MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ministro confirma retomada de concursos federais

Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, revelou que em 2018 liberará concursos para a recomposição de pessoal em diversos órgãos federais

Camila Diodato
Publicado em 24/01/2018, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou ontem (23), entrevista ao programa da rádio "Por Dentro do Governo", que vai retomar as autorizações para novos concursos públicos no âmbito federal. 
Dyogo Oliveira enfatizou que os novos servidores serão para recomposição. "Esse ano nós voltaremos realmente a ter concurso, mas há um limite: o número de pessoas que entrar vai ser exatamente, no máximo, o número de pessoas que vai sair", explicou.
Vale lembrar que no final de outubro do ano passado, o ministro disse que o Orçamento 2018 tem uma reserva de R$ 600 milhões para a contratação de servidores.
Não foram revelados os órgãos que devem ser contemplados com as vagas, mas serão avaliados todos os pedidos encaminhados ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG).

Concursos que podem receber autorização em 2018


Entre os órgãos que apresentam alto déficit de servidores e que devem entrar na lista de autorização estão a Receita Federal, o Ministério da Fazenda, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ministério do Trabalho, o Banco Central do Brasil (Bacen) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Leia também: Confira os principais concursos previstos para 2018
Vale lembrar que o Poder Executivo tem uma defasagem de mais de 200 mil servidores. Em entrevista anterior, o secretário-geral da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), Sérgio Ronaldo da Silva, enfatizou que "um dos problemas já constatados [com o déficit] é que há situações em que um servidor faz o serviço de três e isso tem gerado muitos afastamentos por estresse e lesão de esforço repetitivo".
Crédito da foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MPOG

MPOG
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

24/01/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.