada na Praça da Matriz, s/nº, com horário de atendimento das 8h às 14h, em dias úteis. Os valores da taxa de participação são de R$ 20 para ensino fundamental, R$ 40 para nível médio e R$ 60 para formação superior. 

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos, com cópias autenticadas: ficha de inscrição preenchida digitalmente (disponível no anexo I do edital); documento de identidade e CPF; comprovante de pagamento da taxa e respectivo Documento de Arrecadação Municipal - DAM; documentos que atestem pré-requisito para o cargo; currículo; e documentos que comprovem atendimento às exigências de formação profissional.

O processo seletivo será constituído de uma única etapa: análise de títulos, de caráter eliminatório. Os documentos serão analisados entre os dias 24 e 28 de setembro e a previsão é de que o resultado final seja publicado em 16 de outubro. 

A lista de inscritos, o resultado parcial da classificação e todos os resultados de eventuais recursos serão divulgados no endereço eletrônico www.laje.ba.io.org.br

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Atualizado: 07/08/2018 - 13:52

Prefeitura de Ibicuí BA divulga concurso com nove vagas

Todas as ofertas são para o cargo de agente comunitário de saúde. As inscrições serão recebidas entre os dias 13 e 17 de agosto

Nível médio

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A Prefeitura de Ibicuí, localizada no Estado da Bahia, receberá entre os dias 13 e 17 de agosto as inscrições do concurso público para o cargo de agente comunitário de saúde. O edital conta com nove vagas, sendo três imediatas e seis para formação de cadastro reserva de futuras oportunidades. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e de títulos.

Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio, além de residir na área da comunidade em que irá atuar desde a data da publicação do edital. 

As inscrições presenciais serão recebidas no Museu José Veiga, situado na Rua Coronel Alberto Lopes, nº 25, Centro, com horário de atendimento das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. O valor da taxa de participação é de R$ 60.

Marcada para o dia 23 de setembro, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo dez de português, cinco de matemática e 15 de conhecimentos específicos. 

A confirmação da data e o local e turno de realização do exame serão comunicados no edital de convocação, a ser divulga do no site do IBEC (www.ibecconquista.com.br) em momento oportuno. 

 

Atribuições do agente comunitário de saúde

 

I - trabalhar com a discrição de famílias em base geográfica definida, a micro área;
II - cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter os cadastros atualizados;
III - orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis;
IV - realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea;
V - acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade. As visitas deverão ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de 1 (uma) visita/família/mês;
VI -desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adstrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade;
VII - desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e agravos e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, como por exemplo, combate à Dengue, malária, leishmaniose, entre outras, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito das situações de risco; e
VIII - estar em contato permanente com as famílias, desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde, à prevenção das doenças, e ao acompanhamento das pessoas com problemas de saúde, bem como ao acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família ou de qualquer outro programa similar de transferência de renda e enfrentamento de vulnerabilidades implantado pelo Governo Federal, estadual e municipal de acordo com o planejamento da equipe.
IX - ocorrendo situação de surtos e epidemias, executar em conjunto com o agente de endemias ações de controle de doenças, utilizando as medidas de controle adequadas, manejo ambiental e outras ações de manejo integrado de vetores, de acordo com decisão da gestão municipal (Redação dada pela PRT GM/MS n° 2.121 de 18.12.2015);
X - É permitido ao ACS desenvolver outras atividades nas unidades básicas de saúde, desde que vinculadas às atribuições acima.

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Atualizado: 30/07/2018 - 11:10

Cafarnaum BA inscreve para concurso com 125 vagas

Com salários acima de R$ 3,4 mil, chances no concurso da Prefeitura de Cafarnaum são destinadas a profissionais de níveis fundamental, médio e superior de ensino

Até 10/8

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A Prefeitura de Cafarnaum, na Bahia, abriu nesta segunda-feira (30) as inscrições para o concurso que preencherá 125 vagas, entre efetivas e temporárias. 

 

O município divulgou dois editais. Do total de oportunidades, 116 são imediatas e nove para formação de cadastro reserva (CR). Os salários iniciais variam de R$ 954 a R$ 3.484.   

 

Os cargos de auxiliar de serviços gerais (8 postos), gari (5), jardineiro (1) e operador de máquinas pesadas (1) são opções para profissionais com nível fundamental.

 

Ensino médio é requisito para fiscal de tributos (1 + 2 CR), agente comunitário de saúde (7 + 43 CR), professor (10), agente administrativo (7), agente de portaria (3), motorista CNH "B" (2), motorista CNH "D" (2), motorista - condutor socorrista (3), orientador social (2) e visitador social (3).

 

Além de segundo grau, o concurso da Prefeitura de Cafarnaum cobra formação técnica para as funções de técnico de enfermagem (8), técnico de enfermagem - socorrista (3) e técnico em radiologia (1). 

 

Em nível superior há oportunidades para assistente social (1), educador físico (1), enfermeiro (5), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), nutricionista (1), odontólogo (1) e psicólogo (1).

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Cafarnaum 2018

 

 

Com taxas entre R$ 30 e R$ 60, as inscrições devem ser efetuadas pelo site da Planejar Consultoria (http://www.planejarconcursos.com.br), banca que organiza a seleção. 

 

O concurso da Prefeitura de Cafarnaum envolverá provas objetiva (todos os cargos) e de títulos (professor e carreiras de nível superior), ambas em 9 de setembro, além de avaliação prática (motorista) e teste físico (auxiliar de serviços gerais e gari), em 14 de outubro.

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Atualizado: 17/07/2018 - 14:34

Teodoro Sampaio BA oferece 162 vagas

Oportunidades são para diversas secretarias, com opções em todos os níveis de escolaridade e iniciais de até R$ 10,3 mil

Temporários

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A partir de quarta-feira, 18 de julho, a Prefeitura de Teodoro Sampaio, na Bahia, receberá inscrições em seu processo seletivo para o preenchimento de 162 vagas temporárias, em diversos cargos, com opções para quem possui níveis fundamental, médio e superior. As remunerações iniciais variam de R$ 937,11 a R$ 10.364,57, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O atendimento vai até 13 de agosto.

 

Secretaria de Administração e Finanças
Na Secretaria de Administração e Finanças as oportunidades serão para os cargos de assistente administrativo (5 vagas e cadastro, com exigência de ensino médio e inicial de R$ 1.231,15 para 40 horas), agente de serviços gerais (8, fundamental, R$ 937,98, 40 horas), motorista (2, fundamental e carteira de habilitação “D”, R$ 1.085,95, 40 horas) e vigilante (9, fundamental, R$ 1.024,80, 40 horas).

Secretaria de Assistência Social
Na Secretaria de Assistência Social: advogado (1, superior, R$ 2.850,23, 40 horas), assistente social (3, superior, R$ 2.332, 40 horas), educador físico (1, superior, R$ 2.332, 40 horas), psicólogo (1, superior, R$ 2.332,40 horas), assistente administrativo  - orientador social (5 + CR, ensino médio, R$ 1.231,15, 40 horas), agente de serviços gerais (5, fundamental, R$ 937,98, 40 horas), agente de serviços gerais – oficineiro –artesanato (1, fundamental, R$ 937,98, 40 horas), agente de serviços gerais – oficineiro capoeira (1 fundamental e um ano de experiência na área, R$ 937,98,40 horas), agente de serviços gerais – oficineiro corte e costura (1, fundamental e um ano de experiência, R$ 937,98, 40 horas), agente de serviços gerais – oficineiro futebol (1, fundamental e um ano de experiência, R$ 938,98, 40 horas), motorista (3, fundamental e carteira de habilitação “D”, R$ 1.085,95, 40 horas) e vigilante (4, fundamental, R$ 1.024,80, 40 horas).

