Publicado: 09/05/2018 - 10:18 | Atualizado: 22/05/2018 - 11:43

Concurso Finanças/SP: prefeito autoriza mais 30 vagas

Secretaria Municipal de Finanças abrirá concurso para o preenchimento de 50 oportunidades na carreira de analista de planejamento e desenvolvimento organizacional. Nível superior completo

Prefeitura de São Paulo

Por JCConcursos - Camila Diodato

O atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas, autorizou, no último dia 9 de maio, mais 30 vagas para o novo concurso da Secretaria Municipal de Finanças. No início de novembro do ano passado, o então prefeito João Doria havia liberado 20 oportunidades para este certame.

Agora, a seleção ofertará 50 chances para a carreira de analista de planejamento e desenvolvimento organizacional. Para concorrer será necessário possuir curso superior na área de ciências contábeis e registro no órgão de classe; o salário oferecido não foi revelado.

O próximo passo para a abertura do concurso da Secretaria Municipal de Finanças/SP será a constituição da comissão organizadora e, logo a seguir, a contratação da banca.

Quem ocupa tal posição tem como atribuições: analisar o ambiente econômico, elaborar e executar projetos de pesquisa econômica, de mercado e de viabilidade econômica, dentre outros, produzir informações econômico-financeiras para subsidiar projetos/programas
na instituição; emitir pareceres técnicos pertinentes à macro e micro economia, perícias, avaliações e arbitramentos; executar tarefas relativas a orçamento financeiro e sua política de aplicação; prestar assistência aos órgãos encarregados da representação judicial do município e realizar perícias próprias da área de atuação, para fins judiciais e extra judiciais; subsidiar, colaborar na formulação de políticas públicas, na concepção de estratégias para implementação de projetos e ações decorrentes; desenvolver outras atividades afins. 

Último concurso para analista de planejamento

Em 2015, foi realizado um concurso para as Secretarias Municipais de Gestão, Finanças, Educação e Cultura com 178 vagas distribuídas entre as funções de analista de informações, cultura e desporto – biblioteconomia, analista de planejamento e desenvolvimento organizacional – ciências contábeis e analista de planejamento e
desenvolvimento organizacional – ciências econômicas. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp.

No caso do posto para ciências contábeis, a triagem constou de provas objetivas com 80 perguntas de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, 20 de administração pública e 40 de conhecimentos específicos. Depois foram aplicados testes discursivos, com uma redação, um estudo de caso e uma questão discursiva.

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Atualizado: 22/05/2018 - 10:09

Concurso TRT/SP: inscrição prorrogada para 320 vagas

Novo prazo vai até as 14h desta quarta-feira (23). Destinadas a profissionais de níveis médio/técnico e superior, chances no concurso do TRT2/SP oferecem salários entre R$ 7,5 mil e R$ 13,6 mil

Técnico e analista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Foram prorrogadas até as 14h desta quarta-feira (23) as inscrições para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT/SP), com sede na capital paulista, destinado a preencher 320 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Inicialmente, o prazo estava previsto para terminar na tarde de ontem (21). 

 

As oportunidades são para carreiras de técnico (salários entre R$ 7.592,53 e R$ 8.650,18) e analista (de R$ 11.890,83 a R$ 13.626,14), com exigência de ensino médio e superior, respectivamente. Os vencimentos já incluem o auxílio-alimentação de R$ 884 e foram atualizados conforme retificação do edital divulgada em 17 de maio.

 

As inscrições para o concurso do TRT/SP são recebidas pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). As taxas custam R$ 80 para técnico e R$ 95 para analista. 

APOSTILA CONCURSO TRT2/SP 2018 - ANALISTA E TÉCNICO JUDICIÁRIOS
CURSO ONLINE TRT2/SP 2018 - ANALISTA E TÉCNICO JUDICIÁRIO

 

Do total de empregos em disputa, o edital reserva 63 a candidatos que se declararem negros e 18 a pessoas com deficiência.

 

Além da cidade de São Paulo, o TRT/2 tem jurisdição sobre a região metropolitana da capital e a Baixada Santista

 

Vagas no concurso do TRT/SP 2018

 

As chances para técnico estão distribuídas entre as áreas administrativa (144 postos), telefonia (1), segurança (35), enfermagem (CR) e tecnologia da informação (1) - as duas últimas especialidades também requerem formação técnica.

 

Já para analista, há ofertas em 20 áreas: judiciária (53), oficial de justiça avaliador federal (54), administrativa (27), contabilidade (1), arquivologia (CR), biblioteconomia (1), enfermagem (CR), enfermagem (CR), especialidade engenharia (CR), engenharia - segurança do trabalho (CR), estatística (CR), medicina (CR), medicina - cardiologia (CR), medicina - clínico geral (CR), medicina do trabalho (CR), medicina - psiquiatria (CR), nutrição (CR), psicologia (CR), serviço social (1), tecnologia da informação (1) e história (1).    

 
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PROVA ANTERIOR DO CONCURSO TRT/SP

 

Detalhes das provas do concurso do TRT2/São Paulo

 

Previstas para 22 de julho, as provas objetiva e discursiva ocorrerão na cidade de São Paulo. O processo seletivo inclui, ainda, testes prático e físico para técnico - especialidade segurança, em datas a serem definidas. 

 

A avaliação objetiva cobrará a resolução de 60 questões para técnico e de 70 para analista. A redação, por sua vez, deverá conter entre 20 e 30 linhas. Os participantes terão quatro horas e meia para concluir os exames.

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, informática, noções sobre direitos das pessoas com deficiência, legislação e ética no serviço público e conhecimentos específicos.

 

O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região de São Paulo, de acordo com o edital.

 

Concurso TRT/SP 2018: atribuições do técnico - área administrativa (144 vagas)

 

Prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos e documentos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativas; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

 

Atribuições do técnico - especialidade segurança (35 vagas) no concurso do TRT2/SP

 

I - Atuar na segurança dos magistrados, servidores e demais autoridades na área de jurisdição do órgão e em qualquer localidade do território nacional, quando autorizado pelo Presidente do Tribunal; II - realizar a segurança de magistrados e servidores no exercício de suas funções institucionais; III - atuar na preservação da ordem em recintos oficiais, conduzindo à autoridade policial, pessoas em situação de flagrante delito, ou ato infracional, ou, ainda, por determinação de autoridade judiciária; IV - realizar a guarda e vigilância dos bens móveis e imóveis do Tribunal, bem como auxiliar na segurança do patrimônio intelectual e imaterial; V - auxiliar, quando solicitado pela Presidência do Tribunal, na segurança das equipes de trabalho executantes das políticas institucionais e de erradicação do trabalho análogo ao de escravo e infantil, em cooperação com outros Órgãos. VI - realizar ações da atividade de inteligência destinadas a instrumentalizar o exercício da segurança institucional, produzindo conhecimentos e informações que subsidiem ações, de forma a neutralizar e coibir ameaças e atos criminosos na esfera de competência do Tribunal; VII - realizar investigações preliminares de interesse institucional, quando autorizadas pela Presidência do Tribunal; VIII - auxiliar na escolta de presos nas dependências do Tribunal; IX - fiscalizar as atividades de controle de acesso, circulação e permanência de pessoas, materiais, equipamentos e volumes nas dependências do Tribunal; X - conduzir, utilizando técnicas de segurança e prevenção, veículos em missão oficial; XI - executar ações de prevenção e combate a incêndio e outros sinistros de qualquer natureza, bem como atendimento a primeiros socorros; XII - executar a gestão e fiscalização dos contratos de segurança, conforme o caso; XIII - cooperar com outros órgãos de esfera pública, quando autorizado pela Presidência do Tribunal; XIV - executar outras tarefas de interesse institucional, mediante autorização expressa do Presidente do Tribunal; sem prejuízo das atribuições descritas no Ato CSJT.GP.SG.CGPES n.° 193/2008, para servidores ocupantes da área de segurança.

 

Concurso TRT/SP 2018: atribuições do analista - área administrativa (27 vagas)

 

Realizar tarefas relacionadas à administração de recursos humanos, materiais, patrimoniais, orçamentários e financeiros, de desenvolvimento organizacional, licitações e contratos, contadoria e auditoria; emitir informações e pareceres; elaborar, analisar e interpretar dados e demonstrativos; elaborar, implementar, acompanhar e avaliar projetos pertinentes à área de atuação; elaborar e aplicar instrumentos de acompanhamento, avaliação, pesquisa, controle e divulgação referentes aos projetos desenvolvidos; atender ao público interno e externo; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

 

Conteúdo programático parcial para o concurso do TRT 2ª Região

 

Língua portuguesa – Interpretação de texto. Argumentação. Pressupostos e subentendidos. Níveis de linguagem. Articulação do texto: coesão e coerência. Termos da oração. Processos de coordenação e subordinação. Discurso direto e indireto. Tempos, modos e vozes verbais. Classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência da Crase. Ortografia e acentuação. Pontuação. Equivalência e transformação de estruturas. Redação.

