MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJDFT abre concurso para outorga de cartórios de notas

Os aprovados no concurso do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) assumirão os seguintes cartórios: 9º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal; 11º Ofício de Notas e Protesto de Sobradinho; 2º Ofício de Notas e P

Leandro Cesaroni
Publicado em 02/01/2019, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital publicado recentemente pelo TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) anunciou a realização de um concurso com quatro vagas, além de formação de cadastro reserva, para outorga de delegações (cartórios) de notas. Do total de postos, três são para provimento e um para remoção.

Para concorrer às vagas de provimento, é necessário possuir bacharelado em Direito ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. Já para a vaga de remoção, é preciso comprovar que já exerce a titularidade de serventia extrajudicial em qualquer localidade do Distrito Federal por mais de dois anos.

Os aprovados assumirão os seguintes cartórios de notas: 9º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal; 11º Ofício de Notas e Protesto de Sobradinho; 2º Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Brasília; Outra Serventia a ser definida. Os ganhos mensais vão variar de acordo com os lucros obtidos pelos cartórios.

Como se inscrever no concurso do TJDFT

Será possível se candidatar a partir das 10h de 4 de fevereiro de 2019, por meio do site do Cebraspe (antigo Cespe/UnB): www.cespe.unb.br/concursos

O prazo de inscrições vai até as 18h de 26 de fevereiro e a taxa é de R$ 250.

Quais são as etapas do concurso do TJDFT?

O processo seletivo será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório; provas escritas e práticas, de caráter eliminatório e classificatório; comprovação de requisitos, de caráter eliminatório; exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, de caráter descritivo; entrevista pessoal, de caráter descritivo; análise da vida pregressa, de caráter eliminatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Primeira etapa da seleção, a prova objetiva será aplicada no dia 28 de abril. Já as provas escritas e práticas, fase seguinte, está marcada para 9 de junho. Informações a respeito do horário e dos locais de prova serão divulgadas, oportunamente, pela comissão de organizadores do concurso do TJDFT.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJDFT

TJDFT - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
Vagas: 4
Taxa de inscrição: R$ 250
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

04/02/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
26/02/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
28/04/2019 Prova Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.