Secretaria de Educação - sede
Na Secretaria Municipal de Educação - sede: fonoaudiólogo (1, superior, R$ 2.332,40 horas), nutricionista (1, superior, R$ 2.332, 40 horas), psicólogo (1, superior, R$ 2.332, 40 horas), coordenador pedagógico (3, superior e dois anos de experiência doente, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental I (2, pedagogia, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II artes (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II ciências (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II educação física (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II geografia (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II história (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II língua inglesa (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II – língua portuguesa (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II matemática (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas) e professor fundamental II música (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20horas).

Secretaria de Educação - Lustosa
Na Secretaria Municipal de Educação – Lustosa : coordenador pedagógico (2, pedagogia com dois anos de magistério, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental I (4, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II artes (CR, licenciatura, R$ 1.473,53, 20horas), professor fundamental II ciências (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II educação física (CR, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II geografia (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II história (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II língua inglesa (CR, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II língua portuguesa (CR, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental Matemática (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas) e professor fundamental II música (CR, licenciatura, R$ 1.473,53, 20  horas).

Secretaria de Educação - Buracica
Na Secretaria Municipal de Educação – Buracica: coordenador pedagógico (1, pedagogia com dois anos de magistério, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental I (1, pedagogia, R$ 1.473,53, 20 horas), professo fundamental II artes (CR, licenciatura, R$ 1.473,53, 20horas), professor fundamental II – ciências (CR, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor II educação física (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas), professor fundamental II geografia (CR, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas),  professor fundamental II história (CR, licenciatura, R$ 1.473,53, 20horas), professor fundamental II língua inglesa (1, licenciatura, R$ 1.473,53, 20horas) e professor fundamental II língua portuguesa (CR, licenciatura, R$ 1.473,53, 20horas), professor fundamental II – matemática (CR, licenciatura, R$ 1.473,53, 20 horas) e professor fundamental II Música (CR, licenciatura, R$ 1.473,53, 20horas),

Secretaria de Educação - Campo
Secretaria Municipal de Educação – Campo: coordenador pedagógico (CR, pedagogia e dois anos de magistério, R$ 1.473,52, 20 horas) e professor fundamental I (CR, pedagogia, R$ 1.473,53, 20horas).

Secretaria de Saúde
Na Secretaria Municipal de saúde : assistente social (1, superior, R$ 2.332, 40horas), educador físico  (4, superior em enfermagem, R$ 2.850,23, 40 horas), enfermeiro programa saúde da família (4, superior, R$ 2.850,23, 40horas), enfermeiro pronto atendimento (1 + CR, superior, R$ 2.850,23, 40 horas), farmacêutico (CR, superior, R$ 2.565,20, 40 horas), fisioterapeuta (2, superior, R$ 2.332, 40 horas), médico cardiologista (1, superior, R$ 10.364,57, 40 horas), médico cirurgião geral (1, superior, R$ 10.364,57, 40 horas),  médico generalista saúde da família (1, superior, R$ 8.421,14, 40 horas), médico generalista pronto atendimento (7, superior, R$ 8.421,14, 40horas), médico ginecologista (1, superior, R$ 10.364,57, 40 horas), médico psiquiatra (1, superior, R$ 10.364,57, 40horas), médico urologista (1, superior, R$ 10.364,57, 40 horas), nutricionista (1, superior, R$ 2.332,  40 horas), odontólogo (3 + CR, superior, R$ 2.850,23, 40 horas), psicólogo (1, superior, R$ 2.332, 40 horas), técnico de enfermagem (5+ CR, ensino médio e registro no conselho, R$ 1.247,24, 40 horas), técnico de enfermagem pronto atendimento (7+ Cr, R$ 1.247,24, 40 horas) técnico de enfermagem saúde bucal (4, ensino médio e registro no conselho, R$ 1.247,24, 40horas), técnico em saúde bucal (4, médio e registro no conselho, R$ 1.247,24, 40horas), agente de serviços gerais (6 +CR, fundamental, R$ 937,98, 40horas) , motorista (10 + CR, fundamental e carteira de habilitação “D”, R$ 1.085,95, 40horas) e vigilante (2 + CR, fundamental R$ 1.024,80, 40horas).

Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente
Na Secretaria Municipal de  Desenvolvimento Agrícola e Meio ambiente: engenheiro agrônomo (1, superior, R$ 2.850,23, 40horas), técnico em meio ambiente (1, ensino médio e registro no conselho, R$ 1.247,24, 40 horas), motorista caçamba (2, fundamental e habilitação “D”, R$ 1.085,95, 40horas), motorista (CR, fundamental e habilitação “D”, R$ 1.085,95, 40horas) e operador de máquinas (3, fundamental , habilitação “D” , R$ 1.418,50, 40 horas).

Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos
Por fim, para a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos: engenheiro civil (1, superior, R$ 2.850,23, 40horas), agente de serviços gerais (10, fundamental, R$ 937,98, 40 horas), eletricista (1 + CR, fundamental, R$ 981,69, 40 horas) e motorista (1, fundamental e habilitação ‘D”, R$ 1.085,95, 40 horas).


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página da organizadora, a Concepção Consultoria Técnica Especializada, que é www.concepcaoconsultoria.com.br.


As taxas serão de R$ 30 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 50 para médio e R$ 70 para superior.


A convocação para as provas deve ser divulgada a partir de 10 de setembro.


As contratações serão feitas durante o prazo de validade do certame, que será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.    
     


 

 

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Atualizado: 11/07/2018 - 12:24

Cairu BA realiza concurso para 291 oportunidades

Seleção conta com postos para diversos cargos, com remuneração inicial de até R$ 8 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A partir desta quinta-feira, 12 de julho, a prefeitura de Cairu, na Bahia, receberá inscrições em seu concurso público para o preenchimento de 291 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, 149 são para cargos com exigência de ensino fundamental, 111 para ensino médio e 31 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 954 a R$ 8.000, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas até 3 de agosto.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de auxiliar de serviços (65 vagas, com inicial de R$ 954, para 40 horas semanais), gari (15, R$ 954, 40 horas), marinheiro (6, com CIR categoria MAC ou MAM, R$ 1.200, 40 horas), motorista B (8, com carteira de habilitação “B”, R$ 1.200, 40 horas), motorista D (3, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.500, 40 horas), motorista E (2, com carteira de habilitação “E”, R$ 2.000, 40 horas), porteiro (30, R$ 954, 40 horas), recepcionista (15, R$ 954, 40 horas) e salva vidas (6, R$ 1.500, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: eletricista (1, com curso técnico, R$ 954, 40horas), técnico em enfermagem (5, com registro no conselho, R$ 1.200, 40 horas), agente comunitário de saúde (2, R$ 1.014, 40 horas), agente de apoio educacional (30, R$ 1.200, 40horas), agente de tributos (com curso de montagem e manutenção de computador ou semelhante, R$ 1.200, 40 horas), agente de vigilância sanitária (4, R$ 1.200, 40 horas), assistente administrativo (25, R$ 1.200, 40 horas), fiscal de obras (4, R$ 1.000, 40horas), guarda ambiental municipal (8, R$ 1.200, 40 horas) e guarda municipal (25, R$ 1.000, 40horas).

