MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Seduc RS: governador autoriza 5.020 vagas temporárias

Além do novo concurso Seduc RS (Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul) para temporários, governo também aponta para contratação posterior de efetivos

Concurso Seduc RS - sede da Seduc RS
Concurso Seduc RS - sede da Seduc RS - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/10/2019, às 11h40 - Atualizado às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo concurso Seduc RS (Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul) foi autorizado nesta sexta-feira, 11 de outubro, pelo governador Eduardo Leite. A oferta será de nada menos do que 5.020 vagas para professores, para preenchimento em caráter temporário. As áreas de atuação, bem como salários e exigências, ainda serão confirmados com a publicação do edital de abertura de inscrições, que deve ocorrer em breve. Além disso, também está prevista a realização de concurso para nomeação de efetivos em 2021. Novas informações serão divulgadas em breve

De acordo com o documento, as contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, com prazo definido de contratações até o final de 2020.

O documento especifica a realização do certame necessária em caráter emergencial, com base em necessidade inadiável de suprir a rede pública estadual de Recursos Humanos, nos níveis de ensino, disciplinas e municípios onde não houver banco de concursados.
Também justifica a autorização pela necessidade de suprir vagas decorrentes da cedência de professores efetivos, com formação específica, em cumprimento de obrigações assumidas pelo estado com entidades conveniadas.

O documento também especifica, em seu artigo 4, “para suprir necessidades de professores, especialistas e servidores na rede pública estadual de ensino, a partir do ano letivo de 2021, o poder executivo realizará concurso público, após estudo de viabilidade”.

A autorização do governador também prorroga os contratos temporários de orientador, educacional, supervisor escolar e técnicos agrícolas até o término de 2020.

Concurso Seduc RS – Saiba como foram as últimas seleções

O último concurso Seduc RS ocorreu em 2014 para o preenchimento de oportunidades para servidores na área de apoio escolar. No caso de docentes, a última seleção para preenchimento efetivo ocorreu em 2013. Neste caso, a oferta foi de 10 mil vagas, tanto para graduados quanto para pessoas com formação de nível médio na modalidade normal.

Já o concurso da área de apoio contou com 1.393 oportunidades para os cargos de agente educacional I – técnico em nutrição (240 vagas), agente educacional II – assistente financeiro (270), administrador escolar (354), interação com o educando (339), técnico em informática (1) e tradutor e intérprete de línguas de sinais – libras (76).

Concurso Seduc RS - Veja dicas sobre preparação emocional

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Seduc RS

Seduc RS - Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul
Vagas: 1500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Instituto AOCP
Estados com Vagas: RS

+ Agenda do Concurso

31/12/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos 2024concursos rs (rio grande do sul)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.