MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aeronáutica lança edital com 80 vagas

Os cursos são oferecidos a voluntários entre 17 e 23 anos, com ensino médio completo. As inscrições terminam no dia 15 de maio

Vinícius Martins
Publicado em 02/05/2014, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Comando da Aeronáutica lançou um concurso com 80 vagas em todo o país. Destas, 35 são para o curso de formação de aviadores (CFOAV), 25 para o de formação de intendentes (CFOINT) e 20 para o de formação de infantaria (CFOINF). 
Além de concorrer aos postos fixos, os candidatos também poderão competir por oportunidades que eventualmente possam surgir. Os cursos são oferecidos a voluntários entre 17 e 23 anos, com ensino médio completo.
Destinados aos pretendentes de ambos os sexos, as disciplinas de CFOAV, e o CFOINT, serão ministradas pela AFA, em Pirassununga (SP), cidade localizada a cerca de 212 km da capital. Já o CFOINF, também ministrado na região, é exclusivo para candidatos do sexo masculino.
Após a conclusão do curso, os cadetes serão nomeados aspirantes a oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas organizações militares do Comaer. 
As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de maio, pelo site da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR): http://concursos.epcar.aer.mil.br. A taxa custa R$ 70.
As provas escritas serão realizadas, no dia 27 de julho, nas cidades de São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, Canoas/RS, Manaus/AM, Campo Grande/MS, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Boa Vista/PR, Curitiba/PR, onde se encontram as Organizações Militares de Apoio (Omap). 
Além da prova escrita, os candidatos irão passar por exames de inspeção de saúde (Inspsau), teste de aptidão psicológica (EAP), prova de aptidão à pilotagem militar (Tapmil) – somente para o CFOAV – e avaliação do condicionamento físico (TACF).
A classificação final, com os nomes dos candidatos aprovados para a matrícula nos cursos, será divulgada a partir de 16 de abril de 2015, no Diário Oficial da União.
Oficiais Aviadores – O aluno inicia o curso de CFOAV com a instrução aérea no 1º semestre da 2ª série, voando no T-25 "Universal", avião de instrução primária/básica de fabricação nacional, e, nessa aeronave, voam cerca de 75 horas. Na 4ª série, os cadetes realizam a sua instrução na aeronave T-27 "Tucano", turboélice de instrução avançada, também de fabricação nacional, no qual voam cerca de 125 horas.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 80
Taxa de inscrição: R$ 70
Cargos: Oficial Aviador
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

23/04/2014 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/05/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
27/07/2014 Prova Adicionar no Google Agenda
27/07/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.