 

Matemática e raciocínio lógico-matemático – Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

 

Informática – Noções de sistema operacional (ambientes Linux e Windows 7, 8 e 10). Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office 2010, 2013 e LibreOffice 5 ou superior). Redes de computadores: Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e Intranet; Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome); Programas de correio eletrônico (Microsoft Outlook e Mozilla Thunderbird); Sítios de busca e pesquisa na Internet; Grupos de discussão; Redes sociais; Computação na nuvem (cloud computing). Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Segurança da informação: Procedimentos de segurança; Noções de vírus, worms e outras pragas virtuais; Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.); Procedimentos de backup; Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage).

 

Noções sobre direitos das pessoas com deficiência (Resolução CNJ nº 230/2016 - art. 19) – Inclusão, direitos e garantias legais e constitucionais das pessoas com deficiência (Lei nº 13.146/2015; Lei nº 11.126/2005 e Constituição Federal). Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e Decreto 5.296/2004). Prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência (Lei nº 10.048/2000 e Decreto 5.296/2004). Direitos no sistema de transporte coletivo (Lei nº 8.899/1994) e Decreto 3.691/2000). Símbolo de identificação de pessoas portadoras de deficiência auditiva (Lei nº 8.160/1991). Normas de apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração social (Lei nº 7.853/1989 e Decreto 3.298/1999).

 

Legislação e ética no serviço público – Ética e moral. Ética, princípios e valores. Ética e democracia: exercício da cidadania. Ética e função pública. Ética no Setor Público: Estatuto de Ética Profissional do Servidor do TRT da 6ª Região. Lei nº 8.112/1990 e alterações posteriores: Provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição; Direitos e vantagens; Regime disciplinar: deveres, proibições, acumulação, responsabilidades, penalidades, processo administrativo disciplinar. Lei nº 8.429/1992 e alterações posteriores: disposições gerais, atos de improbidade administrativa.

APOSTILAS CONCURSO TRT2 2018 - TÉCNICO E ANALISTA JUDICIÁRIOS

Confira o conteúdo programático completo para a prova do concurso do TRT/SP 2018

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Atualizado: 22/05/2018 - 09:59

Saaedoco/SP realiza concurso para duas vagas

Há chances para advogado e contador, ambas com salário de R$ 2,3 mil. Inscrições para o concurso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Dois Córregos (Saaedoco) começam em 28 de maio

Nível superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Dois Córregos (Saaedoco), no interior paulista, abriu concurso público para preenchimento de duas vagas de nível superior.

 

Há oportunidades para advogado e contador, ambas com vencimentos iniciais de R$ 2.331,97 e exigência de registro profissional no respectivo conselho de classe.

 

As inscrições começam às 10h de 28 de maio e se encerram às 16h de 7 de junho, com taxa de R$ 80. O formulário para cadastro estará disponível no site da empresa organizadora Conscam (www.conscamweb.com.br).

 

Etapas do concurso do Saae de Dois Córregos

 

Em 1º de julho, a banca aplicará prova objetiva com 40 perguntas abordando língua portuguesa e conhecimentos específicos para os dois cargos, além de matemática para contador.

 

A seleção inclui, ainda, avaliação discursiva para os concorrentes a advogado, prevista para ocorrer em 5 de agosto.

 

De acordo com o edital, o concurso do Saaedoco terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da autarquia.

 

Concurso Saaedoco 2018: atribuições do contador

 

Desenvolver atividades de planejamento, orientação, supervisão, coordenação e monitoração dos trabalhos inerentes à contabilidade e escrituração contábil dos órgãos da administração, inclusive aqueles ligados à prestação de contas aos órgãos de fiscalização da autarquia.

 

Atribuições do advogado no concurso do Saae de Dois Córregos

 

Representar a autarquia em juízo ou fora dele, nas ações em que esta for autora, ré ou interessada, acompanhando o andamento dos processos, prestar assistência jurídica, apresentando recursos em qualquer instância, judicial ou administrativa, comparecendo às audiências e outros atos, para defender direitos e interesses do órgão.

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Atualizado: 21/05/2018 - 15:18

Aberto concurso para duas vagas na Câmara de Areias/SP

Chances no Concurso da Câmara de Areias são para cargos de serviços gerais e assistente administrativo, destinados a profissionais de níveis fundamental e superior, respectivamente

Inscrição até 21 de junho

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Localizado a cerca de 250 km da capital paulista, o município de Areias abriu concurso público para preencher duas vagas em cargos no Legislativo.

 

Uma das oportunidades é para serviços gerais, função que exige ensino fundamental e paga R$ 990,07.

 

Já a carreira de assistente administrativo requer curso superior e oferece vencimentos inicias de R$ 1.329,76.

 

Concurso Câmara Areias: inscrições e seleção

 

As inscrições se encerram em 21 de junho, com taxas de R$ 32,90 para serviços gerais e R$ 42,90 para assistente. O formulário para cadastro está disponível no site da banca AgiRH (www.agirh.org).

 

Todos os candidatos farão prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre português, matemática, conhecimentos específicos, atualidades, regimento interno do Legislativo, lei orgânica do município e história e geografia de Areias.

 

Com duração de três horas, o exame será aplicado em 5 de agosto, das 9h às 12h, na escola Antônio Pinto de Carvalho Neto (avenida Siqueira Campos, 605, centro).

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Areias terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

Atribuições do profissional de serviços gerais no concurso da Câmara de Areias 2018

 

Providenciar a limpeza das áreas internas e externas do prédio sede da Câmara; manter a perfeita higiene e conservação dos móveis e instalações promovendo a guarda do material utilizado; efetuar de acordo com determinação da Secretaria da Câmara, a abertura e fechamento do prédio sede da Câmara, bem como, o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal; realizar serviços em geral como: recebimento de materiais diversos; recebimento, entrega, separação e distribuição de correspondências e documentos; pagamentos em geral e extração de cópias; e atendimento de telefone e do público em geral.

 

Concurso Câmara Areias: atribuições do assistente administrativo

 

Redigir informações, relatórios, submetendo-os ao superior imediato; executar tarefas de administração de pessoal, material, orçamento e financeiro; executar trabalhos de digitação e digitalização relativos a expedientes diversos; elaborar exposições de motivos, informações e outros expedientes decorrentes do desenvolvimento dos trabalhos; preencher requisições e outros formulários, modelos e impressos; classificar, protocolar e arquivar papéis e outros documentos em ordem alfabética, numérica ou cronológica; manter em ordem arquivos e fichários; encarregar-se do registro de leis, resoluções, decretos, portarias, etc. bem como sua publicação e publicação no site oficial; orientar o trabalho de funcionários de nível inferior; minutar cartas, ofícios, memorandos, indicações e comunicações internas sobre assuntos variados de competência da Câmara; a tender e fornecer informações variadas ao público sobre assuntos próprios do setor; digitar documentos e tabelas e operar programas de computador; realizar outras tarefas afins, de acordo com as atribuições próprias da natureza do trabalho e do setor onde estiver lotado; alimentar os sistemas de pessoal, compras, licitação, patrimônio, recursos humanos do Tribunal de Contas do Estado e os próprios da Câmara Municipal e outros que vierem a ser criados e que digam respeito ao setor de administração;  e executar outras atividades correlatas, conforme determinação da Presidência.

 

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Atualizado: 21/05/2018 - 13:55

Concurso Liquigás: provas serão aplicadas no dia 27/05

Oportunidades do concurso da Liquigás estão distribuídas entre 20 Estados. As remunerações iniciais oferecidas chegam a R$ 4,8 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

As provas objetivas do concurso da Liquigás Distribuidora S.A serão aplicadas no próximo domingo, dia 27 de maio. A confirmação da inscrição e o cartão com os locais da prova poderão ser acessados no dia 23 de maio no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. 

 

A prova objetiva versará sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. A avaliação será aplicada nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

O candidato deverá chegar ao local das provas com uma hora de antecedência munido de cartão de confirmação de inscrição, do documento de identidade original e de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. As provas terão duração de três horas para o cargo de nível fundamental completo, quatro horas para nível médio e 4h30 para nível superior. 

Os gabaritos serão divulgados no primeiro dia útil seguinte ao de realização das provas, na página da Fundação Cesgranrio.