 

Nível Superior
Finalmente, para nível superior: assistente social (1, com registro no conselho, R$ 1.800, 30 horas), auditor fiscal (2, com registro no conselho, R$ 2.000, 40 horas), biólogo (1, R$ 2.000, 40 horas), cirurgião dentista (5, com registro no conselho, R$ 3.600, 40 horas), enfermeiro (2, com registro no conselho, R$ 2.500, 40 horas), engenheiro ambiental (1, com registro no conselho, R$ 2.000, 40 horas), engenheiro florestal (1, com registro no conselho, R$ 2.500, 40 horas), fisioterapeuta (1, com registro no conselho, R$ 1.800, 30 horas), médico PSF (com registro no conselho, R$ 8.000, 40 horas), nutricionista (2, com registro no conselho, R$ 1.800, 20horas), psicólogo NASF (1, com registro no conselho, R$ 2.300, 40 horas), professor de ensino fundamental – artes (4, com licenciatura plena, R$ 1.657,72, 20 horas), professor de ensino fundamental – ciências (2, com licenciatura plena, R$ 1.657,72, 20 horas), professor de ensino fundamental – matemática (4, com licenciatura plena, R$ 1.657,72, 20 horas) e professor de ensino fundamental – língua portuguesa (1, com licenciatura plena, R$ 1.657,72, 20 horas).


As inscrições deverão ser feitas pessoalmente, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas, no Complexo Administrativo Raul Miranda, na Praça Teixeira de Freitas, 3, térreo, Cairu. Na ocasião, será necessário portar o número de CPF.


Os candidatos poderão concorrer para dois cargos, desde que um seja de ensino médio e outro de nível superior.      


A data de aplicação das provas objetivas será confirmada a partir de 27 de agosto.


As contratações poderão ser feitas durante o prazo de validade do concurso, que será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

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Atualizado: 02/07/2018 - 10:02

Candiba BA inscreve para concurso com 89 vagas

Distribuídas entre cargos de todas as escolaridades, chances no concurso da Prefeitura de Candiba oferecem salários que alcançam R$ 5 mil

Até 23/7

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Candiba, no interior baiano, destinado a preencher 89 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 937 a R$ 5.000.  

 

Com nível fundamental é possível concorrer aos cargos de auxiliar de serviços gerais (20 + CR), coveiro (1), encanador de abastecimento de água (2 + CR), faxineiro (1 + CR), gari (3 + CR), jardineiro (1 + CR), merendeira (3 + CR), motorista de transporte de carga (4 + CR), motorista de veículo leve (4 + CR), motorista de veículo pesado (6), pedreiro (1 + CR) e servente (3 + CR). 

 

Ensino médio é requisito para agente de combate a endemias (1 + CR), agente comunitário de saúde (2), assistente administrativo (1 + CR), auxiliar de educação (2 + CR), porteiro (1 + CR), recepcionista (3) e vigilante (1). 

 

Além de segundo grau, o concurso da Prefeitura de Candiba cobra formação técnica para eletricista (1), mecânico (1), técnico agrícola (1), técnico de informática (1) e técnico em enfermagem (6 + CR).

 

Em nível superior há ofertas para advogado (1), assistente social (1), bibliotecário (1), educador social (1), enfermeiro (3 + CR), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (2), médico (4), nutricionista (1), odontólogo (2) e psicólogo (1). 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Candiba

 

 

Disponíveis até 23 de julho, as inscrições devem ser efetuadas pelo site www.concepcaoconcursos.com.br. As taxas custam R$ 50 (ensino fundamental), R$ 75 (médio/técnico) e R$ 100 (superior). 

 

O processo seletivo envolverá avaliação de conhecimentos (provas objetiva e discursiva), em 12 de agosto, além de análise de títulos/experiência profissional e exame médico, em datas a serem definidas. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Candiba terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Candiba 2018: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

 

Fazer o serviço de faxina em geral, remover o pó dos móveis, paredes, tetos, portas, janelas, equipamentos, limpar escadas, pisos, passadeiras e utensílios, limpar banheiros, toaletes, lavar e encerar assoalhos, lavar vidros, espelhos e persianas, varrer pátios, fechar as portas, janelas, e vias de acesso, efetuar serviços de carga e descarga de caminhões, zelar e cuidar da conservação de prédios da Prefeitura e dependências; Preparar refeições, selecionando, lavando, cortando, temperando e cozinhando os alimentos, de acordo com a orientação recebida; Executar os serviços de carregamento e descarregamento de produtos, materiais, equipamentos, móveis e utensílios ou quaisquer objetos, auxiliando a montagem e desmontagem dos mesmos, bem como auxiliar na execução de qualquer serviço braçal, decorrentes destes. Executar serviços de limpeza e higienização nas dependências de órgãos públicos. Armazenar, obedecendo às orientações recebidas, objetos ou materiais de suprimentos entregues, ou transportados, procedendo à entrega dos mesmos quando necessário. Preparar, limpar e arrumar materiais, paredes e superfícies assegurando sua aplicação. Auxiliar nos serviços de apoio ao recebimento, conferência, cadastramento e controle de entrada e saída de materiais no almoxarifado, efetuando registros, preenchendo formulários, atendendo solicitações a fim de suprir as diversas áreas da Prefeitura de acordo com as orientações recebidas do superior imediato. Auxiliar no recebimento e conferência do material adquirido, efetuando os registros adequados nos formulários de controle. Prestar apoio ao controle físico dos materiais estocados, armazenando-os, organizando-os e mantendo-os atualizados, possibilitando consultas rápidas e consistentes e o adequado re-suprimento. Auxiliar na elaboração de inventários, balanços e relatórios sobre material, máquinas e equipamentos. Preparar e servir café, chá e água aos servidores da Prefeitura, dependências e visitantes, mantendo a copa e os recipientes em perfeito estado de higiene e limpeza. Auxiliar nos serviços de jardinagem nas áreas verdes, preparando a terra, sementes e mudas, plantando-as em locais previamente selecionados, adubando, regando, escarpando, a fim de tornar o ambiente mais bonito e agradável. Executar serviços de entrega de documentos nos setores da Prefeitura, protocolando-os e realizar outras atividades correlatas.

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Atualizado: 19/06/2018 - 09:51

Prefeitura de Anagé BA oferece 142 vagas em concurso

Presenciais, inscrições para o concurso da Prefeitura de Anagé começam em 25 de junho. Edital tem chances para cargos de todas as escolaridades

Salários até R$ 5 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Anagé, na Bahia, lançou edital de concurso destinado a preencher 142 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 954 a R$ 5.000. 

 

Nível fundamental é requisito para agente de vigilância patrimonial (CR), auxiliar de higienização e serviços gerais (10 postos), cozinheira (2), eletricista (1), gari (20), mecânico (1), motorista CNH "B" (8), motorista CNH "D" (5), patrolista (CR) e pedreiro (2). 

 

Os cargos com exigência de ensino médio/técnico são para agente comunitário de saúde (15), agente de combate a endemias (4), auxiliar de consultório dentário (5), técnico administrativo (10), técnico de enfermagem (10), técnico de farmácia (2), técnico de laboratório (2) e técnico de radiologia (4).

 

Em nível superior há ofertas para advogado (CR), agrônomo (1), analista ambiental (1), analista administrativo (2), assistente social (4), contador (1), dentista (5), educador físico (2), enfermeiro (10), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), farmacêutico bioquímico (1), fisioterapeuta (2), médico clínico geral (CR), nutricionista (2), psicólogo (5), veterinário (1) e professor nas áreas de artes (CR), biologia (CR), geografia (CR), história (CR), inglês (CR), matemática (CR), português (CR) e Libras (2).

