MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

FATECS prorrogam inscrições para Vestibular 2018

As Fatecs oferecem 14.605 vagas em São Paulo, distribuídas entre os 74 cursos gratuitos de graduação tecnológica

Douglas Terenciano
Publicado em 07/06/2018, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O prazo de inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2018 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) foi prorrogado até o dia 11 de junho. São oferecidas 14.605 vagas, distribuídas entre os 74 cursos gratuitos de graduação tecnológica.

APOSTILA VESTIBULAR FATEC 2018

Inscrições para o Vestibular Fatec 2018

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site www.vestibularfatec.com.br até as 15 horas do dia 11 de junho. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, além de imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80 (em dinheiro) em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato está disponível no mesmo portal para downloadgratuito.

No momento da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período. 

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que administra as Fatecs, concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

APOSTILAS FATEC 2018

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103 (capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

O que é a Fatec?

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) são instituições de ensino superior públicas, administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As Fatecs, sediadas em diversos municípios paulistas, oferecem milhares de vagas em cursos superiores em praticamente todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos. Os cursos são estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FATEC SP 2018

FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
Vagas: 14605
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

08/05/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
11/06/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.