 

Mais informações sobre o concurso Liquigás 2018

 

A seleção visa o preenchimento de 794 vagas, sendo 99 imediatas e 695 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. A lotação ocorrerá nos Estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe e Paraíba.

 

Somente no Estado de São Paulo são oferecidas 219 vagas, distribuídas entre a capital e as cidades de Paulínia, Barueri, Mauá, Santos, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL / MÉDIO E SUPERIOR

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para a função de conferente I (2 vagas + 10 CR). O salário inicial é de R$ 1.733,36.

APOSTILAS CON CURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO

 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de ajudante de motorista granel I (11 + 55 CR), assistente administrativo I (27 + 205 CR), motorista de caminhão granel I (16 + 100 CR), oficial de manutenção I elétrica (8 + 40 CR), oficial de manutenção I eletrônica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (7 + 45 CR), operador de gás I (1 + 5 CR), técnico de instalações I (3 + 15 CR), técnico de segurança do trabalho I (4 + 25 CR) e técnico químico I (1 + 15 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.


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Cursos para concurso Liquigás 2018

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Para nível superior, as chances no concurso da Liquigás são para profissional de vendas Junior (12 + 115 CR), profissional Junior - administração (4 + 45 CR), profissional Junior - auditoria (1 + 5 CR) e profissional Junior - ciências contábeis (1 + 10 CR). As remunerações variam de R$ 3.583,26 a R$ 4.894,08.

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Atualizado: 21/05/2018 - 09:58

Concurso em Jumirima/SP inscreve para 10 ofertas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Jumirima deverá ser garantida até o dia 27 de maio. Os salários iniciais chegam a R$ 5 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Ainda dá tempo de participar do concurso público da Prefeitura Municipal de Jumirima, localizada no Estado de São Paulo. O município conta com dois editais abertos, que somam 10 vagas para cargos de ensinos fundamental, médio e superior.

 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de encanador (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 1.755,39, e motorista categoria “D” (1), com ganho de R$ 1.611,75.

 

O posto de discal de obras e posturas (1) exige ensino médio completo e carteira de habilitação na categoria “AB”. O vencimento é de R$ 1.912,73.

 

Nível superior é requisito para os empregos de advogado (1), enfermeiro (1), engenheiro civil (1), médico veterinário (1), médico (1), professor de arte (1) e professor de inglês (1). As remunerações variam de R$ 2.953,96 a R$ 5.019,51.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Jumirima/SP

 

 

Interessados em concorrer a uma das vagas deverão preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.publiconsult.com.br até o dia 27 de maio. Os valores da taxa de participação são de R$ 25 para os cargos de ensino fundamental, R$ 30 para nível médio e R$ 40 para formação superior.

 

O concurso da Prefeitura de Jumirima será constituído das seguintes avaliados: prova objetiva para todos os empregos; prova dissertativa apenas para advogado; prova prática para encanador e motorista; e análise de títulos para advogado e professores.

 

A prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa e interpretação de textos, matemática e raciocínio lógico-quantitativo, noções de informática, conhecimentos gerais e atualidades, conhecimentos pedagógicos, legislação e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada na cidade de Jumirima/SP no dia 8 de julho, com início às 9h. A confirmação da data e horário e os locais de realização do exame serão divulgados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

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Atualizado: 17/05/2018 - 15:53

Divulgados locais de provas do concurso do TRT 15

Destinadas a profissionais de níveis médio e superior, carreiras em disputa no concurso do TRT 15 oferecem salários entre R$ 6,7 mil e R$ 12,7 mil. Edital reúne chances em diversas regiões de SP

Aplicação em 27 de maio

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Os candidatos inscritos para o concurso do TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), sediado em Campinas, no interior de São Paulo, já podem consultar aqui os locais de aplicação das provas objetiva e escrita, marcadas para 27 de maio.  

Organizada pela Fundação Carlos Chagas, a seleção oferece duas vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR). As inscrições foram encerradas em 4 de abril. 

Destinada a profissionais com ensino médio, a carreira de técnico judiciário reúne oportunidades em três áreas: administrativa (CR), segurança (CR) e apoio especializado - enfermagem (1 posto), função que também requer formação técnica. Os salários variam de R$ 6.708,53 a R$ 7.766,18.


APOSTILA CONCURSO TRT 15  2018 - TÉCNICO JUDICIÁRIO/ÁREA ADMINISTRATIVA


O cargo de analista judiciário exige curso superior e tem chances nas áreas judiciária (CR), oficial de justiça - avaliador federal (CR), administrativa (CR), arquitetura (CR), história (CR), medicina (1), medicina - psiquiatria (CR), odontologia (CR) e psicologia (CR). Os vencimentos vão de R$ 11.006,83 a R$ 12.742,14. 

Além de Campinas, onde fica a sede do órgão, há oportunidades com lotação nos polos de Bauru, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. As cidades abrangidas por cada região podem ser conferidas no edital do concurso do TRT 15
 

Concurso TRT 15: inscrições e provas
 

As inscrições para o concurso do TRT 15 foram recebidas por meio do site www.concursosfcc.com.br. As taxas custaram R$ 80 para técnico e R$ 95 para analista. 


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Tenha uma preparação completa para o Concurso TRT-15. Materiais elaborados de acordo com o Edital. Confira.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva com 60 perguntas (todos os cargos), discursiva (analista nas áreas de arquitetura, história e oficial de justiça), redação (analista nas áreas administrativa, arquitetura e história e técnico nas áreas administrativa e segurança) e estudo de caso (técnico - especialidade enfermagem e analista nas áreas judiciária, administrativa, medicina, psiquiatria, odontologia e psicologia).

A aplicação dos exames ocorrerá em Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, regimento interno, noções sobre direitos das pessoas com deficiência, raciocínio lógico/matemático, lei 8.112/1990 e conhecimentos específicos. 

Os concorrentes a técnico judiciário - especialidade segurança também passarão por prova prática de capacidade física, agendada para 23 de setembro, e curso de formação inicial, em período a ser definido. Ambas as fases ocorrerão em Campinas. 

De acordo com o edital, o concurso do TRT 15 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão. 
 

 

Atribuições do técnico judiciário - área administrativa no concurso do TRT 15
 

Prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativa; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Conteúdo programático parcial do concurso do TRT 15
 

Língua portuguesa - Interpretação de texto. Argumentação. Pressupostos e subentendidos. Níveis de linguagem. Articulação do texto: coesão e coerência. Termos da oração. Processos de coordenação e subordinação. Discurso direto e indireto. Tempos, modos e vozes verbais. Classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência da crase. Ortografia e acentuação. Pontuação. Equivalência e transformação de estruturas. Redação. Sintaxe.

Regimento interno do TRT 15 - Disposições Preliminares; Organização do Tribunal; Tribunal Pleno; Órgão especial; Presidência do Tribunal; Corregedoria; Seções Especializadas; Turmas e Câmaras; Escola Judicial; Serviços Administrativos; Pessoal Administrativo; Gabinete dos Desembargadores do Trabalho.  

Noções sobre direitos das pessoas com deficiência (Resolução CNJ nº 230/2016 - art. 19): Inclusão, direito e garantias legais e constitucionais das pessoas com deficiência (Lei nº 13.146/2015; Lei nº 11.126/2005 e Constituição Federal). Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e Decreto 5.296/2004). Prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência (Lei nº 10.048/2000 e Decreto 5.296/2004). Direitos no sistema de transporte coletivo (Lei nº 8.899/1994 e Decreto 3.691/2000). Símbolo de identificação de pessoas portadoras de deficiÊncia auditiva (Lei nº 8.160/1991). Normas de apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração social (Lei nº 7.853/1989 e Decreto nº 3.298/1999).

Confira o conteúdo programático completo do concurso do TRT 15

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Atualizado: 17/05/2018 - 10:46

Centro Paula Souza/SP: autorizado concurso com 540 vagas

Autorização do concurso do Ceeteps (Centro Paula Souza) é para três cargos administrativos. As chances são para agente, analista e especialista

Até R$ 4,3 mil

Por JCConcursos - Camila Diodato

O governador de São Paulo, Márcio França, liberou a realização de novo concurso público para Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps). A autorização é para 540 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior.

Do total de oportunidades, 326 são para a carreira de agente e técnico administrativo, 208 para analista de suporte e gestão e seis para especialista em planejamento educacional, obras e gestão.

Para concorrer ao posto de agente, basta possuir ensino médio completo. A remuneração inicial oferecida para quem ocupa tal posição corresponde a R$ 1.535,94.

Com relação aos demais empregos do concurso do Ceeteps, ambos aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. O salário para analista é de R$ 2.789,68 e para especialista, R$ 4.306,87.