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Anagé

 

 

As inscrições começam às 8h de 25 de junho e vão até as 16h59 de 6 de julho, devendo ser efetuadas presencialmente na Secretaria de Agricultura (avenida Edson Soares, 507). 

 

As taxas de participação dependem do cargo escolhido: R$ 45 para nível fundamental, R$ 60 para médio e R$ 100 para superior. 

 

O processo seletivo envolverá duas etapas: prova objetiva, prevista para ocorrer em 2 de setembro, e avaliação de títulos, com entrega dos documentos nos dias 4 e 5 de outubro. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Anagé terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.
 

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Atualizado: 14/06/2018 - 10:07

Concurso em Jiquiriçá BA reúne 45 oportunidades

Todas as ofertas do concurso da Prefeitura Municipal de Jiquiriçá são destinadas ao cargo de agente comunitário de saúde. prazo se encerrará em 24 de junho

Nível médio

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado da Bahia, a Prefeitura Municipal de Jiquiriçá abriu as inscrições do concurso que visa o preenchimento de 45 vagas para a função de agente comunitário de saúde. Do total de ofertas, oito são imediatas e 37 para formação de cadastro reserva.

O cargo exige diploma de conclusão de curso de ensino médio, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e que o candidato resida na área em que irá atuar desde a data de publicação do edital. O salário inicial oferecido é de R$ 1.014 para carga horária semanal de 40 horas. 

O CBI - Centro Brasileiro de Informática é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.concursoscbi.com.br até o dia 24 de junho. A taxa custa R$ 50. 

O concurso da Prefeitura de Jiquiriçá será constituído de uma única fase: prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela contemplará 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de português (peso 2), dez de informática (peso 1) e 20 de conhecimentos específicos (peso 2,5). 

O exame será aplicado na cidade de Jiquiriçá/BA no dia 5 de agosto, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site do CBI em momento oportuno. 

 

Conteúdo programático completo

 

Português - compreensão de textos escritos de diferentes gêneros textuais. A função do "que" e do "se". Paródia e paráfrase. Texto literário e não-literário. Relação entre sentido e contexto: polissemia/conotação e denotação. Tipologias textuais: narração, dissertação e descrição. Linguagem e comunicação: linguagem verbal e não-verbal/língua escrita e língua oral/variação linguística. Funções da Linguagem. Figuras de Linguagem. Ortografia - dificuldades da língua (a fim, afim/ a par, ao par/acerca, a cerca/ ao invés, em vez, dentre outras). Emprego dos sinais de pontuação no texto. Acentuação gráfica. Emprego da crase. Significação dos elementos mórficos das palavras (sufixo, prefixo e radical). Aspectos morfossintáticos (função do: substantivo, adjetivo, pronome, verbo/período simples: termos associados ao nome e ao verbo). Sintaxe de colocação dos pronomes oblíquos átonos (ênclise, mesóclise e próclise). O processo de coordenação e subordinação (emprego dos conectivos). Sintaxe de concordância: nominal e verbal. Sintaxe de regência: nominal e verbal. Elementos da textualidade: coesão, coerência, clareza, precisão/armadilhas do texto (ambiguidade e redundância). Semântica e Estilística.

Conhecimentos de informática - conceitos básicos: novas tecnologias e aplicações, ferramentas e aplicativos, procedimentos de informática, tipos de computadores, conceitos de hardware e de software. Ambiente Windows (versões 7 e 8): noções de sistemas operacionais, programas e aplicativos e conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Microsoft Office (versões 2003, 2007 e 2010): Word (editor de textos), Excel (planilhas), Power Point (apresentações), Outlook, OneNotee Lync. Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de internet, extranet e intranet. Programas de navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari e Opera. Utilização de internet: Sítio s de busca e pesquisa, ambientes colaborativos. Redes sociais, computação nas nuvens (cloud computing). Segurança da informação: noções de vírus, worms e outras pragas virtuais, técnicas de fraude e invasão de sistemas, aplicativos (antivírus, firewall, antispyware etc.), procedimentos de segurança e backup.

Conhecimentos específicos - Sistema Único de Saúde: ações e programas, Pacto pela Saúde (2006), direito dos usuários da saúde, vigilância em saúde, conselhos de saúde, Farmácia Popular, Política Nacional de Alimentação e Nutrição. Programa Nacional de Imunização, Atenção Básica. Saúde da Família. Saúde Bucal, Sistema de informação em saúde: E-SUS, SINAN, dentre outros; Legislação pertinente: NOB 96, NOAS 2001, Política Nacional de Atenção Básica - PNAB, Leis 8080 e 8142. Atribuições e postura profissional do ACS – processos e ferramentas de trabalho, planejamento de ações; Cadastramento familiar e Mapeamento: finalidade e instrumentos; Conceito de territorialização, microárea e área de abrangência; Diagnóstico comunitário; Principais problemas de saúde da população e recursos existentes para o enfrentamento dos problemas; Pessoas portadoras de necessidades especiais; abordagem; medidas facilitadoras de inclusão social e direito legais; Saúde da criança, do adolescente, da mulher, do adulto, do homem e do idoso; Educação em Saúde; conceitos e instrumentos; Abordagem comunitária: mobilização e participação comunitária em saúde; Estatuto do Idoso, da Criança e do Adolescente; Visita domiciliar; Estratégia Saúde da Família; Zoonoses. Acidentes com animais peçonhentos. Doenças adquiridas, transmissíveis, viroses, infecções bacterianas – prevenção, orientação, tratamento.

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Atualizado: 07/06/2018 - 13:32

Prefeitura de Pindaí BA abre concurso com 345 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Pindaí estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Presenciais, inscrições começam em 13 de junho

Salários até R$ 6 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Pindaí, localizada no interior do Estado da Bahia, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 345 vagas com salários entre R$ 937 e R$ 6.000. Haverá também formação de cadastro reserva.

 

As chances de nível fundamental são para auxiliar de serviços gerais (150 postos), cozinheiro (4), gari (4), jardineiro (4), mecânico (1), merendeiro (14), motorista (36), motorista de caminhão pipa (3), operador de máquinas pesadas (2), pedreiro (1), pintor (1) e porteiro (6).

 

Ensino médio é requisito para agente de combate a endemias (2), almoxarife (2), arquivista (1), assistente administrativo de patrimônio (1), assistente administrativo (14), auxiliar de dentista (5), auxiliar de disciplina (8), digitador faturista (3) e recepcionista (12).

 

Além de segundo grau, o concurso da Prefeitura de Pindaí cobra formação técnica para eletricista (1), técnico de sistema de informações (2), técnico em enfermagem (18), técnico em fiscalização ambiental (1), técnico em licenciamento ambiental (1) e técnico em radiologia (1).

 

Estão em disputa cargos de nível superior para advogado (1), assistente administrativo de contabilidade (1), assistente administrativo de licitações (3), assistente administrativo (2), assistente social (3), controlador interno (1), dentista (5), educador social (3), enfermeiro (10), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (1), farmacêutico (2), fiscal de tributos (1), fisioterapeuta (3), médico (6), nutricionista (1) e psicólogo (3).

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Pindaí 2018

 

Presenciais, as inscrições serão recebidas entre 13 de junho e 5 de julho, na escola Ana Angélica (rua Ana Angélica, s/nº, centro), das 8h às 12h e das 14h às 17h. As taxas custam R$ 50 (ensino fundamental), R$ 75 (médio) e R$ 100 (superior).

