MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Coronavírus: JC libera videoaulas, questões e provas de concursos

Concurseiros que estão de quarentena em casa devido ao coronavírus (Covid-19) poderão continuar se preparando com todo o conteúdo disponibilizado gratuitamente pelo JC

Estudos
Estudos - Divulgação

Redação | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/03/2020, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O JCConcursos informa que liberou, gratuitamente, todo seu conteúdo preparatório para concursos públicos. Esta é uma medida que atende concurseiros que estão de quarentena em casa devido ao avanço do coronavírus (Covid-19), mas que não pretendem parar de estudar, mesmo porque há novos concursos sendo publicados e, os que foram suspensos, devem ser retomados em breve. Considerando este cenário, o isolamento social pode ser bem aproveitado por aqueles que têm o objetivo de ingressar na carreira pública.

O acervo do JC conta com mais de 1.100 videoaulas, 61 mil questões online (simulados) e 52 mil provas anteriores de diversos concursos públicos.

Confira a seguir mais detalhes sobre cada uma das ferramentas:

  • Videoaulas - Gravadas por professores especialistas em preparação para concursos públicos, as videoaulas são divididas em mais de 20 diferentes disciplinas. Desta forma, você consegue programar seus estudos com base nos conteúdos programáticos disponibilizados nos editais. Acesse.
  • Questões - É possível montar, de forma dinâmica, um simulado com questões das mesmas disciplinas que serão cobradas no concurso cujo candidato pretende prestar. Sendo assim, o usuário consegue filtrar questões por organizadora, órgão, cargo e nível de escolaridade. Tudo para que o concurseiro tenha a experiência mais próxima possível à de realizar uma prova de concurso público. Com a conclusão do simulado, o candidato pode optar por fazer parte de um ranking que indica quais são os mais bem colocados naquela prova, em específico, o que permitirá a ele ter um base de como anda seu desempenho em relação a outros candidatos. Acesse.
  • Provas - De acordo com professores especialistas em concursos públicos, uma das melhores formas de se preparar é estudando com questões anteriores da mesma banca que organizará a seleção que você pretende prestar. Pensando nisso, o JC reuniu milhares de provas anteriores em PDF, separadas por organizadoras. Acesse.

O momento é de mobilizar e ajudar pessoas, portanto, se você gostou da iniciativa, compartilhe esta ideia com outros estudantes e candidatos para, muito em breve, concorrer à vaga tão almejada para a sua carreira!

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.