MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso TJ SC com 193 vagas para cartórios é suspenso

Edital do concurso TJ SC 2019 (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) oferecia 129 postos para ingresso por provimento e 64 por remoção

Concurso TJ SC - sede do tribunal
Concurso TJ SC - sede do tribunal - Divulgação

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/08/2019, às 10h22 - Atualizado às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O concurso TJ SC 2019 (Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina) com 193 vagas para outorga de delegação de serviços notariais e registrais (cartórios) foi suspenso em virtude da anulação da prova objetiva para ingresso por provimento.

Em nota, o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), banca que organiza a seleção, informa que a suspensão atende decisão judicial do próprio tribunal.

De acordo com o comunicado, a seleção permanecerá suspensa até "reaplicação do aludido exame". As provas escrita e prática, que estavam agendadas para 15 de setembro, também foram sustadas. 

Concurso TJ SC: ofertas do edital

Do total de postos em disputa, 129 são para ingresso por provimento e 64 por remoção, sendo reservadas a pessoas com deficiência, respectivamente, sete e quatro chances.

No caso das vagas de ingresso por provimento no concurso TJ SC, podem participar bacharéis em direito ou candidatos com experiência mínima de dez anos em serviço notarial ou de registro.

Já as oportunidades de ingresso por remoção se destinam aos titulares de serventias extrajudiciais de Santa Catarina, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de dois anos.

Inscrições

Os interessados em participar puderam de inscrever no concurso TJ SC entre 11 de março e 12 de abril, mediante a realização de cadastro pelo site www.cartorio.tjsc.ieses.org. A taxa custou R$ 350. 

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca organizadora pelo telefon (48) 3239-7700, além do e-mail sac@ieses.org.

Concurso TJ SC: fases

Aplicada nos dias 2 (provimento) e 9 (remoção) de junho, a prova objetiva cobrou a resolução de 100 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e conhecimentos em direito.

As outras etapas do concurso do TJ SC 2019 previam avaliação escrita e prática, previstas para 15 de setembro, além de exame oral e análise de títulos, de acordo com o edital.   

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como requisitos, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso TJ SCpara cartórios

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ SC 2019 - Cartórios

TJ SC - Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Vagas: 193
Taxa de inscrição: R$ 350
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: IESES
Estados com Vagas: SC

+ Agenda do Concurso

11/03/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/04/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
02/06/2019 Prova Adicionar no Google Agenda
09/06/2019 Prova Adicionar no Google Agenda
concursos abertosconcursos 2024concursos sc (santa catarina)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.