Para o cargo de juiz substituto

Concurso TJ GO: banca definida e contratação autorizada

Para concorrer no novo concurso TJ GO (Tribunal de Justiça de Goiás) será necessário possuir formação em direito, com três anos de prática jurídica, com inicial de R$ 28,8 mil

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/12/2019, às 10h44 - Atualizado às 14h55

Concurso TJ GO: sede do TJ GO
Google Maps

concurso TJ GO (Tribunal de Justiça de Goiás)  para o preenchimento de 43 vagas para o cargo de  juiz substituto já conta com banca organizadora definida. Acontece que na última segunda-feira, 2 de dezembro, o diretor-geral do órgão, Rodrigo Leandro da Silva, assinou despacho autorizando a contratação da Fundação Carlos Chagas. A seleção foi autorizada em 22 de março, pelo presidente do TJ GO, desembargador Walter Lemes. Novas informações devem ser confirmadas em breve. 

Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com três anos de prática jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 28.884,25.   

Ao que tudo indica, o concurso TJ GO deverá ser feito de acordo com os mesmos moldes do anterior, realizado em 2014. Na ocasião, a oferta foi de 57 vagas, contando com provas objetivas, provas escritas, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e análise de títulos. A banca organizadora também foi a Fundação Carlos Chagas.

Concurso TJ GO - veja como foi o último concurso

No último concurso TJ GO, em 2014, a prova objetiva contou com 100 questões, divididas por três blocos. O primeiro contou com 30 questões, versando sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No segundo foram 40, desta vez sobre direito penal, direito processual penal direito constitucional e direito eleitoral. Por fim, no terceiro, 30 sobre direito tributário, direito ambiental, direito administrativo e direito agrário.

A primeira prova escrita contou com questões sobre noções gerais de direito e formação humanística, além de outros pontos do conteúdo programático.

Na segunda, prova prática de sentença, envolvendo temas jurídicos constantes do programa e elaboração de duas sentenças de natureza civil e criminal.
 

Prova anterior TJ (GO)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou diversas provas de Juiz Substituto, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso TJ GO.

Concurso TJ GO: veja dicas de direito previdenciário

concursosconcursos go (goiás)concursos 2019provas anteriores

Comentários

Mais Lidas