Tudo Sobre

Concurso SEAP MA

Concurso SEAP MA: nova seleção pode ocorrer ainda este ano

Um novo concurso SEAP MS (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização) está em estudos. Cargos e vagas ainda serão confirmados



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/04/2020, às 10h12 - Atualizado às 15h21

Concurso SEAP MS: sede da SEAP MA
Divulgação

Um novo concurso SEAP MA (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização do Maranhão) pode ocorrer ainda em 2020. De acordo com informações preliminares da assessoria de imprensa do órgão, a seleção está em análise e deve ser confirmada nas próximas semanas. Neste sentido, ainda não existe uma previsão de oferta de vagas, bem como cargos que poderão ser ofertados. Novas informações devem ser confirmadas em breve

Em 2019, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, chegou a alertar sobre a necessidade de realizar uma nova seleção para suprir a demanda de pessoal. 

De qualquer forma, embora ainda não exista uma confirmação oficial, a expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para a carreira de policial penal, carreira criada a partir de 2019, em substituição ao antigo agente penitenciário.

Concurso SEAP MA: saiba como foi a última seleção    

O último concurso SEAP MA ocorreu em 2016, com uma oferta de 100 vagas para o cargo de agente penitenciário. Na ocasião, a exigência foi de ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3.283,56. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Funcab.

A seleção foi composta de provas objetivas, prova dissertativa, teste de aptidão física, teste psicotécnico, exames médicos e odontológico, curso de formação e investigação social.

+ Resumo do Concurso SEAP MA

SEAP MA - Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização MA
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MA

concursosconcursos ma (maranhão)concursos 2020provas anteriores

Comentários

Mais Lidas