Os próximos passos para o certame com oportunidades administrativas do Centro Paula Souza são a formação da comissão e a escolha da banca organizadora. O edital deve ser publicado ainda este ano.

 

Principais atribuições dos cargos do concurso do Ceeteps 

 

Agente técnico e administrativo - Desenvolver serviços de apoio administrativo em geral, bem como manter a ordem e a disciplina, controlando e orientando os alunos para a prática de bons hábitos e respeito às normas institucionais, visando o atendimento às necessidades das rotinas e sistemas estabelecidos, conforme sua área de atuação.

Analista de suporte e gestão – Os deveres variam de acordo com a especialidade contemplada no edital, que pode ser uma das seguintes: administrador, bibliotecário, contador, tecnólogo em construção civil, tecnólogo em informática e orientador educacional.

Especialista em planejamento educacional, obras e gestão – Dependendo da especialidade, arquiteto, engenheiro ou área de gestão, as funções serão diferenciadas.

 

Último concurso do Centro Paula Souza

 

A seleção anterior para cargos administrativos aconteceu em 2009 e contou com uma oferta para 1.781 vagas. O processo seletivo foi organizado pela Fundação Vunesp e registrou 52.037 inscritos.

Neste certame, foram oferecidas chances para a capital e as cidades de Araçatuba, Ilha Solteira, Santos, São Vicente, Barretos, Bauru, Campinas, Rio Claro, São Carlos, Araraquara, Franca, Marília, Assis, Ourinhos, Tupã, Presidente Prudente, Dracena, Iguape, Ribeirão Preto, Jaboticabal, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Guaratinguetá, Guarulhos, Osasco, Franco da Rocha, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Botucatu e Itapeva.

 

Sobre o órgão

 

O Ceeteps, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas, que são unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos sob a supervisão de uma ETEC, em aproximadamente 300 municípios. As Etecs atendem mais de 208 mil estudantes, nos ensinos médio, técnico e técnico integrado ao médio, para os setores industrial, agropecuário e de serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 75 mil.

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Atualizado: 15/05/2018 - 14:35

Rio Grande da Serra/SP abre concurso com 664 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra são para candidatos de todos os níveis escolares. Inscrições serão recebidas até o dia 4 de junho

Vários cargos

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra abriu as inscrições do concurso público que visa o provimento de 664 vagas, sendo 184 imediatas e 480 para formação de cadastro reserva (CR). Oportunidades são para candidatos de todos os níveis escolares.

 

Para alfabetizados, as chances são para as funções de roçador (4 vagas + 20 CR) e servente de serviço geral (13 + 70 CR).

 

Quem tem o ensino fundamental pode se inscrever para os cargos de agente de controle (3 + 10 CR), agente de defesa civil (10 + 10 CR), agente de serviço externo (1 + 10 CR), agente de trânsito (10 + 10 CR), auxiliar de almoxarifado (3 + 5 CR), auxiliar de compras (3 + 10 CR), auxiliar de educação infantil (8 + 10 CR), auxiliar de odontologia (4 + 5 CR), auxiliar de tesouraria (1 + 2 CR), coveiro (2 + 5 CR), digitador (1 + 2 CR), eletricista (2 + 5 CR), encanador (1 + 2 CR), fotógrafo (1 + 2 CR), instrutor de esporte (4 + 4 CR), marceneiro (1 + 3 CR), mecânico (1 + 3 CR), operador de máquina (1 + 2 CR), pedreiro (2 + 5 CR) e pintor (2 + 5 CR).

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA RIO GRANDE DA SERRA/SP - DIVERSOS CARGOS

Ensino médio e/ou curso técnico são requisitos para os empregos de agente de fiscalização sanitária (3 + 10 CR), artesão (1 + 3 CR), assistente de pessoal (1 + 3 CR), auxiliar de farmácia (10 + 5 CR), fiscal (5 + 5 CR), fiscal de meio ambiente (1 + 5 CR), fiscal de trânsito (8 + 5 CR), fiscal de turismo (1 + 5 CR), guarda municipal (30 + 80 CR), guia de turismo (2 + 5 CR), instrutor de arte (1 + 3 CR), técnico de enfermagem (3 + 30 CR), técnico de odontologia (2 + 10 CR), técnico de turismo (1 + 5 CR) e tesoureiro (1 + 2 CR).

 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de analista ambiental I (1 + 10 CR), analista ambiental II (1 + 10 CR), arquiteto (1 + 10 CR), assistente jurídico (3 + 10 CR), assistente social (8 + 10 CR), bibliotecário (1 + 2 CR), biólogo (1 + 2 CR), engenheiro ambiental (1 + 2 CR), engenheiro civil (1 + 2 CR), engenheiro de tráfego (1 + 2 CR), estatístico (1 + 2 CR), farmacêutico (6 + 5 CR), jornalista (1 + 2 CR), nutricionista (2 + 5 CR), pedagogo (1 + 5 CR), professor de educação física (4 + 15 CR), terapeuta ocupacional (1 + 5 CR) e turismólogo (1 + 5 CR).

 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Rio Grande da Serra variam de R$ 1.071,58 a R$ 3.556,20.

 

 

Como participar do concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra/SP

 

 

As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico www.caipimes.com.br até o dia 4 de junho. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 para níveis alfabetizado e fundamental, R$ 55 para ensino médio e curso técnico e R$ 65 para formação superior.

 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que pertencentes a blocos distintos, especificados a seguir: bloco I para agente de serviço externo, agente de trânsito, analista ambiental I, analista ambiental II, arquiteto,  assistente jurídico, assistente social, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de compras, auxiliar de odontologia, auxiliar de tesouraria, bibliotecário, biólogo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro de tráfego, estatístico, farmacêutico, jornalista, nutricionista, pedagogo, professor de educação física, roçador, servente de serviço geral, terapeuta ocupacional e turismólogo; e bloco II para os demais empregos.

 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra/SP

 

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha de conhecimentos gerais e específicos. Ela será aplicada no município de Rio Grande da Serra/SP no dia 24 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno.

 

O concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra ainda contará com as seguintes etapas: teste antropométrico (aferição de altura) e prova de aptidão física para os cargos de guarda civil municipal e agente de defesa civil; avaliação psicológica, investigação social e exame toxicológico para guarda civil municipal; e prova prática para coveiro, digitador, eletricista, encanador, marceneiro, mecânico, operador de máquina, pedreiro, pintor, roçador e servente de serviço geral.

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Atualizado: 15/05/2018 - 11:49

Concurso em Avaré/SP reúne 14 oportunidades

Candidatos de todos os níveis escolares poderão se inscrever no concurso da Fundação Regional Educacional de Avaré entre os dias 21 de maio e 7 de junho

Ganhos de até R$ 3,4 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Fundação Regional Educacional de Avaré, situada no Estado de São Paulo, a cerca de 268 km da capital, publicou um novo edital de concurso público destinado ao provimento de 14 vagas de níveis fundamental, médio e superior. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, prática, discursiva e de títulos.

 

Para quem tem o ensino fundamental completo, as chances são para as funções de auxiliar de limpeza (2 vagas), auxiliar de serviços gerais (2), motorista (1) e porteiro (1). O salário inicial é de R$ 961,93.

 

O cargo de escriturário (4) exige diploma de conclusão de curso de ensino médio. O vencimento é de R$ 961,93.

 

Nível superior é requisito para os postos de contador (1), procurador fundacional (1) e professor nas especialidades de educação infantil (CR), ensino fundamental I (CR), educação física (1) e geografia - ensino fundamental I e médio (1). As remunerações são de R$ 1.781,29 para contador e R$ 3.452,10 para procurador, enquanto que para professores os ganhos variam de R$ 9,91 a R$ 22,06 por hora/aula.  

 

 

Participação no concurso da Fundação Regional Educacional de Avaré/SP

 

 

As inscrições serão recebidas entre as 10h do dia 21 de maio e as 16h de 7 de junho. A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico da Conscam Assessoria e Consultoria (www.conscamweb.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. As taxas custam R$ 8,50 para ensinos fundamental e médio e R$ 9,50 para nível superior.

 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em turnos distintos, especificados a seguir: 1º período para auxiliar de limpeza, contador e procurador fundacional; 2º período para auxiliar de serviços gerais, professor de educação física e professor de ensino fundamental I; 3º período para porteiro, professor de geografia e professor de educação infantil; e 4º período para motorista e escriturário.

 

 

Provas do concurso da Fundação Regional Educacional de Avaré/SP

 

 

Os candidatos executarão a prova objetiva, eliminatória e classificatória, nos dias 1º e 8 de julho. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, conhecimentos pedagógicos, legislação e/ou conhecimentos específicos.

