MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos abertos somam quase 500 vagas nas Forças Armadas

Com oportunidades destinadas a candidatos de todas as escolaridades, concursos do Exército e da Aeronáutica têm chances para cadetes do ar, capelães e oficiais em diversas áreas. Salários chegam a R$ 11,3 mil

Concursos Forças Armadas - militares perfilados
Concursos Forças Armadas - militares perfilados - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/07/2020, às 10h36 - Atualizado em 16/07/2020, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As Forças Armadas contam, no momento, com centenas de oportunidades para quem pretende ingressar na carreira militar. Juntos, os concursos do Exército e da Aeronáutica com inscrições abertas somam 435 vagas.

Os processos seletivos reúnem ofertas destinadas a profissionais de níveis fundamental, médio e superior de escolaridade, com salários de até R$ 11.130,75

Há chances para cadetes do ar, capelães e oficiais em diversas áreas, entre elas: saúde, engenharia, administração, estatística, pedagogia, psicologia, direito, informática e enfermagem.

Confira abaixo os concursos com inscrições abertas nas Forças Armadas:

São 180 vagas para o exame de admissão ao curso preparatório de cadetes do ar do ano de 2021. Podem participar candidatos de ambos os sexos com ensino fundamental e idade entre 14 e 18 anos. Veja mais detalhes aqui.

São 116 vagas com exigência de nível superior para admissão aos cursos de formação de oficiais (CFOs) da Escola de Saúde (EsSEx). Há oportunidades para as carreiras de médico (107 postos), farmacêutico (4) e dentista (5). Veja mais detalhes aqui.

São 98 vagas para admissão aos cursos de formação e graduação de oficiais do quadro de engenheiros do IME (Instituto Militar de Engenharia). Os candidatos devem possuir ensino médio e idade a partir de 16 anos. Veja mais detalhes aqui.

São 41 vagas de nível superior para admissão aos cursos de formação de capelães e de oficiais do quadro complementar nas seguintes áreas: administração, ciências contábeis, direito, estatística, informática, pedagogia, psicologia, enfermagem, veterinária e magistério. Veja mais detalhes aqui.

+++ Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas no Brasil; no total, são mais de 14 mil oportunidades

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos abertosconcursos 2023provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.