Tudo Sobre

Concurso Sejusp MG

Concurso Sejusp MG: novo edital em pauta para 3.117 vagas

Novo concurso Sejusp MG (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) deve contar com oportunidades para cargos de níveis médio e superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/04/2020, às 11h05 - Atualizado às 15h07

Concurso Sejusp MG: sede da Sejusp MG
Divulgação

Um novo concurso Sejusp MG (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) para o preenchimento de vagas efetivas está confirmado. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a seleção já está autorizada e contará com nada menos do que 3.117 vagas, destinadas a cargos com exigência de ensino médio e nível superior. As remunerações iniciais ainda devem ser confirmadas, bem como alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Os cargos já estão confirmados, bem como a respectiva distribuição de vagas pelos respectivos cargos. Do total de oportunidades, 2.420 serão para o cargo de agente de segurança penitenciária, 427 para assistente executivo de defesa social e 270 para agente de segurança socioeducativa.

 Um ponto que ainda deverá ser confirmado pelo órgão é sobre o cargo de agente de segurança penitenciário, que tende a sofrer alterações. O motivo é a emenda constitucional 104, promulgada em 4 de dezembro de 2019, que cria as polícias penais federal, dos estados e do Distrito Federal. 

Com a emenda constitucional, o quadro das polícias penais passa a ser formado pela transformação dos cargos de carreira dos atuais agentes penitenciários ou carreiras equivalentes. A polícia penal fica vinculada ao respectivo órgão administrador do sistema penal da unidade federativa a que pertencer.

Atualmente, a Sejusp MG está com 524 vagas com inscrições em aberto para contratações temporárias na área de saúde.

Concurso Sejusp MG: saiba como foi a última seleção

 O último concurso Sejusp MG para o cargo de agente penitenciário ocorreu em 2018. A seleção contou com uma oferta de 4.000 cadastros reservas, por meio de processo seletivo simplificado, sendo 3.132 para homens e 868 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

A seleção foi composta de provas objetivas, análise de títulos, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social) e curso de formação introdutório.

 

concursosconcursos mg (minas gerais)concursos 2020provas anteriores

Comentários

Mais Lidas