 

O processo seletivo prevê provas objetiva e de títulos (todos os cargos), discursiva (funções de nível superior) e prática (mecânico, eletricista, motorista de caminhão pipa, operador de máquinas, pedreiro e pintor), em datas a serem definidas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Pindaí terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.    

 

Concurso Prefeitura Pindaí: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

Fazer o serviço de faxina em geral, remover o pó dos móveis, paredes, tetos, portas, janelas, equipamentos, limpar escadas, pisos, passadeiras e utensílios, limpar banheiros, toaletes, lavar e encerar assoalhos, lavar vidros, espelhos e persianas, varrer pátios, fechar as portas, janelas, e vias de acesso, efetuar serviços de carga e descarga de caminhões, zelar e cuidar da conservação de prédios da Prefeitura; Preparar refeições, selecionando, lavando, cortando, temperando e cozinhando os alimentos, de acordo com a orientação recebida; Executar os serviços de carregamento e descarregamento de produtos, materiais, equipamentos, móveis e utensílios ou quaisquer objetos, auxiliando a montagem e desmontagem dos mesmos, bem como auxiliar na execução de qualquer serviço braçal, decorrentes destes. Executar serviços de limpeza e higienização nas dependências de órgãos públicos. Armazenar, obedecendo às orientações recebidas, objetos ou materiais de suprimentos entregues, ou transportados, procedendo à entrega dos mesmos quando necessário. Preparar, limpar e arrumar materiais, paredes e superfícies assegurando sua aplicação. Auxiliar nos serviços de apoio ao recebimento, conferência, cadastramento e controle de entrada e saída de materiais no almoxarifado, efetuando registros, preenchendo formulários, atendendo solicitações a fim de suprir as diversas áreas da Prefeitura de acordo com as orientações recebidas do superior imediato. Auxiliar no recebimento e conferência do material adquirido, efetuando os registros adequados nos formulários de controle. Prestar apoio ao controle físico dos materiais estocados, armazenando-os, organizando-os e mantendo-os atualizados, possibilitando consultas rápidas e consistentes e o adequado resuprimento. Auxiliar na elaboração de inventários, balanços e relatórios sobre material, máquinas e equipamentos. Preparar e servir café, chá e água aos servidores da Prefeitura e visitantes, mantendo a copa e os recipientes em perfeito estado de higiene e limpeza. Auxiliar nos serviços de jardinagem nas áreas verdes, preparando a terra, sementes e mudas, plantando-as em locais previamente selecionados, adubando, regando, escarpando, a fim de tornar o ambiente mais bonito e agradável. Executar serviços de entrega de documentos nos setores da Prefeitura, protocolando-os e realizar outras atividades correlatas.

 

Atribuições do recepcionista no concurso da Prefeitura de Pindaí

 

Desenvolver atividades relativas à recepção de visitantes à sede da Secretaria Municipal e seus estabelecimentos; Executar serviços de telefonista, controlando o uso do telefone, por meio de formulários específicos; Controle de correspondências recebidas e enviadas; Datilografia de correspondências, relatórios, ofícios etc.; Controle de arquivo de documentos e correspondências; Controle de agenda de compromissos; Executar tarefas correlatas.

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Atualizado: 04/06/2018 - 13:52

Alagoinhas BA abre inscrição de concurso com 129 vagas

Postos em disputa no concurso da Prefeitura de Alagoinhas estão distribuídos entre cargos de níveis médio e superior, com vencimentos de até R$ 3,3 mil

Interior baiano

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Foram abertas nesta segunda-feira (4) as inscrições do concurso da Prefeitura de Alagoinhas, no Estado da Bahia, para preenchimento de 129 vagas, sendo seis reservadas a pessoas com deficiência.

 

Com ensino médio é possível concorrer como agente de combate a endemias (12 postos e salário de R$ 1.267,29), agente comunitário de saúde (10 - R$ 1.267,29), assistente administrativo (15 - R$ 1.532,78), auxiliar de classe (14 - R$ 1.198,47), motorista CNH "D" (2 - R$ 1.532,78) e professor tradutor e intérprete de Libras (13 - R$ 1.271,25).

 

Há oportunidades de nível superior para auditor da saúde - médico (1 - R$ 3.308,81), analista em obras - arquiteto (1 - R$ 2.715,63), analista em administração, finanças e contabilidade - administrador (3 - R$ 2.715,63), assistente social (1 - R$ 2.117,17), bibliotecário (1 - R$ 2.117,17), analista em administração, finanças e contabilidade - contador (1 - R$ 2.715,63), técnico de suporte à saúde - farmacêutico (4 - R$ 2.117,17), coordenador pedagógico (10 - R$ 1.271,25) e professor nas áreas de séries iniciais (20), artes (1), inglês (4), ciências biológicas (1), história (2), geografia (2), matemática (4), educação física (3) e português (4), com vencimentos de R$ 1.271,25.

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Alagoinhas

 

A empresa Amiga Pública, banca que organiza a seleção, recebe inscrições até 6 de julho, por meio do site http://www.amigapublica.com.br. As taxas custam R$ 96 (ensino médio) e R$ 144 (superior).

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE ALAGOINHAS/BA 2018 - DIVERSOS CARGOS

A seleção inclui prova objetiva (todos os cargos), redação (agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias) e análise de títulos (funções de nível superior), em datas a serem definidas.

 

Como primeira etapa, a avaliação objetiva cobrará a resolução de questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, atualidades e conhecimentos gerais e regionais.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Alagoinhas terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Conteúdo programático parcial do concurso da Prefeitura de Alagoinhas 2018

 

Língua portuguesa – Compreensão e interpretação de textos; Problemas da língua culta; Tipologia textual, fonética, crase; Ortografia; Classes de palavras; Análise sintática; Regência nominal e verbal; Concordância nominal e verbal; Pontuação.

 

Conhecimentos gerais – Regionalidade, cultura, história, economia, geografia e atualidades do Município de Alagoinhas e do Estado da Bahia.

 

Confira o conteúdo programático completo do concurso da Prefeitura de Alagoinhas

 

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Atualizado: 01/06/2018 - 09:09

Concurso Salvador BA: 483 vagas e INSCRIÇÃO até domingo

Prefeitura de Salvador inscreve para postos de auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, odontólogo e enfermeiro. Concurso oferece salários de até R$ 3,8 mil

Quatro cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Terminam às 23h59 do próximo domingo (3)  as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Salvador, na Bahia, para preenchimento de 483 vagas temporárias em cargos na área da saúde.

 

Ensino médio é requisito para auxiliar de saúde bucal (112 postos e salário de R$ 1.453,69) e técnico de enfermagem (183 - R$ 1.938,26) - função que também requer formação técnica. 

 

Há chances de nível superior para odontólogo - cirurgião dentista (96 - R$ 3.876,53) e enfermeiro (92 - R$ 3.876,53).

 

Quem pretende participar do concurso da Prefeitura de Salvador deve pagar taxas de R$ 35 (empregos de ensino médio) e R$ 50 (superior).

 

O formulário para cadastro está disponível no endereço: http://www.processoseletivosimplificadoatencaoprimaria.salvador.ba.gov.br/.

 

Do total de oportunidades em disputa, o edital destina 146 a negros e 26 a pessoas com deficiência. Além das vagas imediatas, a seleção formará cadastro reserva. 

 

Concurso Prefeitura Salvador: seleção e validade dos contratos

 

A avaliação dos candidatos ocorrerá por meio de análise de títulos, cujos documentos devem ser enviados pela internet, no ato da inscrição. A divulgação do resultado final está prevista para 6 de agosto. 