 

O concurso da Fundação Regional Educacional de Avaré/SP ainda será constituído das seguintes etapas: prova prática para o cargo de motorista; prova discursiva para procurador fundacional; e análise de títulos para todos os professores.

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Atualizado: 15/05/2018 - 10:56

Prefeitura de Herculândia/SP abre concurso com 31 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura Municipal de Herculândia são para os cargos de motorista, monitor escolar, auxiliar de enfermagem, professor, enfermeiro, entre vários outros

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, a cerca de 513 km da capital, a Prefeitura Municipal de Herculândia abriu as inscrições de dois editais de concurso público, que juntos somam 31 vagas. A seleção é destinada a candidatos de níveis fundamental, médio e superior de ensino e contará com provas objetiva, prática e de títulos.

 

Para ensino fundamental incompleto, as chances são para as funções de merendeira (1 vaga) e motorista III (1), cujo salário inicial é de R$ 935,36, além de operador de máquinas III (1), com ganho de R$ 942,94.

 

Aqueles que têm o ensino médio completo estão aptos às carreiras de agente comunitário de saúde (6), agente de endemias (2), artesão (1), auxiliar de enfermagem (1) e monitor escolar (9). Os vencimentos oscilam entre R$ 935,36 e R$ 1.267,98.

 

Quem tem o nível superior pode se inscrever para os cargos de assistente social (1), enfermeiro (1), médico (1), psicólogo (1), terapeuta ocupacional (1), professor de educação básica (1), professor de educação básica II educação física (1), procurador jurídico (1) e engenheiro civil (1). As remunerações variam de R$ 1.196,50 a R$ 2.722,86.

 

 

Inscrição e provas do concurso da Prefeitura de Herculândia/SP

 

 

Interessados em concorrer a uma das vagas devem preencher o formulário de inscrição na página eletrônica www.primeconcursospublicos.com.br. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 27 de maio.

 

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Prefeitura de Herculândia, nos valores de R$ 30 para os cargos de ensino fundamental, R$ 50 para nível médio e R$ 70 para formação superior. O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite de 28 de maio, observado o horário de funcionamento do banco.

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática e/ou conhecimentos específicos.

 

O exame será aplicado no dia 24 de junho, com início às 9h, na Escola E.E. Aristides Rodrigues Simões, situada na Avenida São Paulo, nº 01, Centro.

 

O concurso da Prefeitura de Herculândia ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para os empregos de ensino fundamental; e análise de títulos para nível superior.

 

 

Atribuições do monitor escolar da Prefeitura de Herculândia/SP

 

 

Acompanhar alunos desde o embarque no transporte escolar até seu desembarque na escola de destino, assim como acompanhar os alunos desde o embarque, no final do expediente escolar, até o desembarque nos pontos próprios; verificar se todos os alunos estão assentados adequadamente dentro do veículo de transporte escolar; orientar e auxiliar os alunos, quando necessário a colocarem o cinto de segurança; orientar os alunos quanto ao risco de acidente, evitando colocar partes do corpo para fora da janela; identificar a instituição de ensino dos respectivos alunos e deixá-los dentro do local; ajudar os alunos a subir e descer as escadas dos transportes; verificar a segurança dos alunos no momento do embarque e do desembarque; conferir se todos os alunos frequentes no dia estão retornando para os lares; executar tarefas afins; tratar os alunos com urbanidade e respeito, comunicar casos de conflito ao responsável pelo transporte de alunos; ser pontual e assíduo, ter postura ética e apresentar-se com vestimentas confortáveis e adequadas para o melhor atendimento às necessidades dos alunos; auxiliar os alunos dentro da unidade escolar e em atividades extraclasses, como passeios e excursões, acompanhando-os sempre que necessário durante sua rotina escolar; desenvolver atividades de execução simples como limpeza interna e externa de prédios públicos, bem como manter e conservar todas as dependências que estão sob sua responsabilidade; executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo superior imediato.

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Atualizado: 14/05/2018 - 15:55

Lençóis Paulista/SP: concurso com inscrições abertas

A participação no concurso Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista deverá ser garantida até o dia 21 de maio. Os salários chegam a R$ 3 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, a cerca de 288 km da capital, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista abriu as inscrições do concurso público que conta com quatro vagas de níveis fundamental, médio e superior de ensino. Sob organização e execução da Consesp, a seleção contará com provas objetiva e prática.

 

Candidatos que têm o ensino fundamental completo podem se inscrever para a função de agente de serviços gerais (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 1.040,90.

 

Já para os cargos de agente administrativo (1) e fiscal de tributos (1) a exigência é de ensino médio, além de carteira de habilitação na categoria “A” e “B” apenas para o segundo posto. Os respectivos vencimentos são de R$ 1.309,34 e R$ 2.246,25.

 

Quem tem o nível superior em contabilidade e registro no órgão de classe está apto à carreira de contador (1). A remuneração é de R$ 3.058,39.

 

 

Inscrições e provas do concurso da Prefeitura de Lençóis Paulista/SP

 

 

As inscrições serão realizadas somente pela internet, no endereço eletrônico da prefeitura (www.lencoispaulista.sp.gov.br) até o dia 21 de maio. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 para o cargo de agente de serviços gerais, R$ 50 para agente administrativo, R$ 70 para fiscal de tributos e R$ 80 para contador.

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, legislação, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada na cidade de Lençóis Paulista/SP no dia 24 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a divulgado no site da Consesp (www.consesp.com.br) com antecedência mínima de três dias.

 

A etapa final do concurso da Prefeitura de Lençóis Paulista será a prova prática de digitação, apenas para os empregos de agente administrativo, fiscal de tributos e contador.

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Atualizado: 14/05/2018 - 14:39

Concurso São Bernardo/SP: edital a qualquer momento

Oportunidades serão para diversos cargos, em todos os níveis de escolaridade, com destaque para 325 vagas de professores de educação básica. Iniciais de até R$ 9.348,71

782 vagas

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves e Camila Diodato

Previsto para ser lançado no último dia 13 de maio, o edital do novo concurso público da Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo está em elaboração final e sairá a qualquer momento. O processo seletivo ofertará um total de 782 vagas distribuídas entre diversos cargos.

Organizada pela Fundação Vunesp, a seleção contará com oportunidades para 12 secretarias municipais, com opções em vários níveis de escolaridade, incluindo áreas de educação, serviços urbanos e para a Guarda Civil Metropolitana (GCM). As remunerações iniciais devem variar de R$ 1.675,86 a R$ 9.348,71. 

Outro ponto já confirmado é que a maior parte das vagas será para cargos na área de educação, incluindo 325 vagas para o cargo de professor de educação básica, 50 para diretor de escola, 35 para coordenador pedagógico e dez para professor de educação especial. Para a Guarda Civil Metropolitana serão oferecidas 100 oportunidades;

As demais oportunidades serão para as secretarias de Administração, Desenvolvimento Social, Finanças, Gestão Ambiental, Habitação, Obras, Planejamento Urbano, Serviços Urbanos e Transportes.

Segundo declaração do secretário de administração e modernização administrativa, Pedro Pinheiro, além da reposição de cargos técnicos e complemento em secretarias estratégicas, a seleção contará com uma oferta de 100 vagas para o cargo de oficial administrativo, que deverá contar com oportunidades para todas as pastas da administração municipal.


Outra novidade do concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo/SP é a oferta para as carreiras de agentes de controladoria, analista tributário e analista de transportes. Para estas funções esta será a primeira vez que a prefeitura realiza concurso. Até então, o preenchimento era feito por meio de contratação de funcionários comissionados.

Veja cargos, vagas e salários do concurso da Prefeitura de São Bernardo

A distribuição completa de vagas por função é a seguinte: agente contábil (5 vagas, com inicial de R$ 4.586,94), agente de controladoria I (2, R$ 4.586,64), agente de tesouraria I (3, R$ 4.586,94), analista de transportes (3, R$ 3.837,96), analista tributário financeiro I (1, R$ 7.687,20), arquiteto (10, R$ 7.867,20), assistente jurídico (1, R$ 5.434,17), assistente social (1, R$ 5.045,63), auxiliar de serviços de agrimensura (1, R$ 2.732,83), contato I (3, R$ 7.687,20), coordenador pedagógico (35, R$ 5.245,85), desenhista (1, R$ 4.967,61), diretor de escola (50, R$ 5.464,36), engenheiro (11, R$ 7.687,20), fiscal de cadastro tributário (5, R$ 4.586,94), fiscal I (62, R$ 4.586,94), fisioterapeuta I (1, R$ 3.784,28), fonoaudiólogo (1, R$ 5.045,63), geólogo (1, R$ 5.783,97), guarda civil metropolitano 3ª classe (100, R$ 1.675,86), oficial administrativo I (100, R$ 1.675,86), orientador pedagógico (5, R$ 5.486,36), procurador (9, R$ 9.348,71), professor de educação especial – audiocomunicação (1, R$ 3.014,40), professora de educação especial – deficiência mental (8, R$ 3.014,40), professor de educação especial – deficiência visual (1, R$ 3.014,40), professor de educação básica (300, R$ 2.710,52), professor de educação básica 2 – artes (10, R$ 2.873,15), professor de educação básica 2 – educação artística (15, R$ 2.873,15), psicólogo (9, R$ 5.783,97), psicólogo (1, R$ 5.045,63), técnico em agrimensura (9, R$ 6.355,02), técnico em licitações (13, R$ 4.206,41), técnico em meio ambiente (3, R$ 4.586,94) e terapeuta ocupacional (1, R$ 3.784,28).   

