MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Coronavírus: veja os setores públicos menos impactados

Apesar do atual quadro de suspensões de concursos públicos, algumas áreas foram menos afetadas. Confira quais são esses setores públicos

Setores públicos com vagas abertas
Setores públicos com vagas abertas - Pixabay

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/04/2020, às 10h46 - Atualizado às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O impacto da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) vai além das pessoas infectadas. Para conter o contágio do vírus, diferentes estratégias foram adotas no mundo, sendo todas elas relacionadas com a medida de distanciamento social, que afetou negativamente a economia mundial.

No Brasil, cada Estado tem o seu decreto, que define a forma do isolamento social. Entre as determinações dos governos, está a suspensão de eventos públicos e privados, que causou o adiamento de provas e a paralisação temporária de inscrições de diversos concursos públicos.

Apesar do Coronavírus ter afetado parte dos concursos, outras oportunidades aumentaram no setor público, como é o caso da área da saúde. Diversas vagas são abertas diariamente para combater a Covid-19.

Candidatos que estão em busca de uma oportunidade podem conferir, a seguir, as áreas do setor público menos impactadas neste período.

Área da saúde

Diariamente são abertas várias vagas na área saúde, para conter o avanço do Coronavírus. Oportunidades são para cargos de todos os níveis escolares. Entre os concursos abertos, está o da SES SP (Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo), que preencherá 925 vagas temporárias, sendo 630 para cargos com exigência de ensino médio e 295 para nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 7.452.

Acompanhe todos os concursos que estão com inscrições abertas na área da saúde no site do JC Concursos, no link https://jcconcursos.uol.com.br/concursos/por-area/saude. São mais 253 mil vagas, entre abertos e previstos.

Área da educação

Outro setor público que continua contratando funcionários é o da educação. São várias vagas em diversos Estados, como é o caso do concurso FITO Osasco (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), no Estado de São Paulo, que oferece 155 vagas para o cargo de professor de desenvolvimento infantil, que exige nível superior; ou da Prefeitura de Contagem, no Estado de Minas Gerais, que reúne 62 vagas em postos de níveis médio e superior.

Interessados podem conferir a lista completa de órgãos públicos que têm concursos previstos e abertos na área da saúde no link https://jcconcursos.uol.com.br/concursos/por-area/educacao.

Outras oportunidades

Muitos municípios do Brasil continuam a abrir inscrições para vários cargos, em diversas áreas, como é o caso da Prefeitura de Rolim de Moura, no Estado de Rondônia, que conta com 699 vagas distribuídas entre cargos de motorista, auxiliar administrativo, técnico em informática, entre outros, com salários de até R$ 7,7 mil.

Concursos abertos somam mais 25 mil vagas. Confira a lista de oportunidades no site do JC Concursos, no link: https://jcconcursos.uol.com.br/concursos/inscricoes-abertas.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos federaisprovas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.