 

Os profissionais contratados terão vínculo de até dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério da Prefeitura de Salvador, conforme estabelece o edital.

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Atualizado: 09/05/2018 - 11:08

Itagimirim/BA inscreve para concurso com 138 vagas

Com salários de até R$ 6,5 mil, chances no concurso da Prefeitura de Itagimirim estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Até 27/5

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Itagimirim, na Bahia, destinado a preencher 138 vagas temporárias, sendo 84 imediatas e 54 para cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 954 a R$ 6.500.

 

Profissionais com nível fundamental incompleto têm opções como auxiliar de limpeza urbana (15 postos + 7 CR), auxiliar de serviços gerais (4 + 4 CR) e motorista (12 + 5 CR), enquanto aqueles que concluíram tal ciclo escolar podem concorrer como agente de combate a endemias (2 + 1 CR), operador de máquina pesada (2 + 2 CR) e orientador social (2 + 1 CR).

 

O concurso da Prefeitura de Itagimirim exige ensino médio para agente administrativo (3 + 2 CR), auxiliar de consultório dentário (3 + 3 CR), auxiliar de inspeção agropecuária e meio ambiente (1 + 1 CR), condutor socorrista (4 + 2 CR), facilitador de esportes (1 + 1 CR), facilitador de oficina (2 + 1 CR), fiscal de serviços públicos (1 + 1 CR), visitador social (3 + 2 CR), técnico administrativo (2 + 2 CR) e técnico de enfermagem (7 + 4 CR) - as duas últimas funções também cobram formação técnica.    

 

Estão em disputa cargos de nível superior para assistente social (2 + 2 CR), enfermeiro (2 + 2 CR), fiscal de rendas (1 + 1 CR), fisioterapeuta (1 + 1 CR), médico clínico geral (3 + 3 CR), médico plantonista (5 + 3 CR), veterinário (1 + 1 CR), odontólogo (3 + 1 CR), professor de educação física (1) e psicólogo (1 + 1 CR).

 

Concurso Prefeitura Itagimirim 2018: inscrições e provas

 

Com taxas entre R$ 47 e R$ 160, as inscrições podem ser efetuadas até 27 de maio, mediante a realização de cadastro no site da banca MSM Consultoria (www.msmconsultoria.com.br).

 

Quem preferir poderá registrar a candidatura presencialmente, na sede da Prefeitura de Itagimirim (rua São João, 1, centro), das 8h às 12h e das 14h às 17h, em dias úteis. 

 

A seleção dos candidatos compreenderá provas objetiva (todas as vagas), em 8 de julho, de títulos (professor de educação física), com recebimento dos documentos entre 1 e 3 de agosto, e prática (operador de máquina pesada), em 5 de agosto.

 

Os profissionais contratados terão vínculo inicial de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um, de acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Itagimirim.

 

Atribuições do auxiliar de limpeza urbana no concurso da Prefeitura de Itagimirim 2018

 

Varrer ruas e outros logradouros públicos, fazendo a coleta do lixo; Coletar lixo nos depósitos, recolhendo-os para incinera-los ou despejá-los em local apropriado; Raspar, lavar e lubrificar as caçambas de lixo; Executar serviços de limpeza nas dependências municipais; Pintar meio fios, troncos de árvores e outros; Conservar as áreas ajardinadas, irrigando, removendo folhagens secas e outros detritos dos canteiros, capinando, cortando e arrancando ervas daninhas inclusive nas vias públicas; Ajudar no plantio de árvores, plantas e gramas; Desempenhar outras atribuições que, por suas características, se inclua na sua esfera de competência.

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Atualizado: 07/05/2018 - 09:04

Comara: inscrição para concurso com 370 vagas acaba hoje

Prazo termina às 23h59 desta segunda-feira (7). Concurso da Comara preencherá postos em carreiras de níveis fundamental (319 chances), médio (38) e superior (13), com salários de até R$ 2,7 mil

Nove Estados

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara), organização militar vinculada à Força Aérea Brasileira (FAB), encerra às 23h59 desta segunda-feira (7) as inscrições do processo seletivo com oferta de 370 vagas para formação de cadastro reserva em cargos de todas as escolaridades.

 

O órgão é responsável por projetar, construir e equipar aeroportos na região Norte do país. Há chances em Manaus, Tabatinga, São Gabriel Cachoeira, Moura, Iauaretê e Estirão do Equador, no Amazonas, além de Belém e Monte Alegre, no Pará.

 

Os candidatos deverão possuir disponibilidade para viajar, já que também poderão ser alocados em projetos e obras em outros sete Estados (Acre, Amapá, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima), de acordo com o edital do concurso da Comara

 

Vagas no concurso da Comara 2018

 

Nível fundamental incompleto é requisito para ajudante de estruturas metálicas (1 posto), auxiliar de cozinha (13), auxiliar de limpeza (14), auxiliar de manutenção predial (4), auxiliar de mecânico de autos (3), servente de obras (84), vigia (21), armador de estrutura de concreto (2), borracheiro (5), carpinteiro (6), cozinheiro - embarcações (2), cozinheiro geral (18), detonador (4), encanador (2), eletricista de instalações (6), ferramenteiro (5), garçom (1), lixador de peças de metal (3), lubrificador de automóveis (4), marinheiro fluvial de máquinas (8), mecânico de manutenção de máquinas em geral (5), mecânico de manutenção de máquinas de construção e terraplenagem (3), mestre fluvial (2), mestre de soldagem (1), montador de estruturas metálicas de embarcações (2), motorista de caminhão - rotas regionais e internacionais (26), operador de betoneira (1), operador de britador de mandíbulas (3), operador de jato abrasivo (2), operador de máquina perfuratriz (3), operador de máquinas de construção civil e mineração (36), operador de motosserra (2), pedreiro (11), piloto fluvial (2), pintor de obras (10), prático de portos (2), soldador elétrico (1) e soldador (1). Os vencimentos ficam entre R$ 957 e R$ 1.626.

 

Com ensino médio e, em alguns casos, formação técnica, é possível concorrer aos cargos de almoxarife (2), apontador de obras (1), assistente administrativo (18), mecânico de refrigeração (2), técnico de obras civis (3), técnico de laboratório de análises físico-químicas (3), técnico de arquivo (1), técnico em manutenção de equipamentos de informática (1), técnico em segurança do trabalho (4), telefonista (1) e topógrafo (2). Os salários variam de R$ 1.089 a R$ 1.997.

 

Em nível superior são disponibilizadas carreiras no concurso da Comara 2018 para administrador (2), analista de desenvolvimento de sistemas (1), arquiteto urbanista (1), bibliotecário (1), contador (2), engenheiro eletricista (1), engenheiro sanitarista (1), geólogo (1) e nutricionista (3). A remuneração é de R$ 2.748.

 

Concurso Comara 2018: inscrições e avaliação

 

Gratuitas, as inscrições são recebidas por meio do site http://psscomara2018.com.br. Nas localidades de Moura e Iauaretê, ambas no Amazonas, as candidaturas também podem ser registradas presencialmente.

 

Após realizar o cadastro, o formulário preenchido deverá ser impresso e entregue pelos participantes convocados para participar da avaliação curricular, que ocorrerá entre 14 e 18 de maio, em Manaus, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Moura, Iauaretê, Monte Alegre e Belém.

 

Para a análise de currículos serão observados dois critérios: qualificação e experiência profissional. Os aprovados nesta fase realizarão, em seguida, exame de saúde, em período a ser definido.