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Atualizado: 14/05/2018 - 11:50

Franco da Rocha/SP prorroga inscrições de concurso

Novo prazo vai até 24 de maio. Oferta no concurso da Prefeitura Municipal de Franco da Rocha é de uma vaga para o cargo de assistente de procuradoria

Nível superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Prefeitura de Franco da Rocha, em São Paulo, prorrogou até 24 de maio as inscrições para o concurso público destinado a preencher uma vaga de assistente de procuradoria, além de formação de cadastro reserva. Inicialmente, o prazo estava previsto para terminar no último dia 10. 

 

Interessados devem possuir diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de ensino superior em direito, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário inicial é de R$ 1.900 para carga horária semanal de 30 horas.

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a CKM Serviços. As inscrições devem ser realizadas por meio da página eletrônica https://ckmservicos.selecao.net.br. O valor da taxa de participação é de R$ 55.

 

O concurso da Prefeitura de Franco da Rocha/SP será constituído de duas fases: prova objetiva e avaliação discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

 

A prova objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha, sendo 10 de direito constitucional, 10 de direito administrativo, 10 de direito civil, 10 de direito processual civil, 10 de direito tributário e financeiro e 10 de direito do trabalho e processual do trabalho. Já a parte discursiva será composta por duas questões.

 

Com duração total de 4h30, as provas objetiva e discursiva serão aplicadas na cidade de Franco da Rocha/SP, em 10 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

 

 

Atribuições do assistente de procuradoria da Prefeitura de Franco da Rocha

 

 

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função técnica jurídica, objetivando uma eficiente assistência à Procuradoria-Geral do Município e, indiretamente, à administração pública; prestar assistência jurídica às secretarias municipais, em matérias diversas, esclarecendo dúvidas e orientando nas decisões; planejar, controlar e assessorar atividades na elaboração de projetos de leis ou decretos municipais; acompanhar processos em geral, prestando assistência jurídica, bem como desenvolver outras atividades técnicas que exijam a sua formação superior, consultando leis, jurisprudência e outros documentos para adequar os fatos à legislação aplicável; e desempenhar outras atribuições que lhes forem cometidas pelos procuradores do município, desde que compatíveis com o cargo, abrangendo a assistência jurídica na condução de qualquer comissão sindicante ou processante.

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Atualizado: 11/05/2018 - 14:42

Concurso em Vinhedo/SP reúne 51 vagas na Sanebavi

Chances no concurso da Sanebavi podem ser disputadas por profissionais de todas as escolaridades. Inscrições vão até 7 de junho

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Autarquia Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi), no interior de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público destinado a preencher 51 vagas, sendo 36 imediatas e 15 para cadastro reserva (CR). 

 

Para concorrer como agente de serviços gerais (8 postos e salário de R$ 1.424,31) e servente (2 - R$ 1.424,31) é necessário possuir nível fundamental incompleto. Ter concluído esse ciclo escolar habilita para as funções de eletricista (1 - 2.413,83), operador de máquinas rodoviárias (3 - R$ 2.413,83) e pintor letrista (1 - R$ 1.785,60).

APOSTILAS CONCURSO SANEBAVI 2018 - AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS E SERVENTE
APOSTILAS CONCURSO SANEBAVI 2018 - ASSISTENTE E ATENDENTE ADMINISTRATIVO / LEITURISTA DE HIDRÔMETROS

Há ofertas de ensino médio no concurso da Sanebavi para assistente administrativo (2 – R$ 1.730,69), atendente administrativo (3 - R$ 1.730,69) e leiturista de hidrômetros (1 - R$ 1.810,86).

 

Além de segundo grau, os cargos de desenhista projetista (1 - R$ 3.556,06), técnico de informática e suporte (1 + 1 CR - R$ 3.556,06), técnico de segurança do trabalho (1 CR - R$ 3.556,06) e técnico de estação de tratamento de água e esgoto (6 + 6 CR - R$ 3.556,06) cobram formação técnica.

 

Profissionais com curso superior têm opções como advogado (2 - R$ 4.541,24), analista executivo de departamento (1 - R$ 4.541,24), assistente social (1 CR - R$ 4.541,24), auditor interno de planejamento e finanças (1 + 1 CR - R$ 4.541,24), biólogo (2 CR - R$ 4.541,24), contador (1 - R$ 4.541,24), engenheiro sanitarista (2 - R$ 4.541,24) e químico (3 CR - R$ 4.541,24).

 

Concurso Sanebavi 2018: inscrições e provas

 

As inscrições devem ser realizadas até 7 de junho, exclusivamente pela internet (www.ibamsp-concursos.org.br). As taxas custam R$ 43 (nível fundamental), R$ 56 (médio) e R$ 82 (superior).

 

A seleção compreenderá provas objetiva (todos os cargos), em 24 de junho, e prática (eletricista, pintor letrista e operador de máquinas rodoviárias), em datas a serem definidas.

 

APOSTILAS CONCURSO SANEBAVI 2018 - ATENDENTE ADMINISTRATIVO

 

O concurso da Sanebavi terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da autarquia, de acordo com o edital.

 

Atribuições do agente de serviços gerais no concurso da Sanebavi 2018

 

Compreende a força de trabalho que se destina a executar as tarefas manuais de caráter simples que exijam esforços físicos, certos conhecimentos e habilidades elementares. Pode auxiliar nas atividades de pedreiro, encanador, eletricista, pintor, técnico em Estação de Tratamento de Água – ETA e de Esgoto – ETE e demais atribuições afins, com disponibilidade de realização de turnos.

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Atualizado: 10/05/2018 - 15:44

Santa Mercedes/SP: concurso com inscrições abertas

Oferta no concurso da Prefeitura Municipal de Santa Mercedes é de seis vagas para cargos de níveis fundamental e superior

Até 13 de maio

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Santa Mercedes receberá até o dia 13 de maio as inscrições do concurso público que visa o provimento de seis vagas do seu quadro de pessoal. O contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico estatutário, que garante estabilidade.

 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem se inscrever para os cargos de auxiliar de cirurgião dentista (1 vaga), motorista (1), operador de máquina (1) e vigia (1). O salário inicial é de R$ 954.

 

Nível superior é requisito para os postos de cirurgião dentista (1) e engenheiro agrônomo (1). As respectivas remunerações são de R$ 3.651,89 e R$ 2.898,99.

 

Além dos vencimentos, a Prefeitura de Santa Mercedes ainda oferece o benefício de vale-alimentação no valor de R$ 235.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Santa Mercedes/SP

 

 

Interessados devem se inscrever no endereço eletrônico da Consesp (www.consesp.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. Os valores da taxa de participação são de R$ 33 para ensino fundamental e R$ 48,50 para formação superior.

 

O concurso da Prefeitura de Santa Mercedes será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos; e avaliação prática apenas para a função de motorista.

 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática e/ou conhecimentos específicos.

 

Com duas horas de duração, o exame será aplicado na cidade de Santa Mercedes/SP no dia 10 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da Consesp com antecedência mínima de três dias.

 

 

Atribuições de alguns cargos da Prefeitura de Santa Mercedes/SP

 

 

Engenheiro agrônomo - elaborar, analisar, orientar e aprovar projetos agrícolas; analisar estudos de viabilidade técnica; elaborar estudos; conduzir e realizar trabalhos técnicos; emitir pareceres técnicos; pesquisar novas técnicas, matérias e procedimentos; prestar assistência técnica aos produtores rurais; promover e executar extensão rural, produção de hortifrutigranjeiros, produção animal, produção de mudas e sementes aos pequenos produtores; executar outras atividades compatíveis com as especificadas, conforme as necessidades da prefeitura.

