MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso SEED AP: novo edital segue previsto para outubro

A realização do novo concurso SEED AP 2019 (Secretaria Estadual de Educação do Amapá) é uma determinação do Ministério Público, no sentido de substituir pessoal temporário

Concurso SEED AP: sede da SEED AP
Concurso SEED AP: sede da SEED AP - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 30/07/2020, às 10h29 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso SEED AP 2019(Secretaria Estadual de Educação do Amapá). A seleção está em pauta desde abril, quando a promotoria de Justiça de Defesa de Educação (PJDE), do MP AP (Ministério Público do Amapá) recomendou a publicação de edital dentro de um prazo de 180 dias para a contratação de professores. Desta forma, de acordo com a determinação do MP AP, a seleção deve ser iniciada até outubro. O número de vagas e áreas ainda deverão ser definidos.Novas informações devem ser confirmadas em breve

De acordo com o titular da promotoria, promotor de justiça Roberto Álvares, a medida visa substituir 1.463 educadores contratadores em caráter temporário. Segundo ele, “a contratação temporária, por dispensar o concurso público, é medida que se reveste de caráter de excepcionalidade, embasada, portanto, em dados concretos e devidamente comprovados documentalmente, que permitam e legitimem a referida contratação”.

Ainda, de acordo com ele, “em razão desse caráter excepcional, não se pode banalizar a utilização do permissivo constitucional da contratação temporária, através de processos seletivos simplificados, anualmente reiterados, para suprir vagas existentes em razão da falta de planejamento da administração pública ou para burlar a necessidade de realização de concurso público, especialmente destinadas a preencher atividades rotineiras e ordinárias da administração e sem qualquer conotação de urgência”.

Concurso SEED AP 2019 - Última seleção

O último concurso SEED AP ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 43 postos para técnicos na área de educação e 1.339 professores. Para técnicos, as opções foram para auxiliar educacional na área de administração e instrutor de música nas áreas de acordeon, baixo elétrico, flauta doce, piano, saxofone, trompete e violão.

Já no caso de docentes, as oportunidades foram para professores de 1 a 5 séries de cultura indígena  e de língua paterna, professor de artes, ciências, ensino religioso, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua francesa, língua especial, educação física, língua inglesa, língua portuguesa, literatura, biologia, matemática, química, sociologia e professores músicos. 

Prova anterior SEED (AP)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou dezenas de provas de Professor, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso SEED AP.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEED AP 2020

Seed AP - Secretaria de Estado da Educação do Amapá
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AP

+ Agenda do Concurso

13/11/2019 Autorização do Concurso Adicionar no Google Agenda
12/11/2020 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos ap (amapá)concursos 2023provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.