 

O resultado final sairá em 7 de junho. Os profissionais contratados terão vínculo inicial de três meses, com possibilidade de prorrogações por períodos sucessivos, não podendo ultrapassar o limite de quatro anos, conforme prevê o edital do concurso da Comara

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Atualizado: 04/05/2018 - 10:30

Últimos dias do prazo para 5.707 vagas em 22 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Ganhos de até R$ 11,9 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Chegam ao fim nesta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6) as inscrições de 22 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 5.707 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 11,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

São Paulo

 

No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM); Câmara Pedro de Toledo/SP; e nas prefeituras de Ibaté, Itatiba, Sarapuí, Itariri e Santa Cruz da Esperança.

 

Demais Estados

 

Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas/RJ); Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc/SE); Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Alagoinhas/BA; Universidade Federal do Pará (UFPA); câmaras de Cocos/BA e Santa Lúcia/PR; e nas prefeituras de Pará de Minas/MG, Itaocara/RJ, Guapó/GO, Eusébio/CE, Olho D’água das Cunhãs/MA, Fortaleza/CE, Liberato Salzano/RS e Mafra/SC.

 

 

Prepare-se para os concursos públicos

 

Videoaulas para concursos públicos

Provas Anteriores de concursos públicos

 

Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:
 

 

Sexta-feira (4)

 

Salários de até R$ 7,2 mil
Concurso HSPM/SP encerra hoje inscrições para 85 vagas

Todos os níveis
Concurso Pará de Minas/MG: prazo de inscrição acaba hoje

Todos os níveis
Aberto concurso para 26 vagas na Prefeitura de Ibaté/SP

Níveis médio e superior
Inscrições abertas para 46 vagas em concurso da UFPA

 

 

Sábado (5)

 

Salários de até R$ 3,6 mil
Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

Nível médio
Concurso em Eusébio/CE abre inscrições para 63 vagas

Nível superior
UFSB recebe inscrições de concurso com 73 vagas

 

Domingo (6)

 

Níveis médio e superior
Pedro de Toledo/SP reabre inscrições de concurso

Salários de até R$ 6 mil
Itaocara/RJ prorroga inscrição de concurso com 264 vagas

Níveis médio, técnico e superior
Itatiba/SP abre inscrições de concurso com 110 vagas

Saúde
Concurso Iabas/RJ: abertas inscrições para 13 vagas

Níveis dundamental e superior
Prefeitura de Itariri/SP: concurso com inscrição aberta

Superior
Santa Cruz da Esperança: concurso com inscrições abertas

Todos os níveis
Guapó/GO divulga edital de concurso com 861 vagas

Nível médio
Concurso Sejuc/SE: últimos dias do prazo para 100 vagas

Todos os níveis
Olho D’água das Cunhãs/MA divulga concurso com 257 vagas

Salários de até R$ 6,2 mil
Câmara de Cocos/BA reabre inscrições para concurso

Salários de até R$ 9,8 mil
Concurso Fortaleza/CE: 2.467 vagas com inscrição até 6/5

Níveis médio/técnico e superior
Consórcio de Saúde de Alagoinhas: concurso tem 57 vagas

Todos os níveis
Liberato Salzano/RS inscreve para concurso com 20 vagas

Salários de até R$ 11,9 mil
Prefeitura de Mafra/SC: concurso reúne 16 ofertas

Nível médio
Câmara de Santa Lúcia/PR: concurso tem vaga para agente

 

 

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas

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Atualizado: 25/04/2018 - 10:00

Consórcio de Saúde de Alagoinhas: concurso tem 57 vagas

Concurso do Consórcio de Saúde de Alagoinhas apresenta chances em cargos de níveis médio/técnico e superior, com vencimentos que alcançam R$ 4,3 mil. Inscrições seguem disponíveis até 6 de maio

Bahia

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Alagoinhas, município no interior baiano, abriu processo seletivo destinado a preencher 57 vagas, além de formar cadastro reserva (CR).

 

Ensino médio é requisito para assistente administrativo (6 postos e salário de R$ 1.188,13), técnico em enfermagem (14 - R$ 1.448) e técnico em radiologia (6 - R$ 1.564,98) - as duas últimas funções também cobram formação técnica.

 

APOSTILAS CONCURSO CONSORCIO PUBLICO DE ALAGOINHAS/BA 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 

 

Há oportunidades de nível superior para enfermeiro (2 - R$ 2.500), farmacêutico (1 - R$ 2.000), nutricionista (1 - R$ 2.000), ouvidor (1 - R$ 2.000), psicólogo (1 - R$ 2.000), assessor técnico (1 - R$ 3.570,58) e médico (R$ 4.388,32) nas seguintes especialidades: anestesiologista (1), angiologista (1), cardiologista - ergometria (2), cardiologista - ecocardiografia (2), cardiologista (2), cirurgião geral (1), dermatologista (CR), especialista em diagnóstico por imagem - ultrassonografia geral (1), endocrionologia e metabologia (1), endoscopia digestiva (1), gastroenterologista (1), ginecologista e obstetra (1), hematologia e hemoterapia (1), infectologista (1), mastologista (1), neurologista (1), oftalmologista (1), ortopedia e traumatologia (1), otorrinolaringologista (2), pneumologista (CR), especialista em radiologia e diagnóstico por imagem (1), reumatologista (CR) e urologista (1).

 

Concurso Consórcio de Saúde de Alagoinhas: inscrições e provas

 

Será possível se inscrever até as 23h59 de 6 de maio, mediante a realização de cadastro no site www.fundacaocefetbahia.org.br/policlinica/alagoinhas/selecao.asp. As taxas custam R$ 45 (nível médio) e R$ 60 (superior).

 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), com aplicação prevista para 10 de junho, em Alagoinhas e Salvador, e de títulos (exceto para assistente administrativo), entre 3 e 5 de julho.

 

De acordo com o edital, o concurso do Consórcio de Saúde de Alagoinhas terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.

 

Atribuições do assessor técnico no concurso do Consórcio de Saúde de Alagoinhas 2018

 

Implantar a Política da Qualidade e garantir sua disseminação. Realizar atividades relacionadas ao planejamento e melhoria da gestão. Promover benchmarking interno e externo. Elaborar, monitorar e acompanhar auditorias internas. Monitorar e acompanhar a resolução das Não-Conformidades. Desenvolver programas para estimular o uso de ferramentas da qualidade. Propiciar informações para auxiliar o processo de tomada de decisão da Diretoria Geral da Policlínica. Promover interação entre áreas. Gerenciar os documentos padronizados. Validar uso de indicadores considerando o perfil da instituição. Estabelecer mecanismos que favoreçam a melhoria das práticas. Estabelecer critérios para assegurar o alinhamento e correlação com os objetivos estratégicos.

 

Concurso Consórcio de Saúde de Alagoinhas: atribuições do assistente administrativo

 

Dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logísticas; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente a eles; preparar relatórios e planilhas; executar serviços em áreas de escritório; colaborar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

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Atualizado: 11/04/2018 - 13:32

Concurso Ebserh 2018: prorrogado prazo para 1.196 vagas

Concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) conta com oportunidades para diversas carreiras, em 23 Estados

Diversos cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Foram prorrogadas até o dia 12 de abril as inscrições dos três editais de concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Oportunidade é de 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), distribuídas por 23 Estados. O candidato poderá escolher até três opções de unidades da Rede Ebserh para sua lotação. 

As ofertas estão distribuídas nos seguintes editais: nº 02/2018 para preenchimento de 339 vagas na área médica; nº 03/2018 para preenchimento de 713 vagas na área assistencial; e nº 04/2018 para preenchimento de 144 vagas na área administrativa. 