 

Motorista - conduzir veículos leves e pesados, como caminhão, ônibus, ambulâncias e outros, transportando cargas, passageiros e/ou pacientes aos locais preestabelecidos; conhecer as normas de trânsito brasileiras, direção defensiva, noções de primeiros socorros, mecânica, normas de segurança do trânsito e sinalização; vistoriar o veículo a ser utilizado, verificando o nível de água, óleo, combustível, lubrificante e outros; executar a programação e itinerários estabelecidos pelas ordens de serviço; inspecionar as partes vitais do veículo, comunicando a quem de direito as falhas verificadas; providenciar o abastecimento do veículo; executar reparos de emergência no veículo; transmitir os acontecimentos de fatos e danos relacionados com o veículo sob sua responsabilidade; preencher, diariamente, fichas de controle dos serviços realizados; auxiliar o passageiro, usuário ou paciente no embarque e desembarque do transporte e manusear a maca de ambulâncias; executar outra atividades correlatas.

 

Operador de máquina - operar máquinas pesadas e leves, rodoviárias e agrícolas, da frota municipal, montadas sobre rodas ou esteiras, que servem para escavar, nivelar, aplainar ou compactar a terra e materiais similares, como retroescavadeira, pá-carregadeira, tratores, moto niveladora, guindaste masal, guincho hidráulico, empilhadeiras, rolocompressor, trator de esteira, trator de pneus, varredouras mecânicas, entre outras; operar máquinas providas de pá-mecânica ou caçamba, acionando os comandos necessários para escavar e mover terras, pedras, areia, cascalho e materiais similares; operar máquinas de abrir canais de drenagem, acionando os comandos necessários; operar máquinas providas de lâminas para nivelar solos, acionando os comandos para executar obras na construção civil, estradas e pistas; operar máquinas providas de rolos compressores, acionando comandos para compactar e aplainar os materiais utilizados na construção nas estradas; operar máquinas para estender camadas de asfalto ou de betume; informar defeitos ou reparos a serem feitos na máquina, preenchendo ficha específica no almoxarifado para ser entregue ao chefe da manutenção; entre outras.

 

Vigia - zelar pela guarda e segurança do patrimônio público municipal. Vigiar e zelar pelos bens móveis e imóveis do município; zelar pelos prédios públicos e suas instalações - jardim, pátio, cercas, muros, portões, sistemas elétricos e hidráulicos - tomando as providências que fizerem necessárias para evitar roubos, prevenir incêndios e outros danos; relatar os fatos ocorridos, durante o período de vigilância, à chefia imediata; controlar e orientar a entrada e saída de pessoas, veículos e materiais, exigindo a necessária identificação de credenciais visadas pelo órgão competente; vistoriar rotineiramente a parte externa dos prédios públicos e o fechamento das dependências internas, responsabilizando-se pelo cumprimento das normas de segurança estabelecidas; dar conhecimento ao supervisor de todas as anomalias e reclamações que ocorreram durante a sua jornada; entre outras. 
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Atualizado: 10/05/2018 - 15:26

Câmara de Mairinque/SP oferece duas vagas em concurso

Concurso da Câmara de Mairinque selecionará para postos de assessor financeiro e assistente legislativo. Inscrições terminam em 14 de maio

Nível superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam na próxima segunda-feira (14) as inscrições para o concurso da Câmara de Mairinque, em São Paulo, destinado a preencher duas vagas de nível superior.

 

As oportunidades são para assessor fianceiro (salário de R$ 3.330,36) e assistente legislativo (R$ 2.707,28), ambas com jornada semanal de 30 horas.

 

Os interessados devem realizar cadastro no site da Fortis Consultoria (http://www.institutofortis.com.br/). A banca cobra taxa de R$ 19,50.

 

Em 3 de junho, os candidatos farão prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos.

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Mairinque terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

Concurso Câmara Mairinque: atribuições do assistente financeiro

 

Acompanhar a execução das atividades da área contábil, principalmente no que se refere a prestação de contas ao Tribunal de Contas, assegurando que os aspectos legais sejam cumpridos, com a supervisão do Consultor Orçamentário e Estatístico; efetuar os pagamentos relacionados aos recursos humanos: folha de pagamento e benefícios, fazer as baixas dos pagamentos, apropriar os pagamentos as contas de resultados; manter os arquivos de pagamentos, apropriar os pagamentos as contas de resultado; manter os arquivos de pagamentos, fazer a conciliação bancaria e preparar os documentos para a área contábil; fazer o acompanhamento diário dos pagamento a ser efetuados e lançamentos em banco on-line de pagamentos para liberação; manter controles sobre as retenções de tributos, através de sistema de computador, e emitir as guias para recolhimento; fazer o fechamento de movimento financeiro para conferencia e envio a contabilidade; manter controle da movimentação bancaria diária, através de planilhas eletrônicas, para apurar eventuais saldos devedores e lançamentos bancários não correspondidos pela contabilidade; executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinados pelo seu superior imediato.

 

Atribuições do assistente legislativo no concurso da Câmara de Mairinque 2018

 

Assessoria a atividade legislativa; acompanhamento de todo processo legislativo, controle de prazo de tramitação, elaboração de pauta de trabalho e apoio a realização das sessões ordinárias e extraordinárias. Acompanhamento da atividade legislativa, elaboração de projetos e de redação final as matérias aprovadas. Promover o apoio as atividades do plenário; atuar, juntamente com a assessoria de comunicação, nos serviços de som e gravação das reuniões da Câmara de Vereadores, das audiências públicas e similares, providenciando sua transcrição quando necessário; participar das Sessões Legislativas deliberativas prestando assessoramento a mesa diretora; controlar os prazos legislativos, auxiliar na elaboração da pauta e coordenar a elaboração da ata das sessões; auxiliar na elaboração de proposições, projetos e na redação final; fazer registrar e arquivar as gravações originais das reuniões e fornecer copias mediante solicitação por escrito, em articulação com os setores correspondentes da Assessoria de Comunicação Social; assessorar as comissões temporárias e permanentes, no que concerne a formalização de demandas, requerimentos, preposições e encaminhamentos; acompanhar o tramite legislativo dos projetos de leis, proposições e demandas inerentes aos trabalhos das comissões parlamentares; efetuar o controle e acompanhamento de determinações legislativas das sessões; manter, conversar e controlar equipamentos sob sua responsabilidade; promover as atividades de secretario relativas a preparação de proposições; encaminhar a Diretoria Geral os originais de documentos legislativos sob sua responsabilidade, que estejam ultimados, para fins de registro e arquivo; observar normas de guarda e consulta de documentos confidenciais, reservados oi secretos sob sua responsabilidade; controlar o encaminhamento ao Poder Executivo das proposituras aprovadas, quando for o caso, verificando os prazos, protocolo e demais procedimentos. Organizar o expediente e a ordem do dia das sessões legislativas; controlar a numeração de todas as proposições do Poder Legislativo; dirigir, planejar, organizar e coordenar as atividades e serviços do setor de suporte legislativo, acompanhando e realizando os trabalhos atinentes ao processo legislativo; atualizar juntamente com o Assessor de Comunicação e Assessoria de Informática o Portal da Câmara Municipal na rede mundial de computadores; executar outras atividades de assessoria correlatas determinadas pelo seu superior.

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Atualizado: 10/05/2018 - 12:03

Concurso em São Joaquim da Barra/SP reúne oito vagas

Ofertas no concurso da Câmara Municipal de São Joaquim da Barra são para cargos de níveis médio e superior, com salários de até R$ 4,3 mil

Até 14 de maio

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Ainda dá tempo de participar do concurso da Câmara Municipal de São Joaquim da Barra, localizada no Estado de São Paulo. Sob organização da Fundação Vunesp, a seleção preencherá oito vagas do seu quadro de pessoal.

 

Quem tem o ensino médio completo pode se inscrever para os cargos de oficial legislativo (1 vaga), secretária (2) e serviços gerais (1). Os salários iniciais são de R$ 1.800, R$ 1.578 e R$ 1.104,72, respectivamente.

 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de analista legislativo (1), encarregado de compras e licitação (1), encarregado de recursos humanos (1) e procurador jurídico (1). As remunerações variam de R$ 2.500 a R$ 4.347,06.

 

O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.vunesp.com.br até o dia 14 de maio. Os valores da taxa de participação são de R$ 57 para ensino médio e R$ 82 para nível superior e o seu pagamento deverá ser efetuado até o dia 15 desse mesmo mês.

 

Todos os inscritos no concurso da Câmara de São Joaquim da Barra serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, legislação, noções de informática e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada na cidade de São Joaquim da Barra/SP no dia 1º de julho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da Fundação Vunesp em momento oportuno.

