MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso TJ SP: saiba como está o andamento da seleção para oficial

Completou mais de dez anos desde o último concurso TJ SP para oficial de justiça, cargo que apresenta maior déficit de servidores no órgão

Concurso TJ SP: fachada do Tribunal de Justiça de São Paulo
Concurso TJ SP: fachada do Tribunal de Justiça de São Paulo - Divulgação

Redação | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 18/06/2019, às 16h10 - Atualizado em 10/10/2019, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para o cargo de oficial de justiça segue sem previsão oficial de realização, mesmo o último processo seletivo para o cargo tendo sido realizado há 10 anos.

"O TJ está passando por uma crise muito peculiar e que não nos possibilita estabelecer uma previsão de um novo concurso para o cargo de Oficial de Justiça”, informou a Dra. Tatiana Magosso, integrante da Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças do órgão.

O posto de oficial de justiça do TJ SP é o que apresenta maior déficit de servidores. Para se ter uma noção, enquanto a função de escrevente técnico tem 3.825 vagas em aberto, a carreira de oficial possui 4.841 chances a serem preenchidas.

Concurso TJ SP: oficial de justiça

Anteriormente, a carreira exigia apenas ensino médio completo, porém, desde 2015, passou a requerer nível superior concluído.

O então governador Geraldo Alckmin sancionou, em 17 de setembro de 2015, a lei completar nº 1.273 que prevê a alteração do nível de escolaridade.

Conforme consta no site do TJ SP, a remuneração inicial oferecida para quem exerce a colocação é de R$ 7.550,48, sem incluir os benefícios e gratificações.

Concurso TJ SP: último edital de oficial de justiça

Foi no ano de 2009 que ocorre o último concurso TJ SP para oficial de justiça com 500 oportunidades, sendo 100 para a capital e 400 para o interior do Estado.

Sob a organização da Vunesp, o processo seletivo constou de provas objetivas com questões de língua portuguesa, conhecimentos em direito e conhecimentos gerais.

Prova anterior TJ SP Oficial de Justiça

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores para oficial de justiça, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante a organizadora responsável pelo último concurso TJ SP, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Aula grátis de língua portuguesa

+ O JC Concursos fará a acompanhamento do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para o cargo de oficial de justiça até a publicação do edital.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ SP - Oficial de justiça

TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Oficial
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

concursosconcursos publicosconcursos sp (são paulo)

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.