APOSTILA CONCURSO EBSERH 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
APOSTILAS CONCURSO EBSERH 2018 - TÉCNCIO EM ENFERMAGEM
CURSO CONCURSO EBSERH 2018 - ÁREAS MÉDICA - ADMINISTRATIVA E ASSITENCIAL

 

Para a área médica, as ofertas estão distribuídas entre 83 especialidades, como anestesiologia, angiologia, cancerologia cirúrgica, cancerologia clínica, cancerologia pediátrica, cardiologia, cardiologia - eletrofisiologia clínica invasiva, cardiologia - ergometria, cardiologia pediátrica, cirurgia cardiovascular, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, desindometria óssea, diagnóstico por imagem - radiologia intervencionista e angiorradiologia, diagnóstico por imagem - ultrassonografia geral, DOR, ecocardiografia, ecografia vascular com doppler, endocrinologia e metabologia, endocrinologia pediátrica, endoscopia digestiva, endoscopia ginecológica, endoscopia respiratória, gastroenterologia, gastroenterologia pediátrica, genética médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, hematologia e hemoterapia, hematologia e hemoterapia pediátrica, hemodinâmica e cardiologia intervencionista,   hepatologia, infectologia, infectologia pediátrica, mamografia, mastologia, medicina da família e comunidade, medicina de emergência, medicina e urgência, medicina do adolescente, medicina do trabalho, medicina fetal, entre várias outras. A exigência é de nível superior e a remuneração é de R$ 8.093,59. 


APOSTILAS CONCURSOS EBSERH 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR (ÁREA ADMININISTRATVA)
APOSTILAS CONCURSO EBSERH 2018 - MÉDICO

Na área assistencial, para ensino médio/técnico as oportunidades são para os cargos de técnico em análises clínicas, técnico em citopatologia, técnico em farmácia, técnico em enfermagem, técnico em necropsia, técnico em radiologia, técnico em radiologia - radioterapia e técnico em saúde bucal. Já para nível superior, as chances são para assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião dentista, cirurgião dentista - cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais, enfermeiro em diversas especialidades, farmacêutico, farmacêutico - farmácia clínica em oncologia, físico - radiodiagnóstico, físico - radioterapia, fisioterapeuta em várias áreas, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, profissional de educação física, psicólogo nas áreas hospitalar, organizacional e neuropsicologia, tecnólogo em radiologia e terapeuta ocupacional. Os salários variam de R$ 2.031,19 a R$ 9.687,39.

APOSTILAS CONCURSO EDBSERH 2018 - TODOS OS NÍVEIS

Para a área administrativa, para ensino médio/técnico as ofertas são para os postos de assistente administrativo, técnico em contabilidade, técnico em informática e técnico em segurança do trabalho. Já para nível superior, as vagas são para advogado, analista de tecnologia da informação, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro clínico, jornalista, tecnólogo em gestão e analista administrativo nas especialidades de administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, estatística, gestão hospitalar, relações públicas e qualquer nível superior. Os salários partem de R$ 2.294,11 e chegam a R$ 8.209,48. 

Confira a distribuição das vagas, cidades de lotação, cargos, requisitos e salários nos editais, que encontram-se anexados à notícia.

 

Participação no concurso da Ebserh 2018

 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Ebserh 2018, que varia de R$ 76 a R$ 252, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco. 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contará com 100 itens que versarão sobre conhecimentos básicos, conhecimentos complementares e/ou conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada no dia 6 de maio nas cidades de Maceió/AL, Manaus/AM, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Vitória/ES, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Campo Grande/MS, Dourados/MS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Uberaba/MG, Belém/PA, Cajazeiras/PB, Campina Grande/PB, João Pessoa/PB, Curitiba/PR, Petrolina/PE, Recife/PE, Teresina/PI, Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, Santa Cruz/RN, Pelotas/RS, Santa Maria/RS, Rio Grande/RS, Florianópolis/SC, São Carlos/SP, São Paulo/SP, Aracaju/SE, Lagarto/SE e Araguaína/TO.  

A etapa final do concurso da Ebserh 2018 será a análise de títulos, apenas classificatória, para todos os cargos. 

 

Sobre a Ebserh

 

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.


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Atualizado: 11/04/2018 - 11:36

Aberto concurso para 195 vagas em Pojuca/BA

Distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior de ensino, chances no concurso da Prefeitura de Pojuca pagam até R$ 6,6 mil. Prazo para se inscrever termina em 11 de maio

Temporárias

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Pojuca, na Bahia, abriu processo seletivo destinado a preencher 195 vagas temporárias, sendo três reservadas a pessoas com deficiência. Os salários variam de R$ 954 a R$ 6.600.

 

Quem possui nível fundamental pode disputar os cargos de ajudante geral (10), auxiliar de consultório dentário (2), coveiro (1), motorista de veículo leve (1), motorista de veículo pesado (2), magarefe (10), operador de máquinas pesadas (1) e servente (8).

 

Com ensino médio é possível concorrer como auxiliar administrativo (7), auxiliar de informática (1), calceteiro (1), carpinteiro (1), cozinheiro (2), encanador (1), maqueiro hospitalar (1), merendeira (2), pedreiro (1), porteiro (5), vigia (5) e visitador social (4).

 

Além de segundo grau, o concurso da Prefeitura de Pojuca cobra formação técnica para as carreiras de eletricista (1), técnico em enfermagem (15), técnico em farmácia (1), técnico em informática (1), técnico em meio ambiente (1), técnico em patologia (2) e técnico em radiologia (1).

 

Estão em disputa cargos de nível superior para advogado (1), assistente social (2), bioquímico (1), contador (1), dentista (2), enfermeiro (5), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (1), médico (10), nutricionista (1), psicólogo (1), psicopedagogo (1), terapeuta ocupacional (1) e professor nas áreas de educação infantil (24), ensino fundamental - anos iniciais (30), artes (2), educação especial (3), ciências (3), física (2), geografia (2), história (2), língua inglesa (2), matemática (3), língua portuguesa (3) e Libras (2).

 

Concurso Prefeitura Pojuca: inscrições e provas

 

Será possível se inscrever no concurso da Prefeitura de Pojuca até 11 de maio, por meio do site www.concepcaoconcursos.com.br. As taxas custam R$ 31,99 (ensino fundamental), R$ 42 (médio) e R$ 57 (superior).

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), discursiva (vagas de nível superior) e de títulos (todos os postos), em 3 de junho, além de avaliação prática (ajudante geral e servente), prevista para ocorrer entre os dias 8 e 10 do mesmo mês.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Pojuca terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do auxiliar administrativo no concurso da Prefeitura de Pojuca 2018

 

Executar trabalhos administrativos rotineiros; realizar trabalhos de datilografia ou digitação; receber, conferir, colecionar e arquivar documentos; realizar entrevistas para inserção de dados no Cadastro Único; realizar visitas domiciliares; recepcionar e prestar serviços de apoio a comunidade, servidores, pacientes, visitantes, entre outros; prestar atendimento telefônico e fornecer informações em unidades de saúde, assistência social, escolas, creches, e nas demais repartições municipais; marcar consultas e atendimentos; averiguar as necessidades dos Munícipes e encaminhá-los ao lugar ou a pessoa procurados; observar normas internas de segurança, saúde, limpeza e arquivamento; conferir documentos e organizar informações; elaborar planilhas, digitar e formatar documentos; executar outras atividades afins ou correlatas.

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