 

A prova prático-profissional será realizada apenas pelo emprego público de procurador jurídico, na mesma data da objetiva. Serão analisados o conhecimento técnico e a capacidade teórico-prática do candidato em desenvolver a peça apresentada com clareza, coerência e objetividade.

 

 

Atribuições dos cargos de nível médio da Câmara de São Joaquim da Barra/SP

 

 

Oficial legislativo - digitar e digitalizar textos em geral, documentos, tabelas e outros originais, bem como conferir a digitação; arquivar processos, publicações e documentos diversos de interesse do Legislativo; autuar documentos e registrar processos, encaminhando aos setores competentes ou a superiores; preparar publicações e documentos para arquivo, selecionando aos papéis administrativos que periodicamente se destinem à incineração, de acordo com as normas que regem a matéria; operar micros e terminais de computadores; possuir conhecimento dos sistemas operacionais e software, redatores de texto, banco de dados e planilhas eletrônicas; expedir ofícios, certidões e demais atos legislativos; providenciar a entrega das proposições a serem deliberadas em sessão aos vereadores; executar outras tarefas correlatas, determinadas pelo superior imediato.

 

Secretária - preparar expediente a ser assinado pelo presidente da câmara; serviços de recepção e portaria; manter o controle de entrada e encaminhamento e saída de pessoas; agendar reuniões a pedido dos vereadores e presidente da câmara; atender, completar, realizar, e registrar chamadas telefônicas internas e externas; receber, anotar e transmitir recados em geral; organizar listas de endereços telefônicos de interesse da câmara; zelar e responsabilizar-se pela limpeza, conservação e funcionamento do equipamento de trabalho; manter o controle de fichários de interesse dos vereadores; digitar documentos e tabelas, e operar programas de computador; providenciar o envio de matérias que tramitam na câmara aos interessados e responsabilizar-se pelos mesmos; entre outras.

 

Serviços gerais - cuidar da abertura e fechamento das dependências da câmara; realizar serviços necessários ao funcionamento e controle da copa; servir café e lanches; executar atividades de limpeza e conservação nas dependências dos diversos setores da câmara municipal; auxiliar em pequenos consertos e mudanças de móveis, quando solicitado; manter organizados e conservados os materiais utilizados na execução dos serviços; auxiliar na limpeza da copa e dos utensílios empregados; manter a devida higiene das instalações sanitárias e da cozinha; manter a arrumação da cozinha limpando recipientes e vasilhames; remover o pó de móveis, tetos, portas, janelas e equipamentos; limpar utensílios; coletar o lixo, recolhendo-o adequadamente; remover ou arrumar móveis e utensílios; solicitar material de copa e cozinha; entre outras.

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Atualizado: 10/05/2018 - 11:23

Câmara de Queiroz/SP: concurso com inscrições abertas

Oportunidades no concurso da Câmara Municipal de Queiroz são destinadas aos cargos de contador e procurador jurídico. Inscrições serão recebidas até o dia 13 de maio

Nível superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Câmara Municipal de Queiroz, localizada no Estado de São Paulo, receberá até o dia 13 de maio as inscrições do concurso público que preencherá duas vagas do seu quadro de pessoal. O contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico estatutário, que garante estabilidade.

 

Ofertas estão distribuídas entre os cargos de contador e procurador jurídico, que requerem diploma de conclusão de curso de nível superior e registro no órgão de classe. Os respectivos salários iniciais são de R$ 2.093,41 e R$ 3.240,73 para carga horária semanal de 20 horas.

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição, que está disponível na página eletrônica da Consesp (www.consesp.com.br), e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 70 para ambas as funções.

 

O concurso da Câmara de Queiroz será constituído das seguintes etapas, eliminatórias e classificatórias: prova objetiva para todos os candidatos; e prova discursiva apenas para o emprego de procurador jurídico.

 

A prova objetiva contemplará 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de conhecimentos de informática e 10 de conhecimentos específicos. Já a prova discursiva consistirá no desenvolvimento de uma peça jurídica, extraída do conteúdo programático de conhecimentos específicos.

 

As avaliações objetiva e discursiva serão aplicadas na cidade de Queiroz/SP no dia 10 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado com antecedência mínima de três dias.

 

 

Atribuições dos cargos da Câmara de Queiroz/SP

 

 

Contador - - supervisionar, coordenar e executar serviços inerentes à contabilidade geral da Câmara Municipal de Queiroz; escriturar analiticamente os atos ou fatos administrativos, efetuando os correspondentes lançamentos contábeis, para possibilitar o controle contábil e orçamentário; promover a prestação, acertos e conciliação de contas em geral, conferindo saldos, localizando e retificando possíveis erros, para assegurar a correção das operações contábeis; examinar empenhos de despesa, verificando a classificação e a existência de recursos nas dotações orçamentárias, para o pagamento dos compromissos assumidos; elaborar demonstrativos contábeis mensais, trimestrais, semestrais e anuais, relativos à execução orçamentária e financeira, em consonância com leis, regulamentos e normas vigentes, para apresentar resultados da situação patrimonial, econômica e financeira; executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

 

Procurador jurídico - representar a câmara municipal em Juízo e em procedimentos administrativos; emitir parecer jurídico de natureza técnica aos vereadores e comissões, quando necessário; responder às consultas jurídicas formuladas pelos Edis; auxiliar na elaboração de projetos que forem apresentados pelos Edis; auxiliar na redação de ofícios e requerimentos; e emitir parecer em licitações e elaboração de contratos formulados pela Câmara Municipal de Queiroz.

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Atualizado: 09/05/2018 - 15:03

Concurso Bacen: cresce expectativa por autorização

A solicitação de concurso do Banco Central conta com oportunidades para as carreiras de técnico, analista e procurador. Níveis médio e superior, com iniciais de até R$ 17,7 mil

990 vagas

Por JCConcursos - Camila Diodato

Cresce a expectativa para que seja liberada a autorização para o novo concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB). O órgão já encaminhou pedido para o preenchimento de 990 vagas.

Do total de oportunidades solicitadas pelo Bacen ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), 800 se destinam à carreira de analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

Um motivos para que seja realizado em breve o concurso do Banco Central é a sua grande defasagem de pessoal. No momento, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio e oferece salário inicial de R$ 6.463,44. Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

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Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 09/05/2018 - 10:18

Concurso Finanças/SP: prefeito autoriza mais 30 vagas

Secretaria Municipal de Finanças abrirá concurso para o preenchimento de 50 oportunidades na carreira de analista de planejamento e desenvolvimento organizacional. Nível superior completo

Prefeitura de São Paulo

Por JCConcursos - Camila Diodato

O atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas, autorizou, no último dia 9 de maio, mais 30 vagas para o novo concurso da Secretaria Municipal de Finanças. No início de novembro do ano passado, o então prefeito João Doria havia liberado 20 oportunidades para este certame.

Agora, a seleção ofertará 50 chances para a carreira de analista de planejamento e desenvolvimento organizacional. Para concorrer será necessário possuir curso superior na área de ciências contábeis e registro no órgão de classe; o salário oferecido não foi revelado.

O próximo passo para a abertura do concurso da Secretaria Municipal de Finanças/SP será a constituição da comissão organizadora e, logo a seguir, a contratação da banca.

Quem ocupa tal posição tem como atribuições: analisar o ambiente econômico, elaborar e executar projetos de pesquisa econômica, de mercado e de viabilidade econômica, dentre outros, produzir informações econômico-financeiras para subsidiar projetos/programas
na instituição; emitir pareceres técnicos pertinentes à macro e micro economia, perícias, avaliações e arbitramentos; executar tarefas relativas a orçamento financeiro e sua política de aplicação; prestar assistência aos órgãos encarregados da representação judicial do município e realizar perícias próprias da área de atuação, para fins judiciais e extra judiciais; subsidiar, colaborar na formulação de políticas públicas, na concepção de estratégias para implementação de projetos e ações decorrentes; desenvolver outras atividades afins. 

 

Último concurso para analista de planejamento

 

Em 2015, foi realizado um concurso para as Secretarias Municipais de Gestão, Finanças, Educação e Cultura com 178 vagas distribuídas entre as funções de analista de informações, cultura e desporto – biblioteconomia, analista de planejamento e desenvolvimento organizacional – ciências contábeis e analista de planejamento e
desenvolvimento organizacional – ciências econômicas. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp.

No caso do posto para ciências contábeis, a triagem constou de provas objetivas com 80 perguntas de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, 20 de administração pública e 40 de conhecimentos específicos. Depois foram aplicados testes discursivos, com uma redação, um estudo de caso e uma questão discursiva.

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