MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Seap AM para agente penitenciário tem apoio de Moro

Cargo de agente penitenciário do concurso Seap destina-se a candidatos com ensino médio. Expectativa de nova seleção em brevere

Penitenciária feminina no Amazonas
Penitenciária feminina no Amazonas - Divulgação

Camila Diodato
Publicado em 18/06/2019, às 12h23 - Atualizado às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Para evitar novos massacres como aconteceu, em maio, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que resultou na morte de 55 pessoas, começou a ser discutida a realização de um novo concurso para o Sistema Penitenciário do Amazonas.

O ministro da justiça, Sérgio Moro, foi ao Estado no início deste mês e cobrou do governador Wilson Lima um novo certame para agente penitenciário da Seap AM (Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas).

Em resposta, Lima chegou a dizer que ao assumir o Estado tinha apenas 60 agentes prisionais e que o último processo seletivo aconteceu há mais de 20 anos.

Fora isso, em 6 de junho, a Comissão Externa da Câmara dos Deputados entregou relatório sobre o Sistema Penitenciário em Manaus e uma das reinvindicações é a abertura do concurso Seap AM.

Concurso Seap AM é aguardado desde 2017

Foi em 2017, que o então governador em exercício, Bosco Saraiva, anunciou o concurso Seap AM para o preenchimento de 1.700 vagas. Mas em maio de 2018, o número caiu para 108 oportunidades devido a uma redistribuição do governo.

Para concorrer ao cargo de agente penitenciário é necessário possuir certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Prova anterior Seap (AM)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou dezenas de provas de Agente Penitenciário, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso SEAP AM.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEAP (AM) - Agente Penitenciário

SEAP AM - Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente Penitenciario
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AM

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.