MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Seap BA: ministro Dias Toffoli defende nova seleção

Novo concurso Seap BA (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização) pode ocorrer em breve, para substituição de pessoal temporário

Concurso Seap BA - Sede da Seap BA
Concurso Seap BA - Sede da Seap BA - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/09/2019, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo concurso Seap BA (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização) pode ser realizado em breve. Acontece que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, na última terça-feira, 10 de setembro, concedeu limiar suspendendo a proibição de contrato de terceirizados em duas unidades prisionais do estado, nos municípios de Irecê e Brumado, ambos com superlotação de detentos.

Concurso Seap BA  - Veja mais informações 

Porém, ao liberar a contratação de temporários, no sentido de suprir as necessidades mais imediatas, o ministro ressaltou que os dois últimos concursos do órgão não foram suficientes para sanar o déficit de pessoal no sistema penitenciário. Com a liberação de contratos temporários, a expectativa é de que as novas unidades recebam aproximadamente 1.500 presos, com o objetivo de minimizar a superlotação do sistema carcerário. “A autorização para o incremento provisório de mão de obra especializada, até a realização de concurso público, não só permitirá a ativação das unidades prisionais de Irecê e Brumado, representando 1.599 novas vagas no sistema penitenciário, como vem demonstrar a preocupação republicana do estado da Bahia em sanear, ainda que provisoriamente, a superlotação e as precárias condições do cárcere, que atentam com a dignidade da pessoa humana”, disse Toffoli.

Concurso Seap BA – Saiba como foi a última seleção

O último concurso Seap BA ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 490 vagas de agente penitenciário, cargo que exige ensino médio completo. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Concurso Seap BA - Veja dicas de gramática

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Seap BA 2023

Governo BA
Vagas: 287
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Policial penal
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 4000,00
Estados com Vagas: BA

+ Agenda do Concurso

31/12/2025 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos ba (bahia)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.