Notário de cartórios

Concurso TJ AL: último dia de inscrições para 212 vagas

O concurso TJ AL (Tribunal de Justiça do Alagoas) conta com oportunidades para notário de cartório, para ingresso e remoção, com exigência de superior em direito

5,00(100.0%)1 voto(s)

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/09/2019, às 12h34 - Atualizado em 17/10/2019, às 09h14

Concurso TJ AL: unidade do TJ AL
Google Maps

Após ser prorrogado, encerra-se nesta quinta-feira (17) o prazo de inscrições do concurso TJ AL (Tribunal de Justiça do Alagoas) para o cargo de notário de cartórios. Ao todo, a seleção oferece 212 vagas, destinadas tanto para ingresso quanto para remoção, ou seja, mudança de local de atuação para servidores que já atuam na carreira. Do total de oportunidades, um terço deverá ser destinado para a modalidade de remoção e dois terços para ingresso. A remuneração do cargo é variável de acordo com os lucros obtidos pela unidade, descontadas os impostos devidos ao governo. 

Os candidatos poderão, inclusive, concorrer para as duas opções, uma vez que contarão com provas objetivas aplicadas em dias diferentes. No caso de ingresso, os interessados devem possuir curso de nível superior em direito ou certidão de exercício de função em serviço notarial ou de registro por, no mínimo, dez anos. Para remoção, a exigência é exercer a titularidade de delegação no estado há, no mínimo, dois anos.

Concurso TJ AL – Veja como se inscrever

As inscrições do concurso TJ AL para o cargo de notário devem ser realizadas somente pela internet, na página eletrônica da banca, a Fundação Vunesp, que é www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 200.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a organizadora pelo telefone (11) 3874-6300. A central de atendimento funciona em dias úteis, das 8h às 18h.

Concurso TJ AL – Veja como serão as provas

O concurso TJ AL contará com provas objetivas, provas escrita e prática, avaliação oral e análise de títulos. As provas objetivas estão marcadas para o dia 7 de dezembro para remoção e 8 de dezembro para ingresso.

A prova objetiva contará com questões versando sobre registros públicos e notarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito empresarial, conhecimentos gerais e língua portuguesa.

Concurso TJ AL - Veja dicas de direito constitucional

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

concursosconcursos al (alagoas)concursos abertosprovas anteriores

Comentários

Mais Lidas